Início Site Página 1753

Donos de confecções de Catalão promoverão feira de moda íntima, praia e modinha no próximo fim de semana; evento será no salão do Crac

0
Neste ano, feira não será no calçadão da Avenida do Córrego Pirapitinga como foi nas edições anteriores e sim no salão do Crac. (Foto: Reprodução).

Vai acontecer em Catalão no próximo fim de semana mais uma feira das confecções da cidade. Fabricantes de moda íntima, praia e modinha se reunirão no salão do CRAC em busca de alavancar as vendas nesse mês dedicado aos namorados. A Feira contará com peças de qualidade e várias opções para encantar os apaixonados. Tudo com preço de atacado.

A tradicional feira dos Namorados é organizada pela associação dos donos de confecções a UNICON e tem total apoio da prefeitura de Catalão, através das Secretarias de Indústria e Comércio, Ação Social além do Sebrae e ACIC/CDL. A entrada é franca.

Ao todo serão montadas 30 barracas no espaço: 20 delas com diferentes produtos de confecção e cada uma representando uma empresa diferente do segmento. No local também haverá praça de alimentação.

“Desde o início desta gestão o prefeito tem desenvolvido várias ações para fomentar o comércio local. E agora mostra mais uma vez a preocupação em contribuir ao máximo com os empresários catalanos. Todos estão convidados para prestigiar as empresas que geram emprego e renda aqui na cidade, e esta é uma grande oportunidade para a população presentear e incentivar a economia local”, disse o secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Camargo.

A Feira de Confecções e Lingerie acontece nessa próxima sexta-feira (08) até domingo (10), na av. Raulina Fonseca Paschoal (Salão do CRAC), das 10h às 22h.

Escrito por: Redação/Secom-Prefeitura de Catalão 

Fotos: Reprodução 

Goiás reduz ICMS do setor alimentício de 10,2% para 7%

0

O governador José Eliton determinou a redução da alíquota do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do setor alimentício de 10,2% para 7%. A alteração foi estabelecida por meio do Decreto 9.236/2018, que será publicado no suplemento do Diário Oficial do dia 30 de maio, com efeito retroativo ao dia 1º de junho. O corte na alíquota de ICMS deve proporcionar alívio aos empresários do setor e pode refletir no preço da alimentação fora de casa.

A redução no ICMS foi possível graças à atuação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que conseguiu adesão a convênio junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). “Com a medida, atendemos à demanda do setor e agora está garantida uma solução duradoura legal. O benefício concedido ao setor anteriormente tinha prazo determinado e não dava segurança para os empresários”, explica o secretário da Fazenda, Manoel Xavier Ferreira Filho.

O convênio do Confaz nº 24/18 autorizou Goiás e Amazonas a reduzirem a base de cálculo de ICMS de forma que a carga tributária ficasse em 7% sobre o valor das refeições oferecidas por bares, restaurantes e estabelecimentos similares, assim como no fornecimento interno promovido por empresas preparadoras de refeições coletivas, excetuando, em qualquer das hipóteses, o fornecimento ou a saída de bebidas.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 25% da renda dos brasileiros é destinada a gastos com alimentação fora de casa. A correria do dia a dia leva 34% dos brasileiros a aderirem ao hábito de se alimentar em restaurantes, padarias, lanchonetes e outros.

Escrito por: Redação/Gabinete de Imprensa do Governado

Foto: Reprodução 

Catalão: vazamento de gás de cozinha provoca princípio de incêndio em residência e por pouco não acaba em tragédia

0
Incêndio no gás de cozinha foi iniciado devido ao aquecimento da válvula de alívio ter se rompido, liberando gás e provocando as chamas. (Foto: Corpo de Bombeiros). 

Na tarde de hoje, terça-feira, 05, o Corpo de Bombeiros de Catalão foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em residência, na Rua 20, no Setor Universitário. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com um Gás GLP em chamas, na área externa da residência.

Segundo informações prestadas pelos próprios Bombeiros, o incêndio no gás de cozinha foi inciado devido ao aquecimento da válvula de alívio ter se rompido, liberando gás e provocando as chamas que chegaram a atingir a madeira do telhado da área de serviço da casa.

A mulher que estava na casa teve que ser atendida e amparada pela equipe do Corpo de Bombeiros, por decorrência de uma forte crise nervosa, porém, ela não quis ser conduzida pela equipe para uma unidade hospitalar.

