Início Site Página 1730

Escolha de vice mobiliza negociações políticas em corrida presidencial

0

Há pouco tempo sem muita atenção dos partidos, a escolha do vice virou um dos elementos centrais nas eleições presidenciais de 2018. Até o momento, somente o PSOL e o PSTU lançaram chapas completas na corrida presidencial. Paulo Rabello de Castro (PSC), Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), já confirmados em convenções nacionais, Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (PMDB), ainda na condição de pré-candidatos, correm atrás de nomes capazes de ampliar suas bases e levá-los ao segundo turno do pleito.

Disputado por sua condição de empresário, Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011, é o mais cortejado. Já foi cogitado para ser companheiro de chapa do petista Luiz Inácio Lula da Silva – posto que seu pai ocupou nos dois mandatos do ex-presidente no Palácio do Planalto –, de Ciro e de Alckmin. A família, especialmente a mãe Mariza Gomes da Silva, resiste.

Alckmin chegou a se reunir com o empresário, mas Josué Gomes recusou oficialmente o convite. Os tucanos agora garimpam no Centrão – grupo político integrado pelo DEM, PP, PR, PRB e SD – um nome para compor a chapa presidencial. Surgem como opções Ana Amélia Lemos (PP-RS), Aldo Rebelo (SD-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE), com maiores chances para os dois últimos nomes. Nas últimas horas, ganhou força a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP).

Para o cientista político David Fleischer, do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), os partidos buscam nomes que agreguem apoio não só de outras legendas, mas também de setores representativos da sociedade. “Vemos o PSDB falando em escolher uma mulher. Vemos o nome da senadora Ana Amélia, uma jornalista, bem articulada. É assim, precisa ser um nome com aval dos partidos, da coligação, mas que some apoio e seja bem articulado para defender a chapa”, argumentou.

Nessa busca frenética, nos bastidores da pré-campanha tucana, surgiu o nome do senador Álvaro Dias (PR), pré-candidato a presidente pelo Podemos, cuja convenção nacional está marcada para 4 de agosto, em Curitiba. Dias rechaçou a possibilidade de aliança com o PSDB.

Outro pré-candidato cogitado para compor a chapa de Alckmin foi Henrique Meirelles (MDB). Tanto Meirelles como o MDB rejeitaram a possibilidade, e hoje a tendência é que o partido dispute a eleição presidencial sem coligação e busque entre os filiados o vice do ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central.

A pré-candidata a presidente pelo PCdoB, Manuela D’Ávila, é disputada entre os partidos de esquerda. Tanto o PDT quanto o PT gostariam de tê-la como vice. Manuela tem repetido que sua candidatura será mantida, mesmo que não haja unidade da esquerda.

O PT e o PDT também disputam o PSB, que deixou para o último dia de convenções (5 de agosto) a decisão sobre a eleição presidencial. No PSB, ainda há quem acredite que Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, possa reavaliar a decisão e voltar à corrida presidencial.

“O PT vive uma situação atípica, pois não sabe se o ex-presidente Lula poderá concorrer. Então, terá que escolher um vice do próprio partido que possa assumir a cabeça da chapa”, avaliou o cientista político Leonardo Barreto. “Além disso deixar o PCdoB e o PSB em stand by para eventualmente indicar o vice. É uma situação complexa”, completou.

Bolsonaro, candidato pelo PSL, já recebeu pelo menos três nomes: do senador Magno Malta (PR-ES), do general da reserva Heleno Pereira e da advogada Janaina Paschoal. Ligados ao partido, o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança e o astronauta Marcos Pontes também estão cotados para compor a chapa.

A Rede ainda não homologou a candidatura de Marina Silva, mas já há especulação sobre quem será o vice. Os mais citados são Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo, e Miro Teixeira, deputado federal. O PSOL formou uma chapa puro sangue, com Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, mas terá o apoio do PCB. Sem aliança, o PSTU disputará a eleição presidencial com Vera Lúcia e Hertz Dias.

