Início Site Página 1729

Mico da Semana: Neymar JR volta a envergonhar brasileiros em comercial sensacionalista

0
Foto: 90 Minutos/Reprodução

A forçada de barra após ser a maior piada mundial, com o nome de cai cai na Copa do Mundo na Rússia, agora veio em um comercial da Gillette, e claro, veiculado em horário nobre da Rede Globo no último domingo, 29 de julho.

O chamado “desabafo de Neymar JR, é mais uma forma de envergonhar a nação brasileira já descrente do futebol do nosso país, aja vista as últimas participações vexatórias nos mundiais. O VT de Neymar da Gillette, revela a preocupação do jogador e sua trupe de investidores de tentar não perder mais dinheiro com a fama de cai cai que culminou em milhares de memes das redes sociais, e como nós brasileiros temos o coração mole, o jeito foi apelar para o emocional, mas pelo jeito não foi uma ideia legal não. 

Oh saudade de Romário, Bebeto e tantos outros nomes que nos orgulharam muito…

Assistam o comercial

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Internet 

Começa semana de shows na pecuária de Catalão; cerca de R$ 10 milhões de reais foram movimentados durante a Expo Negócio

0
Feira agropecuária de Catalão completa 40 anos. Foto: Reprodução

Iniciada na quarta-feira da semana passada (25/07), a 40ª Exposição Agropecuária de Catalão entra hoje no seu quinto dia, e no Parque de Exposições, muitos eventos já foram realizados de forma gratuita para a população catalana.

Um dos grandes destaques que aconteceu na semana passada foi o Expo Canta, um torneio que reuniu dezenas de artistas da música sertaneja de Catalão e região.

O Expo Canta foi realizado entre os dia 26 e 28 de julho, no palco montado na praça de alimentação. Em meio a tantos talentos, a dupla Michel Costa e André Viola foi a campeã da competição, que recebeu um prêmio de R$ 5 mil reais em dinheiro e o direito de uma participação em um dos principais shows da festa . Já a dupla Neila e Daniela ficaram com o segundo lugar, recebeu R$ 2 mil reais. A dupla Stevan e Thiago, terceiro colocados, receberam a quantia de R$ 1 mil reais de premiação. 

Um importante evento realizado na pecuária, foi o Expo Negócio, onde diversos tipos negócios foram efetivados, possibilitando uma movimentação financeira vantajosa de cerca de R$ 10 milhões de reais, porém, o presidente do Sindicato Rural de Catalão, Renato Ribeiro, disse ao Blog do Badiinho que o balanço geral com dados precisos ainda será divulgado.

Na tarde de ontem, domingo (29), milhares de crianças de todas as idades participaram do Expo Kids, um evento que contou com peças teatrais e musicais com personagens infantis. Durante essa semana, o Expo Kids continuará atendendo as crianças de todas as classes sociais.

Abertura do rodeio e shows sertanejos

Ainda de portões abertos, na próxima quarta-feira, 1º de agosto, as famílias catalanas poderão assistir a abertura do rodeio profissional e ao show da dupla Rick e Rangel. Na quinta-feira (02), já com a cobrança de bilheteria, é a vez da dupla Simone e Simaria, na sexta-feira (03), quem canta é a dupla Rio Negro e Solimões, no sábado (04), o mineirinho xodozinho dos goianos, Gusttavo Lima, e no domingo (05), grande final do rodeio, encerramento da festa e show com a cantora Bruna Viola.

No ano em que a maior feira do Sudeste Goiano completa 40 anos de existência, o Parque Agropecuário Waldivino Duarte passou por algumas readaptações, como asfaltamento de áreas que eram de terra, como a área onde é montado o parque de diversões. Outro destaque dos organizadores, foi algumas demolições de alguns barracões na rua principal do parque, proporcionado um ganho maior de espaço na arena do rodeio, a qual é usada pelo público que vão exclusivamente para assistirem aos shows artísticos, o que possibilitou a entrada e saída da área, gerando maior acessibilidade e conforto aos visitantes. 

Quem ainda não adquiriu o seu ingresso ou passaporte devem procurar os postos de ventas: Sindicato Rural de Catalão, Disk Bebidas e Óticas Diniz. Lembrando que quem já comprou o passaporte, pode adquirir o documento no Parque de Exposições das 19h às 23h da próxima quarta (01/08).

Escrito por: Badiinho Filho 

Fotos: Repassadas por Paulo Damásio/Assessoria Organização do Evento

Oportunidades de emprego: vagas desta segunda-feira (30)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (30/07) são:

-Almoxarife, com experiência, masculino;
-Mecânico de veículos, com experiência na CTPS, masculino;
-Mototaxista com moto própria, ambos os sexos;
-Vendedor de consórcio, com experiência, ambos os sexos;
-Vendedor pracista, com experiência, ambos os sexos, que tenha disponibilidade para fazer viagens.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Carro pega fogo em avenida movimentada de Catalão

0

Um veículo de passeio pegou fogo na noite deste domingo (29), na Avenida Dr. Lamartine Pinto de Avelar, próximo ao SENAI. O fato aconteceu bem na hora em que fiéis de uma igreja saiam de um culto, e uma mulher registrou em seu aparelho celular e compartilhou nas redes sociais.

Segundo informações, a condutora do veículo teria sido alertada de que seu carro estaria pegando fogo na parte debaixo. Ela então desceu apenas com sua bolsa de mão, mas o veículo ficou completamente destruído pelas chamas. 

