29 de maio de 2018

Greve dos Caminhoneiros: ‘Chorão’ usa a tribuna da Câmara Federal para levar pauta de reivindicações aos deputados

Hoje, terça-feira, 29 de maio, Wallace Landim ‘Chorão’, depois de muita insistência e com ajuda de um deputado do Rio de Janeiro, deputado Cabo Daciolo, conseguiu ser ouvido pelos deputados federais que estavam em sessão plenária.

Landim disse que a categoria de caminhoneiros precisa que o preço do óleo diesel chegue abaixo de R$ 3 reais, que o preço da gasolina chegue na bomba ao preço de R$ 3,14. Como que o governo irá fazer? Eles (caminhoneiros) ainda não sabem, mas afirmou que esse seria os anseios da categoria.

Chorão disse que foram feitas várias reuniões, das quais ele participou apenas de uma delas, e a partir da segunda, retiraram o seu nome da lista, não conseguindo ele participar mais das negociações por motivos desconhecidos. Segundo Chorão, antes dele entrar para o plenário, pessoas que participaram das negociações, reclamou para ele, que o acordo foi assinado sem o consentimento de alguns.

“Eu quero dizer para vocês, que olhem para o povo brasileiro que está lá fora, o país está um caos, muita gente na beira da pista, pais de família estão há mais de dez dias sem poder ir ver suas famílias, passando necessidades, pois eles já não tem roupa, já não tem mais nada, e o presidente, os deputados, senadores, não entraram num comum acordo, não chegaram num valor. Atendam nossas reivindicações, que eu tenho certeza que hoje, o pai de família vai para casa, vai trabalhar e seguir suas vidas, é somente isso que a gente quer, a gente não quer mais nada que isso”, disse Chorão, porta voz dos caminhoneiros da região centro oeste do Brasil em seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, Wallace Landim ‘Chorão’.

Em sua fala, Chorão disse que não faz parte de sindicato ou qualquer outro momento, e sobre o que vem circulando nas redes sociais a respeito de um vídeo feito ao lado do advogado de Ituiutaba-Mg, André Jonones, o qual já foi candidato a prefeito em coligação petista, Chorão disse que o advogado teria sido indicado a ele para ajudar nas divulgações do movimento, mas que por ser pessoa simples, e sem conhecer o histórico do advogado, ele teria aceitando a ajuda.

Chorão que está acompanhado de outros líderes do movimento tenta agora ser ouvido pelo presidente Michel Temer ou pelos membros do comitê de crise.

A greve dos caminhoneiros que desabastece o Brasil inteiro já dura 09 dias, e sem nenhuma certeza de quando será encerrada e assim as famílias brasileiras tenham suas vidas normalizadas.


Assistam o pronunciamento de Chorão na Câmara dos Deputados:

 

Escrito por: Badiinho Filho