31 de maio de 2018

🎥 Assistam os vídeos das declarações dos ciganos que participaram do triplo assassinato na Custódia

Momento em que os dois ciganos deixaram a delegacia para voltarem a Unidade Prisional de Catalão após terem sidos apresentados para a imprensa ao final da manhã da última quarta-feira (29). (Foto: Badiinho Filho/Blog do Badiinho)

No vídeo (abaixo), o cigano Wanderson Alves Fernandes vulgo “Dandin”, confessa aos policiais que o interrogam, que esteve na Fazenda do Senhor Geraldo em seu carro, um GM Monza, afirmando ele que nunca teria visto o idoso antes. No dia do crime ele havia consumido drogas.

Wanderson disse que teria ido com os outros três ciganos com o objetivo de roubar o dinheiro que eles ficaram sabendo que o idoso guardava em sua casa.

Sobre seu paradeiro, o cigano disse que por ser catireiro teria ficado uma temporada em Goiânia-GO, depois foi para Araguari-MG, esteve no novamente em Catalão e depois foi para a cidade de Tupaciguara, interior do estado de Minas Gerais, onde ele foi preso por uma equipe da PM2 do 18º Batalhão de Polícia Militar, que trabalhou em conjunto com a Polícia Civil nestes últimos quatros meses de investigação.

O triplo assassinato ocorreu no dia 12 de janeiro deste ano, na Comunidade Custódia, zona rural do município de Catalão, onde foram mortos com golpes de enxadão, pauladas, além de serem torturados pelos ciganos, o Senhor Geraldo Pires de Moura de 85 anos, e suas duas filhas, Benedita Marques de Moura de 64 anos e Maria Marques de Moura, 61 anos de idade. Na época, o crime bárbaro e covarde contra os três idosos comoveu a população de catalão e região, além de chamar a atenção da mídia de todo o país que repercutiram o caso.

Assistam alguns vídeos das declarações dos ciganos dadas aos policiais:

Escrito por: Badiinho Filho
Vídeo: Polícia Civil/Reprodução