Carlos Albino lança amanhã, sábado, 23 de junho, sua pré-candidatura a deputado federal pelo PTB. (Foto: Reprodução).
Neste sábado, dia 23, acontece o lançamento da pré-candidatura de Carlos Albino para Deputado Federal pelo PTB-GO. O evento vai acontecer no auditório da ACIC/CDL, em Catalão, e deve reunir trabalhadores, lideranças políticas e sindicais e diversos apoiadores. Entre as presenças confirmadas estão o presidente do partido no Estado, deputado federal Jovair Arantes; o governador José Eliton e o pré-candidato ao Senado Demóstenes Torres.
Carlos Albino tem 39 anos de idade e nunca concorreu a um cargo eletivo. Sua atuação profissional sempre foi junto à classe trabalhadora e no movimento sindical, garantindo melhores condições de trabalho e salários para os metalúrgicos de Catalão e de outras regiões do Estado.
Carlos Albino é fundador e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e da Federação do Metalúrgicos de Goiás (FEM-GO). É também diretor financeiro na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). Ao lado de empresários, é Conselheiro Regional do SENAI-GO desde 2008.
Carlos Albino já foi filiado ao Partido Solidariedade (SD), porém, filiou-se em fevereiro deste ano no PTB de Jovair Arantes e Demóstenes Torres.
Escrito por: Redação/Com informações da Assessoria de Carlos Albino
Nove nomes da região sudeste que buscarão vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Fotos: Internet/Reprodução – Montagem- Blog do Badiinho.
Em um ano em que os eleitores de todo o Brasil estão desacreditados e desestimulados em comparecerem as urnas no dia 7 de outubro para escolherem o novo Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Estadual e Federal, em Catalão, esse descrédito das pessoas nos políticos teve um efeito contrário, fazendo com que novos nomes surgissem em meio aos que já figuram no cenário político catalano a décadas.
Ao todo são nove pessoas que estão pretendendo disputar as eleições de 2018 representando Catalão e a região sudeste. Abaixo, segue a lista dos nove nomes que anunciaram suas pré-candidaturas:
1) Deusmar Barbosa da Rocha (DEM):
Foto: Reprodução
Vereador em exercício em seu sexto mandato, se elegeu em 1999 pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido que deixou no dia 6 de abril para filiar-se no Democratas (DEM). Deusmar é o atual presidente da Câmara Municipal de Catalão, cargo que exerce pela quinta vez.
2) Rodrigo Alves Carvelo – Rodrigão (SD):
Foto: Reprodução
Liderança sindical do Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (Simecat) desde a sua fundação no ano de 2004, o que lhe assegurou uma cadeira na Câmara Municipal no ano 2008. No ano de 2012 se elegeu vice-prefeito da cidade em chapa encabeçada pelo ex-prefeito Jardel Sebba (PSDB), após rompimento com o grupo tucano, se filiou ao Solidariedade e se elegeu novamente vereador dentro da coligação do atual prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior (MDB).
3) Gustavo Sebba (PSDB):
Foto: Reprodução
Médico, elegeu-se deputado estadual pela primeira vez no ano de 2014 em cima das bases eleitorais de seu pai, Jardel Sebba (PSDB), o qual exerceu o cargo de deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, presidindo a Assembleia Legislativa de Goiás por três mandatos. Gustavo Sebba quando eleito em 2014, seu pai, Jardel Sebba cumpria o primeiro mandato de Prefeito de Catalão.
4) Luiz Gustavo Sampaio (PSDC):
Foto: Reprodução
Filho de Mauro Sampaio e Maria da Glória Sampaio, Luiz Gustavo que é cartorário na cidade, começou sua campanha no Democratas (DEM), mas após a filiação de Deusmar Barbosa (DEM) que também é pré-candidato, deixou o DEM e se filou ao PSDC, e disputa pela primeira vez um cargo eletivo.
5) Emerson Camargo (PP):
Foto: Reprodução
O radialista, locutor de rodeio e leiloeiro que é natural de Ouvidor, disputou cadeira no legislativo de ouvidorense nas eleições municipais de 2000 e 2004, não obtendo êxito em nenhuma das disputas. Emerson Camargo anunciou sua pré-candidatura em postagem feita em sua conta pessoal no Facebook no dia 28 de maio, onde aparece ao lado do presidente do Partido Progressista (PP), Adriano Avelar, que o convidou para concorrer pelo PP a uma das 41 vagas da Alego.
