Início Site Página 1652

CAIADO ANUNCIA MAIS QUATRO NOMES QUE VÃO FAZER PARTE DE SEU GOVERNO; VEJA QUEM SÃO E CONHEÇA OS CURRÍCULOS DOS ANUNCIADOS

0
Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Secretário de Agricultura; Edival Lourenço – Secretário de Cultura; ANDRÉA VULCANIS – Secretária de Meio Ambiente e  Rafael Ângelo do Valle Rahif – Secretário de Esportes. Fotos: Reprodução 

O Governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), convocou uma coletiva de imprensa para anunciar outros quatro nomes de seu secretariado.  A entrevista aconteceu às 16h45 desta quarta-feira (26), no hangar da Sete Táxi Aéreo, em Goiânia, antes de embarcar para Brasília-DF.

Na coletiva foram anunciado os nomes que ocuparão as secretarias de Agricultura, Cultura, Meio Ambiente e Esportes. Veja os currículos dos anunciados: 

Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Secretário de Agricultura

Foto: Reprodução

Antônio Carlos de Souza Lima Neto é graduado em Engenharia Agronômica, possui especialização em Formação de Lideranças – Fundação Dom Cabral, é Pós-graduado em Gestão do Agronegócio – REHAGRO. Concluiu também curso de Pós-graduado em Gestão de Negócios – MBA Executivo. IBMEC. Atualmente é Superintendente do SENAR AR/GO.

 

Edival Lourenço – Secretário de Cultura

Foto: Reprodução

Edival Lourenço nasceu em 1952, em Iporá-GO. Funcionário da Caixa Econômica Federal, onde ocupou diversas funções, dentre elas a de Gerente de Marketing, comunicação social e Cultura durante 15 anos. Formado em direito, com pós-graduação e Administração de Marketing, assessorou a presidência da Caixa, no programa de Interiorização dos programas sociais da Caixa. Publicou livros de poesia, crônica e romance. A Centopeia de Neon recebeu o Prêmio Nacional de Romance do Estado do Paraná (1994). Em 2008, foi agraciado com a Comenda Jorge Amado, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, pelo conjunto da obra. Naqueles Morros, Depois da Chuva (Hedra, 2011) foi premiado na categoria romance do Prêmio Jabuti de 2012. Edival Lourenço é o escritor goiano mais premiado no cenário nacional, com uma obra densa e multifacetada, em que o diálogo com a tradição e a modernidade é permeado por sua dicção humorística peculiar. 

 

ANDRÉA VULCANIS – Secretária de Meio Ambiente 

Foto: Reprodução

Andréa possui graduação em Direito e Mestrado em Direito Sócio Econômico pela PUC Paraná, com foco em Direito Ambiental. É Procuradora Federal, vinculada à Advocacia Geral da União. Conta com mais de 22 anos de experiência, no exercício de cargos jurídicos e de gestão ligados à área ambiental, dentre eles o de Procuradora Geral do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente – IBAMA, Superintendente Estadual do IBAMA no Estado do Paraná, Chefe de Gabinete junto a Agência de Águas e Saneamento do Distrito Federal e ultimamente o de Subsecretária de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal, tendo ainda exercido a advocacia e consultoria na área ambiental. Foi presidente da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA. Professora de Direito Ambiental, com diversos livros e artigos publicados na área.

 

Rafael Ângelo do Valle Rahif

Foto: Reprodução

Secretário de Esporte – Bacharel em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas. Foi diretor social do Country Clube de Goiás por quatro mandatos.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Assessoria de Ronaldo Caiado

LOCOMOTIVA ATINGE CARRETA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

0
Locomotiva atingiu carreta em cruzamento do bairro São Francisco. Foto: Reprodução/De Blog De Olho na Cidade.

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (26), no bairro São Francisco, em Catalão, assustou os moradores do bairro. Uma locomotiva bateu contra a lateral de uma carreta por volta das 11h30. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu na rua Pernambucano, no bairro São Francisco. A locomotiva acabou atingido a lateral da carreta enquanto tentava cruzar a linha férrea, no entanto, não houve tempo suficiente para que a locomotiva conseguisse frear.

Por conta da colisão, o fluxo de veículos precisou ser desviado e agentes de trânsito foram acionados para prestar atendimento aos condutores. A situação foi normalizada uma hora depois.

A locomotiva acabou atingido a lateral da carreta enquanto tentava cruzar a linha férrea. Foto: De Olho na Cidade/Reprodução

Escrito por: Redação/Fonte: De Olho Na Cidade 

NATAL SEM LUZ: NA VÉSPERA DE FERIADO CONDOMÍNIO DE CATALÃO FICA 20 HORAS SEM ENERGIA; EM ANHANGUERA, MORADORES FICAM 15 HORAS NO ESCURO

0
Foto: Reprodução

Ei Você, você mesmo que está lendo este post, goianos, todos clientes da Enel Distribuição, que por um acaso atrasou sua tarifa de energia neste últimos meses, já deve ter recebido uma ligação da Enel, cobrando para que seja efetuado o pagamento de sua tarifa, e nessa ligação, a telefonista da empresa te dá um ultimato para que seu nome não seja incluído em órgãos de proteção a créditos.

Posterior a ligação da Enel, você abre sua caixa de correspondência e está lá, uma carta de comunicado do SPC Brasil, alertando para que pague em dia a sua fatura, evitando que seu nome não seja negativado. Até aí tudo, mas o problema que o único direito que nós contribuintes estamos tendo, é o de ser cobrado, haja vista os sérios problemas no fornecimento de energia em Catalão e em nossa região, o que não deve ser diferente em outras regiões do Estado de Goiás.

Na última sexta-feira, 22 de dezembro, os moradores do Condomínio dos Buritis, ficaram por 20 horas sem energia elétrica. Segundo o protocolo de solicitação para atendimento de um dos moradores, a energia acabou por volta das 16h de sábado (22) e só retornou às 09h da manhã de sábado, 23 de dezembro.

Já em Anhanguera, cidade da região sudeste de Goiás, os moradores ficaram cerca de 15 horas sem o fornecimento de energia elétrica. Nas redes sociais, os moradores relataram que a interrupção começou às 13 horas de ontem, terça-feira (25), feriado de natal, só retornando na madrugada de hoje, quarta-feira (26), isso às 05 horas da manhã.

Assim têm sido a vida dos clientes da Enel Distribuição em nossa região, sem defesa dos governantes e de quem detém de poder para defender os interesses públicos. Neste caso, seria viável uma atuação do Ministério Público ou quem sabe até do nosso Poder Judiciário, pois são constantes as residências nas interrupções do fornecimento de energia por parte da Enel, que tem mostrado rigidez para que os clientes paguem em dia suas tarifas, que por sinal não é barata, mas não correspondem nas prestações de serviços para os goianos.


Veja as respostas para os dois últimos casos:

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia no local (Condomínio dos Buritis) está normalizado. A distribuidora esclarece que uma falha na rede de distribuição causou a interrupção do serviço.


Sobre a demanda do município de Anhanguera, segue nosso posicionamento:

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia no município de Anhanguera está normalizado. A companhia esclarece que a chuva e os fortes ventos que atingiram a região na tarde de ontem (25) causaram danos à rede elétrica, comprometendo o serviço. A situação foi agravada pela queda de galhos e árvores sobre a fiação elétrica. A distribuidora ressalta que iniciou imediatamente seu plano de contingência, com o aumento de equipes, para restabelecer integralmente o fornecimento de energia para os clientes impactados.