Segundo Barreto, as articulações dos candidatos a vice-presidente estão ganhando destaque este ano devido também ao encurtamento do calendário eleitoral. “Antes esse debate ocorria no primeiro semestre. Neste ano, acabou a Copa do Mundo, começaram as convenções, e os vices ainda não estavam escolhidos.”

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Fotos: Reprodução 

Segunda noite de Expo Canta revela mais seis talentos para a final

0

Mais de duas mil pessoas acompanharam na noite de ontem, sexta-feira, 27, a segunda semifinal do Expo Canta. Foram dez apresentações entre solos e duplas que exibiram diversas modalidades do estilo sertanejo, do raiz ao universitário.

Para o professor da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Henrique Fleuri, o Tio Henrique, que é um dos jurados, não é uma tarefa simples a escolha, pois, o nível dos participantes é realmente alto, “o festival nos surpreendeu bastante por ser o primeiro e não tem sido fácil julgá-los porque temos competidores muito bons”, ressalta.

Foram selecionados seis competidores (dentre solo e dupla) no primeiro dia de apresentações e mais seis no segundo dia. Ao todo serão doze apresentações para a grande final neste sábado, 28, a partir das 20:30 horas. Os três primeiros lugares receberão premiação em espécie e prêmios adicionais.

A entrada é gratuita para a 40ª Expo Catalão até o dia 1º de agosto. No domingo, 29, teremos cavalgada saindo às 10 horas do Parque de Exposições percorrendo as principais ruas da cidade, show de lançamento da Expo kids às 16 horas e o 2º Festival de Receitas do Campo às 18 horas. Participe!

Confira os selecionados para a final:

1º lugar – Michel Costa e André Viola

2º lugar – Jhúlia Medeiros

3º lugar – Léo e Renato

4º lugar – Pedro Paulo e Hudson

5º lugar – Leo e Adriano

6º lugar – Washington Luís

Fotos

Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC
Fotos: Divulgação do SRC

 

 

Escrito por: Redação/Ascom SRC

Fotos: Divulgação do SRC  

 

MILAGRE: bebê nasce após mãe ser arremessada de caminhão em acidente

0
Criança foi resgatada em meio às vísceras da mãe, atingida pela carga de pranchas de madeira processada do caminhão. (Foto:Divulgação/Arteris)

Um bebê do sexo feminino nasceu em meio a um acidente automobilístico em que a barriga de sua mãe gestante foi atingida pela carga de um caminhão, na tarde da última quinta-feira, 26, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Cajati, interior de São Paulo. A criança foi resgatada em meio às vísceras da mãe, atingida pela carga de pranchas de madeira processada do caminhão.

O médico que atendeu o bebê na rodovia e os profissionais de saúde que receberam a criança no hospital falam sobre a baixa possibilidade de a criança ter escapado de também ser uma vítima do acidente. Na tarde desta sexta-feira, 27, a bebê permanecia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Regional de Pariquera-Açu, mas em bom estado de saúde. Sua mãe ainda não tinha sido identificada.

A mulher, em gestação adiantada, viajava de carona com o motorista do caminhão, no sentido Curitiba-São Paulo, quando o veículo capotou. A gestante foi projetada para fora da cabine e acabou esmagada pela carga. O médico que atende a concessionária da rodovia, Elton Fernando Barbosa, ainda se emociona quando conta o que viu quando chegou ao local. “Era um acidente grave e havia relato de uma pessoa morta. Ao chegar, vi que o motorista estava ferido, mas era atendido pela equipe básica. Segui em busca da vítima fatal que estava sob a madeira, quando ouvi um choro de bebê. Foi uma apreensão total, pois não havia relato de outra vítima.”

Ele conta que, ao remover parte da madeira, encontrou o corpo da mulher bastante ferido, mas o bebê chorava em meio ao sangue. Rapidamente, ele liberou o corpo, cortou o cordão umbilical e providenciou a condução da criança, de ambulância, ao hospital. “Ela estava perfeita, saudável, sem um arranhão. Podemos classificar que, naquelas circunstâncias, foi realmente um milagre ela ter sobrevivido.”