6) Júlio Paschoal (PSDB):
Foto: Reprodução
Filho de Ênio Paschoal, o economista Júlio Pachoal foi candidato a deputado estadual nos anos de 2006 e 2010, não obtendo êxito em nenhuma delas, integrou a equipe de governo do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), por último, Júlio ocupava o cargo de superintendente de Patrimônio do Estado de Goiânia (parte da Secretaria de Gestão e Planejamento) até se desincompatibilizar-se para a disputa eleitoral deste ano.
7) Thiago Simões (MDB):
Foto: Reprodução
Contador, é também coordenador do curso de Ciências Contábeis no Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc), foi candidato a vereador pelo mesmo partido nas eleições municipais de 2016 ficando como segundo suplente. Thiago foi convidado a suprir o posto de candidato pelo MDB pelo deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato a governador do Estado de Goiás.
8) Camila Campos (Psol):
Foto: Reprodução
Professora universitária no campus de Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG), Camila Campos disputou a prefeitura pelo Psol contra Adib e Jardel, obtendo mais de 3 mil votos. Agora tentará uma das 41 vagas da Assembleia Legislativa de Goiás.
Henrique Cesar Pereira (PSDB):
Foto: Reprodução
Nasceu em Anápolis, estudou na cidade de Ouvidor onde ainda tem vínculos familiares. Henrique é formado em Administração de Empresas, entrando na política há 15 anos, trabalhou no Senado, em Brasília, e tem vínculos com a Igreja Assembleia de Deus, ministério Campinas. É casado com Priscila César do Carmo, filha do pastor Oídes do Carmo. Nas eleições de 2014 obteve mais de 25 mil votos ficando na quarta suplência do PSDB, e no dia 26 de abril de 2017, assumiu o mandato de deputado, exercendo mandato até o dia 31 de janeiro deste ano.
Candidaturas serão confirmadas somente em agosto
A cidade de Catalão conta hoje com 69.441 eleitores aptos a votarem. Já na 8ª Zona Eleitoral que é composta pelos municípios de Anhanguera, Cumari, Davinópolis, Goiandira, Nova Aurora, Ouvidor, Três Ranchos e Catalão, os aptos a votaram somam-se ao número de 92.296 eleitores em dias com a Justiça Eleitoral, os quais, conhecerão quem será de fato candidato depois do dia 5 de agosto, data limite para a realização das convenções partidárias.
Neymar marca o segundo gol do Brasil diante da Costa Rica (Lee Smith/Reuters/Direitos reservados)
A primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo veio no fim do jogo. De forma dramática. E carregada de muito sofrimento. Depois de passar 90 minutos tentando furar a defesa da Costa Rica, a seleção só chegou aos gols nos acréscimos. Philippe Coutinho fez seu segundo gol na Copa e Neymar fechou o placar: 2 x 0 para o Brasil.
O alívio após a pressão do empate no primeiro jogo (1×1 com a Suíça) e uma partida muito difícil contra a seleção caribenha levaram Neymar às lágrimas após o apito final. O Brasil mostrou mais volume de jogo, mas, pouca precisão nas finalizações. “A vitória foi justa. Premiou quem quis jogar”, disse o zagueiro Thiago Silva após a partida.
O VAR – o árbitro de vídeo – entrou em ação na partida de hoje. O árbitro holandês Bjorn Kuipers marcou pênalti em Neymar no segundo tempo, mas anulou após consultar o replay da jogada. A decisão de Kuipers foi correta.
Como foi o jogo
O Brasil encontrou um adversário muito bem fechado na defesa. A Costa Rica marcou a saída de bola do Brasil e se fechava com eficiência. Coutinho e Gabriel Jesus pouco fizeram durante o primeiro tempo. Neymar, jogando pela esquerda, era sempre cercado por dois ou mais adversários quando pegava na bola.
A Costa Rica explorava os contra-ataques, sempre com Ureña isolado no ataque. E, aos 12 minutos, a primeira chance real de jogo foi da Costa Rica. Numa chegada pela direita do ataque, Borges bateu para o gol, à direita do goleiro Alisson.
