Chamas tomaram conta da residência que estava desabitada. (Foto: Rosana-Jornal Auto News/Reprodução).
O fato se deu em uma casa desabitada da Rua Ana Rosa de Jesus, no Setor Ipanema, onde havia algumas madeiras de escoramentos utilizadas em construções civis.
Os militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local, e com aproximadamente 7 mil litros d’água conseguiram apagar as chamas.
Ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PP), participou das três últimas eleições. (Foto: Reprodução).
As movimentações nas articulações nos bastidores da política goiana continuam quentes após a Copa do Mundo na Rússia, pré-candidatos ao governo intensificaram suas conversações para ampliarem suas alianças e, assim garantirem o maior número de partidos em suas chapas.
A primeira pontuação foi do Senador Ronaldo Caiado do Democratas, que conseguiu levar para seu grupo o Pros, de Eurípides Júnior, indicando o deputado estadual Lincoln Tejota para ocupar a posição de candidato a vice-governador.
No ninho tucano, o assobio forte agora, é de que o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso, recém chegado do no PP do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, é dado como certo na vice do atual governador e pré-candidato a reeleição, José Eliton Figueiredo (PSDB). A indicação seria para evitar uma possível debandada de partidos, como PSD, PTB, PRB, PDT e próprio PP, os quais poderiam se arriscar em uma candidatura Vanderlan que foi candidato ao governo em 2010 e 2014 e a prefeitura de Goiânia, ou compor com o deputado federal Daniel Vilela do MDB de Goiás.
Nossa redação entrou em contato com uma pessoa bastante ligada ao governo, que segundo ela, governistas tratam a notícia como Fake News.
Lembrando que o empresário e ex-prefeito Vanderlan Cardoso (PP), aparece bem posicionado nas pesquisas espontâneas de intenções de voto para Senado Federal.
Na semana passada postamos aqui no Blog do Badiinho, que o pré-candidato a governador pelo MDB, Daniel Vilela, estaria tendo conversas com o PSD e PP, com possibilidades da vice ser ocupada pelo deputado federal Heller Crunivel (PP), e as duas vagas na chapa ficando disponíveis para Vilmar Rocha (PSD) e Vanderlan Cardoso (PP).
Como dizem os antigos do nosso Goiás: “daqui até o dia 05 de agosto ainda tem um queijo e uma rapadura”.
Montagem de estrutura está em fase final. (Foto: Blog do Badiinho)
Começa hoje, quarta-feira (25), a 40ª Exposição Agropecuária de Catalão, feira destinada ao agronegócio, mas que leva milhares de famílias catalanas a visitarem o Parque de Exposições durante os 11 dias de evento, onde são realizados além dos negócios entre agropecuaristas, agricultores e empresas do segmento, rodeio profissional e os shows artísticos, que neste ano em que a feira completa seus 40 anos de existência no calendário dos principais eventos da cidade, está recheado de artistas do gênero sertanejo que estão no auge de suas carreiras, como por exemplo a dupla sertaneja intitulada de “As Coleguinhas”. As irmãs Simone e Simaria são juradas pela segunda vez em um festival musical de uma emissora de televisão, e fazem show em Catalão na quinta-feira da próxima semana, 02 de agosto.
Outro artista que está consagrado e presente em todos os canais de TV do país, também se apresenta na pecuária de Catalão no dia 04 de agosto. Gusttavo Lima que é xodó dos brasileiros, amantes da música sertaneja, acabou de ser agraciado na última terça-feira (24), com a chegada de seu segundo filho, o Samuel, e de bem com a vida, o cantor promete tocar o terror na 40ª Expo Catalão. Antes disso, a dupla sertaneja Rio Negro e Solimões sobem no palco da pecuária na sexta-feira (03). Para fechar o evento com chave de ouro, a cantora Bruna Viola, faz o show de encerramento no domingo, 05 de agosto.
Portões serão abertos nesta quarta-feira (25) e permanecerão até a abertura do rodeio
Portões serão abertos hoje, quarta-feira (25) e entrada franca vai até a quarta-feira, 1º de agosto. (Foto: Blog do Badiinho).
Ontem, terça-feira (24), o blogueiro Badiinho esteve visitando o Parque de Exposições e acompanhou a montagem da estrutura do evento. Segundo Badiinho, os brinquedos do Parque de Diversões já estavam sendo montados, e neste ano, a área destinada a criançada foi toda asfaltada. Por várias partes do Parque Agropecuário se via empresas já iniciando a montagem de seus stands para exporem seus produtos e serviços, inclusive já com a presença de vários maquinários agrícolas no parque.
