1 de junho de 2021

MORADORES DO MARIA AMÉLIA 1 E DE BAIRROS VIZINHOS ESTÃO REVOLTADOS COM QUEIMAS DE FOGOS EM FAZENDA NAS IMEDIAÇÕES; AÇÃO ESTÁ PREJUDICANDO CÃES QUE ESTÃO DESAPARECENDO

Local apontado por populares, onde estão ocorrendo às queimas de fogos de artifícios todos os dias, é no final da Avenida José Marcelino, no bairro Maria Amélia 1. Foto: Reprodução/Leitor.

Não é a primeira vez que o Badiinho recebe a reclamação, pois de acordo com moradores do bairro Maria Amélia 1, a queima de fogos de artifícios já está acontecendo há bom tempo, sempre por volta das 08hrs da manhã em diante, ou das 16h30.

Além do incomodo com o grande barulho, o que está causando revolta mesmo, é com relação ao animais, principalmente cães, que o estrondos dos fogos de artifícios, ficam assuntados e desorientados, já tendo relatos de desaparecimentos de cães da vizinhança.

Os moradores acreditam que os fogos estão sendo queimados em propriedades rurais das imediações, “talvez um método que eles (fazendeiros) encontraram de espantar pássaros de suas lavouras”, disse um dos moradores das imediações.

A reclamação é que, tais propriedades já estão no perímetro urbano de Catalão (final da Av. José Marcelino – Entrada de acesso ao Restaurante Fazendinha), e isso tem causado transtornos aos moradores da região, principalmente com relação aos seus animais de estimações.

O motivo do contato dos moradores com o Blog do Badiinho, é para pedir visibilidade, afim de que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC), façam as devidas averiguações e notifiquem os responsáveis pela queima de fogos.

Bairro Maria Amélia 1 é muito populoso e conta com conjunto habitacional. Foto: Reprodução/Leitor.

QUERO VER NO BLOG

O Quero Ver no Blog (Q.V.B), é um quadro do Blog do Badiinho que acolhe sugestões da população catalana, que tem a oportunidade de sugerir algum assunto para destacarmos em nossos posts diários. Então, quer sugerir algo ao Badiinho, mande uma mensagem seguida de foto ou vídeo para o seguinte Whatsapp: (64) 9 9927-3817

Escrito por: Badiinho Filho