O Brasil teve uma posse de bola muito superior, mas não ameaçou o gol de Navas. As esperadas jogadas de habilidade do ataque brasileiro para furar a defesa não aconteceram.
Segundo tempo
Na etapa final, com Douglas Costa no lugar de Willian, o Brasil começou melhor. Aos 2 minutos, a Seleção Brasileira conseguiu entrar na área com perigo, mas Navas se antecipou a Neymar.
Na sequência, o Brasil quase chegou ao gol duas vezes. Gabriel Jesus cabeceou na trave e, na sobra, Philippe Coutinho chutou e a bola só não entrou porque o zagueiro salvou com o pé. Aos 10 minutos, Neymar recebeu bola cruzada na área e bateu para gol, mas Navas mandou para escanteio.
Depois da série de oportunidades, o jogo esfriou e a Costa Rica voltou a controlar o ataque brasileiro. Só 26 minutos o Brasil teve nova chance de abrir o placar. Neymar recebeu e bateu para o gol na entrada da área, mas a bola saiu à direita.
Aos 32 minutos, o Brasil chegou com velocidade e Neymar caiu na área e o juiz marcou pênalti. Ele, no entanto, consultou o árbitro de vídeo e anulou a marcação. O jogo continuava 0 x 0 e deixava os jogadores brasileiros cada vez mais nervosos. Neymar e Coutinho foram punidos com cartão amarelo por reclamação.
O Brasil finalmente marcou aos 45 minutos. Firmino cabeceou para o meio, Gabriel Jesus escorou e Coutinho completou para o gol; 1×0. Festa em São Petersburgo, na Rússia, e em todo o Brasil. A angústia, enfim, terminava.
Faltando 4 minutos para o fim da partida, a seleção ficou tocando bola, gastando o tempo. E teve tempo para o segundo gol, com Neymar. Em contra-ataque rápido, Casemiro tocou para Douglas Costa, que centrou para o camisa 10 do Brasil ampliar o placar. Com o apito final, veio o alívio da primeira vitória do Brasil na Copa.
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Sérvia. O jogo será na próxima quarta-feira (27) às 15h (horário de Brasília). O Brasil lidera o grupo E com 4 pontos em dois jogos. Hoje, às 15h, Sérvia e Suíça fecham a segunda rodada do grupo.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap) informa que está aberto o Processo Seletivo para a contratação de 1.373 vigilantes penitenciários temporários. As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira, dia 26, e deverão ser preenchidas exclusivamente via internet por meio do site Portal do Servidor. O último dia de inscrições será em 12 de julho.
O valor da taxa é de R$ 40, com remuneração de R$ 1.950,46, composto de vencimento e gratificação de risco de vida e acrescido com auxílio-alimentação. Os vigilantes penitenciários temporários terão a opção de atuar em uma das oito regionais do estado, conforme opção escolhida no ato da inscrição.
A carga horária será de 40 horas semanais e é necessário ter cursado o Ensino Médio completo para se candidatar à vaga. O processo será constituído de etapa única de uma prova objetiva.
“A contratação dos vigilantes penitenciários temporários é necessária porque, por meio dela, substituímos os contratos vencidos. Com isso, o sistema prisional não fica desguarnecido até que o concurso para agente seja efetivado”, reforça o diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Edson Costa.
Novo concurso
A Dgap informa também que será realizado em breve o concurso para preenchimento de 500 vagas de Agente de Segurança Prisional – Classe Inicial.
O edital final será lançado em setembro. O Termo de Referência para contratação da instituição responsável pela elaboração da prova está em fase de finalização. No último concurso, realizado em 2014, foram convocados 800 agentes prisionais.
Festa junina organizada pela Prefeitura de Catalão começa nesta quinta-feira (21) e vai até o próximo sábado (23). (Foto: Reprodução).
Começa na noite de hoje, quinta-feira, 21 de junho, no entorno da Praça da Igreja Velha Matriz, mais uma edição do Arraiá da Prefeitura. O evento é organizado pelas Secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários.
Desde o início da semana equipes das duas secretárias trabalham ornamentação da praça. O evento contará com mais de 100 barracas onde serão vendidas comidas típicas e bebidas. Para a criançada um espaço kids foi preparado, praça de alimentação, além de instalações de vários banheiros químicos para dar mais conforto aos participantes .