No local onde serão realizados o rodeio profissional e os shows artísticos, a estrutura como palco, arquibancadas e camarotes já estava em fase final de montagem. O grande destaque dos organizadores do evento, está voltado para a acessibilidade dos visitantes a arena. Luiz, um dos organizadores, disse que com as demolições de alguns barracões que ficavam na rua principal do parque, proporcionou um recuo de parte da estrutura dos camarotes, permitindo um ganho considerável na arena, e com isso, facilitou para que as entradas fossem desobstruídas, o que irá gerar mais conforto e segurança quando as pessoas forem entrarem e sair da arena.
Os portões da Expo Catalão serão abertos hoje, quarta-feira (25), e a entrada será franca até a próxima quarta-feira, 1º de agosto, data de abertura do rodeio profissional e show com a dupla Rick e Rangel. Durante os dias de em que a entrada será gratuita, serão realizados o Expo Canta, Expo Negócio e o Expo Kids.
Lembrando que quem adquiriu o passaporte, documento que dá acesso ao evento durantes todos os dias com cobrança de bilheteria, poderá realizar a troca do bilhete pelo documento (passaporte) do dia 25 até o dia 31 de agosto.
Confiram a programação completa da 40ª Expo Catalão
Fotos
Foto: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do BadiinhoFotos: Blog do Badiinho
Prefeito de Catalão, Adib Elias, irá se afastar da Prefeitura de Catalão durante o processo eleitoral deste ano. (Foto: Reprodução).
No encontro do Democratas realizado na manhã do último sábado, 21, em Catalão, o prefeito Adib Elias Júnior, ao iniciar seu discurso durante a reunião, chamou o vice-prefeito João Sebba para ficar ao seu lado, e disse que havia perguntado a ele se poderia assumir o comando da cidade por alguns dias. Segundo o prefeito, a resposta de Sebba de imediato, foi que ele estaria pronto para ajudá-lo no que fosse preciso.
Tanto o prefeito quanto sua assessoria ainda não revelaram a data exata que Adib repassará o comando da Prefeitura ao seu vice, mas deverá ocorrer nestes próximos 10 dias, pois do dia 05 ao dia 15 abre-se o prazo para que os candidatos registrem suas candidaturas na Justiça Eleitoral. A partir do dia 16 de agosto, será iniciado o período de campanha eleitoral.
O Dem marcou sua convenção partidária para o dia 04 de agosto, penúltimo dia de encerramento do prazo determinado pela Justiça. O evento será no Clube Jaó, em Goiânia.
Médico, Dr. João Sebba, vice-prefeito irá comandar a cidade nos próximos meses. Foto: Reprodução
O prazo para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para vagas no segundo semestre deste ano ano foi prorrogado até as 23h59 desta terça-feira (24). As inscrições devem ser feitas na página do Fies na internet.
Com a extensão do prazo, o resultado da seleção do Fies será divulgado no dia 30 deste mês, em chamada única, e não mais no dia 27. Os candidatos pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição do dia 30 deste mês até 3 de agosto e, em seguida, fechar a contratação do financiamento.
Nesta edição do Fies, estão sendo ofertadas pelo menos 155 mil vagas, das quais 50 mil com juro zero.
Pode concorrer às vagas quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, teve média igual ou superior a 450 pontos e não tirou zero na redação. O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas que tenham avaliação positiva do Ministério da Educação (MEC).
De acordo com o MEC, o prazo de inscrição foi prorrogado porque o Departamento de Tecnologia da Informação do ministério identificou problemas no sistema no dia seguinte ao início das inscrições. A falha foi corrigida, e os estudantes atingidos foram comunicados, mas o MEC decidiu ampliar o prazo para que ninguém fosse prejudicado.
Modalidades
O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar do candidato. A que tem juro zero destina-se a candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 2.862). Nesse caso, o financiamento mínimo é 50% do curso, e o limite máximo semestralde R$ 42 mil.
A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capitaentre três (R$ 2.862) e cinco salários mínimos (R$ 4.770). Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito, que pode ser um banco privado ou fundos constitucionais e de desenvolvimento.
Uma ultrapassagem provocou um grave acidente na GO 352, estrada que liga os municípios de Catalão e Davinópolis. Os veículos envolvidos foram uma uma caminhonete Fiat Toro e um VW Fusca, que saiu da pista e capotou em seguida, provocando ferimentos em um casal de idosos que estavam no veículo.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de Corpo de Bombeiros.
Acesse nossas redes sociais e veja mais fotos
Você também pode ser um repórter do Blog do Badiinho, basta enviar o seu flagrante para o nosso Whatsapp: (64) 9 9927-3817. Lembrando que as sugestões passarão por análises.
