Início Site Página 1654

CAIADO APRESENTA TITULARES DA CASA CIVIL, PROCURADORIA-GERAL E COMUNICAÇÃO

0
Em coletiva de imprensa, governador eleito destacou predicados dos indicados e ressaltou perfil técnico do secretariado. Foto: Reprodução/Assessoria de Ronaldo Caiado

O governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas) anunciou, na última sexta-feira, 21, mais três novos auxiliares do próximo governo. Anderson Máximo comandará a Casa Civil, Juliana Pereira Diniz Prudente será a procuradora-chefe do Estado e o jornalista Vassil Oliveira estará à frente da Secretaria de Estado da Comunicação.

Segundo o democrata, as indicações foram eminentemente técnicas, levando em conta a qualificação dos futuros auxiliares. “Nosso estilo é de dar poderes aos secretários, dar a eles condições, como especialistas que são, de trazerem sugestões e mudanças necessárias. É minha maneira de agir, depositando confiança e ao mesmo tempo cobrando resultados e eficiência do governo”, explicou.

Todos os três nomes foram escolhas pessoais do governador eleito, que vem analisando currículos, entrevistando e conversando com técnicos de cada área para chegar ao nome de cada pasta.

“Agradeço o apoio de todos que estiveram comigo na campanha eleitoral, que me deram total liberdade para que eu pudesse escolher meus secretários. Tem sido um exercício delicado, minucioso, mas ao mesmo tempo estou convencido que esse período todo que passei foi fundamental para construir o secretariado responsável pela grande mudança em conceito de gestão que implantaremos em Goiás”, asseverou.

Questionado sobre a escolha de alguns secretários que não são de Goiás, Caiado lembrou que o povo goiano é acolhedor e não discrimina nenhum tipo de pessoa. “Continuarei resistindo aos preconceitos. Muitos jornalistas que aqui estão não são goianos e foram muito bem acolhidos. Reafirmo: os goianos querem eficiência, resultado. Se o governo estivesse funcionando bem, eu não teria vencido eleição com 60% dos votos. Sociedade deseja mudança substantivas”, sentenciou.

Com os três nomes apresentados nesta sexta-feira, 21, chegam a 11 os auxiliares anunciados para o próximo governo. Caiado fez questão de reafirmar que não tem pressa em concluir a composição do secretariado, pois a situação caótica das contas públicas do Estado tem consumido boa parte de sua agenda.

“Estamos vivendo um processo dramático de crise fiscal. Impressionantemente, ninguém mais fala sobre isso, parece que está tudo em dia, todo mundo recebeu salário, parece que já pagaram o fundo de garantia dos servidores, a alimentação nos presídios, as Bolsas Universitárias, as organizações sociais… Como se tudo estivesse funcionando a mil maravilhas”, alertou.

De acordo com dados obtidos pela equipe de transição, o Orçamento deve terminar o ano com mais de R$ 3,4 bilhões de déficit, sendo que o acumulado de anos anteriores chegará a um rombo de R$ 7 bilhões. Não obstante, o governo atual cancelou mais R$ 870 milhões em empenhos que estavam prontos para ser pagos, o que será rolado como restos a pagar para a próxima gestão.

“É diante desse cenário que estamos propondo várias mudanças em todas as áreas. Buscando secretários cujos perfis tragam uma nova forma de se administrar, com uma gestão eficiente, competente e que tenha apoio da população”, arrematou.

Confira o perfil dos novos secretários


Juliana Pereira Diniz Prudente – Procuradoria-Geral do Estado

Foto: Reprodução/Assessoria de Ronaldo Caiado

Formada em Direito pela PUC-GO em 1999, pós-graduada e Mestre em Direito Penal pela UFG em 2002. Ingressou no cargo de Procuradora do Estado em 2003, tendo exercido suas funções na Procuradoria Administrativa, especializada da qual foi chefe no ano de 2018. Por último exerceu o cargo de Subprocuradora para Assuntos Administrativos.