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Confira dez dicas e cuidados sobre segurança com botijões de gás:

1- A marca da distribuidora, a certificação do INMETRO e o prazo de validade devem estar especificados no corpo do botijão de gás, em seu regulador de pressão e sua mangueira.

2- Recuse botijões sem o lacre da distribuidora na válvula, muito amassados, enferrujados e com as alças soltas.

3- Não faça extensões na mangueira de gás, juntando várias delas.

4- O botijão deve permanecer sempre na posição vertical, nunca deitado.

5- Não armazene o botijão de gás em lugares fechados (como armários de cozinha), preferindo armazená-lo do lado de fora da cozinha em local arejado, coberto e protegido das intempéries.

6- Jamais passe a mangueira por trás do fogão. Se for necessário alterar a posição de entrada de gás, chame profissionais credenciados pelo fabricante do fogão.

7- Armazene o botijão a uma distância mínima de 1,50m de tomadas, interruptores, instalações elétricas, ralos ou grelhas de escoamento de água.

8- Feche o registro de gás sempre que não estiver usando o fogão.

9- Em caso de suspeita de vazamento de gás feche o registro de gás, não acione interruptores de eletricidade, alerte e afaste as pessoas do local, abra portas e janelas, não acenda fósforos ou isqueiros e retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.

10- Com fogo, retire as pessoas do local e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193. Se possível, utilize extintor de incêndio de pó químico seco para apagar as chamas.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Corpo de Bombeiros/Reprodução 

Governador de Minas confirma que ataques partiram de facção criminosa

0

O comando para a realização de ataques em diversas cidades de Minas Gerais partiu de uma facção criminosa que possui atuação nacional. A informação é do governador do estado, Fernando Pimentel (PT), que falou em coletiva de imprensa, após reunião com autoridades da área de segurança pública sobre o assunto. Até agora, 27 cidades foram atingidas. O governador estimou que cerca de 51 ônibus foram atacados.

Pimentel evitou responsabilizar uma facção específica e disse que as ações são uma resposta à política carcerária adotada em Minas. “Nós estamos pagando o preço dos nossos presídios, do sistema prisional ser mais rigoroso do que a média brasileira. Ou seja, cumprir a lei. Aqui, nós não afrouxamos o sistema carcerário para organização criminosa nenhuma. E, por conta disso, nós estamos pagando esse preço, sofrendo ameaças e sendo atacados. Não vamos transigir com nossa política carcerária. A política carcerária em Minas é uma política que cumpre rigorosamente a lei de execuções penais”, afirmou o governador.

O Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), do Conselho Nacional de Justiça, não tem informações sobre a população carcerária do estado. Minas Gerais e Rio Grande do Sul são os únicos estados que não repassaram dados ao CNJ. De acordo com o Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em junho de 2016 havia 68.354 pessoas presas em Minas, superando em 87% a capacidade do sistema penitenciário estadual.

O governador ressaltou a dificuldade de evitar esses crimes, mas lembrou que já há uma investigação em curso e agentes à paisana circulando em ônibus de transporte público. Desde que os ataques começaram, 47 pessoas suspeitas de participação foram detidas, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais. Pimentel disse esperar que, a partir desta terça-feira (5), os ataques comecem a arrefecer.

O secretário de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, acrescentou que a transferência de presos para outras penitenciárias está sendo estudada.

Os ataques começaram no último domingo (3). Inicialmente, a Diretoria de Inteligência da PM não confirmou as suspeitas de que os ataques teriam ligação com membros de facções criminosas.

A expansão das facções pelo Brasil tem gerado conflitos em outros estados, como no Ceará, onde conflitos entre os grupos Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho culminaram em chacinas dentro e fora dos presídios.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto: Redes Sociais/Reprodução 

Evangélicos promovem 3ª Feira Gastronômica no próximo sábado (09)

0
Milhares de pessoas participaram da 2ª Feira Gastronômica realizada no ano passado. (Foto: Reprodução)

No próximo sábado (09), a partir das 18 horas, a comunidade evangélica de Catalão participará da 3ª Feira Gastronômica, promovida pela Igreja Assembleia de Deus da Vila Erondina.

No evento, os participantes poderão comprar um cupom para concorrer a um aparelho micro-ondas; um painel para TV; uma máquina de lavar; uma mesa nicho, uma moto zero quilômetro, além de vários outros brindes.

Além das barracas de comidas típicas, a Feira Gastronômica terá muita música gospel com vários shows, dentre eles, a participação especial do cantor Henrique César.