No primeiro fim de semana de convenções nacionais, os partidos políticos confirmaram cinco candidatos a presidente da República: Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL), Jair Bolsonaro (PSL), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU). As convenções têm de ser realizadas até 5 de agosto, e o prazo para pedir o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral encerra-se em 15 de agosto.
A lei eleitoral permite, a partir da homologação das convenções, a formalização de contratos para instalação física e virtual dos comitês dos candidatos e dos partidos. O pagamento de despesas, porém, só pode ser feito após a obtenção do CNPJ do candidato e a abertura de conta bancária específica para movimentação financeira de campanha e emissão de recibos eleitorais.
Segundo o calendário das eleições de 2018, a partir de quarta-feira (25), a Justiça Eleitoral poderá encaminhar à Secretaria da Receita Federal os pedidos para inscrição de candidatos no CNPJ. A partir dessa data, os partidos políticos e os candidatos devem enviar à Justiça Eleitoral, para divulgação na internet, os dados de arrecadação para financiamento da campanha eleitoral, observado o prazo de 72 horas após o recebimento dos recursos.
Nas convenções nacionais, o PSL, o PDT e o PSC não escolheram os candidatos a vice. Caberá à direção nacional do PDT articular as alianças para o primeiro turno das eleições e o vice de Ciro Gomes. O PSC vai buscar um vice que agregue apoios, mas o candidato demonstrou disposição de ter uma mulher na sua chapa. No PSL, o nome forte para compor a chapa de Bolsonaro é o da advogada Janaina Paschoal, que participou da convenção ao lado do candidato a presidente.
O PSOL formou uma chapa puro sangue: Sônia Guajajara será a candidata a vice de Boulos. O partido, no entanto, disputará as eleições de outubro coligado com o PCB, que realizou convenção na última sexta-feira e aprovou a aliança. O PSTU optou por não fazer coligações. O vice de Vera Lúcia será Hertz Dias.
O PMN e o Avante realizaram ontem convenções nacionais e decidiram não lançar candidatos a Presidência da República. Na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. O PMN decidiu dar apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.
No próximo sábado (28), devem reunir-se SD, PTB, PV, PSD e DC.
Veja os candidatos que já passaram pelas convenções partidárias
Corpo de idosa foi encontrado em uma residência do Bairro Nossa Senhora de Fátima na noite do último domingo (22). (Foto: Luiz Cláudio Elias-Blog da Verdade/Reprodução).
O corpo de uma idosa de 92 anos de idade foi encontrado em uma casa na Rua Dr. Prates, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na noite de ontem, domingo, 22 de julho.
Os Bombeiros estiveram no local e constataram o óbito da idosa, que apresentava em seu corpo alguns ferimentos e bastante sangue ao redor do corpo da idosa e por toda a residência, o que deixou indícios que o fato que levou o óbito da idosa possa ter ocorrido no decorrer do dia. Diante da situação, os militares do Corpo de Bombeiros acionaram a PM que fizeram o resguardo da cena até a chegada da Polícia Técnico Científica.
Nossa produção entrou em contato com a PM de Catalão para indagarmos se na casa havia sinais de arrombamento, e se a mulher teria sido morta por violência, porém, a comunicação do 18º BPM informou que a senhora havia pisado em um objeto cortante, o que teria provocado sagramento, e como estava sozinha, possivelmente ela teria sangrado até a morte, porém, o exame cadavérico dará a conclusão exata das causas da morte da idosa.
Wallace Landim ‘Chorão’, um dos principais lideres do movimento dos caminhoneiros que parou o país por 11 dias será candidato a Deputado Federal pelo Podemos, anúncio foi feito em evento político realizado no último sábado (21).
Na greve dos caminhoneiros você deve ter ouvido falar bastante em Wallace Landim, ou melhor, no ‘Chorão’, que após ser abordado na porta do Palácio Central em Brasília-DF por vários repórteres das maiores emissoras de TVs do país e falado da sua indignação de ter seu nome retirado da lista de pessoas que participaria das negociações com representantes do Governo Federal, passou a ser manchete de todos os jornais, sites e blogs de todo o Brasil, isso após uma pessoa que o acompanhava ter gravado a entrevista em um aparelho celular e a compartilhado nas redes sociais.
Durante os 11 dias de greve dos caminhoneiros ‘Chorão’ foi elogiado, criticado, mas continuou sendo um dos principais líderes do movimento, indo ele por diversas vezes a Brasília-DF para tentar participar das reuniões, chegando a usar a tribuna da Câmara Federal por intermédio de um deputado federal do Rio de Janeiro. De lá para cá para a usar bastante as redes sociais, criando uma página como figura pública no Facebook, onde milhares de pessoas de todo o país visualizam seus vídeos postados na conta.