Anderson Máximo de Holanda – Secretaria da Casa Civil

Foto: Reprodução/Assessoria de Ronaldo Caiado

É Procurador do Estado, especializado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás, possui também especialização em Direito Constitucional pela mesma instituição. Já exerceu a função de Assessor jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, tenso sido ainda Chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis – GO. Ocupou também o posto de Procurador-Geral do Estado de Goiás entre 2009 e 2010. Integrou os Conselhos de Administração da CELG e Saneago, exercendo posteriormente os cargos de presidente da CIPA, assessor do Gabinete do Procurador-Geral e Chefe de Gabinete na PGE-GO. Anderson também chefiou a Advocacia Setorial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de GO e Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Atualmente preside o Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Goiás.

Vassil José de Oliveira – Secretaria de Comunicação

Foto: Reprodução/Assessoria de Ronaldo Caiado

Formado em Jornalismo pela UFG (1992). Trabalhou na Tribuna do Planalto, O Popular, Diário de Goiás e Rádio Sagres 730. Comandou a assessoria de Imprensa do Palácio das Esmeraldas no governo Alcides Rodrigues. Autor do livro ‘Eleição do Início ao Fim’, sobre os bastidores da campanha de 2006 em Goiás.

 

Escrito por: Redação/Assessoria de Ronaldo Caiado

VEJA COMO FOI A MOVIMENTAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE CATALÃO DURANTE A SEMANA

0

Polícia Militar realiza a prisão de um homem que estava na posse de 04 armas de fogo e várias munições

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Na noite desta quinta-feira , 20/12, Equipe da Polícia Militar do destacamento de Santo Antônio do Rio Verde e da Patrulha Rural Georreferenciada do 18º BPM, realizaram uma operação policial naquele distrito, onde em uma abordagem policial foi localizado no interior de um estabelecimento comercial o seguinte armamento:  1 Rifle CBC calibre .22 com 2 carregadores para 10 munições; 280 munições intactas calibre 22; 1 Espingarda Artesanal; 1 Espingarda Artesanal de Cano duplo; 1 Revólver Taurus calibre 38 com 8 munições; 3 Cilindros contendo pólvora;  1 Caixa de Espoletas; Diversas esferas de chumbo.

Diante do exposto, o autor foi detido e encaminhado juntamente com as armas e as munições apreendidas para a Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

PM realiza Reunião Comunitária 

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

O 18° BPM, através do Núcleo de Polícia Comunitária , organizou uma Reunião Comunitária no bairro Vereda dos Buritis, região atendida pelo Programa de Policia Comunitária ” Vizinhança Solidária”.

A reunião contou com participação de vários moradores e comerciantes que acompanharam a palestra sobre a filosofia de Polícia Comunitária e dicas de segurança, estabelecendo ainda mais a parceria entre Polícia Militar e Sociedade.

 

O 18º BPM em Catalão reinaugura Centro de Instrução e Tiro

O Tenente Coronel Carlos José da Silveira, comandante do 18º BPM, reinaugurou o CIT do batalhão após as benfeitorias realizadas em parceria com a empresa Mosaic.

No local foram realizadas as seguintes benfeitorias: Instalação de Banheiros; Duas pistas cobertas; Rede de Energia Elétrica; Revestimento de todas as pistas.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Reestruturação nas pistas com plantio de mudas e curvas de contenção tornando mais seguras. Plantio de 200 mudas , com valor estimado 100.000,00 em investimentos nesta reestruturação.

No evento, também foram condecorados com elogios os policiais militares que se destacaram no ano de 2018 no serviço administrativo e operacional do 18º BPM.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Por fim, o Sr. Cel RR Francisco Geraldo Pereira, idealizador do CIT da região, emprestou o nome ao local e encerrou o evento com agradecimento e muita emoção por esse momento especial.

 

Polícia Militar apreende menor infrator e recupera TV furtada

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Na noite de terça-feira (18), a equipe da Polícia Militar em Davinópolis recebeu a informação de um furto ocorrido em uma residência onde foi subtraído um aparelho de televisão.

De imediato foram realizadas diligências e identificado o autor e o suposto local onde ele estaria escondido sendo realizado uma abordagem a esse cidadão suspeito e ele confessou ter cometido o crime e, após buscas no local, a TV de 50 polegadas foi localizado.

