João Leite, 65 anos de idade, morreu neste sábado (23), em Goiânia onde estava internado há cerca de 23 dias, após ter sido atropelado no trevo do Posto JK. Foto: Arquivo da família/Reprodução
Na noite de ontem, sábado (23), o Badiinho recebeu com enorme tristeza a notícia do falecimento do Senhor João Leite, um dos moradores mais tradicionais do bairro Castelo Branco, um marido, pai, avô exemplar, que criou toda sua família numa colher de pedreiro.
Seu João Leite, foi casado com Dona Rosa, uma mulher que sempre teve um coração bondoso e generoso para com aqueles que precisam.
Seu João Leite foi mais uma vítima do trevo do Posto JK, o trevo das promessas, do palanque eleitoral pra muita gente, se falassem menos e agissem mais, com toda certeza muito sofrido teria sido evitado. Sofrimento de quem já perdeu amigos e familiares naquele local, ou que se machucaram ali em acidentes, mas é aquele ditado, se tá bom pra quem mora do outro lado da rodovia, tá tudo certo!
MORADOR DO CASTELO BRANCO, JOÃO LEITE FOI MAIS UMA VÍTIMA DO TREVO DO POSTO JK
Trevo que dá acesso ao bairro Castelo Branco e Adjacências é palco de constantes acidentes e atropelamentos. Foto: Reprodução
O Senhor João Leite foi atropelado foi atropelado ao atravessar a BR-050 no dia 1º de Julho, foi transferido em estado grave para unidade hospitalar de Goiânia, e lamentavelmente tendo quadro evoluído para óbito no início da tarde de ontem.
“Me junto aqui aos familiares e amigos do Senhor João Leite, 65 anos de idade, que deixa esposa, 2 filhas, 1 filho, e uma neta, e uma história de vida muito bonita, pautado no trabalho e a família”, disse Badiinho.
Aos amigos que queira dar o último adeus a Seu João Leite, o corpo está sendo velado na sala de velório da Funerária Fênix, em frente ao Cemitério Jardim São Pedro, e o sepultamento será às 15hrs.
Que Deus em sua infinita bondade traga muita paz interior aos familiares!
Foto: Captura de Tela – Instagram – Blog do Badiinho/Reprodução
A Expo Catalão chegou em seu último dia, e depois dos shows de Felipe Araújo, Zé Vaqueiro, Gusttavo Lima, Gino e Geno, hoje, sabadão (23/07), será a vez da dupla Henrique e Juliano, os responsáveis pelo encerramento da pecuária de Catalão.
A equipe de produção da dupla Henrique e Juliano chegaram cedo no Parque Agropecuário Waldivino José Duarte para montagem do cenário, instrumentos e equipamentos para o show que acontece logo mais à noite no palco da Expo Catalão.
SEMANA FOI MARCADA PELA FINAL DE RODEIO E RETOMADA DE SHOWS NA EXPO CATALÃO
Foto: Lucas Machado/Ascom – SRC Catalão
Arquibancada lotada, Camarotes cheios e muita emoção e adrenalina. Assim foi a noite de quarta-feira, na Expo Catalão. O foco ou atração principal estava na Arena de Campeões, com as finais do Rodeio e provas funcionais. Além da atração, houve shows na Praça de Alimentação e todo o Parque estava movimentado.
O Rodeio começou por volta das 20h, conforme anunciado. A abertura contou com a presença das ganhadoras do Rainha do Rodeio levando as bandeiras e a imagem de Nossa Senhora Aparecida para a benção aos peões, como sempre foi a tradição.
Logo após, camionetes de uma marca de veículos deram mais um show de manobras na pista. A marca é patrocinadora do Rodeio, que ontem recebeu seu presidente, Robert Rittscher. Antes do início do Rodeio, ele conheceu toda a Expo, acompanhado do presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, diretores e representantes da fábrica.
