anuncie

20 de agosto de 2020

TRÊS RANCHOS: A PARTIR DE HOJE, TURISMO ESTÁ AUTORIZADO NA CIDADE DO LAGO AZUL COM PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Depois de mais de 5 meses com as atividades turísticas paralisadas, novo decreto autoriza a retomada do turismo em Três Ranchos, porém, protocolos sanitários terão que ser cumpridos rigorosamente. Foto: Vinícius Martins – VM Drone/Blog do Badiinho.

Depois de mais de cinco meses, um novo decreto baixado por Hugo Deleon de Carvalho, Prefeito de Três Ranchos, cidade banhada pelo belíssimo lago azul do Rio Paranaíba, principal atrativo turístico da nossa região, o turismo pode ser retomado a partir de hoje, quinta-feira (20/08).

Leia abaixo, alguns dos principais trechos do decreto que autoriza a retomada do turismo na cidade de Três Ranchos:

Fica autorizada, no Município de Três Ranchos, a partir do dia 20 de agosto de 2020, o funcionamento das atividades econômicas, referentes ao sistema hoteleiro, pousadas e locação de casas de veraneio, desde que adotadas as normas sanitárias para o enfrentamento do covid-19, bem como as disposições / normas estabelecidos no presente Decreto Nº 175, de 2020.

-A prefeitura informa que os proprietários dos estabelecimentos de hotelaria e casas de veraneio, devem assinar o Termo de Adesão e Responsabilidade, o qual consta no ANEXO II do decreto e entregar junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente nesses dias 20 (quinta) e 21 (sexta) de agosto, em atendimento na prefeitura das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h00.

A Saúde Municipal de Saúde de Três Ranchos, destaca que os protocolos devem ser implantados rigorosamente pelos estabelecimentos de sistema hoteleiros no prazo de 15 dias, para que se inicie a fiscalização.

Clique no link e leia o decreto: DECRETO Nº 175, DE 18 DE AGOSTO DE 2020


PRAINHA E EMBARCAÇÕES NO LAGO AZUL

Embarcações já podem voltar a circular pelo lago azul, e acesso a prainha será liberado. Foto: Vinícius Martins – VM Drone/Blog do Badiinho.

De acordo com a comunicação da Prefeitura de Três Ranchos, as embarcações poderão ser alugas e a navegarem pelo lago. Já com relação a Prainha Artificial, o acesso será desobstruído, porém, nenhuma estrutura será montada neste primeiro momento.

 

“TEREMOS QUE APRENDER A CONVIVER COM ESSE VÍRUS”

 Na tarde desta quinta-feira (20), o Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon, gravou um vídeo para explicar o que motivou ele a decretar a volta do turismo na cidade do lago azul.

De acordo com o prefeito, são muitas famílias que sobrevivem do turismo, como as pessoas que dependem dos alugueis de casas, bem como aquelas pessoas que trabalham como jardineiros, nas limpezas das piscinas, enfim, segundo o prefeito, essas pessoas não podem ficar desprotegidas.

Deleon também explicou, a liberação para a locação de casas de veraneios e embarcações, não quer dizer que estará liberado para festas particulares, aglomerações, dentre outros eventos, como festas de aniversários e casamentos, que seguem impedidas de acontecerem, explicando ele, que os proprietários dos imóveis e embarcações, terão que assinar temos de responsabilidades, com determinações de limitação de capacidade aos protocolos sanitários em prevenção ao novo coronávirus.

Escrito por: Badiinho Filho