Início Site Página 1744

Promotor convoca presos do semiaberto de Catalão para colocarem tornozeleiras eletrônicas

0
Equipamentos serão instalados em reeducandos na próxima sexta-feira, 29 de junho. Foto: Reprodução

O promotor de Justiça Cláudio Braga Lima informa que todos os reeducandos da comarca de Catalão, que inclui os municípios de Três Ranchos, Davinópolis e Ouvidor, em cumprimento de pena no regime semiaberto ou em prisão domiciliar estão convocados para comparecerem no Fórum de Catalão, na próxima sexta-feira, 29 de junho, às 9 horas, para colocação dos equipamentos de monitoração eletrônica (tornozeleira eletrônica), que começará a valer a partir desta data. A medida é resultado de conjunto do Ministério Público, Poder Judiciário e Diretoria-Geral de Administração Penitenciária.

O promotor esclarece que o juiz das Execuções Penais de Catalão, André Luiz Novaes Miguel, já baixou uma portaria disciplinando as novas condições do regime, das quais os reeducandos tomarão ciência.

Cláudio Braga Lima alerta que o preso que não comparecer no dia, local e horário, será imediatamente regredido para o regime fechado. Ele avisa ainda que os reeducandos que não forem encontrados para a intimação pelo oficial de justiça e não comparecerem, também deverá ter o regime regredido, pois uma das atuais condições do regime semiaberto é justamente manter o endereço atualizado.

“Na verdade, esperamos que todos os reeducandos do semiaberto ou em prisão domiciliar compareçam independentemente de intimação pessoal, devendo este apresentar uma cópia da comprovação do endereço atual”, conclui o promotor.

Escrito por: Redação/Fonte: Site MP GO

Foto: Internet/Reprodução 

Tarde Cultural será realizada na próxima sexta (29) para celebrar os 30 anos de Fenova

0
Mais de 3 mil crianças e adolescentes de Catalão e Região que passaram pela Fenova. Foto: Facebook/Reprodução

A Fundação Espirita Nova Vida (Fenova), há 30 anos realiza um trabalho social com crianças e adolescentes carentes da cidade de Catalão. Fundada em 15 de julho de 1988, a entidade fábrica através da Marcenaria Nova Vida, produtos em madeira – artesanais e industriais para manutenção financeira de atividades cotidianas (aulas de reforço, alimentação, orientações de saúde, distribuição sazonal de material escolar e cestas de alimentos) para estudantes de sete até dezessete anos, os quais ao se inscreverem na Fundação, automaticamente inscrevem-se no Projeto Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida.

Na Fenova é realizada a fabricação de rodos para uso doméstico, de ‘paletes’ (estrados de madeira) utilizados no transporte da empresa CMOC Niobrás; também a confecção de caixas e apagadores para uso escolar, de cestos para lixo e artesanatos diversos. Estes trabalhos artesanais ficam expostos e à venda  na loja  Nova Vida Artesanato  que tem o mesmo endereço da Fenova Unidade I, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, Rua Chico Xavier, 83, em Catalão, Goiás, onde tudo começou.

No dia 16 de abril de 2016, a Fenova inaugurou unidade de fabricação de paletes no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). Foto: Facebook/Reprodução

No dia 16 de abril de 2016, a Fenova inaugurou em um terreno de 2.640 m², a instalação das dependências industriais, operacionais, escritório, refeitório, banheiros, almoxarifado, guarita, todos em um galpão com 509 m², total da área construída no Distrito Minero Industrial de Catalão, onde são fabricados os paletes destinados à empresa CEMOC Niobrás.

Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, através da Lei de Incentivo Fiscal (Rouanet) oferece anualmente aulas de Violão, Cavaquinho e Coral a 200 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos. Foto: Internet/Reprodução 

Outros projetos importantes dentro da Fenova,  são os da Orquestra de Cordas Dedilhadas e Coral Nova Vida, que através da Lei de Incentivo Fiscal (Rouanet) oferece anualmente aulas de Violão, Cavaquinho e Coral a 200 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos. As atividades dos Projetos proporcionam o atendimento que faz a diferença na vida da comunidade envolvida direta e indiretamente, evidenciado pelas mais de 3 mil crianças e adolescentes de Catalão e Região que passaram pela Fenova.

 

Tarde Cultural para comemorar os 30 anos de Fenova e os 16 anos de Orquestra e Coral

Para celebrar os 30 anos de Fundação Espirita Nova Vida (FENOVA) e os 16 ano de Orquestra e Coral, uma tarde cultural será realizada na próxima sexta-feira, 29 de Junho, das 14h às 16h30, na Fenova da Rua Chico Xavier, 83, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.


