Equipe do Crac de Catalão superou o Santa Helena e venceu sua partida de estreia pelo placar de 2 a 1, jogando em casa. Foto: Pidim/ Reprodução
Diante de pouco mais de mil pagantes, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac) venceu o primeiro jogo na divisão de acesso do Campeonato Goiano. Com um placar magrinho, a equipe de Catalão bateu o time do Santa Helena por 2 a 1, na tarde do último domingo, 22, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.
Quem assistiu à partida disse que o time precisa de uma pouco mais de entrosamento e melhor a condição física, que segundo alguns torcedores sentiu que o time sentiu um certo cansaço na etapa completar da partida.
Os foram assinalados pelos jogadores Edipo e Leomir para o lado do Crac e pelo jogador Cabralzinho fez o gol de honra Santa Helena de Goiás.
O próximo desafio do Crac de Catalão na competição será no próximo domingo, 29, fora de casa, na cidade de Paraúna-GO, onde enfrentará a ASEEV (Evangélica), equipe que venceu a sua primeira partida jogando fora de seus domínios, derrotando a equipe do Goianésia por 2 a 1.
Veja o gol que deu a vitória ao Crac de Catalão-GO
Durante cinco semanas time fez preparação para a divisão de acesso do Campeonato Goiano. (Foto: TV Sucesso/Reprodução).
O Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), faz seu jogo de estreia na divisão de acesso do Campeonato Goiano, neste próximo domingo, 22 de julho, às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca.
O time teve cinco semanas de preparação para a temporada, realizou dois jogos amistosos contra a equipe do Araxá-MG, vencendo a primeira partida na cidade mineira pelo placar de 3 a 2 no dia 10 de julho, e a segunda por 2 a 1, em Catalão no dia 14 de julho.
Em entrevista concedida ao repórter Gustavo Marinho da TV Sucesso, o técnico da equipe azul e branco disse que a equipe está pronta para os jogos oficiais.
Treinador Zé Roberto. Foto: TV Sucesso/Reprodução
“Fizemos uma semana boa, considerada importante, já que é a semana da estreia no campeonato de acesso, e esperamos que os jogadores respondam na hora do jogo. Estou sentindo bastante motivação dos atletas e vamos tentar já no primeiro jogo jogando em casa conseguir” o resultado, disse Zé Roberto.
O treinador ainda revelou que o Crac segue contratando jogadores. “Com a falta do zagueiro ‘Cris’ que está machucado e passará por uma cirurgia no tendão, a gente precisou trabalhar em cima de outro zagueiro, e trouxemos o jogador Wiliam Goiano de Goiânia, sabemos do potencial dele, já está disponível para jogador e esperamos que ele possa nos ajudar, até pela grande experiência que ele tem”, revelou o treinador a equipe de TV.
A última vez que Crac de Catalão disputou a divisão de acesso foi no ano de 2003, naquela época, o time sagrou-se campeão da competição. Em 2004, após voltar com trunfo para a elite do futebol goiano, conquistou o bicampeonato goiano vencendo a equipe do Vila Nova, isso aos olhos de milhares de torcedores que compareceram ao Genervino da Fonseca. Agora, é tentar repetir a história, mas para isso, o treinador espera contar com o apoio da torcida azul e branca.
“O nosso torcedor ele ainda está meio magoado com que aconteceu no ano passado (rebaixamento), e até meio desconfiado, mas nós mostramos nas duas partidas amistosas, conseguindo dois resultados, que destaco nem tanto estes resultados do placar, mas o potencial da equipe para conseguir o acesso. Mas o campeonato é díficio e peço ao nosso torcedor que tenham paciência, pois o torcedor que gosta do Crac mesmo, que apoia, vem aqui para nos ajudar e a tentarmos um resultado para começarmos a competição com o pé direito”, finaliza o treinador sua entrevista a equipe da TV Sucesso Catalão.
O WhatsApp anunciou na noite da última quinta-feira, 19, em um post no seu blog oficial, que começou a testar uma mudança no recurso de encaminhamento de mensagens. O aplicativo vai passar a limitar a função para todos os usuários ao redor do mundo.
Até hoje, era possível encaminhar uma mensagem para quantos chats o usuário quisesse. Agora, o número de encaminhamentos vai ser limitado. O WhatsApp não informou qual é o novo limite, mas indicou que o número pode variar de país para país.
Na Índia, por exemplo, que recebe atenção especial devido a uma onda de boatos espalhados pelo aplicativo que levou à morte de dezenas de pessoas nos últimos meses, usuários só poderão encaminhar uma mensagem para até cinco outras conversas de cada vez.
Além disso, a versão indiana do aplicativo não terá mais o botão de encaminhamento rápido em mensagens com mídia (foto ou vídeo). Segundo o WhatsApp, a Índia é o país que mais encaminha mensagens, fotos e vídeos pelo aplicativo no mundo.
No entanto, ao anunciar os novos limites, o WhatsApp não citou diretamente o problema das “fake news” (notícias falsas). “Acreditamos que essas mudanças – que continuaremos a avaliar – ajudarão a manter o WhatsApp do jeito que ele foi projetado para ser: um aplicativo de mensagens privado”, disse a empresa.