Para a criançada com arena kids com pula-pula, brinquedos infláveis e muito mais.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução

Rapaz de 19 anos é morto dentro de Campus da UFG em Goiânia

0
Foto: Melissa Calaça/Reprodução

Na manhã de hoje, terça-feira (05), o jovem Luiz Carlos Pereira Castro, 19 anos de idade, foi morto a tiros dentro do Campus da Universidade Federal de Goiás, no Setor Samambaia, em Goiânia, capital de Goiás.

Segundo informações preliminares da PM goiana, o assassinato foi cometido por dois homens que estavam em uma motocicleta, que entram nas dependências do Campus e efetuaram vários disparos contra o rapaz, que segundo a PM, tinha várias passagens. Luiz Carlos não resistiu os ferimentos e morreu no local.

Matéria sujeita a atualização a qualquer momento.

Luiz Carlos Pereira Castro, 19 anos de idade, foi morto a tiros dentro do Campus da Universidade Federal de Goiás, no Setor Samambaia, em Goiânia. Foto: Redes Sociais/Reprodução

 

Vejam algumas fotos do local no momento do ocorrido: 

Foto: Murilo Almeida/Reprodução
Foto: Murilo Almeida/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: RBC/Reprodução 

Oportunidades de emprego: vagas desta terça-feira (05)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta terça-feira (05/06) são:

-Mecânico, com experiência na CTPS, masculino;
-Atendente de farmácia, com experiência na CTPS, conhecimento em vendas de medicamentos, masculino;
-Cozinheira com experiência na CTPS, feminino.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

 

Homem é preso em ônibus carregando 10 kg de maconha; policias sentiram odor de maconha em documento de passageiro

0
Foto: Divulgação da PRF

Um paraense de 27 de idade foi preso na noite desta segunda-feira (04) na BR 060, no km 130, município de Goiânia, por transportar droga em sua bagagem.

O detido que viajava em um ônibus que faz a rota Goiânia a Paraupebas-PA, foi parado na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal do Parque Ecológico e, os policiais ao checarem a documentação dos ocupantes do coletivo, a polícia percebeu que no documento de um dos passageiros exalava forte odor de maconha.

Em função desta informação, os agentes encontraram no bagageiro inferior do veículo, em uma mochila, 10 kg de maconha.

Para a PRF, o detido informou que pegou a encomenda na Praça Cívica e a transportaria até a cidade paraense, pelo transporte ele receberia dois mil reais.

A Ocorrência encaminhada à Central de flagrantes em Goiânia.

Escrito por: Redação/Fonte: PRF-GO

Fotos: Divulgação da PRF

Em Catalão posto de combustíveis é assaltado; PM prende autores no momento em que eles tentavam fugir

0
Dupla de assaltantes de Uberlândia-MG foram presos no momento em que tentavam fugir após praticarem assalto a um posto de combustíveis de Catalão. (Foto: Divulgação da PM/Reprodução).


Na manhã de ontem, segunda-feira 04, dois criminosos natural de Uberlândia -MG, cometeram um roubo a um posto de combustíveis em Catalão. Alguns minutos depois a Polícia Militar prendeu os criminosos durante a tentativa de fuga pela rodovia BR-050.

Além do dinheiro que haviam roubado no posto, a PM ainda apreendeu a arma que os assaltantes utilizaram para efetuar o assalto.

Polícia recuperou dinheiro e apreendeu a arma utilizada no assalto. (Foto: Divulgação da PM/Reprodução).


Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Divulgação da PM/Reprodução 

Dois jovens foram baleados em Catalão

0
Dois jovens foram baleados na tarde desta segunda-feira (04), em Catalão. Foto: Cidão/Reprodução

Dois jovens, um de 21 e outro de 22 anos de idade, foram baleados na tarde desta segunda-feira, 04, nas proximidades da Praça das Bandeiras, no Jardim Paulista. Segundo informações, as vítimas estariam próximos a praça quando dois homens chegaram em um carro branco, o passageiro desceu, e encapuzado efetuou vários disparos, atingindo as vítimas nas costas e tórax, as quais foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. 

A PM esteve no local e isolou a área para que a Polícia Técnica Científica realizassem a perícia, porém, a PM não gravou entrevistas e não informou se as vítimas haviam alguma passagem.

Até a publicação da matéria ninguém havia sido preso.  

Escrito por: Badiinho Filho

Foto: Cidão/Reprodução