Escrito por: Badiinho Filho/Com informações extraídas do site da Fenova 

Fotos: Facebook/Reprodução

Eleições 2018: agora é oficial, Carlos Albino lança pré-candidatura a deputado federal pelo PTB

0
Evento foi realizado no auditório da ACIC/CDL na manhã do último sábado, 23 de junho. (Foto: Facebook/Reprodução).

O evento foi realizado no auditório da ACIC/CDL na manhã do último sábado (23), reunindo além de sindicalistas e a direção do PTB local, várias liderança políticas de Catalão e região. Também estiveram presentes o presidente estadual da sigla em Goiás, deputado federal Jovair Arantes e o Ex-Senador Demóstenes Torres, recém-filiado ao PTB goiano, o qual após ter sido cassado do cargo de Senador no ano de 2012 e posteriormente ter sido expulso do Democratas, o político vem tentando reconquistar novamente seu espaço no cenário político de Goiás.

Ao centro, Carlos Albino ao lado de Demóstenes Torres e Jovair Arantes e demais lideranças locais. (Foto: Facebook/Reprodução)

Aliados de primeira hora, até então, a expectativa é que Carlos Albino faça uma dobradinha com o vereador Rodrigão (SD), o qual tem anunciado sua pretensão em disputar vaga para a Assembleia Legislativa de Goiás, porém, Rodrigão esteve presente no evento de lançamento de pré-candidatura de Carlos Albino, mas com uma participação bem tímida e discreta.

Depois de terem trocado farpas em duas eleições sendo 2008 e 2012, após rompimento com o grupo tucano com quem foi vice-prefeito ao lado do ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), Rodrigão passou a integrar o grupo político do atual prefeito Adib Elias (MDB), sendo eleito novamente vereador nas eleições municipais de 2016 dentro da coligação de Adib.  Rodrigão (SD) tem declarado um carisma diferenciado, quase que amor pelo emedebista Adib Elias, participando de eventos públicos e sempre referenciando o atual prefeito em suas contas nas redes sociais.

Foto feita no dia 1º de maio de 2016, em visita feita por Adib a Rodrigão na sede da Força Sindical em Goiânia Goiás. Foto: Facebook/Reprodução

No evento de lançamento da pré-campanha de Carlos Albino que tentará vaga na Câmara Federal, ficou claro que o sindicalista iniciante em disputas de eleições, apoiará o grupo tucano do atual Governador Zé Eliton (PSDB), que tentará reeleição para permanência dele e do chamado Tempo Novo no Palácio das Esmeraldas.

Já o grupo de Adib Elias declarou apoio ao projeto do Senador Ronaldo Caiado (DEM) para Governador e o de Zé Nelto para Deputado Federal. Agora, resta saber se Rodrigão seguirá os apoios de Adib Elias e seu grupo, ou se ele se ajuntará ao grupo de Carlos Albino, companheiros de longas datas, de lutas e batalhas desde o ano em que o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) foi fundado, isso em 2004, há 14 anos atrás.

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Reprodução 

Oportunidades de emprego: vagas desta segunda-feira (25)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (25/06) são:

-Ajudante de obras, masculino;
-Ceramista prensador, feminino;
-Chapeiro, com experiência na CTPS, masculino;
-Empregada doméstica, que possa morar no local, feminino;
-Encarregado de obras, com experiência na CTPS em obras industriais e públicas, masculino;
-Enfermeiro, com experiência na CTPS, graduação em enfermagem, ambos os sexos;
-Entregador de gás, com experiência, CNH”A”, masculino;
– Pintor de edifício, com experiência na CTPS, masculino;
-Técnico de controle de meio ambiente, com experiência na CTPS, ambos os sexos;
-Técnico em documentação, com experiência na CTPS, ambos os sexos;
-Técnico de enfermagem, com experiência na CTPS em primeiros socorros e emergência para resgates, escala 2×2, ambos os sexos;
-Técnico de enfermagem, com experiência na CTPS em segurança do trabalho, ambos os sexos;
-Técnico em segurança do trabalho, com experiência na CTPS, ambos os sexos;
-Vendedor pracista, com experiência, moto própria, ambos os sexos;
-Vendedor interno, com experiência na CTPS em moda infantil, feminino.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Pires do Rio: idosa de 83 anos é esfaqueada após tentativa de assalto e é transferida em estado grave para hospital de Goiânia

0
Idosa teve que ser transferida para Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Resgate aéreo do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás foi solicitado para transportar a paciente. Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Uma idosa de 83 anos de idade ficou gravemente ferida após ter sofrido uma tentativa de assalto na tarde de ontem, domingo, 24 de junho, no Bairro Santa Cecília, em Pires do Rio Goiás, cidade localizada a 114 de Catalão.

