1 de junho de 2021

PREVISÃO É QUE GOIÁS RECEBA MAIS 20 MIL DOSES DA VACINA PFIZER E 190 MIL DA ASTRAZENECA ATÉ ESTA QUARTA; AFIRMAÇÃO É DO SECRETÁRIO DA SAÚDE, ISMAEL ALEXANDRINO

Segundo Ismael Alexandrino, são mais de 20 mil doses da Pfizer e 190 mil da AstraZenca, todas para a primeira dose. Foto: Arquivo/Badiinho.

Uma nova remessa de vacinas contra a COvid-19 deve chegar a Goiás até quarta-feira (02). A previsão de chegada do novo carregamento foi informada pelo secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. Segundo ele, são 20 mil doses da Pfizer e 190 mil da AstraZeneca e todas serão utilizadas em primeira dose.

Ismael explicou que esta nova remessa seguirá o novo regramento, onde 30% serão destinados para os grupos específicos e 70% para a imunização da população em ordem decrescente de idade. “Entendemos que isso vai ampliar o acesso à vacina e não teremos nenhuma dose parada nas geladeiras interior a fora”.

 

VARIANTE INDIANA

O titular da pasta falou ainda sobre a variante indiana. Ele explicou que em Goiás está sendo feito um trabalho de vigilância, mas não para impedir a entrada no Estado. “Nós já temos a variante indiana no Brasil. Até o momento, tem seis casos detectados. Existe do ponto de vista de vigilância, nas não impeditivo que a variante já está no Brasil”.

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações do O Popular.