O senador Wilder Morais (PL-GO), presidente estadual do Partido Liberal, afirmou que não existem obstáculos para uma eventual aliança com a primeira-dama Gracinha Caiado, caso ela dispute uma vaga ao Senado em 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao jornalista Altair Tavares, do Diário de Goiás.
“Você sabe da minha relação com o governador e com a Gracinha. Sempre caminhamos juntos aqui em Goiás. Temos uma boa convivência e nenhuma dificuldade nesse sentido”, destacou Wilder. Dessa forma, o senador deixou claro que uma composição entre PL e União Progressista, partido de Ronaldo Caiado, não está descartada.
Entretanto, ele ponderou que o PL também trabalha para lançar candidatura própria ao governo estadual. Segundo ele, a decisão será tomada no momento oportuno. “Tenho mais cinco anos e meio de mandato. Se, lá na frente, essa for a missão, estarei à disposição. Se o partido decidir, estarei pronto para cumprir”, reforçou.
PL quer disputar todos os cargos em Goiás
Durante a entrevista, Wilder enfatizou o crescimento do PL em nível nacional e regional. Conforme explicou, a executiva nacional da legenda orienta o fortalecimento da sigla em todos os estados — especialmente em Goiás. “O PL é o maior partido do Brasil. Já temos a maior bancada de deputados federais e, anteriormente, lideramos no Senado. Naturalmente, nosso foco agora é crescer ainda mais em Goiás”, afirmou.
Além disso, o senador garantiu que a legenda terá presença em todas as disputas. “Vamos lançar nomes fortes para o governo estadual, o Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa. Estamos preparados para isso”, pontuou.
Leia também:
-Pesquisa Quaest: Daniel Vilela amplia vantagem em eventual disputa pelo Governo de Goiás
Declaração de Caiado sobre Bolsonaro fortalece aproximação
Ainda na entrevista, Wilder elogiou o posicionamento recente do governador Ronaldo Caiado, que declarou que anistiaria o ex-presidente Jair Bolsonaro caso ocupasse a Presidência. De acordo com o senador, a fala tem forte impacto político.
“O governador Caiado tem experiência, liderança e coragem. Já foi deputado, senador e hoje é governador de um dos estados mais importantes do país. Sua defesa da anistia mostra postura de estadista e contribui para pacificar o Brasil”, avaliou Wilder.
Por fim, ele acrescentou que a fala de Caiado vai ao encontro do que defende o PL. “O Brasil inteiro está clamando por anistia. Caiado participou de eventos com Bolsonaro, caminhou conosco e agora se soma a esse esforço. Isso fortalece a relação entre o União Progressista e o nosso partido”, concluiu.