Diante do fato, o menor infrator foi apreendido e encaminhado a Central de Flagrante juntamente com o objeto recuperado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

PM de Catalão recupera veículos e objetos furtados em propriedade rural de Catalão 

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

A equipe da Patrulha Rural Georreferenciada do 18º BPM após tomar conhecimento de um furto de veículo e outros objetos na zona rural do município de Catalão, iniciou diligências para recuperar os objetos subtraídos.

Durante as ações, o autor do furto foi localizado e com ele alguns objetos como uma espingarda de pressão. Após a sua detenção, ele indicou onde estava a camionete GM/C10 placa BSP -1306 que foi adquirida pelo receptador por um preço bem abaixo do mercado.

Por fim, duas pessoas foram detidas, um autor do furto e o outro autor da receptação, sendo encaminhamos juntamente com os objetos recuperada para a Central de Flagrantes de Catalão para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Foto: Reprodução/Divulgação da PM


Polícia Militar recupera veículo roubado

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

Equipe da Polícia Militar em Patrulhamento pelo bairro Castelo, observou um VW/ Fox de cor prata, placa JJY/6220 que era produto de roubo.

O veículo foi guinchado e restituído ao proprietário.

Polícia Militar recupera veículo furtado e prende receptadores

Foto: Reprodução/Divulgação da PM

A Polícia Militar após tomar conhecimento de um furto de veículo ocorrido em Ouvidor, iniciou o cerco policial e após denúncia de que o referido veículo estaria em Catalão, começou a fazer diligências.

Foi identificado uma suspeita por receptação e durante o monitoramento nos arredores onde ela frequenta, foi localizado o veículo e mais uma pessoa foi detida pelo crime de receptação.

Diante do fato, as autoras da receptação foram encaminhadas para a Central de Flagrantes juntamente com o veículo recuperado.

 

Escrito por: Redação/Textos: Comunicação Social do 18º BPM

THIAGO SIMÕES SERÁ NOMEADO SECRETÁRIO DE ESPORTES E NÃO DE EDUCAÇÃO

0
Professor Thiago Simões foi convidado pelo prefeito para comandar a Secretaria de Esportes e Lazer, convite que foi aceito. Foto: Reprodução

O Blog do Badiinho recebeu informações de que o prefeito Adib Elias irá fazer alguns remanejamentos de secretários, dentro dessas alterações anunciamos que estaria certa a ida do professor Thiago Simões para a pasta da educação, porém, nossa produção apurou que Thiago irá comandar a Secretaria de Esportes e Lazer, após ter sido convidado pelo próprio prefeito, depois de confirmada a saída de Geovane Cortopassi, marcada para o dia 31 de dezembro.

Quanto a saída do atual Secretário Municipal de Educação, Leonardo Santa Cecília, ela não deve acontecer e, o advogado e professor universitário deverá dar sequência nos trabalhos desenvolvidos na pasta desde o início da atual gestão municipal.

Outras mudanças estão previstas para acontecerem no primeiro escalação da atual gestão, o que deve ser confirmado assim que passar as comemorações de fim de ano.  

 

Escrito por: Badiinho Filho

THIAGO SIMÕES NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CATALÃO?

0
Professor Thiago Simões poderá ser o Secretário de Educação no município de Catalão. Foto: Reprodução

A nomeação de Thiago Simões para a Secretaria Municipal de Educação já estaria acertada, segundo fonte segura, porém, só não foi divulgada ainda pelos habitantes da Casa de Vidro de Catalão.

Se Thiago Simões vai entrar, antes o atual Secretário de Educação, Leonardo Santa Cecilia, deverá deixar a pasta, se sairá, com certeza já deve ter outra colocação para o próprio, e o que se escuta, é que Leonardo deve a assumir a Subsecretaria Regional da Educação a partir de 2019.

Thiago Simões é Professor e coordenador do curso de Administração no CESUC/UNA, foi candidato a veador em 2016 no MDB e obteve 1.092 votos. Neste ano, candidatou-se a deputado estadual recebendo 6.512 votos no geral.


