4 de junho de 2018

Âncora do Bom Dia Brasil disse que Rede Globo questionou a PM de Goiás sobre atuação dos policiais da ROTAM em Três Ranchos

Âncora do Bom Dia Brasil, Ana Paula Araújo. Foto: G1/Reprodução

A edição do Bom Dia Brasil desta segunda-feira, 04 de junho, levou ao ar a matéria da ação dos policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas de Goiás (ROTAM), ocorrida na madrugada do último domingo (03), em Três Ranchos, cidade localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Catalão.

O resultando da operação da ROTAM, foi na morte de sete bandidos, os quais são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a bancos. Até aí tudo bem, se não fosse à bola fora da âncora do jornal, Ana Paula Araújo, que disse que a emissora Globo questionou a PM de Goiás, se não havia tido exageros na ação dos policiais, uma vez que a operação seria para prender os assaltantes, porém, sete foram mortos e quatro teriam fugidos.  

Não de é causar espanto não, aliás, este é, e sempre será o perfil da emissora, a qual toda vida desrespeitou os conceitos familiares do povo brasileiro. No que se refere a jornalismo, bastam fazer suas analises e tirarem as suas conclusões da última cobertura nacional, da tentativa escancarada de criminalizar os caminhoneiros que reivindicavam os seus direitos na greve nacional promovida por quem realmente faz o Brasil andar.

O comentário da jornalista deixou uma dúvida no ar, será que preferiam eles (Globo) anunciar a morte de um ou mais dos policiais da ROTAM que estavam nesta operação?  Com relação aos que estão foragidos, talvez, com toda a estrutura que a emissora detém, ela consiga localizar os quatro ou três bandidos que estão foragidos, aí a Ana Paula, os convidem para um café, um almoço, tendo eles um bom diálogo, para quem sabe, ao terem uma poesia recitada, flores brancas recebidas, possam mudar de vida e, quem sabe, promoverem caridades, ao invés de tirarem vidas de muita gente inocente. É sim é o Brasil que eu quero!

Clique no link abaixo par assistir a declaração da jornalista:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/

Entenda o caso

Três Ranchos: sete bandidos morrem em confronto com a ROTAM

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

A ação aconteceu na madrugada deste domingo (03), em uma chácara no município de Três Ranchos, cidade localizada a pouco mais de 30 quilômetros de Catalão. Dos dez bandidos que integravam uma quadrilha especializada em roubos a bancos, sete foram mortos por policiais da ROTAM, após os mesmos reagirem as tentativas de prisões.

O comandante da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), Major Câmara, informou ao Blog do Badiinho que cinco equipes da ROTAM com cerca de 20 policiais foram deslocadas para a região por volta das 19 horas de ontem, sábado (02), após o sistema de inteligência ter conseguido localizar a base de apoio desta quadrilha.

Major Câmara descartou o envolvimento da quadrilha nas explosões de agências bancárias, correio e estabelecimentos comerciais ocorrido em Ipameri no início do mês de maio.

A quadrilha desmantelada pela ROTAM na madrugada de hoje, é oriunda do estado do Pará, porém, os policiais  ainda não conseguiram identificar em quais agências e cidade a quadrilha iria agir. Segundo Câmara,  poderia ser em Três Ranchos, Ouvidor, Goiandira, Catalão  ou Ipameri. 

Sobre a quadrilha escolher a cidade de Três Ranchos para montarem a sua base de apoio, foi feita por decorrência da localização estratégica, o que facilitaria as fugas, uma vez que Três Ranchos faz divisa com o estado de Minas Gerais. 

Nenhum dos sete mortos haviam sido identificados até a publicação desta matéria, já que a polícia trabalha com a hipótese deles estarem com documentos falsos, porém, a Polícia Técnico Científica iniciou ainda na manhã deste domingo (03), os exames cadavéricos, e a expectativa é que os corpos comecem a serem liberados assim que identificados, o que deve acontecer amanhã, segunda-feira, 04 de junho. 


Foragidos

Além dos sete mortos, outros três integrantes da quadrilha conseguiram fugir em uma caminhonete Hillux Prata com placa do estado do Pará, isso antes da abordagem dos policiais da ROTAM. Além das oito armas de fogo, equipamentos que seriam utilizados na ação, como combustíveis, ferramentas dentre outros objetos foram apreendidos. Os policiais também apreenderam um veículo Ford K, o qual havia sido roubado no bairro Castelo Branco na noite de ontem, sábado (02), e estaria de posse da quadrilha. 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto de Capa: Reprodução/Globo