Início Site Página 824

GOVERNADOR RONALDO CAIADO LANÇA REDE ESTADUAL DE TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

Câmara de Goiânia aprova isenção de taxas do terreno doado pela União para instalação do futuro Hospital do Câncer, na capital. Em Uruaçu, Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN) abre nova ala e inicia tratamento de pacientes com câncer ainda neste mês.

Caiado em entrevista: “Goiás não tinha atendimento em oncologia na rede pública estadual e vamos corrigir isso”. Britto/Divulgação

A aprovação pela Câmara Municipal de Goiânia na sessão desta quinta-feira (2/6) da isenção das taxas de desmembramento do terreno cedido pela União ao Governo de Goiás para construção do Hospital Estadual do Câncer é mais um passo em direção à implantação do projeto. O novo hospital irá consolidar a rede estadual de tratamento oncológico, iniciada com a implantação de uma ala no Hospital Estadual do Centro-Norte (HCN), Em Uruaçu.

“Goiás não tinha atendimento em oncologia na rede pública estadual e vamos corrigir isso. Estamos implantando já este ano uma rede de assistência aos pacientes”, frisou o governador Ronaldo Caiado, ao anunciar que o Hospital Estadual do Centro-Norte começa a tratar ainda neste mês os casos de câncer.

Dotar a rede hospitalar estadual de uma unidade oncológica de referência é um sonho que começou a tomar forma quando o governador Ronaldo Caiado buscou a cessão da área junto à União em maio do ano passado. O futuro Hospital Estadual do Câncer vai funcionar como unidade referência, com atendimento clínico e cirúrgico, quimioterapia, radioterapia e UTI especializada.

Com 136,4 mil metros quadrados previstos, o futuro Hospital do Câncer, que será instalado em Goiânia, vai abrigar um complexo para tratamento de pacientes com câncer, que está sendo projetado para ser uma unidade de grande porte, estruturada para atender toda a região. “A Câmara Municipal de Goiânia exerceu um papel importante para acelerarmos essa etapa burocrática, demonstrando sensibilidade com a saúde do povo goiano”, reconheceu Caiado.

O terreno cedido para a instalação do futuro Hospital Estadual do Câncer fica próximo à Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa) e à BR-153. O espaço também deverá ter um setor para abrigar familiares de pacientes que estiverem em tratamento na unidade, oriundos de municípios do interior de Goiás.


Rede de Oncologia

Foto: Secom – Governo de Goiás

Com a iniciativa do Governo de Goiás, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) passa a ter uma frente de atendimento à oncologia na rede própria já este ano, serviço inédito na saúde estadual. Para o secretário Sandro Rodrigues, ampliar o atendimento em oncologia é fundamental, pois os dados epidemiológicos apontam que nos próximos 30 anos esta será uma patologia com grande demanda, tanto em Goiás como no Brasil.

“Organizamos o HCN para atender 91 internações e 65 cirurgias oncológicas por mês, com possibilidade de realizar até 700 sessões de quimioterapia mensalmente. Tudo será instalado para atender a demanda clínica e cirúrgica, com estrutura de centro cirúrgico e UTI’s ”, informa o secretário. O atendimento prevê clínica e cirurgia oncológica do aparelho digestivo, urologia, proctologia, dermatologia, pneumologia e ainda, serviço de quimioterapia. A regulação será de responsabilidade do Complexo Regulador Estadual (CRE).

ENEL ANUNCIA R$ 3 MILHÕES EM PATROCÍNIO A PROJETOS CULTURAIS EM GOIÁS

0

Empresa, que é uma grande patrocinadora da cultura nas regiões onde atua, lança em Goiás edital de chamada de projetos aprovados no contexto da Lei Estadual de Incentivo à Cultura/Lei Goyazes. 

Imagem: Divulgação

A Enel Distribuição Goiás lança, nesta quinta-feira (2), edital de chamada pública no valor total de R$ 3 milhões para investimento em projetos culturais aprovados e aptos à captação de recursos via Lei Estadual de Incentivo à Cultura/ Lei Goyazes.