Outras alterações no quadro de secretários municipais também estão previstas

Procurador Jurídico de Catalão, Leonardo Rocha, que já deixou a pasta para participar da campanha do governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), poderá assumir a AGETOP. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Outra informação é que mais remanejamentos em cargos de primeiro escalão da gestão Adib Elias devem acontecer também nesses próximos dias, rumores fortes, é que o atual Procurador Jurídico do Município deverá, o advogado Leonardo Rocha, mais uma vez poderá deixar o cargo, desta vez, para comandar a disputadíssima a AGETOP, sendo assim, o nome de confiança do prefeito caso ele (Adib) próprio não renuncie o cargo de prefeito para assumir a Agência Goiana de Transportes e Obras (AGETOP), a mega pasta do Governo de Goiás.


Escrito por: Badiinho Filho

ENTREVISTA COM OLÍVIA DAVI, GOIANA 15 VEZES APROVADA PARA O CURSO DE MEDICINA

0
Na foto, Olívia está com o blogueiro Badiinho Filho, ao lado de sua professora Fernanda Fária e de seu pai, Roosevelt.

Quem está visitando a cidade de Goiandira, terra de sua mãe, acompanhada de seus famílias e de sua professora, é Olívia Davi, 17 anos, de Goiânia, aprovada quinze vezes em vestibulares para o curso de medicina, isso em vários lugares do Brasil.

Olívia esteve hoje na cidade de Catalão, e após conceder entrevista para uma emissora de rádio, a qual também acompanhamos, a simpática estudante Olívia, também conversou com o Blog do Badiinho por meio de uma live em nossa página oficial no Facebook, assim que foi finalizada a entrevista na emissora. Confira abaixo:

Família está orgulhosa 

A mãe Goiandirense, Mileny Pacheco, está muito orgulhosa do sucesso alcançado por sua filha, Olívia David, 17 anos, estudante, que cursa o terceiro ano do ensino médio em uma escola de Goiânia. 

Olívia David, conquistou uma marca histórica no Estado de Goiás, ao ser aprovada 14 vezes (algumas dessas aprovações em 1º lugar) para o curso de Medicina, em diversas universidades, a qual ganhou destaque em uma matéria divulgada no site do Jornal O Popular.

A família de Olívia ainda espera o resultado de outros vestibulares prestados.
Mileny Pacheco é natural de Goiandira, filha de Olívia David e Eurípides Pacheco.

Clique na foto para ler a reportagem.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

PREFEITO DE TRÊS RANCHOS REALIZA OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA GO 330

0
Prefeito Deleon de Carvalho, ao lado de colaboradores da Prefeitura de Três Ranchos. Foto: Ricardo Boaron/Reprodução

Na manhã de ontem, quinta-feira, 20 de dezembro, o Prefeito da cidade turística de Três Ranchos, localizada a cerca de 30 quilômetros de Catalão, Hugo Deleon de Carvalho, acompanhou o trabalho de operação tapa-buracos realizados na GO 330 entre Ouvidor e Três Ranchos, realizado por uma equipe de servidores do município do Lago Azul

Hugo como de costume, mais uma vez usou sua conta no Facebook para falar de suas ações, e nesta última quinta (20) não foi diferente. Em sua live, o prefeito disse que atendia uma reivindicação da população que estava cobrando dele, afirmando que não seria a primeira vez que prefeitura havia feito a operação tapa-buracos (iniciativa copiada por outros prefeitos da região), o que foi feito há cerca de 30 atrás, mas com o período chuvoso os buracos abriram novamente, fazendo-se  necessária a operação.

Operação tapa-buracos na GO 330 entre Ouvidor e Três Ranchos contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Foto: Ricardo Boaron/Reprodução

Hugo disse que a iniciativa é importante para as segurança dos usuários da rodovia, tanto dos diários, quanto dos que irão visitar a cidade turística de Três Ranchos durante as comemorações de fim de ano.

