Unidade da Pioneer Sementes anunciou encerramento das atividades na cidade de Catalão-GO. Foto: Reprodução
A comunicação da Pioneer Sementes, enviou nota ao Blog do Badiinho na manhã desta quarta-feira (07), se posicionando sobre o encerramento das operações na Unidade de Catalão, como divulgado aqui em primeira mão e posteriormente reportado pelos demais veículos de comunicação da cidade.
Em nota, a empresa diz que foi uma decisão extremamente difícil e foi exaustivamente estudada, sem falar em quantidade de pessoas desligadas, para parte dos funcionários, serão oferecidas oportunidades de trabalho em outras unidades da companhia. Leia nota na íntegra abaixo:
Posicionamento
O encerramento das operações na Unidade de Catalão (GO) é uma decisão extremamente difícil e foi exaustivamente estudada. As operações serão absorvidas pela unidade da Pioneer em Planaltina (DF) e, para parte dos funcionários, serão oferecidas oportunidades de trabalho em outras unidades da companhia. Todo o processo de encerramento está sendo conduzido com atenção aos colaboradores, parceiros e prestadores de serviços, respeitando e excedendo a legislação vigente.
FONTE: Instituto Estadual de Meteorologia e Tecnologias Sociais
A comunicação do 10º Batalhão de Bombeiro Militar de Catalão, na manhã desta quarta-feira (07), emitiu um novo alerta de possibilidade de chuva forte em Catalão na tarde de hoje, o que deve ocorrer na maioria das regiões do Estado de Goiás.
Segundo nota emitida pelo Instituto Estadual de Meteorologia e Tecnologias Sociais e divulgada pelo Corpo de Bombeiros, com as temperaturas em elevação e o contato com umidade na atmosfera podem gerar chuvas e ventos de moderado a forte, descargas atmosféricas e eventualmente granizo.
Dicas de segurança
O conselho é para que em caso de fortes chuvas, evite-se transitar a pé ou com veículos em áreas propensas a alagamentos, o que vale também para os motociclistas que devem redobrar a atenção. Outra dica importante, principalmente para evitar acidentes com as descargas elétricas, é não ficar debaixo árvores, poste ou estruturas metálicas, desligar os aparelhos eletrônicos das tomadas, e claro, manter-se abrigado em local seguro. Leia a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros de Catalão:
NOTA
Bom dia a todos, com o intuito de uma ação de prevenção para o dia de hoje dia 07/11 formação de áreas de instabilidade e sua evolução na parte da tarde na maioria das regiões de Goiás, com as temperaturas em elevação e o contato com umidade na atmosfera podem gerar chuvas e ventos de moderado a forte, descargas atmosféricas e eventualmente granizo.
FONTE: Instituto Estadual de Meteorologia e Tecnologias Sociais
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (07/11) são:
1-Mecânico de maquinas pesadas para jovem aprendiz, de 18 a 21 anos, ambos os sexos, para a cidade de Goiandira;
2-Pizzaiolo com experiência, masculino;
3-Vendedor com experiência, ambos os sexos;
4-Vendedor pracista com experiência, com moto própria, CNH “AB”
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
A próstata é uma glândula exclusiva do sexo masculino, localizada abaixo da bexiga. No adulto pesa cerca de 20 gramas e é atravessada pela uretra, canal que conduz para fora a urina que se acumula na bexiga. Entre outras funções, ajuda na manutenção da ejaculação normal. Esta glândula pode ser sede basicamente de três patologias bastante diferentes: hiperplasia prostática benigna, câncer de próstata e prostatites (infecções prostáticas muito freqüentes).
A hiperplasia prostática benigna (HPB) é o crescimento da glândula, que em geral começa a crescer a partir dos 40 anos de idade. Devido ao fato de a próstata envolver a uretra (“canal da urina”), o seu crescimento manifesta-se por sintomas decorrentes da obstrução ao fluxo urinário, como dificuldade para iniciar a micção (ato de urinar), jato fraco e interrompido, gotejamento ao final da micção, aumento de micções diurnas e noturnas, urgência e até perda urinária. As alternativas de tratamento incluem desde medicamentos até cirurgias desobstrutivas através da uretra (endoscópica) ou por incisão abdominal.
O câncer de próstata é o tumor mais freqüente em homens com mais de 50 anos de idade (excetuando o de pele) e é uma das maiores causas de morte por câncer. No inicio da doença não há sintomas, diferentemente da hiperplasia prostática benigna (HPB).
Todo homem a partir dos 40 anos de idade deve submeter-se à avaliação urológica anual, incluindo o toque retal prostático e a dosagem sanguínea do PSA (antígeno prostático especifico). O exame de ultra-som também pode ser útil nesta etapa. Quando há suspeita de câncer, é então realizada a biópsia prostática.
Quando o câncer de próstata é diagnosticado no inicio, mais de 80% dos doentes são curados pela cirurgia radical ou mesmo radioterapia. Caso a doença esteja disseminada, com metástases para ossos ou outros órgãos, o tratamento será apenas para aliviar a dor e outros sintomas da doença.
O mais importante é que a população se conscientize de que armas contra qualquer tipo de câncer são a prevenção e o diagnostico precoce.
Caio Flávio Castro e Macedo-Urologista pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro/Professor do Curso de Medicina da Universidade Federal de Catalão. Foto: Arquivo/Reprodução
Escrito por: Redação/Artigo escrito pelo Médico Urologista Dr. Caio Flávio Castro
Motocicleta envolvida no acidente, ao lado, colaborador da concessionária que administra a BR 050 e um militar do Corpo de Bombeiros de Catalão. Foto: Marcelo Francisco/Reprodução
O acidente aconteceu por volta das 17h, no conturbado de trevo da BR 050 de acesso ao bairro Castelo Branco e outros dez setores que ficam do outro lado da rodovia federal, no qual, um homem de 36 anos de idade que conduzia uma motocicleta 50 cilindradas sofreu vários ferimentos e foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo informações, o condutor da motociclete teria sido atropelado por um caminhão no momento em que atravessava a rodovia. Testemunhas relataram que o condutor do caminhão fugiu sem prestar socorro a vítima, que teve ferimentos nos ombros, tórax e em membros inferiores.
Nas imagens enviadas pelo internauta Marcelo Francisco, mostram a motocicleta bastante danificada e caos no local minutos após o acidente.
Com aumento da população do bairro Castelo Branco e de outros dez setores, números de acidentes no trevo do Posto JK têm aumentado significativamente. Foto: Marcelo Francisco/Reprodução
Que tal ser o repórter do Blog do Badiinho? Então mande o seu flagrante para o nosso Whatsapp: (64) 9 9927-3817 que seu flagrante ou sugestão de pauta pode virar notícia aqui.
A ex-presidente da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), Criseide Castro Dourado, foi condenada a 61 anos de prisão pelo envolvimento no desvio de recursos públicos da associação, entidade responsável pela gestão do Hospital Araújo Jorge. Os crimes cometidos pela então presidente da entidade e outros nove réus foram apurados no âmbito da Operação Biópsia, deflagrada em 7 de fevereiro de 2012 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização (Gaeco) do Ministério Público de Goiás. A sentença é da juíza Suelenita Soares Correia.
Conforme constatado no curso da ação penal, também acompanhada o pelo Gaeco, os desvios ocorreram por meio de pagamento de notas fiscais relativas à falsa prestação de serviços de consultorias e assessorias genéricas em favor do Hospital Araújo Jorge, assim como pelo pagamento de notas fiscais de aquisição do quimioterápico Glivec, sem a entrega do produto. Restou demonstrado ainda que os lotes dos medicamentos constantes das notas fiscais sequer foram produzidos. Também ficou comprovado o desvio de recursos públicos por meio de suposta compra de soros fisiológicos, que não foram entregues.
Na sentença foram reconhecidos os três esquemas utilizados para o desvio de verbas públicas ocorridos no âmbito da ACCG, resultando nas condenações pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, peculato e lavagem de dinheiro. Também foi fixada a obrigação aos condenados de repararem os danos causados, chegando-se ao montante de R$ 1.015.884,22 (valor a ser corrigido). As penas aplicadas podem ser vistas aqui.
