Início Site Página 893

BEZERROS SÃO FLAGRADOS SENDO TRANSPORTADOS EM BAGAGEIRO DE VAN: ‘ESTAVAM DEBILITADOS’

0
Foto: PRF/Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma Van, na BR-153, na tarde desta quarta-feira (15), em Porangatu, Região Norte de Goiás.

Agentes que estavam em fiscalização no posto da PR  quando deu ordem de parada ao motorista de uma van. No compartimento de bagagem, os policiais encontraram 14 bezerros sendo transportados irregularmente.

Ao avaliar os animais, um policial que é médico veterinário constatou que os bezerros tinham idades média entre quinze e sessenta dias de nascidos, com sinais claros de maus-tratos, desnutridos, desprovidos de alimentação e água, além de estarem amontoados, estavam amarrados pelos pés e pescoço e em ambiente totalmente fechado e sem ventilação.

Uma senhora de 30 anos que viajava no veículo foi identificada como proprietária dos animais, segundo declarações da mulher, ela comprou os animais em propriedades rurais na região Sul de Goiás e entregaria em uma fazenda localizada em Gurupi/TO.

Em função das más condições e o desgaste dos animais, o grupo foi levado até uma propriedade local onde os bezerros foram alimentados.

Desprovida da guia de transporte animal e por maus-tratos, em desfavor da mulher foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o caso foi encaminhado à Agrodefesa em Porangatu.

 

Publicado por Badiinho Moisés

BRUNO E MARRONE TAMBÉM VÃO FAZER SHOW EM CATALÃO

0
Show da dupla Bruno e Marrone, em Catalão, estão previsto para o mês de maio. Contrato deve ser assinado ainda nesta sexta-feira (18/03). Foto: Reprodução.

O Badiinho acaba de receber a confirmação de que no mês de maio, quem vai cantar em Catalão será a dupla Bruno e Marrone, em um evento com público limitado, em local e data a serem divulgados após assinatura do contrato que deve ocorrer ainda nesta sexta-feira, 18 de março.

De acordo com os organizadores, mais informações como a liberação da venda de mesas e bistrôs serão repassadas ao Blog do Badiinho a partir da próxima semana.

Então, fiquem conectados aqui no Blog do Badiinho e em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp e Telegram), pois notícias exclusivas de todas as modalidades e sobre os melhores eventos, estarão sempre aqui!

Leia também: 

-CONTRATO ASSINADO: AMADO BATISTA FAZ SHOW EM CATALÃO NO DIA 20 DE ABRIL, VÉSPERA DE FERIADO

-EM CATALÃO: GUSTTAVO LIMA PARTICIPARÁ DE EVENTO DE INAUGURAÇÃO NO DIA 31 DE MARÇO

 

Publicado por: Badiinho Moisés

APÓS FECHAMENTO DO AMBULATÓRIO, CATALANOS TERÃO QUE PROCURAR A UPA

0
Foto: Reprodução

Os atendimentos para pacientes com síndromes gripais no Ambulatório, que fica no Materno Infantil (antigo HCamp), serão encerrados nessa sexta-feira (18). A justificativa da prefeitura para interromper as atividades da unidade de saúde é a diminuição do número de casos desse tipo de síndrome em Catalão. O atendimento será finalizado às 22h.

Agora, quem precisar desse tipo de atendimento vai precisar ir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Doutor Lamartine Pinto de Avelar.

De acordo com a a Secretária Municipal de Saúde, desde a data em que o Ambulatório foi implantado (18 de janeiro de 2022) cerca de 6.500 pessoas foram atendidas com sintomas de doenças respiratórias e dengue.

“A Secretaria de Saúde ainda alerta a população quanto a importância de manter as medidas de combate ao coronavírus, pois os sintomas da Covid-19 e Influenza são parecidos e os cuidados para evitar o contágio são os mesmos: uso de máscara em locais fechados, álcool em gel e vacinação”, diz a nota da pasta.