Podem se inscrever projetos culturais a serem realizados em um ou mais municípios goianos no ano de 2022, que contem com 100% de incentivo fiscal aprovado pelo Governo de Goiás. Não há limite máximo nem mínimo de aporte por projeto e não foram definidas categorias, a fim de ampliar as possibilidades de participação das diferentes manifestações culturais.

O edital visa contemplar projetos destinados à valorização da cultura goiana ou à promoção da cultura brasileira em Goiás, tendo vantagem competitiva na seleção aqueles que apresentarem elementos de inclusão social, diversidade e impacto social significativo para grupos ou comunidades. “A Enel é uma grande patrocinadora de cultura nos estados onde atua e em Goiás não poderia ser diferente. A retomada do incentivo fiscal via Lei Goyazes permitiu que direcionássemos agora um recurso importante do ICMS para a valorização da cultura também em Goiás, pois entendemos que, ao fazer isso, estamos proporcionando oportunidades à população e contribuindo com a formação e o desenvolvimento integral dos cidadãos”, ressalta o presidente da Enel Goiás, José Nunes.

Desde a retomada do incentivo fiscal, em dezembro de 2021, a Enel já aportou cerca de R$ 1,8 milhão na cultura goiana, patrocinando projetos importantes em Goiás, como o Natal do Bem, da Organização das Voluntárias de Goiás, realizado em dezembro, e o casamento comunitário de 1.000 casais promovido em parceria com Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em maio deste ano. 

Interessados em inscrever seus projetos tem até 17 de junho para realizar as inscrições. Critérios, requisitos e documentos obrigatórios podem ser conferidos no edital, que está disponível na página www.enel.com. O resultado da seleção será divulgado no site da Enel Goiás no dia 1 de julho e a partir daí, a Enel entrará em contato com os proponentes selecionados. Confira o edital abaixo: 

Edital de Patrocínio 01 – Enel Distribuição Goiás

 

QUER TRABALHAR? ENTÃO CONFIRA EM QUAL DAS 49 VAGAS DA SECRETARIA DO TRABALHO E RENDA DESTA QUINTA-FEIRA (02/06) VOCÊ SE ENCAIXA

0

Oportunidades de emprego oferecidas pela SETRAER/SINE (SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA DE CATALÃO) – Dia: 02/06/2022 – Interessados procurar na Av. 20 de agosto n 1857 (Em frente a Caixa econômica Federal).

 1. Arte Finalista, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

2. Assistente Administrativo, com experiência, informática, masculino – 01 vaga;

3. Atendente Balconista, com experiência, ambos os sexos – 02 vagas;

4. Auxiliar de Escritório, com experiência, CNH “B”, masculino – 01 vaga;

5. Auxiliar de Limpeza, para trabalhar em escala 12×36, das 18:00 as 06:00 horas, masculino – 01 vaga;

6. Auxiliar de Limpeza, com experiência em canteiros de obra, ambos os sexos – 01 vaga;

7. Babá, com experiência, para cuidar de 02 crianças, feminino – 01 vaga;

8. Balconista de Açougue, com experiência, masculino – 01 vaga;

9. Borracheiro, masculino – 01 vaga;

10. Camareira de Hotel, com experiência na CTPS, feminino – 01 vaga;

11. Eletricista Auxiliar, com disponibilidade para viajar, masculino – 02 vagas;

12. Eletricista, com experiência na CTPS e experiência em reformas de alternadores e motores de partida, ambos os sexos – 01 vaga;

13. Eletricista Automotivo, com experiência na CTPS, masculino – 01 vaga;

14. Empregada Doméstica, com experiência na CTPS, para trabalhar no bairro São Francisco, feminino – 01 vaga;

15. Entregador de Gás, com experiência, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

16. Estoquista, para trabalhar como estagiário, masculino – 01 vaga;

17. Garçom, com experiência, para trabalhar no período noturno, feminino – 01 vaga;

18. Gerente Administrativo, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

19. Mecânico Automotivo de Linha Pesada, com experiência em Ônibus, ambos os sexos – 01 vaga;

20. Montador de Moveis, com experiência, masculino – 01 vaga;

21. Montador de Moveis, com experiência, masculino – 01 vaga;

22. Motorista de Escolta, com cursos em dia, averbados na CNH, credencial de batedor, possuir CNH”C” e disponibilidade para viajar, ambos os sexos – 01 vaga;