 

Escrito por: Badiinho Filho

SOB EFEITO BOLSONARO, GRUPO LIGADO AO AGRONEGÓCIO DE CATALÃO SE ARTICULA PARA AS ELEIÇÕES DE 2020

0
Segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a cidade de Catalão com 106.618 habitantes e segundo a Justiça Eleitoral local, 69.441 eleitores estavam aptos a votarem no último processo eleitoral. Foto: Reprodução/Drone Super Catalão/Arquivo – Blog do Badiinho

Circula nas rodas políticas de Catalão, que um grupo de pessoas ligados ao agronegócio, principalmente um grupo de sojicultores, estão se reunindo e mobilizando para participarem das eleições municipais de 2020, e o incentivo para isso, seria o efeito Bolsonaro (expectativa de mudanças do atual cenário político), porém, nenhum nome foi divulgado ainda, pois estariam aguardando as primeiras ações do presidente eleito para tornarem público e assim intensificarem suas ações políticas.

Lembrando que o fator preponderante que elegeu o novo Presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PSL), sem tempo de televisão e que mal fez campanha de rua, principalmente após o atentado que sofreu no início do mês de setembro durante um ato de campanha na cidade de Juiz de Fora-MG, foi o fator internet, redes sociais, que fez com que chegasse do Palácio do Planalto.  Mesmo fator que elegeu diversos políticos Brasil afora, como os mineiros André Janones (NOVO) eleito deputado federal por Minas Gerais com mais de 170 mil votos e o vereador de Divinópolis-MG, Cleitinho Azevedo (PPS), eleito deputado estadual com mais de 115 mil votos para representar os mineiros na Assembleia Legislativa.

Resumindo, a internet tanto pode aumentar a popularidade de políticos, quanto derrubá-la catastroficamente em um curto espaço de tempo, ou seja, os políticos devem se atentar e tomar os devidos cuidados com o fator mídias digitais, pois, da crianças até o idoso, das classes baixa a alta, todos estão sempre conectados, e buscando se atualizar em todos os assuntos através da internet.

 

Escrito por: Badiinho Filho

ODAIR JOSÉ SERÁ O NOVO DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL NA GESTÃO DE RONALDO CAIADO

0

O futuro secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, anunciou nesta segunda-feira (26/12) Odair José como delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). Servidor de carreira da corporação, Odair José Soares foi mais uma escolha técnica para a equipe do governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas).

“Odair José é uma pessoa respeitada por seus pares e pela Polícia Militar. Fazemos questão de ter essa integração entre as polícias. Além disso ele tem prestígio junto ao Ministério Público e ao Judiciário e, coincidentemente, estava na lista tríplice que foi enviada a nós. Tínhamos boas opções e governador e eu fechamos nele pelo bom trabalho que desempenhou”, explicou Rodney Miranda.

Ao falar sobre o convite, Odair José Soares agradeceu o reconhecimento por anos de trabalho. “Aceitei o desafio com o propósito de integrar, unir experiências, inovar e trabalhar com estratégia e planejamento, fazendo com que todos trabalhem com comprometimento. Irei liderar pelo exemplo, buscando eficiência, profissionalismo e credibilidade”, garantiu.

A posse do novo delegado deve ocorrer no dia 3 de janeiro, mesma data dos comandos da PM e dos Bombeiros.

CURRÍCULO

Odair José será o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) na gestão de Ronaldo Caiado. Foto: Reprodução/PC

Graduado em Direito pelo Instituto Paulista de Ensino Superior Unificado e delegado da Classe Especial, Odair José Gomes tem pós-graduação em Direito Público, foi delegado titular em Planaltina (2001) e em Formosa (2002); delegado regional de Formosa (2003/2006); superintendente de Inteligência da SSP/GO (2007/2010); delegado-chefe da Denarc (2011/2014); superintendente da Polícia Judiciária (2015); e delegado-coordenador da operação Natal/RN/Judiciária – Força Nacional.

 

Escrito por: Redação/Assessoria de Ronaldo Caiado 

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: VAGAS DESTA QUARTA-FEIRA (26/12)

0

Saiba quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quarta-feira (26/12) são:

– Cozinheiro, com experiência na CTPS e conhecimentos em confeitaria, com disponibilidade de horário, ambos os sexos;
-Eletrotécnico, com experiência na CTPS, masculino;
-Frentista, com experiência na CTPS, masculino;
– Vendedor interno, com experiência, masculino, CNH “B”;
-Estágio, engenharia química, cursando 5° ao 6° período;
-Estágio, engenharia florestal/ambiental, cursando 5° ao 6° período;
-Estágio, engenharia metalúrgica, cursando 5° ao 6° período;
-Estágio, técnico em segurança do trabalho, cursando a partir do 1° período;

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

IDOSA DE 83 ANOS DE IDADE FICOU GRAVEMENTE FERIDA EM ACIDENTE NA BR 50 NA MADRUGADA DE NATAL

0
Uma das ocupantes da Parati, de 83 anos, sofreu ferimentos graves, foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa de Catalão . Foto: Reprodução/Divulgação da PRF

Na madrugada deste natal, terça-feira (25), por volta de 02h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou uma colisão transversal próximo ao trevo de acesso à Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, em Catalão, entre um VW/Parati, placas de Catalão e um Fiat/Uno, placas de Ouvidor.

A PRF informou que o condutor da VW/ Parati invadiu a pista contrária e colidiu no Fiat/Uno evadindo do local em seguida. Uma das ocupantes da Parati, de 83 anos, sofreu ferimentos graves, foi socorrida e encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia.

Foto: Reprodução/Divulgação da PRF

 

Escrito por: Redação/Com informações da PRF de Catalão 

PAI E FILHO FICAM FERIDOS EM ACIDENTE DOMÉSTICO EM PROPRIEDADE RURAL PRÓXIMO DE GOIANDIRA: IDOSO DE 83 ANOS SOFRE CORTE NA CABEÇA E HOMEM TEVE 20% DO CORPO QUEIMADO AO CAIR EM TACHO DE DOCE DE LEITE

0

Pai e filho ficaram feridos em um trágico acidente doméstico ocorrido na tarde desta última segunda-feira, 24 de dezembro, em uma propriedade rural  no município de Goiandira, onde um idoso de 83 anos de idade e seu filho, um homem de 39 anos de idade, se feriram gravemente enquanto faziam um doce de leite. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pai e filho estavam em uma casinha da propriedade rural, quando o telhado da mesmas desabou, o que provocou ferimentos no idoso de 83 anos de idade. Assustado, o homem de 39 anos de idade, filho do idoso, caiu dentro do tacho de doce, sofrendo queimaduras de 1º e 2º  grau, tendo 20% de seu corpo queimado, queimando os membros superiores e uma parte do tórax. 

O idoso que teve um corte na cabeça que provocou sangramento e o filho, foram levados para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, porém, a unidade hospitalar de Catalão não possuí canal de relacionamento para repassar informações do estado de saúde de seus pacientes para a imprensa. 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

🎥ASSISTA O VÍDEO QUE MOSTRA UM CARRO DE PASSEIO CAINDO DENTRO DE UMA REPRESA EM CATALÃO

0

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento exato que um carro descia pela Rua 31 de Março, quando repentinamente invadiu o passeio e caiu dentro de uma das três represas do bairro Monsenhor Sousa (Próximo ao Nosso Buteco).

O sinistro foi registrado por volta das 03h da manhã de ontem, domingo (23), e quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram, o condutor não se encontrava mais, pois ele conseguiu sair antes que carro submergisse na represa. 

O veículo foi retirado do lago no outro dia. 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

ADOLESCENTE DE 17 ANOS DE IDADE É MORTO A TIROS EM CATALÃO

0
Crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na Rua Ouvidor, bairro São Francisco, em Catalão. Foto: De Olho na Cidade/Reprodução

Um adolescente de 17 anos de idade, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (24), na Rua Ouvidor, no bairro São Francisco, em Catalão.

Segundo relatos de testemunhas próximas ao local, um homem chegou em uma motocicleta e efetuou vários disparos contra a vítima.

Vitor Hugo de Sousa, 17 anos de idade, que foi baleado na região do tórax, chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade hospitalar.

Até a publicação da matéria a Polícia Militar não havia prendido o autor e nem informado os motivos do assassinato.

O crime foi registrado pela Polícia Civil que ficará a cargo das investigações.

 

Escrito por: Badiinho Filho