A idosa com ferimentos no tórax e abdômen teve que ser transportada pelo resgate aéreo do Corpo de Bombeiros, após os médicos do Hospital Municipal de Pires do Rio solicitarem sua transferência para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), assim que a vítima recebeu os primeiros socorros.

Leiam abaixo a notícia postada no site Lista Pires do Rio, a qual narra como foi o episódio do assalto contra uma senhora de 83 anos de idade:


POLÍCIA MILITAR DE PIRES DO RIO PRENDE AUTOR DE ESFAQUEAMENTO DE SENHORA DE 83 ANOS NA MANHÃ DE DOMINGO (24)

Na manhã de domingo (24) aconteceu um fato revoltante na cidade de Pires do Rio. Por volta das 11hs uma senhora de 83 anos foi gravemente ferida no bairro Santa Cecília. Segundo informações da Polícia a caso aconteceu na casa da vítima, que foi socorrida por familiares e encaminhada para o Hospital Municipal de Pires do Rio, a senhora de 83 anos recebeu diversos golpes de faca.

No hospital ela recebeu os primeiros socorros e ao observar a situação crítica da vítima foi solicitado transferência da paciente para o HUGO em Goiânia. O transporte aéreo foi acionado.

Logo na noite de domingo, após minuciosa investigação da Polícia Militar de Pires do Rio, através de levantamento de informação e monitoramento da residência do autor G. A. R de 51 anos que apresenta transtornos mentais. A polícia adentrou na residência e encontrou a arma do crime e o autor ainda com manchas de sangue na roupa. Diante da posse das evidências o autor foi preso e encaminhado para o Departamento de Polícia para prestar depoimento.


Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução 

Eleições 2018: sobe para 10 o número pré-candidatos a deputado estadual por Catalão e região; PT lança Paulo Teodoro

0

Publicamos aqui na última sexta-feira, 22, que nove pessoas manifestaram interesse em concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições estaduais deste ano. Sendo eles: Deusmar Barbosa (DEM), Luiz Gustavo Sampaio (PSDC), Gustavo Sebba (PSDB), Emerson Camargo (PP), Rodrigão (SD), Júlio Paschoal (PSDB), Thiago Simões (MDB), Camila Campos (PSOL) e Henrique César (PSDB). 

Paulo Teodoro ao lado do deputado federal Rubens Otoni e Kátia Maria, pré-candidata ao Governo de Goiás. (Foto: Facebook/Reprodução). 

Nove pré-candidatos eram na sexta-feira (22), pois no sábado, 23 de junho, um acréscimo foi registrado, subindo para dez o números de pré-candidatos a deputado estadual por Catalão e região. A novidade agora é o petista Paulo Teodoro que confirmou sua pré-candidatura em sua conta pessoal no Facebook, ao participar de evento realizado no último sábado (23), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o qual lançou as pré-candidaturas petistas da Professora Kátia Maria para Governadora do Estado de Goiás e do Deputado Estadual, Luiz César Bueno, que neste ano disputará uma das duas vagas para o Senado Federal.

Neste mesmo evento, foram também anunciadas as pré-candidaturas das chapas do PT que concorrerão a Assembleia Legislativa e a Câmera Federal.

PT de Goiás lançou as pré-candidaturas de Luiz César Bueno para o Senado e da Professora Kátia Maria para Governadora. (Foto: Facebook/Reprodução). 

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Facebook/Reprodução

Três anos sem o cantor Cristiano Araújo

0
Cantor Cristiano Araújo *24 de janeiro de 1986 +24 de Junho de 2015. (Foto: Internet/Reprodução).

No dia 24 de junho de 2015 o Brasil perdeu prematuramente um dos maiores astros da música sertaneja. Cristiano Araújo, na época com 29 anos, teve a vida interrompida em um grave acidente de carro na BR 153, no município de Morrinhos GO, quando retornava para sua casa em Goiânia após ter feito um show na cidade de Itumbiara GO.

O acidente que matou Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, também deixou seu motorista e empresário feridos, e aconteceu um dia após a celebração dos 17 anos da morte do cantor Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo. Leandro morreu no dia 23 de junho de 1998, dois meses depois de ter sido diagnosticado com um tumor raro em um de seus pulmões.