O motorista Jonathan Ferreira também foi levado ao hospital de Pariquera-Açu. Ele disse aos socorristas que não conhece a mulher e apenas havia dado carona a ela. Nesta sexta, o corpo da mãe do bebê permanecia no Instituto Médico Legal (IML) de Registro à espera de identificação e de que algum familiar fosse localizado. Se nenhum parente se apresentar, o Conselho Tutelar de Pariquera-Açu vai encaminhar o caso à Justiça, que decidirá o destino da criança.

Mãe gestante foi atingida pela carga de um caminhão, na tarde da última quinta-feira, 26, na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Cajati, interior de São Paulo. Foto: (Foto: Divulgação/Arteris).

 

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular 

Fotos: Arteris/Reprodução 

Polícia Militar de Catalão recupera porcos furtados na Babilônia e prende receptadores

0

 

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (27), as equipes da Patrulha Rural da Polícia Militar receberam a informação de que, há dois dias, teriam sido furtados em uma propriedade na região Babilônia oito porcos e itens variados, e que estes bens estariam em uma chácara nas proximidades do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC).

Após diligências realizadas, as equipes conseguiram encontrar o local em que estavam todos os animais, além de botijão de gás, um rádio, ferramentas e outros itens, todos pertencentes à vítima do furto. Além disso, três agressores da sociedade foram capturados pelos policiais

Dessa forma, todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os bens recuperados, à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Escrito por: Redação/Ascom 18º BPM 

Foto: Divulgação da PM 

Expo Canta é a grande atração do segundo dia da Exposição Agropecuária

0

Uma das grandes apostas da 40ª Expo Catalão é o Festival de Música Sertaneja – Expo Canta, que mostrou na noite do dia 26, quinta-feira, dez apresentações de cantores que passaram pela pré-seleção do evento ocorrida em junho.

Renato Ribeiro, presidente do Sindicato Rural de Catalão, falou que a ideia de se criar um evento desse porte surgiu de uma conversa entre amigos que com trabalho e dedicação foi agregando mais e mais parceiros como a Fundação Cultural Maria das Dores Campos e a empresa Soma Agrícola e que sem o engajamento dos mesmos não seria possível. “É algo inédito que vocês estão presenciando. Aqui vamos revelar talentos e vamos fazer que o Expo Canta entre no calendário da Expo Catalão para sempre”.

Para Patrícia Rosa Castro, presidente da Fundação Cultural, o Expo Canta valoriza a cultura da música sertaneja que é parte de nossa identidade, “ É a primeira vez que tivemos a oportunidade de trabalharmos na Exposição Agropecuária e estamos muito felizes. A equipe da Fundação Cultural é muito competente e todos ficaram empolgados com a ideia, pois esse é o nosso trabalho diário, acreditar em talentos da região. Parabéns ao Sindicato Rural pelo altruísmo e pela organização”, ressaltou.

A empresa parceira Soma Agrícola destacou a organização e a grande qualidade dos competidores, “Estamos realmente satisfeitos em fazer parte do festival que já é um sucesso”, completa Frederico Dejuli, um dos sócios proprietários da Soma.

Os cantores foram avaliados por um júri técnico. Em regulamento estava previsto cinco finalistas, contudo houve um empate e seis foram classificados para a final. O Expo Canta continua nesta sexta-feira, 27, partir das 19 horas de onde teremos mais 10 apresentações das quais cinco classificados irão para a grande final que será sábado, dia 28, na praça de alimentação do Parque de Exposições. O evento é gratuito e aberto à população, logo após haverá apresentação de artistas regionais no palco.