Na Arena, estavam os principais nomes do Rodeio do país e também de provas funcionais. Depois de dois dias de provas dos três tambores da ANTT e dois de laço em dupla, as campeãs foram anunciadas: Categoria Feminina: Ana Carolina Cardoso, de Araraquara (SP) e a Mirim, Ana Laura Borges, de Ipameri (GO). Da prova de laço em dupla, os campeões foram Marcos Almir e Emerson Keké.
Os campeões do Rodeio Arena de Campeões foram: Igor Junqueira, de Prata (MG) que ganhou o terceiro lugar João Marcelo, de Cláudio (MG) ganhou o segundo lugar e o grande vencedor da noite foi Fabiano Aparecido da Silva Ribeiro, de Água Clara (MS), que recebeu a premiação das mãos do presidente Renato Ribeiro. Ele anunciou que o valor aos primeiros colocados qie era de $30mil foi aumentado em R$10 mil reais .
O segundo e o terceiro colocados receberam a premiação das mãos de representantes de uma locadora e revendedora autorizada de marca de veículos.
GUSTTAVO LIMA RETOMOU PROGRAMAÇÃO DE SHOWS NA EXPO CATALÃO
Foto: Lucas Machado/Ascom – SRC Catalão
O show de Gusttavo Lima, como era esperado, bateu recorde de público na última quinta-feira (21) durante a Expo Catalão Las Vegas do Cerrado. Com público estimado em 12mil pessoas, arena, Camarotes estavam lotados e cantando as canções eternizadas pelo Embaixador. Durante todo o dia, o parque recebeu um público de cerca de 20 mil pessoas, que passaram pelos estandes, participaram do leilão de Gado de Corte e da Abertura do Torneio Leiteiro.
Antes do show, o presidente, Renato Ribeiro, Alessia e diretores estiveram com o cantor para um papo descontraído.
Gusttavo Lima cantou por duas horas em um show que marca a Expo Catalão.
As arquibancadas foram tiradas logo após a final do Rodeio Mitsubishi na Arena dos Campeões. A ação aumentou a arena, dando condições de um maior público junto ao palco. O espaço destinado às pessoas com alguma deficiência locomotora manteve, mas do outro lado do Camarote. Eles contaram com o apoio de seguranças.
SHOW DE GINO E GENO COM PORTÕES ABERTOS NA EXPO CATALÃO LEVOU GENTE DE TODAS AS IDADES PARA O PARQUE DE EXPOSIÇÕES
Foto: Lucas Machado/Ascom – SRC Catalão
A dupla Gino e Geno encerrou a noite de sexta feira, na Expo Catalão com mais um grande show, dessa vez de portões abertos. Mais uma vez, o público lotou arena, Camarotes. Pelo Parque , durante todo dia, estima-se um público de 20mil pessoas.
Houve momentos de alegria, euforia, mas houve também emoção. Foi quando a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada ao palco, durante uma das últimas músicas do show. O público respondeu, acendendo as lanternas dos celulares.
Foi emocionante para um público mesclado de jovens, adultos e idosos que acompanham os cantores.
Antes do show, Gino e Geno receberam fãs no Camarim, entre eles, a dona Josefina, de 106 anos. Chegou em uma cadeira de rodas, porém, se levantou para as fotos.
O presidente, Renato Ribeiro, e Alessia visitaram os cantores e mostraram a satisfação em promover 10 dias de festa, sendo 7 gratuitos, incluindo o show deles e em todos com público recorde.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações da Ascom – SRC
Amigos do trabalho, motoristas da empresa Transduarte deram o último adeus e fizeram um merecida homenagem ao Senhor Reginaldo Oliveira, motorista de ônibus que a vida tirada em um trágico acidente. Foto: Reprodução/Instagram – Blog do Badiinho
Amigos de trabalho do Senhor Reginaldo Oliveira, 69 anos de idade, fizeram uma homenagem de adeus no final de manhã de hoje. Enfileirados, dezenas de ônibus da empresa Transduarte, onde Reginaldo trabalhava, saíram em cortejo até a saída para Uberlândia-MG, onde ele será sepultado na tarde deste sábado (23).
O Senhor Reginaldo Oliveira, 69 anos de idade, saiu de sua casa no bairro Pontal Norte por volta das 4h30 da manhã para trabalhar. Seguindo pela BR-050 com destino a garagem da Transduarte, localizada no DIMIC, quando próximo ao acesso da GO 330, no perímetro urbano, a moto que ele conduzia foi atingida na traseira por um Jaguar, que o matou na hora.
O carro foi abandonado e motorista fugiu após o acidente que aconteceu por volta das 04h40 da manhã.
Ao Badiinho, a Polícia Civil disse que o motorista foi identificado, e que ele enviou advogado até o 2° Distrito Policial, onde foi instaurado o inquérito, afirmando ainda que seu depoimento será colhido na terça-feira (26).
Motorista da Transdurte há quase 2 anos, Senhor Reginaldo Oliveira, 69 anos de idade, teve traseira atingida por carro de luxo a caminho do trabalho, acidente que tirou sua vida na hora. Fotos: Montagem – Badiinho
O motorista do Jaguar irá responder por homicídio culposo na direção de veículos automotor, referente ao Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujas as penas são detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de obter permissão para dirigir.
Senhor Reginaldo Oliveira, de 69 anos de idade, natural de Monte Carmelo-MG, mas morava em Catalão há vários anos. Foto: Reprodução
O Senhor Reginaldo Oliveira, 69 anos, era natural de Monte Carmelo-MG, mas morava e trabalhava em Catalão há alguns anos. Amigos de todos, era um homem humilde e muito trabalhador e querido por todos que com ele convivia. Ele deixa 2 filhos e 7 netos, além de milhares de amigos.
Uma jovem de 28 anos de idade teve que ser socorrida e levada para o Pronto Socorro da Santa Casa após uma colisão entre dois veículos registrado no início da tarde da última quinta-feira (21), na Rua Teresina, no Setor Vila Erondina.
Diariamente dezenas de acidentes estão sendo registrados na nossa cidade, muitos deles fazendo vítimas.
Uma série de fatores contribuem para esse aumento expressivo do número de acidentes nas ruas de Catalão, sendo o fator carro chefe a imprudência de motoristas e pilotos de motocicletas, associado a falta de sinalização de algumas ruas, estudos para melhoramento da fluidez, e outras questões que devem ser colocadas em pauta o quanto antes.
Outra questão a ser levada em consideração, é a não realização de trabalho de conscientização, afim de buscarmos mudar a cultura de nossa cidade, e assim termos em nossa cidade, um trânsito com condutores mais prudentes e educados, afinal, ainda acredito no ser humano.
Socorristas do SAMU ficaram comovidos ao perceber que animal estava preocupado com dono e o seguiu até a unidade de saúde
Cachorro acompanha ambulância atrás de dono. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Um vídeo ganhou as redes sociais e a internet por mostrar a amizade entre um cachorro e seu dono, em Aparecida de Goiânia. O dono do animal, um idoso que havia caído desacordado em um via pública da cidade da região metropolitana de Goiânia, capital de Goiás, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que acabou seguida pelo animalzinho até a unidade de saúde. O caso ocorreu na última terça-feira (19).
De acordo com José Wilker, socorrista do SAMU e motorista da viatura, eles haviam recebido o chamado e, ao chegar no local, constataram o idoso caído em uma rua e o cãozinho ao seu lado. “Fizemos os primeiros socorros e, à princípio, o cachorro nos estranhou. Depois ele deixou a gente fazer o atendimento. Ele estava agoniado, creio que por não ouvir a voz do dono”, conta.
Segundo José, o homem estava com hipoglicemia e, ao ser colocado na viatura para encaminhamento até o Cais Nova Era (unidade de atendimento médico), há cerca de 6 km do local, o cachorro, que ficou de fora da ambulância, começou a segui-la.
“Quando percebi, comentei com o técnico de enfermagem que o cachorro estava nos seguindo. Então pensei, vou acelerar a ambulância para ele não nos seguir e não correr o risco de ser atropelado, mas quanto mais eu aumentava a velocidade, mais ele vinha atrás”, relata.
Quando viu que o animalzinho não desistiria de acompanhar o dono, José decidiu ir mais devagar.
