6 de setembro de 2021

Morre colunista de Catalão, Olívia Luiz, no dia do aniversário, vítima da covid-19; veja a luta e carreira

A colunista e fotógrafa catalana Olívia Luiz da Silva morreu por complicações da covid-19 nesta segunda-feira (6), data em que ela completava 42 anos. Durante a noite, a família confirmou que o corpo deve ser enterrado no Cemitério São Pedro, em Catalão, na manhã dessa terça-feira (7).

A fotógrafa contraiu o coronavírus, foi acometida de uma infecção pulmonar e ficou 9 dias internada, inclusive esteve em estado grave. Durante esse tempo, ela ficou entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Catalão. Durante o tratamento, a colunista precisou de medicamentos de alto custo.

Foto: Facebook/ Reprodução

No último dia 2, Olívia conseguiu arrecadar dinheiro em uma campanha que parentes e amigos apoiaram na internet para comprar para ela o remédio Tocilizumabe, que custa aproximadamente R$ 12 mil reais.

Olívia consegue comprar remédio de alto custo com apoio de internautas. Foto: Facebook/ Reprodução

O Tocilizumabe é um anticorpo monoclonal (uma versão fabricada em laboratório a partir de células vivas) recombinante do subtipo IgG1, capaz de neutralizar os efeitos da IL-6 no organismo. Essa interleucina é encontrada em níveis consistentemente altos, em pacientes com formas graves da covid-19, ao passo que é encontrada em níveis baixos nas formas com apresentação leve. Mesmo assim, Olívia Luiz não resistiu.

Amigos fizeram correntes de oração em favor da colunista, inclusive com escalas de horários. Em três horários diferentes (6h, 18h e 22h), amigos fizeram preces pedindo a restauração da saúde da fotógrafa.

Apaixonada pelo Flamengo, Olívia sempre fazia questão de tirar fotos com a camisa do time rubro-negro.

Foto: Facebook/ Reprodução

Olívia Luiz escrevia postagens para o Blog Zap Catalão. Ela sempre estava presente nos eventos de maior relevância da cidade e tirava fotos de quem quisesse, sem cobrar nada, depois publicava no site de notícias.

Em nota, o Blog do Badiinho lamentou a morte da colunista e declarou: “A Olívia deixa seu legado e exemplo de que devemos viver cada dia como se fosse o último, pois dessa vida não levamos fama alguma, mas deixamos a saudade, o sorriso, as amizades, e, principalmente, as boas lembranças. Que Jesus abençoe e conforte todos os corações!”

Foto: Facebook/ Reprodução