Filiado ao Podemos de Catalão, Wallace Landim, ‘Chorão’ é natural de Osasco, interior Paulista, mas morando em Catalão Goiás já por alguns anos com sua família, ele foi anunciado como pré-candidato a Deputado Federal no evento do Democratas realizado no último sábado, 21 de julho, em Catalão. O anúncio foi feito pelo locutor que leu a relação de pré-candidatos a Deputados Federais na chapa Caiadista, seu nome foi o primeiro da lista a ser divulgado.
Evento realizado no último sábado (21), em Catalão, reuniu lideranças e pré-candidatos. Foto: Redes Sociais/Reprodução
Na manhã do último sábado, 21, a chamada frente de oposição “Unidos para Mudar Goiás”, realizou um encontro no auditório do Cesuc, evento este em que foram convidados para discursarem os principais pré-candidatos a deputado estadual Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), Luiz Gustavo Sampaio (PSDC) e o vereador Rodrigrão (SD).
Presidente da Câmara de Vereadores de Catalão , Deusmar Barbosa da Rocha é pré-candidato a deputado estadual pelo Democratas. Foto: Reprodução
O primeiro a fazer o uso da palavra foi o presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa da Rocha (DEM), afirmando que quer ser deputado estadual para brigar pelas duplicações da GO que liga Catalão a Goiânia e GO 330, entre Catalão e Três Ranchos. Barbosa falou de asfaltamento de estradas do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, e assim seguiu seu discurso falando em Credeque, saúde , segurança pública e educação.
Luiz Gustavo Sampaio (PSDC), é cartorário na cidade de Catalão e também é pré-candidato a deputado estadual. Foto: Reprodução
Luiz Gustavo Sampaio, que deixou o DEM para se filiar ao PSDC após a chegada do grupo liderado pelo atual prefeito, Adib Elias, que foi anunciado na mesma semana como coordenador geral da campanha de Caiado. Sampaio abriu mão da palavra, passando o microfone para a sua mãe. O gesto foi uma forma de homenageá-la pelo seu aniversário, Maria da Glória Sampaio, ex-vice prefeita de Catalão, que usou todo o seu tempo para contar uma história de uma caverna.
Vereador Rodrigão, atualmente é filiado ao Solidariedade, ele que já foi vice-prefeito de Catalão, e tentará pela segunda vez uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás. Foto: Reprodução
O terceiro pré-candidato a deputado estadual a falar foi o Vereador Rodrigão (SD), que afirmou que participou do evento contrariando determinação da direção estadual de seu partido, que pediram a ele para que não participasse do encontro, pois o Solidariedade está praticamente fechado com a base tucana e apoiará a candidatura do atual governador, José Eliton. Rodrigão disse que não concorda com a aliança e que brigará até o último momento para que seu partido apoie a candidatura de Caiado, não poupando críticas ao ex-governador, Marconi Perillo. “Não posso apoiar quem estava sujo e depois quer tentar ser limpo após tomar dois banhos, o primeiro foi banho de Cachoeira e o segundo de Lava Jato”, disse Rodrigão (SD).
Prefeito de Catalão, Adib Elias, fez um discurso relembrando o histórico político de Ronaldo Caiado e afirmou que sempre brinca que é ditador, centralizador e autoritário, mas afirmou não ser, afirmando o chefe do Poder Executivo de Catalão que não administra com anedotários populares e nem com contos e, que quem manda na prefeitura é somente ele, fazendo assim uma administração com mãos pesadas. Adib abraçou o vice-prefeito João Sebba que estava presente, revelando que o convocou para assumir a Prefeitura nos próximos dias, pois estará ausente para coordenar a campanha do grupo Caiadista, o que foi prontamente atendido por Sebba. Adib também convidou a todos para participarem da convenção da chapa, que ocorrerá no dia 04 de agosto, no Clube Jaó, em Goiânia.
Ronaldo Caiado, depois de agradecer aos presentes, fez um discurso falando em corrupção, desemprego, saúde e violência, além de falar que caso seja eleito, irá repassar a administração do Ginásio Dimas Gomes Pires para o munícipio.
Também estiveram presentes, Lincoln Tejota (Pros), indicado na semana passada para a vice de Caiado, Senador e pré-candidato a reeleição, Wilder Moraes (DEM), vereador Jorge Kajuru (PRP), indicado para a segunda vaga de Senador, deputados estaduais, federais e pré-candidatos.
TV Catalão fez a transmissão ao vivo do evento, veja: