11 de abril de 2023

TRÊS ALUNOS FICAM FERIDOS APÓS ATAQUE EM COLÉGIO ESTADUAL DE SANTA TEREZA DE GOIÁS

Três alunos ficaram feridos após ataque em escola de Santa Tereza de Goiás. Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (11), um colégio estadual em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, foi palco de um ataque que deixou três alunos feridos, de acordo com a Polícia Militar (PM). O suspeito do ataque é um aluno de 13 anos da própria instituição, que foi apreendido pela Polícia Civil (PC).

O incidente ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8h. Inicialmente, um PM informou que uma professora e dois alunos tinham sido feridos, mas a polícia posteriormente que  o número de alunos feridos subiu para três.

Os alunos feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte. O pai de uma das alunas feridas afirmou que sua filha sofreu lesões nas costas, rosto e mão. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que as vítimas receberam atendimento imediato e estão em condição estável, sem lesões graves.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás emitiu uma nota lamentando o episódio de violência e anunciando a suspensão das atividades escolares entre os dias 11 e 14 de abril.

Desde o dia 5 de abril, quando uma creche particular em Blumenau foi vítima de ataque, ocasionando em cinco mortes de crianças de 4 a 7 anos de idade, o país vive em estado de alerta e preocupando as autoridades das áreas de segurança. Ontem, segunda-feira, 10 de abril,  um aluno do 7º ano de uma escola particular em Manaus atacou dois estudantes e uma professora, causando lesões leves. O jovem, supostamente com 12 anos, surpreendeu após pegar uma faca na bolsa e desferir golpes contra um colega. A polícia, os bombeiros e o SAMU permaneceram presentes no local e prestaram atendimento às vítimas.

Esse é o primeiro caso de tentativa de ataque confirmado em Goiás. No Brasil este é o quarto em cerca de 30 dias. 

Leia também:

-HOMEM INVADE CRECHE EM BLUMENAU-SC, MATA QUATRO CRIANÇAS COM GOLPES DE MACHADINHA E DEIXA OUTRAS FERIDAS

-GARATO DE 12 ANOS APREENDIDO APÓS ATAQUE EM ESCOLA PARTICULAR DE MANAUS

 

Publicado por: Badiinho Moisés