23 de dezembro de 2018

OPERÁRIO QUE TEVE MAIS DE 90% DO CORPO QUEIMADO EM MINERADORA DE CATALÃO, SEGUE INTERNADO EM ESTADO GRAVE EM GOIÂNIA

Foto: Reprodução

O operário Leonardo Bezerra dos Santos, 35 anos de idade, que teve mais de 90% do corpo queimado durante um incêndio no setor de metalurgia da empresa mineradora CMOC International Brasil, por volta das 19h30 de ontem, foi transferido ontem mesmo da Santa Casa de Catalão para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia.

A produção do Blog do Badiinho entrou em contato com a unidade hospitalar, e segundo o último boletim médico, divulgado às 06h47 da manhã, o paciente encontrava-se em estado grave, sedado e respirando com ajuda de aparelhos.

Em nota enviada ao Blog do Badiinho, a mineradora confirmou que o industriário encontra-se hospitalizado no HUGOL desde a noite de ontem, e que o foco principal da companhia é a assistência ao empregado e a seus familiares. Leia nota abaixo:


NOTA ATUALIZADA DA CMOC INTERNATIONAL BRASIL

O empregado atingido está em atendimento médico no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia (GO), desde a noite de ontem. No momento, o principal foco da companhia é a assistência ao empregado hospitalizado e à sua família.

Entenda o caso

O industriário de 35 anos de idade, teve mais de 90% do seu corpo queimado, sofrendo queimaduras de 1º e 2º grau, em um incêndio no setor de preparação para reação com pó de alumínio, na empresa mineradora CMOC Internacional Brasil, empresa que detém o direito de concessão para a exploração mineral do nióbio e fosfato nos municípios de Catalão e Ouvidor.

O que se sabe até o momento, é que o local onde o trabalhador estava, pode chegar a temperaturas altíssimas.

Após ser atendido pela equipe de brigadistas da empresa, o trabalhador foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa de Catalão por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, e na sequência, foi transferido para o HUGOL, em Goiânia, por deter de ala especializada em atendimento a vítimas de queimadoras. 

 

Em 1 mês, dois acidentes trágicos foram registrados na mesma mineradora 

Este é um segundo acidente trágico de trabalho dentro da mineradora. Há cerca de um mês atrás, um operário de 63 anos de idade, que trabalhava numa prestadora de serviços, morreu no momento em que fazia a manutenção nas tubulações de água da empresa. Clique no link e relembre o caso: 

Fatalidade: trabalhador que morreu dentro de mineradora foi atingido por peça que soltou no momento em que realizava manutenção em tubulação de água

Operário morre dentro da mineradora Niobras em Ouvidor

 

Escrito por: Badiinho Filho