Publicado por: Badiinho Moisés

MORADOR DE RUA AGREDIDO POR PERSONAL PEDE VAGA EM ABRIGO E TEME REPRESÁLIAS

0
Foto: Reprodução

Internado em um hospital público do Distrito Federal, o morador de rua espancado por um personal trainer após ter relações sexuais com a esposa do profissional de educação física disse que teme represálias. Ele recebeu alta, mas, assustado com a repercussão do caso, decidiu permanecer na unidade de saúde até surgir vaga em um abrigo.

A solicitação de lugar em uma instituição de acolhimento a pessoas em situação de rua já foi providenciada pelo Cras (Centros de Referência e Assistência Social), que acompanha a recuperação do homem.

Até esta quinta-feira (17), ele não sabia que o caso havia ganhado repercussão nacional e foi informado pelas assistentes sociais sobre a dimensão do episódio. Segundo apurou a reportagem, isso fez com que ele tivesse medo de voltar para as ruas.

Na noite do dia 9 de março, o homem foi agredido por um personal trainer de 31 anos após ser flagrado tendo relações sexuais com a mulher do educador físico, no bairro Jardim Roriz, em Planaltina. Câmeras de segurança registraram o ataque de fúria do homem, que também investiu contra a companheira.

O homem disse no hospital que não abusou da mulher e que não tinha como recusar o convite dela para ter relações sexuais. Segundo apurou a reportagem, ele não tem família e não sabe informar o telefone de ninguém próximo.

Com a dimensão que o caso ganhou nos últimos dias, o homem chegou a ser assediado por pacientes e funcionários do hospital, que tentam fazer imagens e tirar fotos com ele. Depois disso, a unidade de saúde divulgou uma circular proibindo que fizessem imagens do homem, que está internado no corredor do pronto-socorro 2 do hospital.

O personal suspeito da agressão é investigado pela 16ª Delegacia (Planaltina). A reportagem tenta contato com o educador físico, mas ainda não obteve resposta. Nesta quarta-feira (16), ele gravou um vídeo em que pede que parem de gerar conteúdo ofensivo contra ele e a companheira.

“Ela sofreu violência sexual aqui na cidade de Planaltina (DF), por um morador de rua, e diante disso vejo que os fatos têm sido transmitidos de maneira errônea”, afirmou o personal trainer. “Eu venho pedir que parem com essa divulgação, ainda mais da maneira errada. E, queira ou não, isso está prejudicando toda a família”, concluiu. A mulher, que também foi agredida, está internada. Segundo familiares, ela estava em surto psicótico.

Leia também: 

-VÍDEO: MARIDO ESPANCA MORADOR DE RUA APÓS FLAGRÁ-LO FAZENDO SEXO COM A ESPOSA, EM CIDADE DO ENTORNO DO DF

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

AMANTES TROCAM AGRESSÕES APÓS HOMEM SE DEITAR SUJO NA CAMA, EM GOIÁS

0
Foto: Reprodução

Um casal de amantes foi preso suspeito de trocar agressões, na última quinta-feira (16), em Acreúna, na Região Sudoeste de Goiás. Segundo os militares, ambos iniciaram uma discussão porque o homem se deitou na cama da mulher sujo e bêbado. A informação foi publicada no jornal Mais Goiás.

De acordo com o relato da PM, a polícia foi acionada por vizinhos que ouviram o casal discutindo. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o homem sendo atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Aos policiais, o sujeito narrou que a amante o agrediu com uma faca e mordeu seu dedo durante uma discussão. O homem apresentava ferimentos leves na barriga, que teriam sido causados pela faca.

Os policiais também ouviram a mulher, que detalhou à corporação que os dois começaram a discutir depois que ela reclamou com o amante que ele havia se deitado na cama dela sujo e bêbado.

Na versão da mulher, o homem não admitiu a reclamação dela e começou a enforcá-la. Para tentar se libertar das agressões, ela admitiu ter mordido o dedo do homem, mas negou que o tivesse esfaqueado.

A mulher também apresentava ferimentos por conta do alegado enforcamento. Aos policiais, o homem negou que a tivesse agredido. Diante da situação, os PMs conduziram o casal para a delegacia, para prestarem os esclarecimentos cabíveis.