23. Motorista de Micro Ônibus, com experiência na CTPS, CNH “D” ou “E”, curso de transporte de passageiros, ambos os sexos – 01 vaga;

24. Motorista Entregador, para auxiliar na carga e descarga, CNH “C”, masculino – 01 vaga;

25. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

26. Motorista Entregador, com experiência na CTPS, disponibilidade de horário, CNH “AB”, masculino – 01 vaga;

27. Motorista Entregador, com experiência, CNH “A”, masculino – 01 vaga;

28. Oficial de Serviços Gerais, vaga exclusiva para PCD, ambos os sexos – 02 vagas;

29. Padeiro, com experiência na CTPS, ambos os sexos – 01 vaga;

30. Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino – 02 vagas;

31. Pizzaiolo, com experiência, masculino – 01 vaga;

32. Recepcionista de Hotel, com experiência na CTPS, para trabalhar das 07:00 as 19:00 horas, ambos os sexos – 01 vaga;

33. Servente de Obras, com experiência na CTPS, masculino – 03 vagas;

34. Servente de Obras, masculino – 03 vagas;

35. Técnico em Informática, com experiência, ambos os sexos – 01 vaga;

36. Técnico em Planejamento, com experiência na área de faturamento, emissão e demissão, desejável estar cursando Administração ou Ciências Contábeis, ambos os sexos – 01 vaga;

37. Trabalhador Rural, com experiência na CTPS, para trabalhar em Campo Alegre, masculino – 01 vaga;

38. Vendedor Interno, com experiência em Ferragista ou materiais para construção, ambos os sexos – 01 vaga;

39. Vendedor Interno e Externo, para vendas de cursos profissionalizantes, ambos os sexos – 02 vagas;

40. Vendedor Externo, com experiência, CNH “AB”, ambos os sexos – 01 vaga.

 

Observação: Para TODOS os atendimentos será obrigatório a apresentação da carteira de trabalho, caso for carteira de trabalho digital estar munido com CPF e número de PIS, na ausência de ambos não haverá atendimento.

Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio. Necessário à apresentação da CTPS, RG e CPF.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES SEGUEM SENDO VACINADAS CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA (02/06)

0
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Covid-19: Saúde convoca crianças de 5 a 11 anos para receberem a vacina pediátrica

A aplicação será tanto para primeira quanto para segunda dose.

Catalão com o Plano Nacional da Vacinação contra a Covid-19 para crianças. Hoje, quinta-feira (02), a primeira dose da vacina pediátrica continuará liberada para todas as crianças que tenham entre 5 e 11 anos de idade. E também será aplicada a segunda dose nas crianças que receberam a primeira dose da Pfizer, entre os dias 17 de janeiro a 5 de abril.

-Ambas aplicações estão sendo realizadas no Centro Integrado da Mulher (CIM), das 09h às 14h.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac

Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

Hoje, quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 6 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 03 de maio.

A aplicação do imunizante acontece em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

-Centro Integrado da Mulher (CIM);

-Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.


Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.


Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão

 

Saúde convoca adolescentes de 14 a 17 anos para receberem a Terceira Dose 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica, convoca adolescente de 14 a 17 anos que receberam a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 01 de fevereiro, para aplicação da terceira dose.

A imunização acontece hoje, nesta quinta-feira (02), das 09 horas às 16 horas e 30 minutos em um único ponto de atendimento:

-Centro Integrado da Mulher (CIM).

 

 Documentos

É necessário levar documento com foto, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina (comprovando a segunda dose). Todos originais e cópias.

Imagem: SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão


Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da SMS – Ascom/Prefeitura de Catalão       

FLAGRANTE: CAVALO É VISTO PASSEANDO TRANQUILAMENTE EM CANTEIRO CENTRAL DE AVENIDA DE CATALÃO

Mulher transita com motocileta e cavalo passeia tranquilamente em canteiro central de movimentada avenida de Catalão. Foto: Captura de tela/Vídeo enviado por ,seguidora do Badiinho

Uma leitora e seguidora do Blog do Badiinho enviou vídeo que flagra um equino passeando tranquilamente pelo canteiro central da Avenida Margon, próximo da Unimed, em frente ao acesso a Atacadão Rio Vermelho.

