3 de setembro de 2021

Pires do Rio confirma primeiro caso da variante Delta

Foto: Reprodução

O município de Pires do Rio, a 115 km de Catalão, confirmou o primeiro caso da variante Delta da covid-19. A informação foi dita pelo próprio secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. Segundo ele, o estado de Goiás já tem 54 casos da variante e uma morte.

Alexandrino afirmou que transmissão pela mutação indiana do coronavírus já é comunitária em Goiás e que o número de pessoas contaminadas aumenta na medida em que novos exames de sequenciamento ficam prontos.

O Blog do Badiinho apurou que até agora as cidades goianas que possuem confirmação oficial de casos da variante Delta são: Aparecida de Goiânia (27), Goiânia (15), Nerópolis (1), Mimoso de Goiás (2), São João d’Aliança (2), Urutaí (2), Santo Antônio do Descoberto (1), Valparaíso de Goiás (1), Novo Brasil (1), Palestina de Goiás (1) e Pires do Rio (1).

Essa mutação preocupa autoridades de saúde por ser até 60% mais contagiosa do que a variante Gama.

Nesta semana, o Brasil saltou de 1.405 para 2.613 casos confirmados da variante Delta, o que equivale a um aumento de 86% se comparado ao número de diagnósticos positivos contabilizados até a última terça-feira (31), segundo o Ministério da Saúde.

Publicado por: Badiinho Filho