Início Site Página 1756

Ônibus da banda do cantor Lucas Lucco é assaltado no interior de Minas Gerais.

0
Foto: Internet/Reprodução

O ônibus que transportava a banda do cantor Lucas Lucco foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (31), próximo a Indianópolis, MG. O veículo seguia de Patos de Minas (onde o cantor se apresentou durante a Fenamilho), sentido Uberlândia. O cantor não estava no ônibus.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os criminosos  se aproximaram do ônibus em um carro de cor prata e obrigaram o motorista a parar. Dois homens armados entraram no veículo e anunciaram o assalto.

Em seguida, o motorista foi obrigado a seguir viagem enquanto o roubo ocorria com o veículo em movimento. Dentro do ônibus estavam 19 pessoas, incluindo o motorista. Os ladrões levaram três instrumentos musicais, além de celulares e notebooks. Ninguém ficou ferido.

Segundo depoimento dos passageiros, pelo menos quatro pessoas participaram do crime. O restante da quadrilha teria ficado no carro para dar apoio aos comparsas. O motorista contou aos policiais que percorreu cerca de 15 quilômetros  e depois foi forçado  a entrar em uma estrada vicinal e parar para os criminosos descerem.


Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Internet/Reprodução 

🎥 Assistam os vídeos das declarações dos ciganos que participaram do triplo assassinato na Custódia

0
Momento em que os dois ciganos deixaram a delegacia para voltarem a Unidade Prisional de Catalão após terem sidos apresentados para a imprensa ao final da manhã da última quarta-feira (29). (Foto: Badiinho Filho/Blog do Badiinho)

No vídeo (abaixo), o cigano Wanderson Alves Fernandes vulgo “Dandin”, confessa aos policiais que o interrogam, que esteve na Fazenda do Senhor Geraldo em seu carro, um GM Monza, afirmando ele que nunca teria visto o idoso antes. No dia do crime ele havia consumido drogas.

Wanderson disse que teria ido com os outros três ciganos com o objetivo de roubar o dinheiro que eles ficaram sabendo que o idoso guardava em sua casa.

Sobre seu paradeiro, o cigano disse que por ser catireiro teria ficado uma temporada em Goiânia-GO, depois foi para Araguari-MG, esteve no novamente em Catalão e depois foi para a cidade de Tupaciguara, interior do estado de Minas Gerais, onde ele foi preso por uma equipe da PM2 do 18º Batalhão de Polícia Militar, que trabalhou em conjunto com a Polícia Civil nestes últimos quatros meses de investigação.

O triplo assassinato ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, na Comunidade Custódia, zona rural do município de Catalão, onde foram mortos com golpes de enxadão, pauladas, além de serem torturados pelos ciganos, o Senhor Geraldo Pires de Moura de 85 anos, e suas duas filhas, Benedita Marques de Moura de 64 anos e Maria Marques de Moura, 61 anos de idade. Na época, o crime bárbaro e covarde contra os três idosos comoveu a população de catalão e região, além de chamar a atenção da mídia de todo o país que repercutiram o caso.

Assistam alguns vídeos das declarações dos ciganos dadas aos policiais:

Escrito por: Badiinho Filho
Vídeo: Polícia Civil/Reprodução

Cooperados tentam barrar liquidação da Coacal; assembleia deliberativa foi convocada para o próximo dia 04 de junho

0
Instalações da Coacal em Catalão. Foto: Google Maps/Reprodução

Para quem achou que os cooperados da mais antiga e importante cooperativa da cidade de Catalão tivessem desistido de sua recuperação, após o fechamento de seu laticínio e de sua funcionalidade quase por total, isso decretado pelos ex-diretores em assembleia deliberativa realizada no mês de março, os quais tiveram seus balancetes rejeitados pelos cooperados e, mesmo assim, anunciaram a liquidação da Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal) para o pagamento de dívidas milionárias.  Essas pessoas enganaram-se direitinho, pois muitos associados e vereadores compraram a briga, levando o caso para Justiça, na tentativa de salvar uma instituição que por mais de 60 anos prestou relevantes serviços ao pequeno, médio e grande produtor de leite do município de Catalão.