 

Escrito por: Badiinho Filho 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: VAGAS DESTA SEXTA-FEIRA (21/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (21/12) são:

– Cozinheiro, com experiência na CTPS e conhecimento em confeitaria, com disponibilidade de horário, ambos os sexos;
– Cozinheiro, com experiência na CTPS, disponibilidade de trabalhar aos finais de semana, feminino;
-Frentista, com experiência na CTPS, masculino;
-Pedreiro com experiência CTPS, masculino;
-Vendedor pracista, de preferência com experiência na CTPS, disponibilidade de veículo carro ou moto, CNH “AB”, ambos os sexos;
– Vendedor interno, com experiência, masculino, CNH “B”.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

POLÍCIA CIVIL DE CATALÃO PRENDE CASAL DE NAMORADOS QUE ABUSOU SEXUALMENTE DE CRIANÇA DE 6 ANOS DE IDADE

0

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM de Catalão/9ª Delegacia Regional de Polícia, efetuou na tarde de ontem, quarta-feira (19), a prisão em flagrante do casal E.S.S., montador, 37 anos, e L.J.S., camareira, 31 anos, pelos crimes de estupro de vulnerável e transmissão, prática de ato sexual na presença de criança, troca e divulgação de cena de nudez de criança (arts. 217-A, 218-A e 218-C, do Código Penal, e art. 240, par. 2o, inc. II, do ECA).

Segundo a investigação, a os indiciados namoravam há cerca de cinco meses, morando em casas separadas, sendo que L.J.S. é mãe de seis filhos, sendo dois maiores, e os demais com 17, 15, 13 e 06 anos de idade.

Ficou apurado que na data de 18 e 19 de dezembro, a indiciada foi a um apartamento do indicado, situado no Residencial Maria Amélia, acompanhado de sua filha mais nova, K.S.J, de apenas 6 anos de idade, onde o casal praticou sexo na presença desta, bem como o indiciado E.S.S., com uso de seu órgão genital, abusou sexualmente da criança/vítima. Não bastassem tais absurdos, em seguida o casal foi tomar banho e levaram a criança para o banheiro, onde todos ficaram nus, tendo L.J.S. saído do banheiro e deixado o namorado com sua filha, momento que este a obrigou a praticar sexo oral.

Face ao ocorrido, a própria vítima (criança de 06 anos) na manhã seguinte procurou ajuda com terceiros e foi encaminhada à Polícia Civil.

Iniciadas as investigações, com as cautelas legais, inclusive quanto às previstas na Lei n. 13.431/2017, inicialmente foi constatado o abuso sexual (lesão recente nas partes íntimas) na  vítima mediante Exame de Corpo de Delito feito no Instituto Médico Legal de Catalão.

De imediato, equipe da Polícia Civil localizou os suspeitos, os quais receberam voz de prisão, foram encaminhados à DEAM e foram autuados em flagrante delito pelos crimes acima citados.

Durante as oitivas, ficou apurado ainda que os abusos sexuais na criança ocorriam há alguns meses, com relatos de que ocorreram abusos sexuais frequentes e das formas mais terríveis, praticados pelo indiciado com a ajuda eficaz da indiciada (a própria mãe da criança). Foram ainda encontradas no celular da indiciada L.J.S. fotografias das partes íntimas da filha de 06 anos e de outra filha adolescente, que a mesma tirou num aplicativo de rede social e enviou para o indiciado *E.S.S., às quais o mesmo respondia com vulgaridades.

As penas previstas para os crimes em que os investigados foram indiciados variam de 08 a 20 anos de prisão em regime fechado.

Os investigados estão presos, à disposição do Poder Judiciário.

 

Escrito por: Redação/Fonte: Polícia Civil de Catalão 

COM 13 VOTOS, VEREADOR CAÇULA (MDB) SE TORNA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CATALÃO PARA O BIÊNIO 2019/2020; MARCÃO DA CORUJA APRESENTOU RENÚNCIA DE CANDIDATURA

0
Vereador e presidente eleito, Helson Barbosa – Caçula (MDB), após encerrada a sessão especial de eleição de escolha da nova mesa diretora da Câmara de Catalão para o biênio 2019/2020. Foto: Wilker Barbosa/Reprodução

Depois de semanas conturbadas, marcadas por debates, polêmicas, troca de acusações entre os vereadores envolvidos no processo de eleição de escolha do novo presidente, tanto no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, quanto nas emissoras de rádios da cidade, enfim, chegou ao fim o processo, e com a vitória de Helson Barbosa de Sousa – Caçula (MDB), o primeiro a anunciar que seria candidato a presidente do Poder Legislativo. 

