27 de abril de 2021

SEM DECRETO EM VIGÊNCIA, COMÉRCIO DE CATALÃO PODERÁ FUNCIONAR EM SEU HORÁRIO HABITUAL ATÉ SEREM PUBLICADAS NOVAS NORMAS

Até que o Estado apresente novas determinações, comércio de Catalão poderá funcionar em seus horários habituais. Foto: Arquivo/Badiinho

Com o vencimento do decreto municipal nesta terça-feira (27), que determinava o funcionamento das atividades consideradas não essenciais a abrirem somente 06 horas por dia, entre às 10hrs às 18hrs ou das 14hrs às 22hrs, isso nos últimos 10 dias, o comércio no geral poderá voltar a funcionar em seus horários habituais a partir desta quarta-feira (28/04).

A informação foi reportada ao Badiinho pela diretora da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, Thaís Costa Simões, que segundo ela, o município aguarda a manifestação do Governo do Estado para a possibilidade de novo decreto com flexibilização ou novas restrições.

“A Secretaria de Saúde e o Comitê de Enfrentamento estão aguardando o posicionamento Estadual, e após emitirem o seus pareceres, o Comitê de Catalão se reunirá para tratarem do assunto”, finalizou Thaís Simões.

Então, pelo menos por enquanto, os comerciantes poderão voltar à normalidade em seus atendimentos aos seus clientes, mas atendendo as recomendações sanitárias que são: limite de capacidade de pessoas dentro dos recintos, exigência da utilização de máscaras e álcool gel para clientes e funcionários, e até mesmo aferimento de temperatura em estabelecimentos de maior fluxo de pessoas.

Escrito por: Badiinho Filho