Início Site Página 1754

Suspeito de matar ex-mulher grávida de 4 meses em condomínio de Goiânia, é motorista da dupla Henrique e Juliano

0
Denise Ferreira da Silva, 32, foi morta com um tiro na cabeça nesta segunda-feira (4). (Foto: Reprodução/Facebook)

Agnaldo Viríssimo, de 50 anos, suspeito de matar a tiros a ex-mulher grávida de 4 meses trabalha como motorista da dupla Henrique & Juliano. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4) em um condomínio residencial no Setor Orienteville, na capital. Denise Ferreira da Silva, 32 anos, foi morta com um tiro na cabeça.

Em nota, a assessoria da dupla informou que Agnaldo é o motorista do ônibus que transporta a equipe para os shows. Ainda de acordo com o comunicado, o suspeito estava de folga e o contato da empresa com ele é estritamente profissional.

Nesta madrugada, Agnaldo teria arrombado a casa de Denise e tentado agredi-la. Ela correu para a porta da casa quando teria sido alvejada. Uma criança com idade entre 5 e 6 anos, filha da vítima, teria presenciado o crime.

Preso suspeito de matar companheira grávida de 4 meses em Goiânia

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (4), o motorista Aginaldo Viríssimo Coelho, de 50 anos, suspeito de matar a ex-companheira Denise Ferreira da Silva, de 32 anos. A vítima estava grávida de 4 meses e foi assassinada com um tiro na cabeça. O crime aconteceu no condomínio residencial onde ela morava, no Setor Orienteville, em Goiânia.

Coelho foi detido em Anápolis e será levado para a sede da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele agrediu e perseguiu a vítima antes de matá-la.

Denise é mãe de uma criança que estaria em casa no momento do crime. Após a morte, a criança ficou sob cuidados de vizinhos até a chegada de parentes da vítima, que moram em São Paulo.

Escrito por: Redação/Fonte: O Popular

Foto: Facebook/Reprodução

Relatório de alerta da SSP de possíveis ataques PCC em Goiás inclui a cidade de Catalão junto com outras oito

0
Foto publicada nas redes sociais, mostra o quarto incêndio a ônibus em Uberlândia, dessa vez no ponto final do Bairro São Lucas, Linha 124, ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (04). (Foto: Facebook/Reprodução). 

Por meio de um comunicado restrito emitido no último domingo (03), a Secretária de Segurança Pública do Estado de Goiás, fez um alerta sobre possíveis possibilidades de ocorrências de ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), contra veículos de transporte público, instituições e até mesmo contra policiais, como ocorreu ontem, domingo (03), em 14 cidades do Estado de Minas Gerais, entre elas, as cidades de Uberlândia e Uberaba, as quais tiveram três ônibus queimados em cada uma delas.

Em Uberlândia, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Catalão, além dos tês coletivos, uma agência do Banco Banco do Brasil, localizada na Avenida Rondon Pacheco, foi invadida e incendiada. 

A cidade de Catalão também estaria exposta aos possíveis ataques, junto com as cidades de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Goiatuba, Morrinhos, Rio Verde, Jataí, Itumbiara e Mineiros, assim como as cidades da região Sul e Sudeste de Goiás, as quais também podem ser afetadas. O documento emitido pela Secretária de Segurança Pública de Goiás, diz que: “Locais onde existe predominância de integrantes da referida organização criminosa”, assim alerta o documento emitido pelo órgão. 

O Relatório de Informação n° 17, de acesso restrito, expõe que essa avaliação se refere “à política adotada [pelo Estado] no que diz respeito ao regime dispensado aos presos na unidade prisional estadual sediada em Anápolis”. Confira trecho do documento a seguir: 

Enquanto finalizávamos este texto, chegou até a nossa produção, a informação de que em Uberlândia os ataques continuam, e mais um ônibus havia sido incendiado no início da tarde de hoje.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do + Goiás e J.Opção

Foto: Reprodução

Âncora do Bom Dia Brasil disse que Rede Globo questionou a PM de Goiás sobre atuação dos policiais da ROTAM em Três Ranchos

0
Âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo. Foto: G1/Reprodução

A edição do Bom Dia Brasil desta segunda-feira, 04 de junho, levou ao ar a matéria da ação dos policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas de Goiás (ROTAM), ocorrida na madrugada do último domingo (03), em Três Ranchos, cidade localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Catalão.

O resultando da operação da ROTAM, foi na morte de sete bandidos, os quais são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Até aí tudo bem, se não fosse à bola fora da âncora do jornal, Ana Paula Araújo, que disse que a emissora Globo questionou a PM de Goiás, se não havia tido exageros na ação dos policiais, uma vez que a operação seria para prender os assaltantes, porém, sete foram mortos e quatro teriam fugidos.  

Não de é causar espanto não, aliás, este é, e sempre será o perfil da emissora, a qual toda vida desrespeitou os conceitos familiares do povo brasileiro. No que se refere a jornalismo, bastam fazer suas analises e tirarem as suas conclusões da última cobertura nacional, da tentativa escancarada de criminalizar os caminhoneiros que reivindicavam os seus direitos na greve nacional promovida por quem realmente faz o Brasil andar.

O comentário da jornalista deixou uma dúvida no ar, será que preferiam eles (Globo) anunciar a morte de um ou mais dos policiais da ROTAM que estavam nesta operação?  Com relação aos que estão foragidos, talvez, com toda a estrutura que a emissora detém, ela consiga localizar os quatro ou três bandidos que estão foragidos, aí a Ana Paula, os convidem para um café, um almoço, tendo eles um bom diálogo, para quem sabe, ao terem uma poesia recitada, flores brancas recebidas, possam mudar de vida e, quem sabe, promoverem caridades, ao invés de tirarem vidas de muita gente inocente. É sim é o Brasil que eu quero!

Clique no link abaixo par assistir a declaração da jornalista:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/

Entenda o caso

Três Ranchos: sete bandidos morrem em confronto com a ROTAM

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

A ação aconteceu na madrugada deste domingo (03), em uma chácara no município de Três Ranchos, cidade localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Catalão. Dos dez bandidos que integravam uma quadrilha especializada em roubos a bancos, sete foram mortos por policiais da ROTAM, após os mesmos reagirem as tentativas de prisões.

O comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Major Câmara, informou ao Blog do Badiinho que cinco equipes da ROTAM com cerca de 20 policiais foram deslocadas para a região por volta das 19 horas de ontem, sábado (02), após o sistema de inteligência ter conseguido localizar a base de apoio desta quadrilha.

Major Câmara descartou o envolvimento da quadrilha nas explosões de agências bancárias, correio e estabelecimentos comerciais ocorrido em Ipameri no início do mês de maio.

A quadrilha desmantelada pela ROTAM na madrugada de hoje, é oriunda do estado do Pará, porém, os policiais  ainda não conseguiram identificar em quais agências e cidade a quadrilha iria agir. Segundo Câmara,  poderia ser em Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Catalão  ou Ipameri. 

Sobre a quadrilha escolher a cidade de Três Ranchos para montarem a sua base de apoio, foi feita por decorrência da localização estratégica, o que facilitaria as fugas, uma vez que Três Ranchos faz divisa com o estado de Minas Gerais. 

Nenhum dos sete mortos haviam sido identificados até a publicação desta matéria, já que a polícia trabalha com a hipótese deles estarem com documentos falsos, porém, a Polícia Técnico Científica iniciou ainda na manhã deste domingo (03), os exames cadavéricos, e a expectativa é que os corpos comecem a serem liberados assim que identificados, o que deve acontecer amanhã, segunda-feira, 04 de junho. 