Muita gente pensou que a sessão de hoje seria cheia de surpresas, e realmente foi, pois o vereador Marcos Inácio, o Marcão da Coruja (PRP), que antes fazia parte da chapa de Caçula como candidato a vice-presidente, surpreendeu a todos ao anunciar que seria candidato a presidente e apresentou sua chapa no último dia 03 de dezembro. Hoje, Marcão da Coruja surpreendeu novamente e apresentou sua desistência, lida pelo vereador Marcelo Mendonça (REDE) antes dos vereadores presentes manifestarem seus votos. 

Com a desistência de Marcão, a chapa de Caçula (MDB) ganhou mais dois votos, sendo o dos vereadores Cleuber Vaz (PTC) e do vereador Vandeval Florisbelo (MDB), os quais integravam a chapa de do concorrente de Caçula. 

A chapa Renovação e Transparência, conseguiu 13 votos dos 17 vereadores. A posse é automática, assim que confirmado o resultado.

Não estiveram presentes na sessão de hoje além de  Marcos Inácio – Marcão da Coruja, os vereadores Jair Humberto (PROS), Leonardo Bueno (PSB) e o atual presidente do legislativo, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (MDB), sendo os trabalhos conduzidos pela vereador Silvia Aparecida Rosa (PROS).

Vereadores que votaram favoráveis a chapa de Caçula 

1- Cleuber Vaz (PTC); 2- Silvinha (PROS) – Presidente; 3- Helson Barbosa (MDB) – Caçula; 4 – Paulo Moreira (DEM); 5- Luiz Pamonheiro (PRB); 6- Pedrinho (PSD); 7- Gilmar Antônio (MDB); 8- Cláudio Lima (MDB); 9- Marcelo Mendonça (REDE); 10- Rosângela Santana (PSDB); 11- Rodrigo Carvelo (SD); 12- Vandeval Florisbelo (MDB); Sousa Filho (PSD). 


Veja como ficou a composição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Catalão para o próximo biênio: 


Presidente:
Helson Barbosa de Sousa – Caçula (MDB)

Vice-presidente: Cláudio Lima (MDB)

1º Secretário: Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD)

2º Secretário: Luiz Socorro Moreira (PRP)


Assistam a entrevista do presidente eleito, Helson Barbosa-Caçula (MDB)

Escrito por: Badiinho Filho

🎥AO VIVO: assistam a 50ª Sessão Ordinária – Especial de Eleição da Nova Mesa Diretora

0

Está acontecendo a 50ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores da cidade de Catalão, especial de eleição de escolha da nova mesa diretora para o próximo biênio 2019/2020. Neste momento os vereadores estão votando Projetos de Lei, como a readequação sobre a contratação de 300 servidores da área da saúde. 

Outro Projeto de Lei que deve render muita discussão, é o da construção do Arco Viário na BR 050, de autoria do Poder Executivo, que prevê a desapropriação de 27 sitiantes que residem nas imediações da rodovia federal. 

Ainda sobre a eleição da mesa diretora, o vereador Marcos Inácio – Marcão da Coruja (PRP), que havia registrado chapa contra a do vereador Caçula, não está presente na sessão, assim como os vereadores Leonardo Bueno (PSB), líder o prefeito Jair Humberto (PROS) e o atual presidente da Casa de Leis, vereador Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), que não compareceram na sessão. 

Antes do início da sessão, os vereadores Cleuber Vaz (PTC) e Sousa Filho (PSD),  confirmou ao Blog do Badiinho que o vereador Marcão teria renunciado a candidatura de presidente da Câmara. 

 

Escrito por: Badiinho Filho