Segundo o vereador Marcelo Mendonça (Rede), existe uma ação judicial solicitando a prestação de contas e uma auditoria interna na Coacal. “Consequentemente pedindo afastamento do atual presidente da comissão de liquidação (Carlos Henrique Duarte), já que ele está sendo questionado, pois a prestação de contas dos ex-diretores não foi aprovada pelos cooperados”, disse ao Blog do Badiinho, o vereador Professor Marcelo Mendonça, o qual compõe a Frente Parlamentar em Defesa da Coacal.

Este grupo de associados juntamente com uma Frente Parlamentear, os quais são totalmente contra o fim da Coacal, convocaram uma assembleia extraordinária em caráter de urgência, a realizar-se na próxima segunda-feira, 04 de junho, no Tatersal de Elite do Parque Agropecuário de Catalão, a ser realizada em três chamadas, a primeira às 11 horas da manhã, a segunda às 12 horas e a terceira e última chamada às 13 horas.

Nesta a assembleia deliberativa será necessária a quantidade mínima de dez associados para deliberarem a seguinte ordem do dia:

*Apreciar a legalidade da Ata da Assembleia Geral Extraordinária anterior, realizada no dia 21 de março, e reapreciar a decisão de liquidação da Coacal.

*Destituir ou não a Comissão de Liquidação eleita na Assembleia do dia 21 de março.

*Analisar e deliberar sobre esse processo de recuperação da Coacal

*Indicar, aprovar, eleger e dar posse para uma Comissão Provisória para a Recuperação da Coacal.

Lembrando que a Cooperativa Agropecuária de Catalão (Coacal), conta hoje com 124 associados. É o que diz o edital publicado no jornal semanário O Catalão em sua edição de 20 a 27 de maio, o qual também foi afixado na sede da Coacal.

Leiam o edital de convocação:

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos: Internet/Reprodução

Preço da gasolina deve subir mais nos próximos dias

0
Foto enviada por internautas mostra o preço praticado em posto da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, próximo a sede da ACIC/CDL, isso na primeira semana da greve dos caminhoneiros, quando começou a faltar os produtos em Catalão. (Foto: Reprodução).

Depois de sofrer com falta de combustível em virtude da paralisação dos caminhoneiros, os motoristas terão mais um motivo para ter dor de cabeça nos próximos dias: o preço da gasolina deve subir mais. É que a Secretaria Estadual da Fazenda atualizou o valor da pauta dos combustíveis, valor médio de venda usado como referência para o cálculo do ICMS. Com isso, o valor do imposto sobre a venda de gasolina, que passa a valer amanhã, subirá mais R$ 0,05, o que se refletirá diretamente no preço da bomba.

Com isso, o litro da gasolina pode passar dos R$ 5 em alguns postos. O novo valor da pauta vem se somar a um reajuste de R$ 0,15 feito nas distribuidoras, no início desta semana. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (ANP), o preço em algumas companhias passou de R$ 4,24 para R$ 4,39, por causa da redução da mistura de etanol anidro, que caiu de 27% para 18%, conforme autorizado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). 

A medida foi tomada para reduzir os reflexos da paralisação dos caminhoneiros, que impediu o transporte de etanol até as distribuidoras, reduzindo os estoques. Na semana passada, o preço do etanol anidro também subiu de R$ 1,62 para R$ 1,80 nas usinas goianas. 

Além disso, a Petrobras anunciou mais uma elevação no preço da gasolina nas refinarias, que subirá 0,74% a partir de hoje, passando de R$ 1,9526 para R$ 1,9671. “Apesar de tudo isso, ainda não é possível saber como será o comportamento dos preços, pois dependerá de como os donos dos postos irão repassar isso, o que também depende muito da concorrência”, diz o presidente do Sindiposto, Márcio Andrade.

A nova pauta da gasolina se refere ao preço médio praticado na primeira quinzena de maio, antes da alta dos preços por causa da paralisação dos caminhoneiros. Isso significa que o próximo levantamento, referente à segunda quinzena do mês, pode elevar ainda mais o valor do ICMS sobre a gasolina e, consequentemente, o preço nas bombas. “A Sefaz tem que encontrar alguma forma de equalizar isso para reduzir o impacto do aumento num período de crise”, alerta Márcio Andrade.

A pauta do ICMS sobre os combustíveis é atualizada quinzenalmente, conforme o convênio com o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), com exceção do óleo diesel, que terá uma pauta mensal em virtude de deliberação do último dia 29 de maio, em virtude dos pleitos dos caminhoneiros. Sobre o levantamento do valor referencial utilizado na segunda quinzena de junho, embora haja a necessidade de publicação até o dia 10 de cada mês, a Sefaz informou que avalia a melhor forma de apuração, visando evitar que a elevação atual dos preços, em virtude da paralisação dos caminhoneiros, majore a pauta.


USINAS

Atendendo a uma solicitação das indústrias fabricantes de etanol, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) facilitou procedimentos para que as usinas entreguem o etanol diretamente nos postos de combustíveis. A instrução normativa 1401 foi assinada ontem pelo secretário da Fazenda, Manoel Xavier, estabelecendo a sistemática da remessa de etanol hidratado da usina diretamente para os postos.

O objetivo foi agilizar a entrega do produto nos municípios próximos às usinas, que estavam totalmente desabastecidos. O presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol no Estado de Goiás (Sifaeg), André Luiz Rocha, disse que a medida ajudou a reduzir os reflexos da paralisação, que deixou o etanol preso nos bloqueios dos caminhoneiros nas rodovias.

Outro apoio, segundo ele, foram os comboios das forças de segurança, que desde a última terça-feira estavam ajudando a levar óleo diesel para viabilizar a produção nas usinas e a transportar etanol anidro e hidratado para as distribuidoras.

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular 

Foto: Reprodução

Chorão avisa caminhoneiros do Brasil que a luta continua

0

Em novo vídeo, o porta voz dos caminhoneiros na região centro oeste do Brasil, Wallace Landim ‘Chorão’, esclareceu um vídeo mal interpretado, no qual ele disse que o último recurso era o pessoal descarregar e ir para Brasília-DF, porém, em nenhum momento ele disse para a categoria parar a mobilização. ‘Chorão’ ainda explicou que onde a polícia desmobilizou, os caminhoneiros fiquem parados em casa, e assim que convocados, peguem os seus cavalinhos e sigam rumo a Brasília-DF, e que os caminhoneiros do Brasil continuem firmes na luta. 

 

Escrito por: Badiinho Filho

Postos de Combustíveis voltam a abastecer população de Catalão; vejam como está a situação das filas

0


Diferentemente do que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, na cidade de Catalão, onde apenas um posto estava abastecendo os carros da população, agora a tarde, vários postos voltaram a fornecer combustíveis, porém, muita gente tem ficado transtornada e até batido boca em grupos de Whatsapp na ânsia por abastecimento, o que é totalmente desnecessário, pois segundo um proprietário de  um destes postos, a população pode ficar tranquila, ter calma, que chegará até a noite de hoje uma quantidade de combustível suficiente para atender a demanda automobilística da cidade.

A previsão é que todos os postos de combustíveis sejam reabastecidos até a noite desta quarta-feira (30). 


Vejam algumas fotos das filas em alguns postos de Catalão: 

Fila de veículos se forma na Avenida JK, no bairro São João. (Foto: Nelto Chacal/Reprodução).
Foto mostra caminhão descarregando em um posto da Avenida JK no bairro São João. (Foto: Nelto Chacal/Reprodução).
Foto mostra veículos na Avenida do Parque de Exposições para abastecimento em um posto de combustíveis próximo a faculdade Cesuc. (Foto: Alex Pereira Dias/Reprodução).
Foto mostra veículos na Avenida do Parque de Exposições para abastecimento em um posto de combustíveis próximo a faculdade Cesuc. (Foto: Alex Pereira Dias/Reprodução).

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos e Vídeos: Alex Pereira Dias e Nelton Chacal 

🎥Catalão: quatro ciganos foram os que mataram os três idosos na Comunidade Custódia, dois foram presos e outros dois seguem foragidos; assistam a coletiva de imprensa da PC e PM

0
Os ciganos Dione Alves da Silva e Wanderson Alves Fernandes, vulgo “Dandin”, foram presos pelas polícias civil e militar por serem c0-autores no triplo assassinato dos três idosos ocorrido na comunidade Custódia, em Janeiro deste ano. (Foto: Divulgaçã PC/Reprodução)

As Polícias Civil e Militar de Catalão, através das equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil e do 18º Batalhão da Polícia Militar prenderam ontem, terça-feira, 29 de maio, os indiciados DIONE ALVES DA SILVA e WANDERSON ALVES FERNANDES, vulgo “Dandin”, os quais são coautores do bárbaro crime de latrocínio que vitimou Geraldo Pires de Moura de 85 anos, Benedita Marques de Moura de 64 anos e Maria Marques de Moura 61 anos de idade, crime ocorrido na noite de 12 de janeiro de 2018 na Fazenda Custódia, município de Catalão.

Após várias diligências realizadas, inclusive trabalhando incessantemente para materializar as provas colhidas na cena do crime, em Catalão e cidades vizinhas, recentemente a PM recebeu informação da possível participação de “ciganos” no crime, tendo então a Polícia Civil passado a realizar diligências investigativas em Catalão, outras cidades de Goiás e em Minas Gerais. Reunidos elementos probatórios, a Polícia Civil representou por medidas cautelares junto ao Judiciário, tendo ontem os indiciados DIONE e WANDERSON sido presos pelas Polícias Civil e Militar de Catalão. O primeiro dos detidos foi preso em Goiandira-GO e o segundo em Tupaciguara-MG, sendo que um deles já confessou o crime e detalhou a participação de cada um na dinâmica do fato, o que reforçou os elementos já apurados.

Segundo a investigação, os quatro indiciados (DIONE, WANDERSON, EDSON – estes são irmãos – e JOVES – cunhado de Dione), todos da etnia cigana, cujos grupos vivem no Sul de Goiás e Triângulo Mineiro, após DIONE persuadi-los a praticar um roubo na fazenda das vítimas, utilizando um veículo GM/Monza de WANDERSON, na tarde de 12 de janeiro saíram de Catalão e foram para fazenda Custódia, sendo que DIONE conhecia a região e a fazenda das vítimas, pois já havia negociado cavalos com o Sr. Geraldo.

Quando chegaram na fazenda, foram recebidos pela vítima Sr. Geraldo, ocasião em que DIONE, EDSON e JOVES anunciaram o “assalto” e o renderam; em seguida todos entraram na casa e renderam as vítimas Benedita e Maria, amarrando-as; tendo EDSON e JOVES revistado toda a casa, subtraindo duas armas de fogo, dois botijões, carne congelada e outros objetos. Em seguida, o mentor do crime (DIONE) disse que teriam que matar as vítimas pois a vítima Geraldo o teria reconhecido, tendo todos concordado, tendo JOVES desferido um golpe com uma madeira na cabeça do Sr. Geraldo, e EDSON, se apoderou de um enxadão e desferiu um golpe na cabeça de cada uma das vítimas, ceifando suas vidas. A confissão de um dos presos vai de encontro ao que foi apurado, ou seja, se que a intensão era desde o início praticar roubo na fazenda, bem como que não houve, além da brutalidade ao tirar a vida das vítimas, atos de abuso ou tortura contra estas.

Após a prática do crime, todos os envolvidos mudaram de Catalão para diversas cidades do Estado de Minas Gerais, sendo que DIONE ainda frequentava esta região, pois seus pais aqui residem.

A investigação será finalizada em breve, sendo que outras diligências serão feitas, mas para a Polícia Civil o crime está solucionado e falta apenas prender os indiciados EDSON e JOVES para fechar o caso, os quais são considerados foragidos e serão presos em breve.

Os indiciados irão responder pelo Crime de Latrocínio (roubo seguido de morte – art. 157, §3º, “parte final”, do Código Penal), cuja pena, para cada um e para cada morte, varia de 20 a 30 anos de reclusão (regime fechado).

Com a solução deste caso, as Polícias Civil e Militar de Catalão esperam ter demonstrado, mais uma vez, que trabalham com independência, imparcialidade, inteligência policial e de acordo com a Lei, e reafirmam o compromisso de bem servir a comunidade catalana.

Assistam a entrevista coletiva:

Escrito por: Redação/Fonte: Polícia Civil 

Fotos: Polícia Civil/Reprodução 

🎥 Greve dos Caminhoneiros: em vídeo gravado em Brasília-DF ‘Chorão’ pede para que caminhoneiros abasteçam e se prepararem para grande mobilização na Capital do Brasil

0

Wallace Landim ‘Chorão’, em vídeo gravado  na manhã desta quarta-feira (30), em Brasília-DF, disse que o governo não quis receber os líderes do movimento grevista, porém ele não concordou com o acordo de baixa de apenas 46 centavos do diesel.