Perigo tanto para  animal quanto para motociclistas e motoristas da região. Aliás, esse registro é constante em nossa cidade, alerta tanto aos amantes dos animais que devem cuidar com amor e carinho, garantindo sua segurança quanto das pessoas condutoras de motos e carros de passeio.

QUEIMADAS JÁ SÃO REGISTRADAS EM VÁRIOS SETORES DE CATALÃO

Foto: Leitor/Reprodução

Moradores do Alto da Boa Vista e demais setores das imediações, ficaram furiosos no final da tarde desta quarta-feira (01) com o desocupado que colocou fogo em uma vegetação, localizada na Rua G.

De acordo com Isaac, ele e sua família tiveram que deixar sua casa por não suportarem a quantidade de fumaça e o cheiro sufocante. Ele que é morador do setor, revelou que é um problema que sempre acontece nessa época do ano.

Só lembrando que essa prática de queimadas é crime ambiental e que cabe prisão. Além de ato criminoso é desrespeitoso com as outras pessoas, principalmente em crianças e idosos, pois são os que mais sofrem com doenças respiratórias.

 

Publicado por: Badiinho Moisés

INTERNAÇÕES POR DOENÇA RESPIRATÓRIA NO BRASIL CRESCEM QUASE 20% EM MEIO A COVID NÃO DIAGNOSTICADA

0
Covid-19 volta a ser motivo de alta de internações em UTIs no Brasil. Foto: Breno Esaki – Agência Saúde/Reprodução

A poucas semanas do inverno em boa parte do Brasil, época de maior disseminação de vírus respiratórios, o país enfrenta uma temporada de casos leves de Covid-19 não diagnosticados, seja por sintomas que passam despercebidos pelos próprios pacientes, seja pela falta de testagem nos serviços de saúde. Entretanto, na outra ponta, pessoas com a doença mais vulneráveis, mesmo vacinadas, estão sendo mais hospitalizadas.

Dados oficiais mostram uma alta de 73% na média móvel diária de novos casos em 31 de maio (26 mil) na comparação com o início do mês.

Ainda assim, o patamar é considerado “irreal” pelo vice-presidente da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) e chefe da infectologia da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Botucatu, Alexandre Naime Barbosa.

“A gente suspeita que menos de 50% dos casos sintomáticos estejam sendo testados.”

O mais recente boletim InfoGripe, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), divulgado nesta quarta-feira (1º), aponta uma estimativa de 7.200 internações por Srag (síndrome respiratória aguda grave) em todo o país entre 22 e 28 de maio — eram6.100 na semana anterior (alta de 18%). Desse total, 59,6% estão associados à Covid-19.

Para o coordenador do InfoGripe, o pesquisador Marcelo Gomes, vivemos “um cenário em que corremos um risco muito grande de ter um inverno, de novo, com valores significativos de internações”. O InfoGripe compila dados sobre doenças respiratórias no país.

Ele faz uma comparação com dezembro de 2021 e janeiro deste ano, quando a entrada da variante Ômicron do coronavírus no país, associada a um relaxamento das medidas de proteção, provocou uma elevação do número de novos casos, embora sem reflexo nas internações.

“Foi o grande teste de fogo da vacina. Naquele momento, o público de idade mais avançada tinha a dose de reforço em dia. O restante da população, não. Só que para os jovens adultos a segunda dose era relativamente recente. Agora não é. Tirando o grupo dos idosos, a adesão à dose de reforço está muito baixa. Aí é um risco. Podemos ter um inverno diferente, a população de modo geral não abraçou a vacinação por diversos motivos”, explica Gomes.

Em relação à vacina, também cabe ressaltar que quatro em cada dez brasileiros aptos ainda não tomaram a dose de reforço. Indivíduos com esquema incompleto (com apenas uma ou duas doses) ou não vacinados correm risco de evoluir para quadros graves de Covid-19.