Conheça os seis primeiros finalistas:

1º lugar – Stevan e Thiago

2º lugar – Neila e Daniele

3º lugar – Henrique e Marcelo

4º lugar – Zezinho e Lindalva

5º lugar – Alex Chaves e Jéssica Pauliane

Fotos

Foto: Divulgação do SRC
Foto: Divulgação do SRC
Foto: Divulgação do SRC
Foto: Divulgação do SRC
Foto: Divulgação do SRC
Foto: Divulgação do SRC
Foto: Divulgação do SRC

 

Escrito por: Redação/Ascom SRC

Fotos: Divulgação do SRC  

Celulares foram impedidos de entrarem na cadeia de Catalão

0
Foram apreendidos três aparelhos telefones celulares com baterias e carregadores. (Foto: Reprodução).

Agentes prisionais conseguiram evitar mais duas tentativas de entrada de produtos ilícitos em presídios goianos. As interceptações foram feitas nas unidades prisionais de Catalão e Jataí na última terça, dia 24. Na segunda-feira, dia 23, já havia ocorrido outra interceptação na mesma unidade de Jataí.

Em Catalão, por volta das 22 horas, os agentes perceberam por meio do sistema de monitoramento a aproximação de uma pessoa pelos fundos do presídio. O suspeito arremessou um volume para a área interna da unidade e os agentes tentaram detê-lo efetuando disparos. Em seguida, outra equipe de agentes se deslocou em viatura para tentar encontrar o infrator, mas ele conseguiu fugir.

No volume apreendido foram encontrados três aparelhos de telefones celulares, com baterias e carregadores.

 

Jataí

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, agentes flagraram o interno Alexandro Souza Barreto, que trabalhava na entrega de gêneros alimentícios e de higiene pessoal para os internos da ala B, recolhendo um objeto que havia sido lançado sobre o muro da unidade prisional. Ao verificar o objeto, encontraram quatro gramas de cocaína, divididas em pequenas porções, e 15 gramas de maconha (imagem acima).

No dia anterior, o detento Paulo Vinicius Gonçalves da Silva já havia sido flagrado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil por receber uma sacola com 14 embalagens de aguardente, três celulares, um carregador, 20 chips e uma porção com 360 gramas de maconha.

 

Escrito por: Redação/Comunicação Setorial Dgap

Fotos: Divulgação

Veja as movimentações da PM de Catalão durante a semana

0

Polícia Militar realiza a prisão de autor de furto em comércio

Foto: Divulgação da PM

Na noite da última segunda-feira, (23), as equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender um furto ocorrido em um comércio no bairro Jardim Europa. Segundo a vítima, o autor chegou no comércio e abriu a gaveta do caixa levando certa quantia em dinheiro e, ao perceber que a vítima voltava, evadiu.

Posteriormente, após ser acionada e realizar cerco policial, a Polícia Militar conseguiu realizar a prisão do agressor da sociedade.

Polícia Militar realiza prisão de casal por tráfico de drogas

Foto: Divulgação da PM

Também na noite  da última segunda-feira, (23), as equipes da Polícia Militar realizaram uma abordagem a um casal suspeito em uma Praça Pública no Bairro Cruzeiro. Com o casal havia uma criança de 02 anos e outra de 07 meses, sendo que esta última estava dentro de um carrinho de bebê.

Durante as buscas, foi encontrado dentro do carrinho da criança uma porção de substância aparentando cocaína.

Diante do exposto, as crianças ficaram com o avô materno e o casal foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Polícia Militar recupera motocicleta furtada e apreende munições e porções de droga

Foto: Divulgação da PM

Na noite da última terça-feira (24), as equipes da Polícia Militar realizavam Operações Policiais no Bairro Estrela quando, ao visualizar um cidadão em atitude suspeita e tentar realizar a abordagem, o suspeito evadiu para uma mata às margens da GO 330.

As equipes observaram um portão aberto próximo onde estava o suspeito e, na garagem da residência, havia uma motocicleta sem placa.

Foto: Divulgação da PM

Durante as diligências, foi verificado que a motocicleta possuía restrições de furto e com o proprietário do imóvel foram apreendidas várias porções de maconha prontas para a venda, um balança de precisão e munições.

Por fim, os objetos apreendidos foram encaminhados, juntamente com o autor, para a Central de Flagrantes para as providências de Polícia Judiciária.