“Na unidade de saúde , quando abri a porta traseira, ele subiu lá dentro para ver se era mesmo o dono. Quando confirmou, ele desceu e aguardou. Encaminhamos o idoso até a enfermaria e o cachorro veio atrás, sempre acompanhando a maca”, afirma o socorrista.
Segundo José, durante todo o atendimento médico e a aplicação da medicação pelo enfermeiro, o cachorro ficou angustiado de frente para a maca, porque não via o dono reagir.
“Depois que fizeram a correção da glicemia e o homem voltou a conversar, o cachorro ficou mais tranquilo”, lembra. “Enquanto eu estava acompanhando, percebi que o sentimento era igual de ser humano, uma amizade verdadeira. Foi algo inexplicável e que nos comoveu”, conta.
José Wilker ainda destacou que, por questões sanitárias, o cachorro não pôde entrar dentro da viatura. De acordo com ele, o protocolo do serviço móvel não permite transporte de animal, exceto em casos de cão-guia.
O médico neurocirurgião , Dr. Rodrigo Leão recebeu alta do Hospital 9 de Julho na noite desta sexta-feira, 22 de julho. Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
Diferentemente de alguns que o prazer é só compartilhar a dor e sofrimentos das pessoas, o Badiinho vai na contramão disso e procura sempre trazer também boas notícias, como é a melhor desta sexta-feira (22) para começarmos bem nosso final de semana.
A boa notícia, é que o médico neurocirurgião, Dr. Rodrigo Leão, recebeu alta do Hospital Nove de Julho às 20hrs de hoje, isso após ele ter ficado boa parte desse tempo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tanto do hospital de Cuiabá-MT quanto no Nove de Julho, em São Paulo, tendo ele passado inclusive por procedimentos cirúrgicos na cabeça e no punho, se recuperando muito bem.
Foram 33 dias de muita luta, mas tanto Dr. Rodrigo Leão, sua esposa, a também médica Dra. Luciana Leão, sua filha, familiares e amigos próximos, conseguiram superar com o poder da fé, das orações e das energias positivas.
De acordo com informações, a previsão de chegada é que Dr. Rodrigo já esteja em Catalão já neste domingo (24). Pelos próximos dias, Dr. Rodrigo apenas cumprirá algumas sessões de fisioterapia, e tão logo estará de volta atendendo seus pacientes.
Na última quinta-feira (21/7) o Governo de Goiás lançou o edital para o concurso público do Corpo de Bombeiros. Ao todo o edital prevê o preenchimento de 560 vagas, com oportunidades para soldado e cadete, além de salários entre R$6.353,13 e R$8.433,73.
De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), as inscrições devem ser feitas através do site oficial da banca examinadora do certame, o Instituto AOCP. O período de inscrição é de 9 de agosto a 8 de setembro.
Distribuição de vagas e taxa de inscrição
É preciso ressaltar que as 560 oportunidades, 504 vagas são destinadas para homens e 56 para mulheres, sendo as taxas de inscrição fixadas em R$ 110 para soldado e R$ 130 para cadete.
No site do Instituto AOCP é possível acessar o cronograma do concurso, além da ficha de cadastro de informações pessoais, modelo para pedido de isenção da taxa de inscrição e conteúdos a serem cobrados nas provas de cada patente.
Conforme divulgado pelo governo estadual, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
-500 vagas para soldado combatente;
-60 vagas cadete (aluno oficial).
Já as etapas do concurso estão divididas em provas de conhecimentos gerais e específicos, aptidão física, avaliações médica, vida pregressa e investigação social.
Publicado por: Badiinho Moisés/Com informações do Dia Online
Senhor Reginaldo Oliveira, de 69 anos de idade, natural de Monte Carmelo-MG, mas morava em Catalão há vários anos. Foto: Reprodução
O Senhor Reginaldo Oliveira, de 69 anos de idade, natural de Monte Carmelo-MG, que morreu após sua motocicleta ter sido colhida por trás pelo motorista de um Jaguar, na BR-050, próximo ao acesso da GO-330, no perímetro urbano de Catalão, era motorista de ônibus e havia saindo de sua casa no bairro Pontal Norte e estava a caminho do trabalho.