Leia também: 

-MAIS DE 750 PESSOAS TIVERAM RESULTADO POSITO PARA COVID-19 NA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO; CERCA DE 8 MIL PESSOAS ESTÃO COM ESQUEMA VACINAL INCOMPLETO, EM CATALÃO

-MAIS 150 PESSOAS TESTARAM POSITIVO PARA COVID-19, EM CATALÃO; 05 PESSOAS ESTÃO HOSPITALIZADAS

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Informações do Portal R7 

MAIS DE 750 PESSOAS TIVERAM RESULTADO POSITO PARA COVID-19 NA ÚLTIMA SEMANA DE MAIO; CERCA DE 8 MIL PESSOAS ESTÃO COM ESQUEMA VACINAL INCOMPLETO, EM CATALÃO

0

Com explosão de casos nas últimas semanas, ambulatório do Hospital Materno Infantil foi reaberto nesta quarta-feira (01/06) para atendimento de pessoas com sintomas gripais.

Foto: TV Anhanguera Catalão

Matéria veiculada pelo Jornal Anhanguera 1ª Edição desta quarta-feira (01/06), destacou a reabertura do ambulatório no Hospital Materno Infantil, o qual havia sido fechado na última semana do mês de março, quando apenas 23 casos foram registrados aqui na cidade de Catalão.

Conforme informou a repórter Alyne Braga, na última semana do mês de maio, um total de 752 casos foram confirmados em nossa cidade, um aumento de 3.000% com relação ao mês de março, e justamente por isso, é que a saúde de Catalão resolveu reativar o ambulatório no Hospital Materno Infantil.

O Blog do Badiinho também destacou por meio de matéria veiculada na última terça-feira (31/01), que a ideia da reativação dos atendimentos no Materno Infantil, é desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e centralizar todos os atendimentos gripais no ambulatório do Materno Infantil, ou seja, quem estiver  com qualquer sintomas, dentre eles: coriza, dor de cabeça ou dor muscular, devem procurar o ambulatório que está funcionando de segunda a sexta, das 07h às 22h, e nos fins de semana até às 19h.

Reportagem da emissora de TV também revelou que em Catalão, cerca de 8 mil pessoas estão com o esquema vacinal incompleto.


ATUALIZAÇÃO DE CASOS

Imagem: SMS – Divulgação/Secom – Prefeitura de Catalão

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Catalão através da Secretaria de Comunicação, informou que um total de 103 novos casos foram diagnosticados em um prazo de 24 horas, passando a somar um total de 18.459 positivados desde o início da pandemia.

Já com relação ao número de pessoas hospitalizadas em tratamento da doença, o número de internação clínica manteve-se em cinco, sendo dois homens de 54 e 88 anos, além de três mulheres de 44, 66 e 82 anos de idade, porém, o sexto caso de internação é de uma mulher de 61 anos de idade que está em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações de reportagem da TV Anhanguera 

OVG PUBLICA EDITAL PARA 4 MIL NOVAS BOLSAS DO PROBEM

0

Estudantes em vulnerabilidade social cadastrados no CadÚnico poderão acessar o documento a partir desta quarta-feira (1º/6). Inscrições estarão abertas entre os dias 22 de junho e 3 de julho.

Governador Ronaldo Caiado no lançamento do Processo Seletivo do ProBem. Foto: Aline Cabral

O Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), publica nesta quarta-feira (1º/6) o edital de seleção para novos bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem). Ao todo, quatro mil bolsas serão disponibilizadas para estudantes universitários em situação de vulnerabilidade social inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Para concorrer ao benefício, é preciso que os estudantes tenham vínculo com a Instituição de Ensino Superior (IES). O edital poderá ser acessado no site da OVG (www.ovg.org.br) e as inscrições devem ser realizadas entre os dias 22 de junho e 3 de julho. O benefício será concedido a partir do segundo semestre deste ano.

Das quatro mil bolsas ofertadas, mil serão integrais e três mil parciais. As bolsas parciais correspondem a 50% do valor da mensalidade limitados a R$ 650,00. Já as integrais correspondem a 100% do valor da mensalidade limitados a R$ 1.500,00. As bolsas concedidas aos estudantes que cursam Medicina ou Odontologia têm seus limites maiores, R$ 2.900,00 para parciais e R$ 5.800,00 para integrais.

Este será o terceiro processo seletivo do ProBem, que atualmente tem 12 mil bolsistas, com beneficiários em 227 municípios goianos, distribuídos em 92 Instituições de Ensino Superior sediadas em 34 municípios.