Ao Mais Goiás, a PM não informou se algum dos envolvidos possui antecedentes criminais. Além disso, a reportagem também não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos. O espaço está aberto a manifestações.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

NO TWITTER, CAIADO REBATE FAKE NEWS SOBRE LIDERAR GRUPO DE GOVERNADORES PARA BARRAR LEI QUE REDUZ PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

0
“Não assinaremos qualquer proposição que prejudique os contribuintes”, alegações dadas pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em sua conta no twitter no início da manhã desta quinta-feira (17). Foto: Reprodução.

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) usou sua conta no twitter para rebater inúmeras fake news criadas por grupos oposicionistas, as quais afirmam que ele estaria liderando grupo de governadores para barrar Lei que reduz preços dos combustíveis.

Em uma sequência de twittes, Caiado que o “Governo de Goiás liderou junto aos demais governadores, ainda em novembro, o congelamento da alíquota do ICMS sobre os combustíveis. Desde então, o imposto é cobrado sobre o valor de R$ 6,55 por litro de gasolina.”

Em outro post, Caiado disse ainda que “isso significa que deixamos de arrecadar R$ 40 milhões por mês. É um esforço que considero importante para aliviar o bolso dos goianos”, e finalizando, afirmou que continuará defendendo, seja no Fórum de Governadores ou em qualquer outra seara, os interesses dos goianos. “Não assinaremos qualquer proposição que prejudique os contribuintes”, alegações dadas em sua conta no twitter no início da manhã desta quinta-feira (17).

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés

PROFESSOR E JORNALISTA, MAMEDE LEÃO, LANÇA LIVRO ‘EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA’ NESTA SEXTA-FEIRA (18/03)

0
Livro ‘Educação em Tempos de Pandemia’ é quarta obra de Mamede Leão. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

O historiador, jornalista e ex-vereador em Catalão, Mamede Leão, faz o lançamento de dois livros ‘Educação nos Tempos de Pandemia’. O evento de lançamento será nesta sexta-feira, 18 de março, na Pizzaria do Costelinha, às 19h30.

Foto: Divulgação

Além dessas duas obras a serem lançadas, o professor Mamede Leão já possuí outras escritas, sendo elas: ‘Quem Matou Oripão?’ e ‘Nas Ondas e Nas Redes’, todos eles disponíveis para vendas!

Foto: Divulgação

 

Publicado por: Badiinho Moisés 

EM CATALÃO: GUSTTAVO LIMA PARTICIPARÁ DE EVENTO DE INAUGURAÇÃO NO DIA 31 DE MARÇO

0

Astro do sertanejo no Brasil, Gusttavo Lima também está confirmado na Expo Catalão deste ano.

Astro do sertanejo, Gusttavo Lima, vai participar de evento inauguração, em Catalão. Foto: Reprodução

O cantor e também empreendedor, Gusttavo Lima, vai desembarcar na cidade de Catalão no próximo dia 31 de março, onde vai participar da inauguração de mais uma loja de suas mais de 200 franquias do Frigorífico Goiás.

Em Catalão, o Frigorífico  Goiás na Praça Dom Emanuel, em frente à Igreja Velha Matriz, na região central. Operários fazem a reforma geral do prédio e a equipe da empresa especializada já trabalham na colocação da fachada e na parte da comunicação visual do estabelecimento.

De aacordo com a gerência, tudo estará pronto para ser entregue aos catalanos até o dia 31 de março, e claro, recepcionar em grande estilo, o maior astro do sertanejo do Brasil na atualidade.

Aguardem mais detalhes aqui…


ALÉM DE ASTRO DO SERTANEJO NO BRASIL, GUSTTAVO LIMA SE TORNOU MÁQUINA EM EMPREENDORISMO

Além dos palcos, Gusttavo Lima investe na carreira de empreendedor. Foto: Reprodução.

Fora dos palcos, são diversos investimentos como seguradora de saúde em Minas Gerais, e em Goiás, sociedade no Frigorífico Goiás anunciado em dezembro de 2022. De acordo com o colunista Léo Dias, do site Metrópoles, cada franquia está avaliada no valor de R$ 500 mil. Além das vendidas, mais de 300 eestavam em análise e mais 200 serão vendidas até o final do dia 17 de dezembro do ano passado.