Neste mesmo vídeo Wallace Landim pediu para que os companheiros caminhoneiros descarregassem seus caminhões e abastecessem o povo brasileiro que tanto ajudaram eles. ‘Chorão’ também disse que assim que todos os caminhoneiros descarregarem suas cargas, é para eles partirem para Brasília-DF e assim forçar o Governo a dialogarem com a categoria. 

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Em Catalão greve dos caminhoneiros é encerrada na manhã desta quarta-feira (30)

0
Caminhoneiros se desmobilizaram na manhã desta quarta-feira (30), após nove dias de greve. (Foto: Pichula/Reprodução).

Nossa redação conversou agora pouco com o caminhoneiro Pichula, que está no movimento dos caminhoneiros em frente ao DIMIC, segundo ele, um representante da Segurança Pública esteve no local e conversou com eles, pedindo para que liberassem os que queriam seguir viagem e que não impedissem as cargas de combustíveis que estão deslocando-se para a cidade de Catalão, caso fosse feito ao contrário, multas seriam aplicadas e usado o uso de tropas de choque para liberar os que estão querendo ir embora e caso algum caminhão fosse interceptado. 

Pichula, disse que os caminhoneiros enviam agradecimentos para toda a população catalana,  por terem sido bastantes solidários com eles nestes últimos dias, enviando alimentos, águas, toda infraestrutura disponibilizada na nas bases de apoio dos caminhoneiros.  

Escrito por: Badiinho Filho

Fotos e vídeos: Reprodução/Pichula

Líder dos caminhoneiros nega querer derrubar Temer

0
Wallace Landim, líder dos caminhoneiros: na Câmara dos Deputados (Foto: Reprodução).

Um dos principais líderes e porta-voz dos caminhoneiros que continuaram a greve, Wallace Landim, conhecido como Chorão, usou a tribuna da Câmara dos Deputados ontem para pedir apoio, negar que o movimento tenha viés político e que a intenção seja fazer o presidente Michel Temer (MDB) renunciar. “E quero deixar muito claro também. Eu não faço parte de movimento (político) nenhum”, afirmou o representante dos motoristas autônomos do Centro-Oeste.

Presidente do Podemos de Catalão – sigla que tem Álvaro Dias como pré-candidato ao Planalto-, Wallace aparece em vídeos que correm o País pelas redes sociais e, em um deles, convoca a população a ir às ruas, logo após uma fala em que o autor da postagem, o advogado de Ituiutaba (MG) André Janones – que foi candidato a prefeito pelo PSC- destaca que o movimento iria “derrubar esse governo ilegítimo”.

Depois da grande repercussão e da informação de que os caminhoneiros se decepcionaram com o fato de o Exército não ter assumido o poder e passaram a pedir apoio para derrubar o governo, Wallace disse na tribuna que foi enganado. “Colocaram um vídeo aí, que eu saí com uma pessoa. Essa pessoa foi indicada para nós, que ia ajudar a gente a divulgar o nosso trabalho para alcançar mais trabalhadores, para ficar fácil para a gente falar. E aí ele fez um vídeo como se fosse um teste e tava ao vivo. Eu errei por confiar na pessoa porque a gente é simples, é pai de família, não tem essa malícia”, disse.

Mesmo tendo acabado de assumir a presidência da sigla em Catalão e já ter feito, no fim de abril – dias antes da greve -, visita como representante do Podemos ao prefeito do município, Adib Elias (MDB), Wallace voltou a refutar uma politização do movimento. “Aqui não tem sigla partidária, não tem fora Temer, não tem nada. Tem o trabalhador pai de família, que quer vencer, quer dar dignidade para sua família. E quero dizer ao pessoal de todos os lugares que estão mobilizados, fiquem firmes”, afirmou ontem, em vídeo gravado ainda dentro das dependências da Câmara, em um gabinete não identificado.

Com o deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ), bombeiro militar licenciado, o representante do movimento dos caminhoneiros esteve segunda-feira (28) em reunião na Casa Civil da Presidência da República para, segundo afirmou o deputado federal em suas redes sociais, pedir a “redução de tributos.”

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular

Foto: Reprodução