Um palco também foi montado apara apresentações de cantores de duplas sertanejas de Catalão, um forma de valorizar os artistas de nossa terra. Animarão o Arraiá da Prefeitura 2018, Alex Chaves, responsável pela abertura que acontece hoje, 21 de junho. Amanhã, sexta-feira (22) será a vez de Lucas Naves e na a última noite, sábado, 23 de junho, a dupla Ruidy e Gabryel é quem vão fechar o Arraiá da Prefeitura. Lembrando que a festa é aberta a toda população.
Além das barraquinhas com comidas típicas, festa também terá espaço kids para as crianças e shows com artistas regionais. (Foto: Reprodução.
“Além de ser uma festa grandiosa pela estrutura e pela quantidade de pessoas que deverão passar pelo Arraiá da Prefeitura, um dos fatos mais importantes é que a festa também contribui para aumentar a renda das famílias que estarão participando, trabalhando e vendendo seus produtos nas mais de 100 barraquinhas. E a nossa satisfação é poder contribuir com todos eles e dar essa alegria a população de Catalão”, disse asecretária de Promoção e Ação Social Adriete Elias.
Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da Secom -Prefeitura de Catalão
O cantor sertanejo Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes morreram em um grave acidente na BR 153 no município de Morrinhos quando voltavam de uma apresentação na cidade de Itumbiara GO. (Foto: Reprodução).
Mais de 30 links que continham imagens do corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo sendo preparado para o velório foram removidos da internet após uma decisão judicial que se arrasta há três anos. O advogado contratado pela família de Cristiano, Rafael Maciel, revelou que além da retirada dos links, o processo também solicita o bloqueio de “hash”, sendo a palavra um código que estão presente em todos os conteúdos originais, este bloqueio da “hash” é para evitar que novos compartilhamentos aconteçam. “Temos duas vitórias: a remoção dos links e a decisão válida para o bloqueio de ‘hash’, que está válida e não tem efeito suspensivo. Faremos a análise técnica para confirmar o cumprimento do bloqueio”, disse o advogado em declaração a imprensa da capital.
Entenda o caso
Após vazamento da imagens os funcionários foram demitidos da clínica e respondem na justiça pela divulgação das fotos do cantor Cristiano Araújo. (Fotos: Reprodução).
Cristiano Araújo e sua namorada Allana Moraes, foram vítimas de um grave acidente que ocorreu no dia 24 de junho de 2015, na BR 153, no município de Morrinhos, quando voltavam de show do cantor na Festa Junina feita pela prefeitura de Itumbiara. Além do casal de namorados, também estavam no carro o empresário, Victor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda, que deixaram o hospital alguns dias depois do ocorrido. Já a namorada de Cristiano morreu no local e a morte do artista foi anunciada no início da manhã do dia 24 de junho de 2015.
Logo após anunciado a morte de Cristiano Araújo, vídeos e fotos que mostravam a preparação do corpo de Araújo para o velório viralizaram nas redes sociais, o que causou espanto nos fãs e chocou os seus familiares. Funcionários da funerária onde o corpo do artista estava sendo preparado, registraram as imagens durante o processo de tanatopraxia, procedimento que consiste na retirada dos fluídos dos corpo para o enterro.
Na época, as duas pessoa envolvidas foram denunciados e ainda respondem a um processo que corre em segredo de Justiça pelo crime de vilipêndio de cadáver.
Plenário da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que cria um novo marco regulatório para o transporte de cargas (Wilson Dias/Agência Brasil)
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) a proposta que cria um novo marco regulatório para o transporte rodoviário de cargas. A medida era uma das reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram por 11 dias em todo país no mês de maio. Com a aprovação, a matéria segue para análise do Senado.
O texto do PL 4860/16 estabelece normas para a contratação de transportadores, regras de segurança nas estradas e prevê normas para a contratação de seguros em caso de acidentes, perda de mercadoria, furtos e assaltos.
O projeto permite ainda o acordo individual ou coletivo sobre condições do contrato de transporte, como perdas e avarias, prazo de entrega, forma de pagamento e subcontratação.