 

 

GUSTTAVO LIMA É A ATRAÇÃO PRINCIPAL DA EXPO CATALÃO 2022

Em 2018, cantor Gusttavo Lima levou cerca de 16 mil pessoas para o Parque de Exposições de Catalão. Foto: Arquivo/Blog do Badiinho

O cantor Gusttavo Lima poderá vir em Catalão em duas oportunidades, o primeiro compromisso já está confirmado e falamos acima. Já o segundo, dependerá das condições sanitárias, estabilização da pandemia no município e de decretos municipais que possam autorizar eventos de grandes proporções, a exemplo deles, a Expo Catalão, feira agropecuária que arrasta multidões.

A grande de shows da Expo Catalão já toda contratada, nossa matéria com os nomes das duplas e artistas já está pronta e salva, mas por questão de ética, aguardamos a sinalização do Sindicato Rural de Catalão (SRC) para divulgação. Porém, o único que deixou de ser segredo, foi Gusttavo Lima, anunciado de forma genérica em várias entrevistas concedidas pelo presidente, Renato Ribeiro.

Então, Gusttaveiros e Gusttaveiras, preparem os coraçõezinhos, porque o homem tá vindo aí…

 

Publicado por: Badiinho Moisés

NOVO LOTE DO PIS/PASEP É LIBERADO NESTA QUINTA-FEIRA PARA 1,9 MILHÃO

0
Foto: Reprodução

Novo lote do abono salarial PIS/Pasep será liberado nesta quinta-feira (17) para 1,9 milhão de trabalhadores. Pela Caixa, serão beneficiados 1.737.968 inscritos no PIS nascidos em agosto, no total de R$ 1,5 bilhão. Já pelo Banco do Brasil, serão 224.625 abonos do Pasep com final de inscrição 7, no total de R$ 246 milhões. A informação foi publicada no Portal R7.

Nesta quarta-feira (16), o Ministério do Trabalho e Previdência informou que mais 1,6 milhão de profissionais foram considerados aptos a receber o abono salarial do PIS/Pasep após reprocessamento feito pela Dataprev. Com isso, o total de beneficiados chegou a 24,2 milhões de trabalhadores, com um volume de recursos de R$ 22,6 bilhões.

Os novos aprovados vão receber nos dias 29 e 31 de março. Os outros fazem parte de calendário de acordo com a data de nascimento e com o número de inscrição, que vai até o dia 31 de março.

Calendário do abono salarial

PIS

Nascidos em janeiro – 8 de fevereiro

Nascidos em fevereiro – 10 de fevereiro

Nascidos em março – 15 de fevereiro

Nascidos em abril – 17 de fevereiro

Nascidos em maio – 22 de fevereiro

Nascidos em junho – 24 de fevereiro

Nascidos em julho – 15 de março

Nascidos em agosto – 17 de março

Nascidos em setembro – 22 de março

Nascidos em outubro – 24 de março

Nascidos em novembro – 29 de março

Nascidos em dezembro – 31 de março

Pasep

Finais de inscrição 0 e 1 – 15 de fevereiro

Finais de inscrição 2 e 3 – 17 de fevereiro

Final de inscrição 4 – 22 de fevereiro

Final de inscrição 5 – 24 de fevereiro

Final de inscrição 6 – 15 de março

Final de inscrição 7 – 17 de março

Final de inscrição 8 – 22 de março

Final de inscrição 9 – 24 de março

Para ter direito ao benefício, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter trabalhado formalmente com carteira assinada, no mínimo, por 30 dias em 2020 e recebido, no máximo, até dois salários mínimos (R$ 2.424).

O valor pode variar de R$ 101 a R$ 1.212 (patamar do novo salário mínimo), conforme a quantidade de meses trabalhados. Poderá sacar a quantia máxima quem trabalhou os 12 meses de 2020.

Quem tem direito ao abono

– É preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;

– Ter trabalhado formalmente (com carteira assinada) no mínimo 30 dias em 2020;

– Ter recebido até dois salários mínimos (R$ 2.424);

– Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais) ou no esocial, conforme a categoria da empresa.