Um acordo de cooperação para combater as chamadas fake news (notícias falsas), durante o período eleitoral foi assinado em Goiás. Pelo acordo, a Superintendência de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública (SSP) fica responsável pela checagem das notícias e a materialização das provas, para que a Justiça Eleitoral tome as medidas necessárias para as punições cabíveis.
A SSP também vai identificar responsáveis por sites, blogs e redes sociais que disseminarem notícias falsas. Um dos principais objetivos da medida é garantir que o processo eleitoral seja totalmente limpo.
Os relatórios técnicos subsidiarão juízes eleitorais na emissão de ordens judiciais de retirada do conteúdo da internet, tanto em serviços fornecidos por provedores nacionais ou internacionais. “Trata-se de uma ação que vai evitar prejuízos às eleições de outubro deste ano”, destaca o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior.
Notícias falsas veiculadas pelo Whatsapp também poderão ser retiradas de circulação. Ao Facebook, proprietário do aplicativo, serão solicitadas informações sobre o primeiro perfil a compartilhar a notícia. “O surgimento das fake news exigiu de nós a necessidade de criar um mecanismo para combatê-las”, assegura Irapuan.
A metodologia será aplicada por analistas especialistas em inteligência em fontes abertas. Serão utilizadas diversas ferramentas e aplicações de internet. A checagem será feita pela apuração do conteúdo real ou por meio de fontes confiáveis, observando se o fato é verdadeiro ou não.
O presidente do TRE, por sua vez, destacou que a medida dará mais celeridade à Justiça Eleitoral na tomada de decisões. “Seremos subsidiados por relatórios técnicos que nos ajudarão a retirar os conteúdos falsos de veiculação”, disse Carlos Hipólito Escher.
Superintendente de Inteligência Integrada da SSP, o delegado Danilo Fabiano Carvalho detalha o funcionamento do processo. “Sempre que a Justiça Eleitoral for provocada e nós formos acionados, faremos a checagem, que é bastante rápida. Geralmente, dura de 5 a 20 minutos. É uma ferramenta desenvolvida por servidores e inédita no País”, explica.
O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, acatou um pedido do Centrão (DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade), e vai tirar o ex-governador Marconi Perillo da coordenação política de sua campanha. A informação é da colunista Andreza Matias, da Coluna do Estadão.
De acordo com a jornalista, essa foi a condição imposta pelo DEM para apoiar o tucano já que Marconi e o senador Ronaldo Caiado (DEM) são adversários políticos em Goiás.
A reunião entre os líderes do Centrão e Alckmin aconteceu na quinta-feira (19), onde ficou acertada as condições do apoio, que ainda vai passar internamente pelos partidos até concretizar nas convenções.
Segundo a colunista, com a decisão de levar o ex-governador de Goiás para a coordenação do tucano, Caiado começou a defender o apoio do seu partido ao candidato do Podemos, o senador Álvaro Dias.
Comerciantes empresários e agropecuaristas de Catalão e da região vão ter uma oportunidade imperdível entre os dias 26 e 27 de julho, é que nestes dias será realizado a primeira Expo negócio dentro da quadragésima exposição agropecuária comercial industrial de Catalão.
Cerca de 30 empresas do ramo do agronegócio estarão participando e irão oferecer nesses dois dias, produtos com preços e condições especiais para o produtor rural fazerem seus negócios.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, a ideia e impulsionar o comércio com produtos voltados para o homem do campo como maquinários, insumos agrícolas, além de prestação de serviços.
.
“Essa é a maior feira Agropecuária do sudeste Goiano e entendemos que valorizar a parte comercial também é muito importante. Fizemos a proposta aos nossos parceiros e todos aceitaram bem, pois queremos transformar a Exposição Agropecuária de Catalão e uma feira de negócios”, disse Renato.
“Serão dois dias em que as empresas estarão com ofertas em suas mercadorias para atrair o público que lida com área rural e aproveitar as oportunidades”, ressaltou Ribeiro.
A Expo negócio irá funcionar das 08 horas da manhã até às 22 horas, dentro dos instantes de cada um dos parceiros. Nos dois dias serão oferecidos linhas de créditos diferenciadas para quem firmar negócios.
Para abertura da Expo Negócios será oferecido um café da manhã no dia 26 de julho, às 8 horas da manhã, no Parque de Exposições de Catalão, com a presença de autoridades locais, expositores. No mesmo dia será lançado também oficialmente a 40ª exposição agropecuária de Catalão.
Uma publicação compartilhada por AME Luisa 💕 (@todospelaluisa) em
Depois de campanhas para conseguir doações, a família da pequena Luísa Barbosa Loiola, hoje com 7 meses (14/12/17), diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), começou tratamento experimental nos Estados Unidos. A família de Luísa que mora em Catalão, teve ajuda de vários moradores da cidade e até desconhecidos para conseguir o dinheiro necessário, e agora com pouco tempo de tratamento, os pais já percebem melhoras na criança.