Uma das propostas de alteração do texto aprovada pelos deputados reinseriu a regra em que contrato celebrado entre o transportador contratante e o subcontratado será sempre de natureza empresarial e comercial, não resultando em relação de trabalho e nem em vínculo empregatício. O trecho havia sido retirado no substitutivo apresentado pelo relator deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP).
Roubos e furtos
O PL define que, em casos fortuitos, como desvios de carga, roubos e assaltos, será assegurado ao transportador o direito junto ao contratante do serviço o recebimento do frete e as taxas constantes no documento fiscal de transporte.
O projeto também estabelece que associações e cooperativas de transporte rodoviário de cargas, assegurada a participação, interveniência ou intermediação de corretor de seguros, habilitado e registrado na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), ficam autorizadas a operar o auxílio mútuo, por meio de autogestão e rateio dos prejuízos, nos casos de roubo, furto, colisão e incêndio de veículos dos transportadores.
Polêmica
Para que o texto fosse aprovado, um acordo foi firmado entre os líderes partidários, o que viabilizou a aprovação da matéria nesta quarta-feira (20). Entre os trechos polêmicos, estava a anistia aos caminhoneiros multados durante a greve. Segundo Marquezelli, o tema não poderia ser tratado no texto da regulamentação do setor. O deputado afirmou que o tema deverá ser analisado em uma medida provisória futuramente.
A Polícia Militar, por meio do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), desarticulou na noite da última segunda-feira, dia 18, um laboratório de refino de drogas, no Jardim Petrópolis, em Goiânia. Quatro pessoas foram presas na ação. Dois deles fazem parte do Comando Vermelho, uma das maiores organizações criminosas do Brasil.
Uma arma de uso restrito e um kit rajada (acessório que acoplado à arma permite que a pistola automática se transforme em uma espécie de metralhadora, aumentando substancialmente a frequência de tiros disparados) também foram apreendidos. No local, a PM também encontrou 400 munições de fuzil e 130 de pistola, cerca de R$ 70 mil em cocaína, mais de 250 comprimidos de êxtase, quase R$ 10 mil em espécie, além de balança de precisão e outros insumos utilizados na produção de drogas.
Os suspeitos foram detidos após troca de informações entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM/2) e o Giro. Douglas de Farias Matos, de 23 anos, e Júnior Magalhães das Chagas, de 19, foram abordados no Jardim Curitiba. Com eles, foram encontradas porções de cocaína e imagens que comprovavam o envolvimento da dupla com a facção criminosa e o laboratório de drogas.
Foto: Reprodução
Também foram detidas Jordana Barbosa Badaró, de 18 anos, que possui passagens por receptação e tráfico de drogas, e Milena Carolina Pereira Sousa, de 20 anos. Apontadas como namoradas dos de Douglas e Júnior, elas são suspeitas de cuidarem do laboratório.
Segundo informações da PM, Douglas já possui duas passagens por tráfico de drogas. Em janeiro deste ano, ele também foi detido por receptação.
Escrito por: Redação/Comunicação Setorial da Secretaria de Segurança Pública
Confronto aconteceu na Rua Salustiano da Paz, no Bairro Ipanema. Foto: Internauta/Reprodução
Na noite da última segunda-feira (18), dois homens aramados teriam praticado um roubo em um Posto de combustíveis no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão, os quais utilizavam motocicleta Honda Twister de cor azul, que segundo a PM era roubada.
Os mesmos indivíduos teriam praticado, nas duas últimas semanas, pelo menos mais outros oito crimes, dentre roubos a comércios e veículos na cidade de Catalão.
No início da noite desta quarta-feira, 20, depois de outra tentativa de roubo à pessoa praticada pelos mesmos criminosos no Bairro Ipanema, equipes da Polícia Militar realizaram cerco policial e os localizaram no mesmo bairro, quando adentravam em uma residência, conduzindo a Honda Twister azul.
Segundo informações da PM, policial, os dois resistiram violentamente as tentativas de abordagens, realizando disparos de arma de fogo contra as equipes policiais, que revidaram imediatamente até que fosse cessada a injusta agressão.
A Polícia Militar informou que os criminosos são naturais do estado de Minas Gerais e do Maranhão, ambos com 28 e 22 anos respectivamente e com vários antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A dupla de assaltantes foi alvejada e posteriormente socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhados ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão onde foram a óbito.