Apesar de mortes diferentes, uma coisa semelhante haviam em ambos, eram nomes que se consagraram na música sertaneja e, por onde passavam, arrastavam uma legião de fãs.

As canções Você Mudou, Caso Indefinido e É Com Ela Que Eu Estou, foram os principais sucessos de Cristiano Araújo ao longo de toda a sua carreira. 

Relembre o caso

O cantor sertanejo Cristiano Araújo, 29 anos e sua namorada Allana Moraes, 19 anos de idade, morreram em um grave acidente na BR 153 no município de Morrinhos quando voltavam de uma apresentação na cidade de Itumbiara GO. (Foto: Reprodução).

Cristiano Araújo e sua  namorada Allana Moraes, foram vítimas  de um grave acidente que ocorreu no dia 24 de junho de 2015, na BR 153, no município de Morrinhos, quando voltavam de show do cantor na Festa Junina feita pela prefeitura de Itumbiara. Além do casal de namorados, também estavam no carro o empresário, Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda, que deixaram o hospital alguns dias depois do ocorrido. Já a namorada de Cristiano morreu no local e a morte do artista foi anunciada no início da manhã do dia 24 de junho de 2015.


Escrito por: Badiinho Filho

Fotos e Vídeo: Internet/Reprodução 

 

Alguns bairros de Catalão registram falta de água; SAE afirmou em nota que manutenção não programada no Ribeirão Pari ocasionou interrupção no fornecimento

0

Neste final de semana vários moradores de Catalão de diversos bairros usaram as redes sociais para manifestarem a falta de abastecimento de água. A grande maioria das manifestações eram moradores do Bairro Jardim Paineiras.

Segundo nota emita pela Superintendência Municipal de Água e Esgoto de Catalão (SAE) neste domingo, 24, o problema que ocasionou a falta de água em alguns bairros da cidade, foi por decorrência de uma “manutenção não programada na captação do Ribeirão Pari, a qual foi realizada em consequências da finalização das obras de duplicação das novas adutoras após as novas bombas de captação terem sido afetadas com excessos de detritos, sendo necessário a diminuição da vazão”, diz trecho da nota publicada no site oficial da SAE.

Na mesma nota, estima-se que até o final do dia de hoje, domingo (24), o problema esteja solucionado e o abastecimento normalizado.


Leiam nota na íntegra abaixo:

COMUNICADO SAE

A SAE vem por meio deste informar a toda a população que o sistema de abastecimento de água passa por manutenção não programada na captação do Ribeirão Pari. Em consequência da finalização das obras de duplicação das adutoras, as novas bombas de captação foram afetadas com o excesso de detritos, obrigando nossos técnicos a diminuírem a vazão. Em consequência, alguns bairros da cidade estão sofrendo com desabastecimento. Todos nossos profissionais estão neste momento voltados para a solução do problema e esperamos sua normalização até o fim do dia. 
Pedimos desculpas pelos transtornos temporários .

Escrito por: Badiinho Filho/Nota da SAE – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão 

Foto: Arquivo/Blog do Badiinho 

Comerciante de 36 anos morre afogado no Lago Serra do Facão ao praticar pesca submarina

0
Ivan Valadão, 36 anos de idade, comerciante e vendedor de uma distribuidora de Catalão morreu vítima de afogamento ao praticar pesca submarina. (Foto: Reprodução/Redes Sociais). 

O comerciante Ivan Valadão de 36 anos de idade, dono de uma casa de produtos agropecuário próximo à represa do Clube do Povo, morreu vítima de afogamento no lago Serra do Facão neste último final de semana.

Segundo informações, o comerciante estaria pescando no Lago Serra do Facão na região conhecida como Anta Gorda na tarde deste último sábado (23), quando em um determinado momento ele teria mergulhado para buscar um peixe no lago, voltou à superfície e mergulhou novamente para buscar outro peixe, momento em que teria se afogado e não mais retornado a superfície.

O Corpo de Bombeiros receberam o chamado por volta das 17 horas de ontem, sábado (23), assim que o corpo submergiu, porém, com o período noturno foi impossível continuar a realização das buscas, as quais foram retomadas no início da manhã de hoje, domingo (24), quando corpo do comerciante foi localizado a 10 metros de profundidade pelos mergulhadores do 10º Batalhão de Bombeiro Militar.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo do comerciante no início da manhã deste domingo (24). Foto: (Corpo de Bombeiros/Reprodução).

Após sua localização, os militares deixou o corpo do comerciante aos cuidados do Instituto Médico Legal de Catalão (IML).