Luísa foi diagnosticada com a doença em abril deste ano. A doença provoca a perda dos movimentos do corpo, inclusive da respiração. Inicialmente, a família lançou a campanha para conseguir custear um medicamento que custava R$ 360 mil cada dose, e ela precisaria tomar quatro por ano.
“Porém, ficamos sabemos de um remédio, ainda experimental, desenvolvido nos Estados Unidos que procuravam por crianças para participar dos testes. Depois de uma imensidão de exames e teste, a Luísa foi aprovada para participar do tratamento. Aqui tem crianças do mundo todo”, disse o pai da Luísa, o engenheiro agrônomo Leonardo Loiola Silva.
Em dois meses tomando a medicação, a bebê já apresentou algumas melhoras. Quando deixou o Brasil ela já não mexia mais os braços e pernas. Além disso, tinha dificuldades para respirar e mamar.
“Agora, ela já mexe mais o corpo, a respiração melhorou, assim como a alimentação. Ainda é um tratamento longo, vai durar um ano, mas já estamos felizes com essas melhoras que ela apresenta. É um tratamento, mas ainda não é a cura definitiva”, contou o pai.
Leonardo conta que ele usa a força da campanha que fez para a filha, para tentar ajudar outras crianças de Catalão, onde duas delas também precisam de ajuda. Sendo uma, a garota Isabely, de 8 anos que tem o tipo mais fraco da Atrofia, porém, ela já não consegue mais andar e precisa de uma nova cadeira de rodas. Já o Miguel, de 2 anos tem AME tipo 1, considerada mais grave, ele não anda e não fala.
As famílias criaram uma campanha nas redes sociais chamada AME Catalão para que mais pessoas conheçam sobre a doença e possam contribuir. “É uma grande corrente para todo mundo conseguir se ajudar”, relatou Leonardo.
Momento em que o deputado Jair Bolsonaro ensina criança a fazer símbolo de arma de fogo. (Foto: Redes Sociais/Reprodução).
Em dias que vivemos saltos alarmantes de aumento dos números de violência, com cada vez mais crianças e adolescentes ingressando no mundo do crime, nós, goianos, somos pegos de surpresa com essa imagem estarrecedora, a qual mostra o pré-candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), visto por alguns como “Mito”, ensinando para uma garotinha como se faz o símbolo de uma arma de fogo, o que representa escancaradamente apologia e incentivo a violência, ou seja, colocar uma arma de fogo nas mãos de cada cidadão brasileiro resolverá definitivamente os problemas da Segurança Pública do País? Talvez não fosse mais sensato, já que realmente Bolsonaro está preocupado com o futuro do nosso país, apresentar uma agenda positiva para a nossa educação brasileira, uma agenda que reestruture as escolas públicas do ensino fundamental e médio, as quais estão todas sucateadas, agenda essa que permitirá a construção de mais escolas de cursos técnicos, faculdades, ou seja, um incentivo para as crianças, adolescentes e jovens de famílias de baixa renda, pois ao meu entendimento, esses números de violência no país só serão revertidos a partir dos investimentos a serem feitos na área da educação, pois não é a educação a base de tudo de uma pessoa?
Após ter sido ensinada pelo deputado, garotinha e político fazem juntos o símbolo de uma arma de fogo. (Foto: Redes Sociais/Reprodução).
As fotos e vídeos de Bolsonaro ensinando a criança a fazer o símbolo da arma de fogo, foram registrados na manhã da última quinta-feira (19), em Goiânia, capital do Estado de Goiás, quando foi recepcionado pelos deputados Magda Mofatto (PR) e Delegado Waldir (PSL), além de um pequeno grupo de apoiadores de sua pré-campanha rumo a Palácio Central. Lembrando que a deputada Magda Mofatto recebeu uma chuva de vaias durante o seu discurso.
Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (19/07) são:
-Costureira de máquina industrial, com experiência na CTPS, feminino (lingerie); -Mecânico de veículos, com experiência na CTPS, masculino; -Pedreiro de acabamento, com experiência na CTPS, masculino; -Vendedor pracista, com experiência, que tenha moto ou carro próprio, ambos os sexos; -Vigilante, com experiência na CTPS, que tenha veiculo próprio, carro ou moto, masculino.
Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.
Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.
Na tarde de ontem, 19 de Julho de 2018, os policiais do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) de Catalão e policiais da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil, coordenados pelo Delegado Fernando Maciel, prenderam em flagrante um homem de 33 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas no regime semi aberto e recentemente teria sido beneficiado a cumprir a pelo no semi aberto com o uso de tornozeleira eletrônica, o que lhe permitia ficar em casa no período noturno e não no presídio. Mas ontem, ele foi surpreendido pelos policiais civis portanto diversas porções de cocaína devidamente individualizadas e prontas para serem comercializadas.
Diante da situação, o homem foi autuado em flagrante delito pelo crime do art. 33 da Lei 11. 343/ 06 e foi encaminhado ao presídio onde, novamente, ficará à disposição do Poder judiciário.
Escrito por: Redação/Com informações da Polícia Civil