Foragidos

Além dos sete mortos, outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir em uma caminhonete Hillux Prata com placa do estado do Pará, isso antes da abordagem dos policiais da ROTAM. Além das oito armas de fogo, equipamentos que seriam utilizados na ação, como combustíveis, ferramentas dentre outros objetos foram apreendidos. Os policiais também apreenderam um veículo Ford K, o qual havia sido roubado no bairro Castelo Branco na noite de ontem, sábado (02), e estaria de posse da quadrilha. 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto de Capa: Reprodução/Globo

Oportunidades de emprego: vagas desta segunda-feira (04)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (04/06) são:

– Planejador de manutenção, com experiência na CTPS, conhecimento em sistema SAP, masculino;

– Ajudante de obras, com experiência na CTPS, ensino fundamental completo, masculino;

– Motorista CNH “D”, com experiência na CTPS, masculino;

– Empregada doméstica, com experiência;

– Auxiliar administrativo, com experiência na CTPS, masculino, com conhecimentos em informática e faturamento (Nota fiscal).

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Ônibus e carros são incendiados em pelo menos 14 cidades de Minas em menos de 24 horas

0

Depois de série de ataques a ônibus em Uberaba e Uberlândia, as duas maiores cidades do Triângulo Mineiro, ainda no fim da tarde e início da noite deste domingo, a madrugada desta segunda-feira foi marcada por incêndios criminosos em pelo menos outras 12 cidades, sendo oito no Sul de Minas, Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH, e Araxá, no Alto Paranaíba. No Sul do estado, a Polícia Militar registrou ocorrências em Varginha, Alfenas, Guaxupé, Pouso Alegre, Itajubá, Passos, Poços de Caldas e Monte Santo de Minas.

Ainda não há uma posição oficial das autoridades que cuidam da segurança pública de Minas Gerais sobre uma possível conexão entre os ataques ou a motivação dos crimes. No incêndio registrado em Itajubá, no Sul de Minas, o boletim de ocorrência registrado pela PM traz a informação de um bilhete deixado com o motorista. Na anotação, bandidos reclamam de opressão no presídio da cidade e também reclamam de problemas no presídio federal de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Segundo a PM, a carta é assinada por uma facção criminosa paulista com atuação nacional. Confira mais detalhes sobre o que ocorreu em cada cidade:


Belo Horizonte:

1) Ainda na noite de domingo, um coletivo da linha 609 (Serra Verde/Santa Mônica) foi incendiado na Rua Clélia, 550, no Bairro Santa Mônica. Segundo a PM, dois homens entraram no coletivo por volta das 22h30 e ordenaram que o motorista descesse. Como os bandidos foram embora antes das chamas consumirem todo o veículo, o próprio condutor conseguiu apagar o fogo com um extintor.

2) Já na madrugada de hoje, um coletivo da linha 1505 (Alto dos Pinheiros/Tupi) foi danificado após início de um incêndio provocado por criminosos, mas que também foi rapidamente controlado pelo motorista. O crime aconteceu na Rua Bueno do Prado, 655, no Bairro Alto dos Pinheiros, Região Noroeste de BH. O condutor do ônibus relatou que se deslocava para o ponto final, quando percebeu duas motos com três pessoas em uma esquina. Um dos homens, que estava com um galão nas mãos, embarcou no coletivo e ordenou que o motorista saísse. Ele jogou o líquido inflamável no ônibus e incendiou o veículo, enquanto um segundo homem atirou para o alto do lado de fora. Como ambos foram embora rapidamente, o incêndio foi controlado pelo motorista.


Santa Luzia

Em Santa Luzia, o proprietário do ônibus conseguiu apagar o incêndio com a ajuda de vizinhos antes que as chamas se espalhassem. Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo estava estacionado em frente ao imóvel do dono, na Avenida Venâncio Pereira dos Santos, no Bairro Cristina A. Pouco antes da 1h desta segunda-feira, ele foi acordado por uma testemunha que disse ter visto dois homens chegarem em uma moto vermelha. Eles quebraram o vidro do lado do motorista, jogaram um produto inflamável e atearam fogo. As chamas destruíram o banco e parte do painel. 


Itajubá

Bandidos tentaram queimar um ônibus da empresa Valônia, que fazia a linha Santa Rosa/Novo Horizonte, mas o líquido usado para gerar o incêndio não pegou fogo. Segundo a PM, quatro homens, sendo três encapuzados, usaram armas para bater no vidro dianteiro do ônibus e obrigar o motorista a parar. Como o fogo não começou depois que os criminosos jogaram o líquido, eles atiraram contra o coletivo e quebraram janelas do veículo. Nesse caso, a PM relata que também foi deixada uma carta para o motorista, com ameaças de uma facção criminosa paulista com atuação nacional. No bilhete, os criminosos reclamam de opressão no presídio de Itajubá e também na penitenciária federal de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte. Nesse caso, a PM prendeu um homem após receber denúncias da participação dele no fato, mas o detido não quis falar nada sobre os fatos.


Varginha

Dois homens ordenaram a saída de motorista e passageiros de um ônibus coletivo urbano do município, jogaram líquido inflamável e atearam fogo. 


Alfenas

Motorista e cobrador relataram à PM que faziam o trabalho normal em um ônibus circular da cidade quando quatro homens encapuzados forçaram a parada do ônibus entrando na frente do coletivo. Um deles aparentava estar armado e o grupo obrigou o condutor a levar o veículo para uma estrada de terra ao fim da Rua Euclides da Cunha, no Bairro Jardim São Carlos. Eles jogaram gasolina no interior do ônibus e atearam fogo, consumindo completamente o veículo.

Ocorrência em Alfenas mobilizou PM e Corpo de Bombeiros


Guaxupé

A PM recebeu informações de ataque dentro da empresa de ônibus Tuga e quando os militares chegaram foi verificado que se tratava de incêndio em seis coletivos, dos quais quatro do transporte escolar e dois de circulação urbana. Foram gastos 14 mil litros de água para controlar o fogo e todos os veículos que não foram incendiados na garagem tiveram que ser retirados, em caráter preventivo.

Pouso Alegre

Informações da Polícia Militar dão conta de que um ônibus foi danificado no Bairro Jardim Redentor. As chamas foram contidas antes do fogo se alastrar e os suspeitos do ataque seriam dois menores de idade.


Passos

O motorista de um ônibus da Viação Cisne relatou que fazia a linha Vermelha/Coabh com oito passageiros dentro do coletivo quando foi surpreendido por cinco homens com galões com líquido inflamável no momento em que ele parou em um ponto da Rua José Mariano Negrinho para desembarque de passageiros. Todos os criminosos estavam encapuzados e pelo menos dois armados. Eles ordenaram a saída dos passageiros e o condutor imaginou que seria um assalto, oferecendo o dinheiro das passagens. Os bandidos recusaram e atearam fogo no interior do ônibus. 

 


Poços de Caldas

Quatro homens encapuzados invadiram um ônibus da empresa Auto Omnibus Circullare Poços de Caldas e mandaram que os passageiros descessem. Em seguida, jogaram líquido inflamável e atearam fogo. Os autores fugiram em direção ao Bairro Kennedy II e ninguém foi preso.

Monte Santo de Minas

Testemunhas disseram que dois homens entraram na garagem da prefeitura da cidade por volta das 19h30 de ontem e jogaram um líquido inflamável do lado de fora de um ônibus que não circulava mais. O fogo danificou apenas as rodas e pneus do coletivo.


Araxá

Em Araxá, incêndios foram registrados em veículos menores

Quatro veículos pegaram fogo na cidade do Alto Paranaíba entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira. Pelo menos dois casos foram considerados incêndios criminosos. Segundo a Polícia Militar, um Ford Fiesta teve perda total no Bairro Alvorada. Mas, segundo o proprietário, o incêndio foi resultado de uma pane elétrica. No mesmo horário, um grupo de pessoas tentou queimar um ônibus no Bairro Pão de Açúcar IV. Antes da chegada dos bombeiros, as pessoas que estavam no local conseguiram apagar o fogo com um extintor. A terceira ocorrência foi às 22h50 no Bairro Santo Antônio, onde um carro foi incendiado na calçada, próximo ao muro, impedindo a saída dos moradores, entre eles uma pessoa com deficiência física. A fumaça já tomava conta da casa e os moradores foram retirados pelos bombeiros. Uma mulher precisou ser levada ao hospital. Já durante a madrugada, segundo a PM, um Peugeot estacionado na Rua Maria Mota, no Bairro Novo Horizonte, teve perda total após um incêndio. Pelo menos seis pessoas teriam sido detidas durante as ações da PM, entre elas menores de idade. Veja vídeo abaixo com detalhes da ocorrência gravado por William Tardelli.