A PM informou que dois revólveres de calibre ponto 32 e ponto 38, além da motocicleta produto de roubo, foram apreendidos.
Moto azul utilizada pela dupla em assalto em posto de combustível de Catalão próximo ao clube do povo na noite da última segunda-feira (18). Foto: Divulgação da PM
Polícia Militar realiza prisão em flagrante por tráfico de drogas
Na madrugada do dia 15 de junho, sexta-feira, em Catalão, a Polícia Militar, ao verificar uma ocorrência de perturbação do sossego numa residência no bairro Maria Amélia, observou que o local estava sendo utilizado para depósito e comércio de drogas.
Durante a busca domiciliar foram localizadas 27 porções de cocaína preparadas para venda. Alguns usuários de drogas também estavam no local e foram detidos. A quantia de R$ 405,00 reais em dinheiro também foi apreendida.
Dessa forma, evidenciada a prática do crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/06, o infrator da lei, juntamente com a droga apreendida e os demais envolvidos, foram encaminhamos para a Central de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.
Polícia Militar realiza a prisão em flagrante de autor de roubo a transeunte
Na noite de 14 junho, quinta-feira, em Catalão, a Polícia Militar agiu rapidamente com o apoio de populares e prendeu em flagrante um agressor da sociedade, logo após tentar roubar a bolsa de uma mulher que caminhava pelo bairro Mãe de Deus.
Logo após a ação criminosa, uma testemunha ocular repassou as informações de uma motocicleta que foi utilizada para a fuga e foi possível deter o autor ainda nas proximidades. Durante identificação veicular pois observado que a placa estava adulterada por fita isolante pra dificultar a ação policial.
O infrator da lei foi encaminhado juntamente com a motocicleta para a Central de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.
Operação Cidade Segura
A Operação “Cidade Segura” resulta na prisão de agressores da sociedade, recaptura de foragidos da justiça, recuperação de veículos roubados e apreensão de arma de fogo, nessa sexta-feira em Catalão e região.
A primeira das ocorrências se deu às 19h de sexta-feira (15), quando um veículo foi abordado no Ipanema e constatado como produto de furto, além de haver munições em seu interior.
Uma mulher foi detida por receptação e porte ilegal de munições e o veículo foi devolvido ao proprietário legal.
Polícia recuperou veículo roubado em Cumari
Ainda na Sexta (15), às 20h horas, um roubo de veículo foi praticado por três criminoso em Cumari, com emprego de violência, arma de fogo e um simulacro, com o qual os autores chegaram a realizar um disparo de arma de fogo contra as vítimas.
Após tomar ciência, a Polícia Militar realizou cerco policial, visualizou e conseguiu abordar o veículo roubado quando evadia na cidade de Goiandira.
A abordagem foi procedida e dois maiores de idade, de 26 e 18 anos, além de um menor, de 17, foram capturados e autuados em flagrante por roubo de veículo, associação criminosa e receptação.
Um revólver calibre .32 e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.
Além do veículo recuperado, o outro veículo em que os agressores da sociedade estavam também era produto de roubo em MG.
PM recuperou veículo furtado
Ainda na sexta-feira, já por volta das 22h, após a ocorrência de outro roubo de veículo em Catalão, no Santa Terezinha, a Polícia Militar organizou rapidamente um cerco e recuperou tal veículo no Bairro Primavera, bem como, localizou outro veículo com adulteração de sinal identificador possivelmente utilizados pelos autores do delito.
Mulheres presas
Por fim, para fechar com chave de ouro a operação da PM de Catalão na noite da última sexta-feira (15) para sábado, 16 de junho, duas mulheres foragidas das justiça foram recapturadas em Catalão, com mandado de prisão em aberto pelos crimes de desacato e tráfico de drogas, respectivamente. . Dessa forma, a Operação Cidade Segura realizada na noite de sexta (15) para sábado (16) na área do 18° BPM resultou na:
▶ detenção de 6 pessoas, dentre foragidos e autores de roubo;
▶ apreensão de uma arma de fogo e de um simulacro, além de algumas munições; e
▶ na recuperação de 4 veículos roubados e apreensão de um veículo adulterado.