Polícia Militar realiza a prisão de autor de tentativa de furto e porte ilegal de munições

Foto: Divulgação da PM

Na tarde desta quarta-feira, 25, após ser informada sobre uma tentativa de furto, as equipes da Polícia Militar inciaram diligências para localizar o autor, pelos Bairros Alto da Boa Vista, Vila Margon e Vila Erondina.

Alguns minutos depois, o possível autor foi localizado portando ainda várias munições, motivo pelo qual foi preso em flagrante.

Escrito por: Ascom 18º BPM

Fotos: Divulgação da PM

Facebook derruba rede de páginas por violar política de autenticidade; MPF pede informações

0
Foto: Reprodução

O Facebook anunciou ontem (25) que derrubou uma rede de 186 páginas e 87 perfis por violarem as políticas de autenticidade. “Essas páginas e perfis faziam parte de uma rede coordenada que se ocultava com o uso de contas falsas no Facebook, e escondia das pessoas a natureza e a origem de seu conteúdo com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”, justificou o responsável pela área de cibersegurança da empresa, Nathaniel Gleicher, em comunicado oficial. O Facebook não divulgou as contas e perfis atingidos pela medida.

A rede social afirma que não derruba perfis e páginas por disseminação de conteúdo falso ou enganoso (embora reduza o alcance de publicações e páginas), mas fiscaliza os responsáveis pelos perfis e pode adotar medidas como a anunciada na última quarta-feira, 25. A remoção de conteúdos também pode ocorrer se houver violação de suas regras internas, denominadas Padrões da Comunidade.

Entre as práticas classificadas pela plataforma como “comportamento não autêntico”, está a de manter contas falsas ou com nomes falsos. Também são considerados questionáveis perfis que participam de comportamentos não autênticos coordenados, ou seja, quando múltiplas contas trabalham em conjunto com a finalidade de: enganar as pessoas sobre a origem do conteúdo, enganar as pessoas sobre o destino dos links externos aos serviços da plataforma, enganar as pessoas na tentativa de incentivar compartilhamentos, curtidas ou cliques e enganar as pessoas para ocultar ou permitir a violação de outras políticas de acordo com os Padrões da Comunidade.

Crítica

O Movimento Brasil Livre divulgou nota hoje na qual informou que parte das contas derrubadas era de coordenadores da rede. De acordo com a organização, em alguns casos (não especificados na nota) havia informações que permitiam a identificação dos responsáveis, não tendo que se falar em contas falsas.

O MBL condenou a atitude e afirmou que o Facebook “tem sido alvo de atenção internacional, por conta do viés político e ideológico da empresa, manifestado ao perseguir, coibir, manipular dados e inventar alegações esdrúxulas contra grupos, instituições e líderes de direita no mundo”.

MPF pede informações ao Facebook por remoção de perfis suspeitos

O Ministério Público Federal em Goiás solicitou ao Facebook explicações sobre a decisão de remover 196 páginas e 87 perfis por violação das políticas de autenticidade da rede social. O Facebook recebeu prazo de 48 horas para apresentar a lista de todas as páginas e perfis removidos com justificativa para cada exclusão.

No ofício dirigido ao Facebook, o procurador da República Ailton Benedito de Souza, responsável pela iniciativa, ressalta que o Ministério Público pode propor ação civil pública e implicar responsabilidade em caso de “falta injustificada ou retardamento indevido” da solicitação.

O Facebook justificou mais cedo que as páginas removidas faziam parte de uma rede de contas falsas que tinham o objetivo de espalhar desinformação. Entre as páginas excluídas está a do Movimento Brasil Livre (MBL). Em nota, o MBL criticou a exclusão e argumentou que a página não era falsa, pois continha informações que permitiam a identificação dos responsáveis.

Benedito investiga o Facebook desde setembro do ano passado alegando supostos atos de censura e bloqueio de usuários brasileiros que se manifestaram nas redes sociais para protestar contra a mostra Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, promovida pela Santander Cultural, durante os meses de julho a setembro de 2017, em Porto Alegre.