Lagoa da Prata

A Polícia Militar da cidade do Centro-Oeste de Minas confirmou que dois ônibus foram incendiados na cidade entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, mas ainda não forneceu detalhes. Os ataques já estão sendo investigados. 

 

Uberaba

Bombeiros combatem incêndio criminoso a coletivo no Bairro Jardim Primavera, em Uberaba

Na tarde do domingo, segundo o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 9º Batalhão de Bombeiros, dois coletivos ficaram completamente destruídos nos bairros Primavera e Cidade Ozanam, sendo que um terceiro veículo teve a cadeira do motorista queimada no Jardim Maracanã. Ainda de acordo com o oficial, por volta das 19h30 cinco homens invadiram uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro, e atearam fogo, mas as chamas foram contidas.


Uberlândia

Por volta das 16h, no Bairro Morumbi, criminosos incendiaram um ônibus. Na sequência, outro foi queimado no Bairro Segismundo Pereira, por volta das 17h. A terceira ocorrência, por volta das 19h, foi no Bairro Lagoinha. Houve ainda uma tentativa, mas os responsáveis fugiram antes de as chamas se espalharem.

Escrito por: Redação/Fonte: Em

Fotos: Reprodução 

Liberação de funcionário para assistir aos jogos da Copa não é obrigatória

0
Foto: Reprodução

A menos de um mês para o início da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia, os brasileiros já estão se programando para assistir aos jogos da seleção. Como algumas partidas acontecerão durante a semana, fica a dúvida se as empresas vão ou não liberar os funcionários para acompanharem os jogos.

De acordo com o professor de direito do trabalho da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Leandro Antunes, pela lei, as empresas não são obrigadas a liberarem os funcionários para assistirem aos jogos, mesmo que sejam da seleção brasileira.

“O que muitas companhias estão fazendo é adotar um horário especial nos dias dos jogos mais importantes, como o do Brasil, por exemplo, para que os funcionários possam acompanhar, mas diante a necessidade de compensação dessas horas”, explica.

Segundo ele, na empresa em que não tiver acordo, o empregado terá que trabalhar normalmente mesmo na hora das partidas do Brasil.

“Há casos em que os gestores podem abonar as horas não trabalhadas ou permitir uma compensação. A negociação é livre e vai de caso a caso. A nova legislação trabalhista permite essa flexibilização. Quando a negociação é feita diretamente com o patrão por meio de um acordo individual, a compensação das horas extras deve ser feita em no máximo de seis meses, mas se foi feita por meio de uma convenção coletiva, esse prazo passa para um ano”, explica.

Já nos casos em que a empresa permite que o funcionário assista aos jogos nas dependências do local de trabalho e não gastem tempo com deslocamentos, geralmente, a não é descontado esse tempo do empregado já que ele ficou à disposição das empresas.

“Nesse sentido, se acontecer algum imprevisto, o funcionário pode ser acionado para resolver o problema, mesmo na hora em que estiver assistindo à partida”, finaliza.

Escrito por: Redação

Foto: Reprodução 

Com o fim da greve dos caminhoneiros, universidades de Catalão retomam atividades nesta segunda-feira (04)

0

As três universidades de Catalão tiveram que interromper suas aulas na semana passada, isso devido a greve dos caminhoneiros. Dificuldades de deslocamentos de professores e alunos em todas as unidades devido a escassez de combustíveis, ocasionou em suspensões dos transportes deste alunos, muitos deles de moradores de cidades vizinhas, fez com as diretorias da faculdades suspendesse as atividades.

Hoje, segunda-feira (04), todas as três instituições de ensino de nível de Catalão, voltarão para a normalidade. Comunicados foram publicados nos sites e páginas oficiais do Facebook, os quais o Blog do Badiinho também traz aqui para você aluno.