Além de proprietário de uma loja de produtos agropecuário, Ivan também trabalhava como vendedor pracista em uma distribuidora da cidade de Catalão.  

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do Corpo de Bombeiros de Catalão

Fotos: Reprodução 

Há 20 anos, o Brasil perdia Leandro, da dupla como irmão Leonardo

0
Leandro & Leonardo em registrado realizado em fazenda há pouco mais de 27 anos (Foto: SIMONE ALA)

“Parece que o meu filho veio ao mundo para que eu pudesse ajudar outras pessoas.” A afirmação de Carmem Divina, mãe do cantor Leandro, que morreu há exatos 20 anos, vítima de câncer raro no pulmão, explica a dedicação integral à Casa de Apoio São Luiz. O local atende gratuitamente pacientes com a doença. Para ela, foi o grande legado deixado pelo filho. Foi a pedido dele que dona Carmem fundou a instituição que já atendeu mais de 10 mil pessoas.

Em cada rosto que passa pela clínica, a mãe do cantor diz enxergar um pouco do filho. “Cada carequinha que entra na nossa casa é como se fosse um Leandro”, ressaltou ao Jornal O Popular que pertencente ao Grupo Jaime Câmara. A instituição recebe pessoas de todo o País e sobrevive de doações. O lugar de conforto para os que sofrem foi a maneira que a família encontrou para aliviar o sofrimento, que tornou uma tristeza coletiva.


A morte de Leandro 

O Brasil acordou em 23 de junho de 1998 com o anúncio da morte de Leandro que formava com o irmão, Leonardo, uma das duplas mais carismáticas. Cerca de 30 dias antes, o País já havia tomado um susto com a revelação de que Leandro sofria tipo de câncer raríssimo, conhecido como tumor de Askins, no pulmão direito. Foram dois meses de tratamento no Brasil e nos EUA. O primeiro sintoma foi uma dor aguda nas costas quando ele pescava.

“A gente nunca contou a verdade a ele. Os médicos contaram apenas para mim a gravidade do caso. Disseram que era o sétimo caso no mundo com tumor de Askins e que ele teria apenas 60 dias. Não passei essa conversa para ninguém. Nem para o Leandro, nem meus irmãos, nem minha mãe. Eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral para cima”, recordou recentemente Leonardo, no programa Conversa com Bial.

“1º de junho de 1998 – Leandro é fotografado saindo de seu apartamento a caminho do hospital São Luiz, onde se submete a sessão de quimioterapia. O cantor morreu no dia 23 de junho de 1998”. (Foto: Internet/Reprodução).

A morte prematura de Leandro, aos 36 anos, no auge da carreira, foi o ponto final de história que parecia improvável. Dois irmãos goianos, pobres, moradores de Goianápolis, que trabalhavam em uma pequena plantação de tomates para ajudar os pais, chegaram ao sucesso, como Leandro & Leonardo, após muito tempo tocando na noite e festas. Foram 15 anos de carreira, 13 discos lançados, mais de 30 milhões de cópias vendidas e sucessos eternizados, o maior deles, Pense em Mim. A dupla invadiu TVs, rádios, jornais e revistas, que então torciam o nariz ao gênero.

“A importância de Leandro na música sertaneja é grande. Para mim, foi a segunda voz mais bonita, aveludada, muito bem casada com a voz do irmão. Interessante que assim que a dupla começou, apresentei o primeiro empresário a eles. Levei Leandro & Leonardo à minha casa, jantaram comigo. Na ocasião, os presenteei com uma canção, Teu Olhar. Fico feliz e honrada por isso”, lembrou Roberta Miranda ao POPULAR.

A morte de Leandro foi um duro golpe em Leonardo. Na época, ele cogitou abandonar a carreira, mas reuniu forças graças a fãs, família e amigos, e decidiu seguir projeto solo. A primeira apresentação após a morte do irmão foi no show Amigos, em 1998, quando mal conseguia cantar de tanta emoção. “Quando ele morreu, fui para a fazenda, foi um refúgio para mim. Passei oito meses sem pensar em cantar”, lembrou recentemente no programa Altas Horas.

O Brasil sofria junto com Leonardo em cada apresentação sem o parceiro. Durante os shows, Leandro aparecia em um telão pedindo para o público ser a segunda voz para o irmão. A notícia da morte de Leandro veio após um show que fazia na Bahia. “Preferia estar hoje na roça plantando tomate com meu irmão do que ter sucesso sem ele”, disse, certa vez.

Assistam a história 

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular 

Fotos: Reprodução