Além de conceder novas bolsas do ProBem, o Governo de Goiás quitou recentemente a dívida de R$ 76 milhões deixada pelas gestões anteriores. A quitação do débito, referente a um ano de mensalidades com 82 instituições de ensino, foi realizada com um mês de antecedência.

ProBem

Gracinha Caiado no lançamento de 4 mil novas bolsas Programa Universitário do Bem. Foto: Aline Cabral

O Programa Universitário do Bem, sancionado pelo Governo de Goiás em janeiro de 2021, tem o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento aos mais vulneráveis, trazendo maior segurança ao processo de seleção, elevando o potencial de redução das desigualdades sociais por meio do acesso ao ensino superior, e promovendo o alinhamento às demandas por mão de obra qualificada no Estado de Goiás.

O Programa Universitário do Bem destinará parte das quatro mil novas vagas às chamadas profissões do futuro e para aquelas áreas de formação que atendem às demandas por mão de obra do estado. Além disso, o estudante contemplado com o benefício participará do Banco de Oportunidades que abre portas para realização de capacitações e qualificações profissionais, integração à emprego e estágio, e ainda, engajamento em ações sociais.

Probem vai contemplar mais 4 mil estudantes em situação de vulnerabilidade social. Foto: Aline Cabral


Serviço


Assunto
: Governo de Goiás e OVG publicam edital para quatro mil novas bolsas do ProBem

Quando: Quarta-feira (1º/6)
Onde: Site da OVG (www.ovg.org.br)

 

Publicado por: Badiinho Moisé/Informações da Comunicação OVG-Goiás

PROJETO MAIS ESPORTES É RETOMADO E INSCRIÇÕES PARA 20 MODALIDADES ESTÃO ABERTAS

Foto: Reprodução

As inscrições para o Projeto Mais Esportes estão abertas para 20 modalidades, inclusive para aulas de musculação. As atividades vão acontecer no antigo Clube da Mineração, no Jardim Paulista.

Podem se inscrever crianças – a partir de 6 anos, adolescentes e adultos. Confira as modalidades:

-Academia de Musculação;

-Zumba;

-Ritmos;

-Dança ritmada;

-Funcional;

-Funcional Kids;

-GAP;

-Super Abdominal;

-CROSS;

-Condicionamento Postural;

-Futsal, Voleibol;

-Basquetebol;

-Handebol;

-Futebol Society;

-Lutas Femininas;

-Natação, Hidroginástica;

-Futebol de Campo (na quadra Vila Margon);

-Hiit (treinamento de alta intensidade);

 

Inscrições abertas

As inscrições estão sendo feitas a partir desta quarta-feira (01), no novo endereço da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Rua Vereador Geraldo Gentil Aires, 130, no Jardim Paulista, no antigo Clube da Mineração, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

As aulas totalmente gratuitas, terão início na próxima segunda-feira (06). Não haverá taxa de inscrição e nem cobrança de mensalidade.

O telefone para informações é o 3411-2346.

 

Importante

Para efetivar a inscrição, o interessado deverá apresentar o RG ou Certidão de Nascimento. No caso de inscrição de menor de idade, além do documento do aluno, os pais também deverão apresentar o RG. Todos originais e cópias.

 

Sobre o Projeto Mais Esportes

Por muitos anos, as aulas do Projeto Mais Esportes aconteciam na antiga sede da Secretaria de Esportes, no complexo do Clube do Povo. Agora, com a nova localização e novo modelo de atuação, com polos de atendimento nos bairros, o secretário de esportes, Giovani Cortopassi, pretende alcançar ainda mais pessoas, levando qualidade de vida e lazer aos moradores de Catalão.

O primeiro núcleo reativado do Projeto está funcionando desde o mês passado, no Campo da Vila Margon, ao lado da quadra coberta, onde estão sendo dadas aulas de futebol de campo.

O Projeto Mais Esportes é um programa de grande alcance social e iniciação ao esporte, que promove saúde, lazer e qualidade de vida. Foi criado e desenvolvido pela Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e é totalmente gratuito.

Imagem: Secom – Prefeitura de Catalão/Reprodução

 

Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Secom – Prefeitura de Catalão