Como consultar o valor

Os trabalhadores da iniciativa privada inscritos no PIS e nascidos nos meses de janeiro a junho e os trabalhadores dos municípios afetados pelas chuvas nos estados da Bahia e de Minas Gerais podem consultar as informações pelo aplicativo Caixa Tem e pelo atendimento Caixa ao Cidadão (0800 726 0207).

No caso dos trabalhadores vinculados ao Pasep, a consulta do saldo é na página Consulte Seu Pasep. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do Banco do Brasil (4004-0001, nas capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, no interior).

O serviço de consulta também pode ser feito pelo link www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial, bem como pelo telefone 158, do Ministério do Trabalho e Previdência, e pelo atendimento presencial nas unidades regionais da pasta.

Publicado por: Badiinho Moisés

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 88 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (17/03) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 17/03/2022 Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

1. Almoxarife com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

2. Analista de Marketing com experiência e informática, ambos os sexos – 01 vaga;

3. Atendente de Balcão com experiência, masculino – 01 vaga;

4. Auxiliar de Expedição com informática, ambos os sexos – 01 vaga;

5. Auxiliar de Marceneiro com experiência, masculino – 01 vaga;

6. Auxiliar de Mecânico com experiência, masculino – 01 vaga;

7. Caldeireiro com experiência na CTPS, masculino – 12 vagas;

8. Carpinteiro com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

9. Copeiro com experiência na CTPS, com disponibilidade de horários, para trabalhar também nos finais de semana, masculino – 01 vaga;

10. Espeteiro experiência, para fabricar espetinhos de carne, ambos os sexos – 01 vaga;

11. Cozinheiro de Restaurante com experiência, feminino – 01 vaga;

12. Cozinheira com experiência, para lavar e passar roupas também, trabalhar no bairro das mansões, feminino – 01 vaga;

13. Cuidador de Idosos com experiência, para trabalhar de Segunda a Sexta, das 07h às 17h e Sábado das 07h às 12h, ambos os sexos – 01 vaga;

14. Eletricista (Técnico em Eletrotécnica) com experiência, caso tenha experiência em Pivô de Irrigação será um diferencia, necessário disponibilidade para viajar, masculino – 01 vaga;

15. Empacotador com experiência, masculino – 01 vaga;

16. Empregada Doméstica com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro Alto da Boa Vista, feminino – 01 vaga;

17. Encarregado de Obras com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

18. Entregador de Gás, CNH “A”, disponibilidade de horário, masculino – 01 vaga;

19. Entregador de Gás com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

20. Farmacêutico com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

21. Gerente de Auto Center com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

22. Instalador de Alarmes com experiência, masculino – 01 vaga;

23. Lavador de Carros e Estofados com experiência, masculino – 01 vaga;

24. Mecânico de Linha Pesada com experiência, masculino – 01 vaga;

25. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 10 vagas;

26. Mecânico Manutenção de Máquinas Industriais com experiência na CTPS, masculino – 8 vagas;

27. Auxiliar de Mecânico com experiência em maquinas pesadas ou automotivas, masculino – 01 vaga;

28. Monitor de Câmeras com conhecimento em informática, para trabalhar em escala 12×36, ambos os sexos – 02 vagas;

29. Montador de Andaimes com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

30. Redator que esteja cursando superior em administração, letras ou afins, feminino – 01 vaga;

31. Auxiliar de Serviços Gerais para fazer serviço de roçagem, limpeza e manutenção, masculino – 01 vaga;

32. Soldador com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

33. Técnico em Química com experiência na CTPS e que possua CRQ, ambos os sexos – 01 vaga;

34. Técnico em Segurança do Trabalho com experiência na CTPS em área civil, ambos os sexos – 01 vaga;

35. Torneiro Mecânico com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

36. Trabalhador Rural com experiência na CTPS, para morar a 12km de Catalão, masculino – 01 vaga;

37. Trabalhador Rural com experiência em ordenha, para trabalhar em Chácara próximo ao Adubos Araguaia, masculino – 01 vaga;

38. Vendedor Interno com formação em Técnico Agrícola, Agropecuária ou afim, ambos os sexos – 02 vagas;

39. Vendedor Interno com experiência, feminino – 01 vaga;

40. Vendedor Interno com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.