Em documento que instaura o chamado procedimento preparatório referente à investigação de 2017, o procurador diz que as normas que regulam a internet no Brasil atuam ‘‘sempre com vistas à liberdade de expressão, ao direito de acesso de todos à informação, ao conhecimento e à participação na vida cultural e na condução dos assuntos públicos; a impedir a censura bem como a discriminação dos usuários, por motivo de origem, raça, sexo, cor, idade etc”.

Escrito por: Redação/Agência Brasil

Foto: Reprodução 

Jorge & Mateus fazem turnê internacional pelos Estados Unidos

0

Está chegando o momento em que Jorge e Mateus vão atravessar as fronteiras do Brasil para realizar quatro apresentações em cidades dos Estados Unidos. A passagem será marcada por shows com muitos sucessos da carreira de mais de 13 anos. Além disso, o público ainda terá a oportunidade de cantar os novos singles do álbum ‘Terra Sem CEP’, lançado no início desse ano. No set-list, canções como ‘Propaganda’, ‘Menina Maluquinha’, ‘Sosseguei’ e ‘Logo Eu’ não vão faltar.

Orlando, na Flórida, será a primeira parada da dupla. O show será realizado no dia 27 de julho no House Of Blues, na Disney Springs. A expectativa em encontrar com os fãs que estão tão longe do Brasil é o que incentiva a dupla em fazer a turnê. “Ficamos sempre muito felizes com as oportunidades que surgem de levarmos nossas músicas para os nossos fãs de todo o mundo”, conta Jorge.

Depois, os artistas seguem para Newark – NJ, com apresentação no dia 28 e para Fitchburg – MA no dia 29. De acordo com Mateus, a ida para os Estados Unidos é uma forma de ficar mais próximos dos fãs que vivem por lá. “Sempre que vamos para fora é para cantar para brasileiros que estão longe de nós aqui no Brasil e gostam do nosso trabalho”.

Para finalizar, eles voltam para a Flórida em apresentação em 03 de agosto na American Airlines Arena, em Miami. Jorge & Mateus cantaram pela primeira vez fora do Brasil em 2009. De lá para cá foram muitas apresentações em diversos países, entre elas, uma das mais marcantes da carreira da dupla, a gravação do DVD ‘Live In London’, no teatro Royal Albert Royal, em Londres.

Escrito por: Redação/Fernanda Brandão – Assessoria JeM

Foto: Reprodução 

SAE comunica através de nota que poderá faltar água devido obras de duplicação de adutoras

0
Foto: Reprodução

O comunicado foi emitido e divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 25, pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão. Segundo a nota, as obras de duplicação das adutoras ainda estão em fase de conclusão, mas que ainda será necessário fazer seis interligações entre a rede e as estações de bombeamentos no Ribeirão Pari.

A mesma nota revela que duas das seis ligações serão feitas nesta quinta-feira (26) e no próximo sábado (28), e que inevitavelmente o sistema de abastecimento ficará prejudicado por algumas horas. “Solicitamos à população que use as reservas de suas caixas d’água com moderação até que a situação seja normalizada”, finaliza a nota.


Leia a nota na íntegra

COMUNICADO-SAE

A Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), informa a toda população que os trabalhos de duplicação das adutoras responsáveis por trazer água do Ribeirão Pari para a Estação de Tratamento de Água (ETA), estão em fase de conclusão. Ainda é necessário fazer seis interligações entre as redes e nossas estações de bombeamento. 

As duas primeiras interligações serão feitas nesta quinta-feira (26) e neste sábado (28), sempre pela manhã, visando afetar o mínimo possível o fornecimento de água.

Inevitavelmente o sistema de abastecimento será prejudicado por algumas horas. Portanto, solicitamos à população que as reservas de suas caixas d’água com moderação até que a situação seja normalizada.

A população será comunicada tão logo o sistema seja restabelecido. Agradecemos a compreensão.

 

25 de Julho de 2018.