Luciano Bezerra dos Santos, 35 anos, sofreu queimaduras em 90% de seu corpo durante um incêndio no setor da mineradora CMOC International Brasil, ocorrido no início da noite da última sexta-feira (22). Foto: Reprodução/Redes Sociais
O operário Leonardo Bezerra dos Santos, 35 anos, que teve mais de 90% do corpo queimado durante um incêndio no setor de metalurgia da mineradora CMOC International Brasil, por volta das 19h30 da última sexta-feira (22), não resuresi aos ferimentos e faleceu na tarde desta segunda-feira (24).
O operário foi atendido pela equipe de brigadista da empresa, encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, em seguida, transferido para o Hospital Governador Otávio Lages (HUGOL), em Goiânia, capital Goiana, onde permaneceu internado até a data de hoje, sábado, 24 de dezembro.
Nestes dois últimos dias o Blog do Badiinho esteve acompanhando os boletins medicos de Leonardo, que estava na UTI do HUGOL em estado grave, sedado e respirava com ajuda de aparelhos. Porém, nossa produção entrou em contato com o hospital na capital às 17h20 desta segunda-feira (24), que confirmou o óbito do paciente.
A mineradora CMOC International Brasil, enviou uma nota ao Blog do Badiinho, após a confirmação do óbito do operário.
.
Nota de falecimento
.
A CMOC Brasil recebeu com pesar a informação sobre o falecimento de Leonardo Bezerra dos Santos, Operador de Produção, que era empregado da CMOC há três anos e oito meses.
.
Leonardo foi atingido, na noite de 22 de dezembro, pelas chamas de um incêndio no misturador de insumo de reação na área de Metalurgia. Ele foi imediatamente socorrido no local pelas equipes da Brigada de Emergência e Saúde Ocupacional e encaminhado à Santa Casa de Catalão. Ainda na mesma noite, foi transferido ao hospital HUGOL, em Goiânia, onde veio a falecer hoje. Durante o tempo que esteve no hospital, recebeu atendimento especializado e total suporte da equipe da CMOC in loco.
.
O processo de investigação das causas do incidente está em andamento, com um comitê formado por empregados da CMOC, especialistas externos e Sindicato local. A empresa lamenta o ocorrido, presta condolências e é solidária a seus familiares e aamigos.
Papai Noel terá que pegar as sobrinhas para entregar os presentes em Catalão. Foto: Cristina Mesquita/Reprodução
O natal em Catalão poderá ser com chuva, ao menos é o que registra o site o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que prevê para hoje, segunda-feira (24), data que antecede o nascimento do menino Jesus, céu com nublado com 75% probabilidade de chuva. E foi assim que o dia começou, com sol, mas as nuvens encobriram o céu e a chuva começou a cair em alguns setores por volta das 11h20 da manhã.
Já para amanhã, 25 de dezembro, a previsão do tempo do INMET prevê sol com muitas nuvens, com pancadas de chuvas no período da tarde e a noite. A probabilidade de chuva para terça-feira (25), chega a 80%.
Catalão
24/12 – Mínima de 21º C / Máxima de 29º C | Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. | Probabilidade de chuva de 75%
25/12 – Mínima de 20º C / Máxima de 29º C | Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. | Probabilidade de chuva de 80%
Natal não significa só dar presentes, significa nos fortalecermos na fé, em nossas famílias e amigos. Ano novo não significa só réveillon, festa, significa pensarmos tudo aquilo que fizemos nos últimos 12 meses e, nos preparamos para o ano que vai se iniciar.
É com essa mensagem que desejo a todos (as), um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.
O operário Leonardo Bezerra dos Santos, 35 anos de idade, que teve mais de 90% do corpo queimado durante um incêndio no setor de metalurgia da empresa mineradora CMOC International Brasil, por volta das 19h30 de ontem, foi transferido ontem mesmo da Santa Casa de Catalão para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.
A produção do Blog do Badiinho entrou em contato com a unidade hospitalar, e segundo o último boletim médico, divulgado às 06h47 da manhã, o paciente encontrava-se em estado grave, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.
Em nota enviada ao Blog do Badiinho, a mineradora confirmou que o industriário encontra-se hospitalizado no HUGOL desde a noite de ontem, e que o foco principal da companhia é a assistência ao empregado e a seus familiares. Leia nota abaixo:
NOTA ATUALIZADA DA CMOC INTERNATIONAL BRASIL
O empregado atingido está em atendimento médico no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia (GO), desde a noite de ontem. No momento, o principal foco da companhia é a assistência ao empregado hospitalizado e à sua família.
Entenda o caso
O industriário de 35 anos de idade, teve mais de 90% do seu corpo queimado, sofrendo queimaduras de 1º e 2º grau, em um incêndio no setor de preparação para reação com pó de alumínio, na empresa mineradora CMOC Internacional Brasil, empresa que detém o direito de concessão para a exploração mineral do nióbio e fosfato nos municípios de Catalão e Ouvidor.
O que se sabe até o momento, é que o local onde o trabalhador estava, pode chegar a temperaturas altíssimas.
Após ser atendido pela equipe de brigadistas da empresa, o trabalhador foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa de Catalão por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, e na sequência, foi transferido para o HUGOL, em Goiânia, por deter de ala especializada em atendimento a vítimas de queimadoras.
Em 1 mês, dois acidentes trágicos foram registrados na mesma mineradora
Este é um segundo acidente trágico de trabalho dentro da mineradora. Há cerca de um mês atrás, um operário de 63 anos de idade, que trabalhava numa prestadora de serviços, morreu no momento em que fazia a manutenção nas tubulações de água da empresa. Clique no link e relembre o caso:
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 35 anos de idade, teve 90% do seu corpo queimado, sofrendo queimaduras de 1º e 2º grau, em um incêndio no setor de preparação para reação com pó de alumínio, na empresa mineradora CMOC Internacional Brasil, empresa que detém o direito de concessão para a exploração mineral do nióbio e fosfato nos municípios de Catalão e Ouvidor.
O que se sabe até o momento é que o local onde o trabalhador estava, pode chegar a temperatura altíssima.
Após ser atendido pela equipe de brigadistas da empresa, o trabalhador foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa de Catalão por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, porém, a unidade hospitalar não atende a imprensa e nem fornece o estado de saúde de seus pacientes.
Este é um segundo acidente trágico de trabalho dentro da mineradora. Há cerca de um mês atrás, um operário de 63 anos de idade, que trabalhava numa prestadora de serviços, morreu no momento em que fazia a manutenção nas tubulações de água da empresa.
Nota de posicionamento
A CMOC Brasil comunica a ocorrência, na noite de hoje (22), de um incêndio em parte da Metalurgia da operação de Nióbio (GO).
As chamas ficaram restritas à uma pequena área e foram controladas rapidamente.
Infelizmente, em decorrência do acidente, um dos empregados foi atingido e está em atendimento médico na Santa Casa de Catalão (GO).
O processo de investigação das causas do ocorrido já foi iniciado. No momento, o principal foco da companhia é a assistência ao empregado hospitalizado e à sua família.
Fachada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Catalão — Foto: Cleiton de Paula/TV Anhanguera
Uma mulher de 31 anos foi presa suspeita de estupro de vulnerável contra a própria filha, de 6 anos, em Catalão, na região sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, ela fez sexo com o namorado na frente da criança e, em seguida, o ajudou a abusar da menina. A corporação também apurou que ela enviava fotos das partes íntimas da garota para o companheiro, que também foi detido.
O crime foi descoberto na quarta-feira (19), mas, segundo as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), já ocorria havia alguns meses. Um dia antes, a mulher teria ido para a casa do namorado, no Residencial Maria Amélia, acompanhada da criança.
No local, de acordo com a Polícia Civil, o casal fez sexo na frente da menina e, em seguida, tomou banho com a criança. A mãe teria, então, saído do banheiro e deixado a garota sozinha com o namorado. O homem obrigou a vítima a praticar sexo oral nele, segundo a corporação.
O caso veio à tona depois de a vítima pedir ajuda a uma irmã de 17 anos após abuso, e as duas procurarem o Conselho Tutelar. “O estado dela estava muito emocional, chorava muito, mas a gente acalmava, ela conversava, parava. Ela relatou cenas muito chocantes que ela sofria, o abuso”, conta a conselheira tutelar Maria Ferreira.
Exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) constataram lesões recentes nas partes íntimas da menina. O casal foi localizado pouco depois e preso. A polícia disse ter comprovado que os abusos sexuais na criança ocorriam há alguns meses e eram frequentes.
Os investigadores também acharam fotos das partes íntimas da menina e de uma irmã mais velha no celular da mãe. Essas imagens teriam sido enviadas para o namorado.
A delegada Alessandra Castro, da Polícia Civil de Goiás — Foto: Cleiton de Paula/TV Anhanguera
“A polícia concluiu que teve uma relação sexual com os três: o cara, a acusada e a criança. Além dessa relação sexual, que configura o crime estupro, também há o crime de pedofilia, porque foram identificadas fotos que foram enviadas”, explicou a delegada.
Segundo a polícia, o casal tem cinco meses de namoro. A mulher tem seis filhos – dois são maiores de idade, e os outros têm 17, 17, 13 e 6 anos.
O casal vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável e transmissão, prática de ato sexual na presença de criança, troca e divulgação de cena de nudez de criança. As penas previstas variam de 8 a 20 anos de prisão em regime fechado.
O prefeito de Formosa, Ernesto Roller (MDB), foi confirmado neste sábado (22/12) pelo governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) como futuro secretário de Governo de Goiás. O anúncio foi feito em Formosa ao lado a primeira-dama Polyanna Roller, de secretários municipais e de vereadores da base aliada do prefeito.
Em um breve discurso na sede da prefeitura, Ronaldo Caiado enfatizou o papel importante que o emedebista irá desempenhar em sua gestão. “Peço ao povo de Formosa que autorize a ida do prefeito Ernesto Roller para me ajudar a governar, ocupando a Secretaria de Governo do Estado de Goiás. Por que estou dizendo isso? Porque eu sei da importância dessa cidade. Mas vocês sabem também o momento em que estamos recebendo o Estado”, justificou.
Segundo Ronaldo Caiado, Goiás vive uma situação complicada em função do desequilíbrio fiscal. “As dificuldades são enormes. Por isso a necessidade de termos uma pessoa que tenha uma articulação política, credibilidade moral, capacidade de dialogar tanto com Assembleia Legislativa quanto com o governo federal, fazendo interlocução de governo e representando o governador”, afirmou.
O convite feito pelo governador eleito foi tratado por Ernesto Roller como uma deferência a Formosa, município localizado no Entorno do Distrito Federal, uma das regiões do Estado que deverá ter uma atenção especial do democrata. “Aceito o convite para o exercício de mais uma missão em nome do povo de Formosa. É uma deferência à cidade de Formosa contar com um filho seu num cargo tão importante, notadamente a essa cidade que precisa de tanta ajuda externa para a solução de seus problemas. Pode ter certeza e tranquilidade que Formosa não está perdendo um prefeito, está ganhando um secretário”, garantiu.
Segundo ele, a decisão foi comunicada à classe política do município. “Conversamos com o vice-prefeito, os vereadores, o presidente da Câmara. A postura administrativa não mudará, bem como os propósitos e projetos. Quero tranquilizar a cidade porque toda a minha trajetória foi em prol de Formosa. Saio da minha zona de conforto para cumprir essa missão com a benção e graça de Deus”, reforçou.
O prefeito Ernesto Roller foi um dos principais apoiadores da candidatura de Ronaldo Caiado ao governo, compondo um grupo de prefeitos emedebistas. É natural de Formosa e exerceu por três vezes mandatos de deputado estadual. Também já ocupou cargos como o de secretário de Segurança Pública no governo de Alcides Rodrigues (PRP) e de procurador geral de Goiânia. Em 2016 foi eleito para a Prefeitura de Formosa.
Será realizado hoje, sábado (22), as empresas Corre Corre Panfletos e Raffa Copos, estarão promovendo o Natal que Marca, no calçadão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, onde estão instalados os Food Trucks.
O evento que é aberto ao público, contará com a presença do Papai e Mamãe Noel, apresentação de dança e distribuição de vários brindes.
Nível do lago estava em 13,76%, agora, chegando a quase 21%. Foto: Vinícius Martins – Filmagens áreas
As chuvas que caíram em nossa região nas últimas semanas, fez com que o nível do lago azul da cidade de turística de Três Ranchos voltassem a subir significativamente nos últimos dias, tanto que água até inundaram os quiosques de palha na prainha artificial, construída nas margens do lago azul.
Reportagem da TV Anhanguera de Catalão mostrou que no mês de novembro choveu 350 milímetros na região, o dobro que era esperado para o mês inteiro de novembro.
A grande quantidade de chuva que caiu, foi um dos principais colaboradores para ajudar aumentar o nível do lago de Três Ranchos, para se ter uma ideia, no mês de outubro, o nível do lago estava em 13,76%, agora, chegando a quase 21%, mas mesmo com a grande quantidade de chuva, o nível do lago ainda é considerado baixo, fator não suficiente para colocar por água abaixo as grandes o otimismo dos trirranchenses.
Mas moradores e integrantes da administração pública estão bastante otimistas, como é o caso da secretária de turismo da cidade, Clícia Feitosa, que em entrevista falou das expectativas com o aumento do nível do lago.
“Em outros tempos, esse período era bem abaixo e ficava na casa dos 13, 14%, e hoje tem a possibilidade de estar informando que ele está quase 21% de sua capacidade, na medida que o lago vai subindo, vai melhorando cada vez mais a questão turística de nossa cidade”, disse Clícia Feitosa em entrevista para a equipe de reportagem da TV.
O mesmo clima de expectativa vivem os comerciantes da cidade, que torcem para que passe logo esse período de intenso calor do chamado veranico, e as chuvas voltem a cair durante o final de semana como preveem as últimas previsões do tempo, para que o lago continuem a subir e consequentemente aumente também o número de turistas na cidade durante esse período de fim de ano. Assistam a reportagem abaixo:
Programação de Réveillon na cidade do Lago Azul
Sobre a programação do Réveillon na cidade de Três Ranchos, a prefeitura irá promover dois dias de festas, no dia 30 e 31 de dezembro, com música ao vivo, DJs, show pirotécnico, e claro, os turistas poderão contar com a prainha artificial na beira do lago que está passando por reestruturação para receber os visitantes.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera