16 de fevereiro de 2024

Velomar Rios comunica aos vereadores de Catalão que vai deixar a secretaria de Saúde no início de março

Ex-prefeito e atual Secretário de Saúde, Velomar Rios. Foto: Reprodução

Após o período de Carnaval, as articulações políticas em Catalão, visando à disputa municipal deste ano, estão ganhando força. Na manhã desta sexta-feira, 16 de fevereiro, o Secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, realizou uma reunião com os vereadores do município na Câmara Municipal.

O encontro foi confirmado pelo vereador Gilmar Antônio Neto, que faz parte da base de apoio à atual gestão. O presidente do legislativo, vereador Jair Humberto, apenas mencionou ao Badiinho que a reunião tratou de assuntos relacionados à área da saúde, incluindo o comunicado de que Velomar está deixando a pasta.

Segundo Gilmar Antônio, cerca de 10 vereadores estiveram presentes na reunião, onde Velomar discutiu não apenas com a base, mas com todos os vereadores, sobre sua intenção de se descompatibilizar do cargo e explorar a possibilidade de lançar uma pré-candidatura.

Dos 17 vereadores, apenas os vereadores Deusmar Barbosa e Cacá dos Animais não estiveram na reunião. A também estavam ausentes a vereadora Rosângela dos Diabéticos (PSDB) e Helson Caçula e Marciel Batalha, que estão em viagem, conforme informou o presidente Jair Humberto.

O Badiinho tentou contatar o Secretário de Saúde, Velomar Rios, antes da publicação da matéria, porém, não obteve sucesso nas tentativas de ligação e não recebeu retorno até o fechamento desta reportagem.

Na primeira rodada de pesquisa Serpes/Blog do Badiinho, realizada entre os dias 14 e 15 de janeiro e divulgada em 18 de janeiro sob o registro TRE: GO 9212/2024, Velomar apareceu em primeiro lugar, com 35,7% das intenções de voto na modalidade estimulada com cartela, seguido por Gustavo Sebba (PSDB) com 21,4%, Elder Galdino com 13,7% e Renato Ribeiro (PL), que naquela ocasião detinha 4,5% das intenções de voto.

Leia também: 

-SERPES/BLOG DO BADIINHO: VELOMAR LIDERA E GUSTAVO É O SEGUNDO

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés