Início Site Página 1757

PM de Catalão prende casal por tráfico de drogas

0

Na última segunda-feira (28), a Polícia Militar recebeu informações de que um casal estaria comercializando entorpecentes no bairro São João.  Após a PM colher as características dos autores, equipes se deslocaram até o local e abordaram dois indivíduos e, durante a entrevista, um deles informou para a equipe o local em que escondiam as drogas.

A PM realizou uma busca no local informado, sendo localizadas várias porções de entorpecentes,  balança de precisão,  dinheiro, plástico film para embalar as drogas e um celular sem procedência. O autor preso em flagrante, sendo autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes (artigo 33 da lei 11.343/06).

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Escrito por: Redação/Fonte: 18º BPM

Foto: Divulgação da PM/Reprodução 

Greve dos Caminhoneiros: ‘Chorão’ usa a tribuna da Câmara Federal para levar pauta de reivindicações aos deputados

0

Hoje, terça-feira, 29 de maio, Wallace Landim ‘Chorão’, depois de muita insistência e com ajuda de um deputado do Rio de Janeiro, deputado Cabo Daciolo, conseguiu ser ouvido pelos deputados federais que estavam em sessão plenária.

Landim disse que a categoria de caminhoneiros precisa que o preço do óleo diesel chegue abaixo de R$ 3 reais, que o preço da gasolina chegue na bomba ao preço de R$ 3,14. Como que o governo irá fazer? Eles (caminhoneiros) ainda não sabem, mas afirmou que esse seria os anseios da categoria.

Chorão disse que foram feitas várias reuniões, das quais ele participou apenas de uma delas, e a partir da segunda, retiraram o seu nome da lista, não conseguindo ele participar mais das negociações por motivos desconhecidos. Segundo Chorão, antes dele entrar para o plenário, pessoas que participaram das negociações, reclamou para ele, que o acordo foi assinado sem o consentimento de alguns.

“Eu quero dizer para vocês, que olhem para o povo brasileiro que está lá fora, o país está um caos, muita gente na beira da pista, pais de família estão há mais de dez dias sem poder ir ver suas famílias, passando necessidades, pois eles já não tem roupa, já não tem mais nada, e o presidente, os deputados, senadores, não entraram num comum acordo, não chegaram num valor. Atendam nossas reivindicações, que eu tenho certeza que hoje, o pai de família vai para casa, vai trabalhar e seguir suas vidas, é somente isso que a gente quer, a gente não quer mais nada que isso”, disse Chorão, porta voz dos caminhoneiros da região centro oeste do Brasil em seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, Wallace Landim ‘Chorão’.

Em sua fala, Chorão disse que não faz parte de sindicato ou qualquer outro momento, e sobre o que vem circulando nas redes sociais a respeito de um vídeo feito ao lado do advogado de Ituiutaba-Mg, André Jonones, o qual já foi candidato a prefeito em coligação petista, Chorão disse que o advogado teria sido indicado a ele para ajudar nas divulgações do movimento, mas que por ser pessoa simples, e sem conhecer o histórico do advogado, ele teria aceitando a ajuda.

Chorão que está acompanhado de outros líderes do movimento tenta agora ser ouvido pelo presidente Michel Temer ou pelos membros do comitê de crise.

A greve dos caminhoneiros que desabastece o Brasil inteiro já dura 09 dias, e sem nenhuma certeza de quando será encerrada e assim as famílias brasileiras tenham suas vidas normalizadas.


Assistam o pronunciamento de Chorão na Câmara dos Deputados:

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Greve dos Caminhoneiros: de dentro da Câmara Federal ‘Chorão’ convoca um líder do movimento de cada estado para reunião com o governo na tarde de hoje

0

Em um novo vídeo divulgado no final da noite de ontem, segunda-feira (28), oitavo dia de greve, o porta voz do movimento grevista em Catalão e da região centro oeste do Brasil, Wallace Landim (Chorão), convocou um líder da greve de cada estado, para participarem de uma reunião na Casa Civil, com representantes do Governo Federal. 

Durante todo o dia de ontem, segunda-feira (28), Chorão esteve em Brasília-DF, esteve no Palácio do Planalto e foi recepcionado pelo deputado federal do Rio de Janeiro, cabo Daciolo. 

O Blog tentou contato ontem e hoje pela manhã com Wallace Landim (Chorão), porém não obtivemos retorno nas nossas ligações e mensagens enviadas via Whatsapp. 

A greve dos caminhoneiros nesta terça-feira, 29 de maio, entrou para o seu nono dia, causando impactos gigantescos na economia e na vida de todos os brasileiros. 

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Internet/Reprodução 

Greve dos Caminhoneiros: portaria decreta recesso na rede pública de ensino de Goiás

0

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), divulgou nesta segunda-feira, 28/5, uma portaria decretando recesso nas escolas da rede estadual de ensino a partir de terça-feira, dia 29 de maio. A decisão foi tomada pelo governador José Eliton, após ouvir o secretário Marcos das Neves, e tem o objetivo de garantir a todos os alunos o direito de acesso ao ensino.

 Nos últimos dias a paralisação do transporte rodoviário prejudicou o sistema do transporte escolar, uma vez que falta combustível para abastecer os ônibus que levam boa parte dos alunos às escolas. Também afetou diretamente o deslocamento de alguns professores para regiões de difícil acesso.

 Diante da paralisação, o recesso surgiu como alternativa viável de proteger os alunos que estão sem condições de comparecer às aulas. A decisão do Governo de Goiás ganhou ainda mais força depois que as manifestações pelas rodovias entraram no 8º dia. A continuidade da paralisação tende a aumentar o número de ônibus escolares desabastecidos, prejudicando um número ainda maior de estudantes. Para evitar o agravamento da situação, optou-se pela publicação da portaria.

 Desde a última sexta-feira, 25/5, a paralisação afetou a rotina de 311 escolas espalhadas por 17 municípios: Campos Belos (16), Catalão (8), Cidade de Goiás (14), Inhumas (28), Itaberaí (13), Itapaci (21), Itapuranga (15), Itumbiara (23), Jussara (24), Morrinhos (17), Piracanjuba (22), Piranhas (20), Pires do Rio (21), Planaltina de Goiás (18), Santa Helena de Goiás (15), São Luís de Montes Belos (23) e São Miguel do Araguaia (13).

 O mau funcionamento do sistema de transporte escolar, causado pela falta de combustível, gerou ainda mais prejuízos nesta segunda-feira. Além das escolas já citadas, outras 141 unidades escolares precisaram paralisar as aulas de hoje pela ausência de grande parte dos alunos matriculados. São elas: Águas Lindas (25), Jataí (24), Novo Gama (26), Palmeiras de Goiás (01), São Miguel do Araguaia (02), Rio Verde (24), Faina (03), Aruanã (02), Iporá (25) e Caldas Novas (09).

 A alternativa de recesso permite à Seduce reorganizar o calendário escolar. Desta forma, as aulas suspensas por causa da paralisação não serão perdidas. Ou seja: haverá reposição plena, cumprindo o ano letivo estabelecido pelo Ministério da Educação, que este ano prevê 200 dias de aula. As datas para reposição serão definidas pela Seduce, em parceria com as Coordenações Regionais de Educação, Cultura e Esporte (Creces), respeitando a agenda de cada região e adaptando tais dias às necessidades dos alunos, de forma que todos possam participar.

 Nesta semana ocorre, ainda, um recesso em 139 escolas de Goiânia. Nesse caso, trata-se de uma medida já prevista no calendário escolar, e que não tem nenhuma relação com a paralisação do transporte rodoviário. O recesso nessa região está dentro do cronograma do ano letivo de 2018 e não causará nenhum prejuízo aos alunos, uma vez que a reposição foi antecipadamente programada.  

 

 

Escrito por: Redação/Seduce – Governo de Goiás 

Foto: Internet/Reprodução 

Notícia de reabastecimento de Posto de Combustível em Catalão provoca filas; motorista não consegue descarregar

0

Filas quilométricas se formam aos redores de um posto de combustível na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, no bairro Ipanema, após começar a ser compartilhado nas redes sociais a informação de que está previsto a chegada de uma carga de combustível no estabelecimento, mas existem relatos de que o motorista não conseguiu fazer o descarregamento por decorrência de manifestantes favoráveis ao movimento dos caminhoneiros.

Há  informações percorrendo na rede whatsapp e em outras redes sociais de que um outro posto localizado na Avenida 20 de agosto também seria reabastecido, porém, até a publicação dessa matéria não obtivemos confirmação da notícia.

Nossa redação busca maiores informações referente a este caso.

Vejam vídeo da fila se formando: 

Greve dos caminhoneiros paralisa parcialmente serviços da Prefeitura de Catalão; vejam o comunicado oficial

0

Por meio de nota emitida na manhã de hoje, segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Catalão, informa a população que por decorrência da falta de combustíveis devido a greve dos caminhoneiros que entrou para o oitavo dia em todo o país, alguns serviços serão suspensos, inclusive as aulas em toda a rede municipal de ensino a partir desta terça-feira (29). 

A nota também diz que os serviços prestados pela Secretária Municipal de Transportes estão todos suspensos. Já a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atenderá as demandas consideras como emergenciais. 

Sobre a coleta de lixo, a nota informa que a mesma transcorrerá normalmente até quarta-feira (30), mas sua funcionalidade passa ser dúvida a partir de quarta. O transporte coletivo passou a rodar a partir de hoje com apenas cinco ônibus, passando nos pontos a cada 2 horas. 


Leiam o comunicado oficial da Prefeitura Municipal de Catalão: 


Informativo Serviços Prefeitura de Catalão

Greve caminheiros e a falta de combustíveis

Em virtude da greve dos caminhoneiros que ocasionou a falta de combustíveis e vários outros produtos em todo o país, a prefeitura vem por meio deste informar que alguns serviços estão comprometidos em Catalão até que a situação seja normalizada.

* Na Educação – as aulas ficam suspensas, a princípio, nos dias 29 e 30 de maio. No decorrer da semana a população será comunicada.

* Secretaria de Transporte – todos os serviços estão paralisados.

* SAE – está trabalhando a partir de hoje (28) atendendo somente casos considerados emergenciais. Os serviços de primeiras ligações, trocas de hidrômetros e entregas de contas avulsas estão suspensos. As leituras de consumo e atendimento a vazamentos de água e esgoto de grande monta continuarão a ser atendidos. Tão logo a situação do abastecimento de combustível se normalize, a Superintendência terá equipes de plantão prontas para atender às demandas acumuladas.

* SMTC e Secretaria de Saúde atenderão apenas casos emergenciais.

* Coleta de Lixo – está confirmada na cidade até quarta-feira (30).

* Transporte Coletivo Público – a Transduarte segue fazendo todas as linhas na cidade, porém apenas cinco ônibus estão circulando e com isso, os veículos estão passando nos pontos de 2 em 2 horas.

Pedimos a compreensão de todos e a ajuda da população neste momento de crise.

SECOM – Prefeitura de Catalão

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Internet/Reprodução 

Greve dos Caminhoneiros: em vídeo porta voz de Catalão diz que não participou de negociações e que a luta passou a ser do povo brasileiro

0

O porta voz da greve dos caminhoneiros na região centro oeste do Brasil, Wallace Landim (Chorão), gravou vídeo na manhã desta segunda-feira (28), oitavo dia de movimento. Nele, Landim afirma que não participou de nenhuma negociação em Brasília-DF, afirmando também que a luta agora não é só pelos Caminhoneiros, mas também pelo povo brasileiro.

Assistam o vídeo:


Escrito por: Badiinho Filho

Vídeo: Divulgação do  Movimento Grevista 

Catalão: ao ver que produto seria jogado fora, produtor faz doação de 4 mil litros de leite

0
Com garrafas pet e vasilhas, baldes,  milhares de pessoas formaram uma grande fila no pátio de um posto de combustíveis de Catalão onde doação acontecia. (Foto: Redes Sociais/Reprodução).

Durante todo o final de semana você deve ter lido, assistido ou escutado, que diversos produtores de leite em vários cantos do país, não conseguiram doar seu produto, sendo necessário jogar fora milhares de litros de leite. Em Catalão, um produtor que preferiu não se identificar, doou um caminhão tanque com 4 mil litros de leite, que foram distribuídos entre às 11h às 15h,  no pátio de um posto de combustíveis localizado nas margens da BR 050.

Segundo uma pessoa ligada ao proprietário, vários caminhoneiros estiveram no local para ajudar a organizar a fila e até a fazer a conferência das vasilhas e garrafas peti que as pessoas levavam, fiscalizando se elas não estavam sujas ou que tivesse algum tipo de contaminação. 

A assessora de comunicação deste produtor, informou que todo o leite que estava armazenado corria o risco de ser jogado fora, por isso a decisão de fazer a doação para a população catalana.  

🇧🇷🎥Um grande produtor de leite da cidade de Catalão que não quis se identificar, preferiu doar 4 mil litros de leite do que jogar o produto fora. A ação aconteceu entre às 11h e 15h de ontem, domingo (27), no pátio de um posto de combustível que fica às margens da BR 050 e próximo a Avenida José Marcelino. . Milhares de pessoas com garrafas peti e vasilhas formaram uma grande fila. Caminhoneiros estiveram lá para ajudar a organizar essa fila e conferir se os recipientes que as pessoas levavam tinham condições de armazenamento do leite que estava sendo doado. . 🌐 Acesse: www.badiinho.com.br . #blogdobadiinho #grevedoscaminhoneiros #jornalismocatalano #jornalismogoiano

Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em

 


Escrito por: Badiinho Filho

Fotos e Vídeos: Redes Sociais/Reprodução

Greve dos Caminhoneiros: sem combustível, Prefeitura de Três Ranchos suspende transporte escolar

0

A greve dos caminhoneiros caminha para o seu oitavo dia, e os seus reflexos atingem a todos os municípios brasileiro, como em Três Ranchos, que a partir de hoje, segunda-feira (28), suspendeu temporariamente todos os transportes escolares do município, devido o desabastecimento de combustível em toda a nossa região. A informação foi dada pela Secretária de Educação, Andreia Carrijo, por meio das redes sociais. 

A secretária disse que as aulas na rede de ensino estão mantidas, e que posteriormente farão um replanejamento dessas aulas para que nenhum aluno que depende do transporte escolar fique prejudicado.  

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Internet/Reprodução