De acordo com informações apuradas pelo Badiinho, Reginaldo Oliveira trabalhava há quase dois de motorista na empresa Transdurte, e fazia o transporte de trabalhadores em diversas linhas de empresas, e era um excelente funcionário com boa convivência com todos os demais colegas.
O Badiinho entrou em contato com a Polícia Civil de Catalão, que infirmou o inquérito policial foi instaurado no 2º distrito policial, e que o motorista já foi identificado, tendo seu advogado já comparecido na delegacia para agendamento do depoimento do motorista que será colhido na terça-feira (26).
A Polícia Civil informou ainda que o motorista do Jaguar irá responder por homicídio culposo na direção de veículos automotor, referente ao Artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cujas as penas são detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de obter permissão para dirigir.
O horário e local do velório não foram informados, mas o sepultamento será realizado na cidade mineira de Uberlândia-MG. O Senhor Reginaldo Oliveira, 69 anos de idade, deixou 2 filhos e 7 netos.
MOTORISTA ATINGE TRASEIRA DE MOTO NA BR-050 E MATA IDOSO DE 69 ANOS DE IDADE, EM CATALÃO; CARRO FOI ABANDONADO E CONDUTOR FUGIU DO LOCAL
Foto: PRF – Catalão/Divulgão
Um idoso de 69 anos de idade, morreu na madrugada de hoje, sexta-feira (22),por volta de 04h45, na BR-050, km 280, ainda no perímetro urbano de Catalão. Policiais rodoviárias disseram que a motocicleta pilotada pelo idoso, foi atingida por um veículo.
Segundo levantamentos feitos pela equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) que compareceu ao local para registrar a ocorrência, a vítima seguia sentido Uberlândia-MG em sua motocicleta, uma Honda/CG150, quando na altura do km 280, próximo ao acesso a GO-330, foi atingido na traseira por um automóvel. Com o impacto, o homem que pilotava a moto faleceu no local. Já o condutor do carro fugiu sem prestar socorro, abandonando seu veículo.
Além do boletim de acidente, a PRF também registrou um Boletim de Ocorrência Policial em desfavor do proprietário do veículo pelo suposto crime de fuga do local de acidente e será encaminhado para a polícia Civil para as devidas investigações.
Catalão e cidades da região estão completando exatos 63 dias sem que nenhuma gota de água caísse do céu, ou seja, já são quase 70 dias sem chuva e com clima estável com variação de frio nas noites e madrugadas e com sol e calor nas tardes, tempo esse que derruba com força a umidade relativa do ar.
De acordo com o climatologista Rafael Ávila, esse clima seco, sem chuva e com a umidade relativa do ar, vão seguir nesse final de semana e nos próximos dias.
“No final de semana, teremos o tempo estável e com céu claro, temperaturas amenas pela manhã e em elevação ao longo do dia, os destaques ficam para a amplitude térmica que é a diferença entre a temperatura mínima e máxima, como também a queda no índice da umidade relativa do ar no período da tarde que em algumas regiões o índice estará abaixo de 20% caracterizando estado de alerta”, explicou Rafael Ávila, professor e coordenador do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).
Até o início da tarde desta sexta-feira (22), o tempo em Catalão encontrava-se em 25º e umidade relativa do ar estava em 36%.
Dupla Rio Negro e Solimões vão fazer show na cidade de Ouvidor em evento com entrada franca. Foto: Facebook/Reprudção
A dupla Rio Negro e Solimões vai fazer show com entrada franca na rica e vizinha cidade de Ouvidor, terra do minério no próximo mês.
Os sertanejos são atrações em mais uma edição da Festa do Peão de Ouvidor, marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto. Além de Rio Negro e Solimões, as duplas Cleber e Cauan e Diego e Arnaldo.
Nos três dias de evento que é custeado pela Prefeitura de Ouvidor, não tem cobrança de ingressos. Em breve mais informações!