As condenações
Material apreendido no dia em que foi deflagrada a operação, em 2012. Foto: Foto: João Sérgio/Reprodução
Dentre os réus condenados, está a então presidente da ACCG, Criseide Dourado; o ex-tesoureiro da associação, Clécio Paulo Carneiro; o gerente financeiro à época, Antônio Afonso Ferreira, e o ex-supervisor administrativo do Hospital Araújo Jorge Amarildo Cunha Brito. Também foram condenados integrantes da administração da ACCG à época dos fatos: Marcelo Rodrigues Gomes, administrador da empresa Assismed Comércio de Medicamentos e Serviços Ltda ME; Leonardo Souza Rezende, sócio da empresa Vidafarma Distribuidora de Medicamentos Ltda; Rafael José Lemos Filho, sócio da empresa Lemos Comércio, Representação e Consultoria de Materiais Médicos Hospitalares Ltda – Engemed, e Milton Lopes de Souza, sócio da empresa Milton Lopes de Souza ME – ML Administração Hospitalar.
Foram ainda condenados Paulo Rassi, ex-secretário municipal de Saúde de Goiânia, e Alessandro Leonardo Alvares Magalhães, então assessor do secretário. Na sentença, a juíza resguardou aos sentenciados o direito de recorrerem em liberdade.
Escrito por: Redação/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO
Evento de lançamento da única chapa que concorre ao próximo triênio 2019/2021 da OAB -Subseção Catalão. Foto: Zaga Arruda/Reprodução
No noite de ontem, segunda-feira (05/11), cerca de cem advogados estiveram presentes no evento de lançamento da chapa Nova OAB-Subseção de Catalão, a única registrada e que concorre o comando da Ordem na cidade de Catalão para o próximo triênio 2019/2021, em eleições a serem realizadas no próximo dia 30 de novembro.
O evento de apresentação da chapa Nova OAB-Subseção de Catalão, foi realizado no escritório do candidato a presidente, Dr. Thadeu Botega Aguiar, que passou a ser o comitê oficial da campanha.
Além do candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-Subeseção de Catalão, Dr. Thadeu Aguiar que estava acompanhado do demais integrantes de sua chapa, sendo eles: Dr. Marco Antônio Jorge Dahas (vice-presidente), Dr. Marco Thúlio Lacerda e Silva (tesoureiro), Dr. Rubens Pena (secretário-geral), e Dra. Anna Paula Mantana (secretária geral adjunto).
O atual presidente da OAB-Subseção de Catalão, Dr. José Roberto Ferreira, também estava presente, acompanhado da advogada Dr. Jaqueline Paranhos, os quais concorrem ao Conselho Estadual da Ordem (OAB/GO), assim como se presente o candidato da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Goiás), Dr. Pedro Paulo Guerra de Medeiros.
O discursos dos advogados que compõe a chapa de Catalão, foram inflamados e com duras críticas ao atual modelo implantado na atual gestão da OAB/Goiás, presidida por Lúcio Flávio que tenta a reeleição. Para os concorrentes que pregam uma Nova OAB, os gastos com publicidades impedem investimentos para os novos advogados recém-formados.
Três nomes disputarão comando da OAB/GO
Além do advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros, concorrem as eleições da OAB em Goiás, o atual presidente, Lúcio Flávio que tenta a reeleição, e o advogado Alexandre Ramos Caiado.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, tanto a nível estadual quanto nos municípios goianos que contam com as subseções da Ordem, serão realizada no dia 30 de novembro.
Os registros fotográficos foram feitos pelo profissional Gonzaga Arruda (Zaga):
André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), diz não acreditar na desistência do CRAC de Catalão. Foto: Reprodução
O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, disse que não acredita na possibilidade do CRAC não disputar o Campeonato Goiano de 2019 e aguarda uma definição por parte dos dirigentes catalanos.
“Coloquei para o Adib que não acreditava nesta possibilidade, pela representatividade do Crac no futebol do interior. Ainda aguardo que tudo se resolva dentro do prazo determinado”, disse André Luiz Pitta.
Quanto à reclamação de Adib Elias, que reclamou da falta de assistência da FGF e também criticou os valores pagos aos clubes pela televisão em comparação a outros estaduais, como os Campeonatos Mineiro e Paulista, o presidente da FGF procurou se defender.
“É muito fácil quando se fala que o Campeonato Mineiro e o Paulista pagam milhões. É o contrato de televisão de cada um deles que paga isso. Não é que a Federação pega o dinheiro da tv e fica pra ela. Aliás o nosso contrato está vencido, vamos nos reunir nos próximos dias e quem sabe, com um valor melhor, poderemos dar um maior retorno para os clubes”, explicou Pitta.
André Luiz Pitta reconheceu que os valores pagos no contrato de televisão são pequenos, mas fez questão de lembrar que a FGF ajuda os clubes de outra maneira.
“Não podemos esquecer que cumprimos muitas despesas, como transporte, hospedagem e arbitragem, que em outros campeonatos os clubes pagam. Agora, temos uma dificuldade sim com relação ao contrato de tv”, lembrou o dirigente.
De acordo com o regulamento das competições da Federação Goiana de Futebol, se o Crac ficar fora, o quinto colocado da última edição da Divisão de Acesso – segunda divisão – deve ser convidado, neste caso seria a Jataiense, mas André Pitta não quer antecipar nada com relação ao tema.
“Não vamos tratar sobre hipótese. Esperamos a resposta oficial do Crac. É prematuro falar que determinado clube vai entrar no campeonato. Fazer isso agora é criar especulação desnecessária”, conclui o presidente da FGF”, concluiu.
Sobre o CRAC de Catalão
Bicampeão goiano, tendo conquistado os títulos de 1967 e 2004, o Leão do Sul foi rebaixado no ano passado após terminar o Goianão do ano passada na última colocação. Em 2017, o CRAC somou apenas nove pontos ganhando apenas uma partida em 14 disputadas. Se confirmar desistência, a Jataiense, quinta colocada na Divisão de Acesso desta temporada, fica com a vaga na elite do campeonato estadual.
Jataiense
Augustinho Carvalho, vice – presidente de finanças da Jataiense, que deve ser eleito presidente em dezembro com a saída de Thiago Mangioni. O dirigente revelou que a Raposa também convive com problemas financeiros, já que teve um prejuízo de quase R$ 350 mil nos dois últimos campeonatos que disputou – terceira divisão e Divisão de Acesso.
Augustinho Carvalho acrescentou que a situação da Jataiense é semelhante à do Crac. Caso não conte com um repasse legal da Prefeitura ou consiga investidores, a participação na primeira divisão será muito complicada.
Motociclista de 34 anos de idade morreu após bater na traseira de uma caminhão na BR 050 entre Campo Alegre de Goiás e Catalão. Foto: Divulgação PRF/Reprodução
Um homem de 34 anos de idade morreu no início da tarde de ontem, segunda-feira(05), em um acidente de trânsito na BR 050, município de Campo Alegre de Goiás.
A vítima, 34 anos, que conduzia uma motocicleta, seguia no sentido Brasília a Catalão, quando por motivo desconhecido, ele perdeu o controle do veículo e bateu na traseira de um caminhão que estava parado no acostamento.
De acordo com informações do caminhoneiro(56), ele parou no acostamento da via para fazer uma ligação telefônica quando percebeu que veículo após receber um impacto na sua parte traseira, provocado pela motocicleta.
Com o impacto o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Quanto ao motorista do caminhão, a PRF informou que o motorista foi submetido ao teste de alcoolemia e não estava embriagado.
Escrito por: Redação/Fonte: comunicação da PRF de Catalão
Unidade da Pionner em Catalão-GO. Foto: Reprodução
Nos grupos de Whatsapp e demais redes sociais da cidade de Catalão, corre a notícia de que a unidade da Pioneer Sementes, instalada no ano de 2012, encerrará suas atividades na cidade, e que pode ser a justificativa de uma demissão em massa que acontece hoje, terça-feira, 06 de novembro, como revela alguns dos colabores da empresa que foram desligados.
Estima-se que cerca de 70 funcionários foram demitidos, porém, ainda não se sabe ao certo a quantidade de funcionários que foram desligados da empresa nesta terça-feira (06/11), pois a nossa produção não teve retorno da empresa em nossas tentativas de contato.
Ligamos para a matriz da empresa que fica em Santa Cruz do Sul-RS, onde a atende atendeu e pediu para encaminharmos e-mail para a comunicação da empresa, o que foi feito, porém não tivemos retorno. Também contactamos com o escritório da Pioneer em Goiânia e com unidade de Catalão. Na capital de Goiás, a atendente disse que desconhecia a informação e solicitou que entrássemos em contato com a matriz no Rio Grande do Sul, e quantos as nossas tentativas de contato com a empresa em Catalão, nenhuma de nossas ligações foram atendidas.