Comunicado da UFG/UFCAT

Comunicado Cesuc 

Comunicado Una-Instituição de Ensino

Informamos que as aulas serão retomadas normalmente a partir de segunda-feira (04 de junho), em todos os turnos, modalidades e unidades.

As aulas serão repostas em calendário a ser divulgado em breve. Por isso, lembramos que não haverá prejuízo em relação às atividades programadas anteriormente. 

Montadora da Mitsubishi retoma produção após fim da greve dos caminhoneiros

0

A HPE, montadora da marca Mitsubishi em Catalão, por meio de um comunicado enviado na última sexta-feira, 1º de junho, diretamente aos seus colaboradores, informou que as suas atividades seriam retomadas hoje, segunda-feira, 04 de junho. A mesma nota também avisou que os ônibus que levam os colaboradores da empresa HPE, a qual fica localizada no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), nos horários habituais.

Por decorrência da greve nacional dos caminhoneiros que teve início no dia 21 de maio e sendo encerrada definitivamente na quarta-feira, 30 de maio, dez dias depois, a montadora paralisou sua produção no dia 24 de maio, principalmente as atividades referentes ao abastecimento e embarques de veículos, principais setores afetados pela greve.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução

‘La Casa de Papel’: Netflix nega estreia da terceira temporada em setembro deste ano

0

Essa semana, surgiram boatos em todos os sites nacionais de que a tão aguardada 3ª temporada da série seria lançada dia 29 de setembro desse ano, ou seja, muito antes do previsto.

Porém, a própria Netflix entrou em contato com o CinePOP e negou a informação, alegando que ainda nem começaram as filmagens do seriado.

O serviço de streaming afirmou que a 3ª temporada só chega mesmo em 2019.

Confira falso anúncio que viralizou na internet:

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Internet/Reprodução 

Senadores e deputados mantêm nesta semana atenção sobre caminhoneiros

0

Após uma semana com a pauta dominada pelas demandas dos caminhoneiros, Câmara e Senado devem manter ainda as atenções voltadas para a categoria. A partir desta terça-feira (5), os deputados federais se preparam para votar o projeto de lei que regulamenta o transporte rodoviário de cargas no país (PL4860/16).

No texto do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), aprovado pela comissão especial sobre o tema, são estabelecidas formas de contratação dos transportadores autônomos, de cooperativas ou empresas, regras para segurança nas estradas e normas para contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria e até furtos e assaltos.

Marzquezelli propõe ainda a criação do vale-pedágio, mecanismo de pagamento automatizado que será obrigatório. Além disso, torna obrigatória a inspeção de segurança veicular de todos os veículos de carga, com maior frequência quanto mais velho o veículo.


Acordo

As seis medidas provisórias (MPs) editadas como parte do acordo firmado entre o governo federal e caminhoneiros também devem ter instaladas suas respectivas comissões mistas de deputados e senadores.

Na relação de medidas está a 832/18,que institui a Política de Preços Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. Editada sob o argumento de promover condições razoáveis à realização de fretes no território nacional, ela já enfrenta resistência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Há ainda a 833/18, que altera a Lei dos Motoristas (Lei 13.103/15) para estender para as rodovias estaduais, distritais e municipais a dispensa de pagamento de pedágio do eixo suspenso de caminhões, uma das principais reivindicações dos grevistas.

As medidas provisórias 836, 838 e 839/18 também aguardam votação. Com elas, o governo pretende compensar os gastos que serão gerados pelo acordo, que inclui a redução dos tributos sobre o óleo diesel.

Após serem discutidas nas respectivas comissões mistas, as medidas provisórias precisam ser apreciadas pelo plenário da Câmara e depois pelo do Senado.

O prazo de vigência de uma medida provisória é de 60 dias, prorrogáveis uma vez por igual período. Se não for aprovada no prazo de 45 dias, contados da sua publicação, ela passa a trancara pauta do plenário da Casa em que se encontrar (Câmara ou Senado) até que seja votada.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto de capa: Drone Super/Blog do Badiinho