Os militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas ao chegarem, as chamas já haviam consumido todo o veículo, restando apenas a eles extinguirem os rescaldos e trabalharem para liberar o trânsito na avenida. 

Escrito por: Badiinho

Foto e Vídeo: Redes Sociais/Reprodução 

PSOL oficializa candidatura de Professor Weslei Garcia ao governo de Goiás

0
Professor Weslei Garcia, candidata a vice, também do PSOL, Erenilda de Assis (Nildinha) e Fabrício Rosa, candidato ao Senado. (Foto: Reprodução). 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, neste domingo (29), a candidatura do Professor Weslei Garcia na disputa ao governo de Goiás. A candidata a vice, também do PSOL, é Erenilda de Assis (Nildinha).

Figuras importantes dos movimentos sociais estiveram presentes, o Coordenador do MTST no estado de Goiás, Rogério Cunha, , do Grupo Oxumaré, e Whasington Fraga, Presidente do STIUEG (Sindicato das Indústrias Urbanas do Estado de Goiás, Ailma de Oliveira presidente da CTB – Central dos Trabalhadores do Brasil e o representante do Movimento Terra Livre e MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.

“A educação deve ser prioridade em qualquer governo, pois ela liberta homens e mulheres e transforma as sociedades.” Diz ele.

O candidato afirmou que educação, saúde e segurança pública são as suas prioridades. “Para nós, esse é o tripé básico para um governo sério.”

 Na convenção foram definidas as candidaturas de 14 nomes para deputado federal e 40 para deputado estadual. Ao senado Fabrício Rosa é o candidato único.

Weslei Garcia é professor da rede básica e professor universitário, atualmente é presidente do PSOL estadual.

Escrito por: Redação 

Fotos: Reprodução 

Com menos compartilhamentos, Instagram é aposta nas eleições

0
Foto: Reprodução

As redes sociais devem ajudar a dar uma cara nova à propaganda nas eleições de 2018. De olho na oportunidade de se tornarem mais conhecidos entre os eleitores, candidatos deixam de lado santinhos, cartazes e panfletos e, agora, apostam em seguidores, likes e compartilhamentos.

Para coordenador do Laboratório de Estudos sobre Imagem e Cibercultura da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fábio Malini, apesar de ocupar o 4º lugar no ranking das redes sociais mais utilizadas no Brasil, atrás do Facebook, Whatsapp e YouTube, o Instagram deve ser a grande aposta dessas eleições no Brasil.

“Existe uma curva de crescimento dessa ferramenta. É um veículo não contaminado por links, portanto muito difícil de colar notícia falsa. É claro que essa característica não exime o Instagram de conteúdos falsos ou distorcidos”, explicou.

Malini também aponta como uma vantagem o fato de o Instagram ser reconhecidamente uma plataforma alegre e com pouca toxidade. “Isso bem trabalhado politicamente faz com que o candidato tenha uma outra perspectiva de mostrar muito mais relações afetivas positivas”, avaliou.

Outra vantagem do Instagram, segundo o professor, é que nessa rede predominam os conteúdos originais, que têm mais credibilidade, enquanto no Facebook e no Whatsapp são mais compartilhamentos.

Captação de votos

Quando o assunto é atração de votos, o professor diz que a televisão, cada vez mais conectada às redes sociais, ainda tem um papel muito importante, já que só ela é capaz de falar para milhões de pessoas ao mesmo tempo.

“Juntas, as duas plataformas são capazes de criar clima de opinião”, explica.

De acordo com o especialista, o que conta para o eleitor não é o debate, que tem perdido cada vez mais audiência, mas a repercussão nas redes sociais. Atualmente, o Twitter domina as repercussões do que aparece na TV. Também é importante a exposição do candidato em programas fora do horário gratuito e a repercussão dessas inserções nas redes sociais.

Impulsionamento

As eleições de 2018 serão as primeiras a permitir que candidatos paguem para publicar propaganda na sua timeline.

Chamado de impulsionamento, a compra de anúncios em plataformas como o Facebook, Instagram, YouTube e o Twitter foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dá aos candidatos a chance de alcançar um número muito maior de usuários do que aqueles que já acompanham suas páginas e veem seus posts.

Os partidos não informam quanto pretendem investir nessa modalidade este ano, mas é certo que a palavra “patrocinado”, acompanhando mensagens políticas e pedidos de voto, vai invadir as redes sociais, a partir de 16 de agosto.

Fábio Malini acredita que a formalização de campanhas na internet pode trazer também como consequência a diminuição do uso de robôs e de perfis falsos para amplificar informações nas redes sociais.

Estudo

Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV) com 5.415.492 tuítes avaliados entre 22 de junho e 23 de julho mostrou a ação de robôs na pré-campanha presidencial.

De acordo com o trabalho, as interações motivadas pela ação de perfis automatizados, nesse período, corresponderam a 22,17% dos tuítes de perfis ligados ao campo da esquerda e que compõem tradicionalmente a base do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; 21,96% relacionados ao campo conservador e alinhados ao deputado Jair Bolsonaro; 16,18% ligados ao campo de centro (não alinhados a nenhum dos “polos” tradicionais); e 3,99% ligados ao grupo de centro-esquerda (sem predomínio de nenhum ator político em particular).

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Foto: Reprodução 

Crac de Catalão vence por 2 a 1 a segunda seguida na divisão de acesso

0
Leão do Sul superou a equipe da ESEEV, mesmo jogando fora de Casa. (Foto: Roberto Silva – De Olho Na Cidade/Reprodução)

A equipe do Crac de Catalão repetiu o mesmo placar feito na sua partida de estreia no domingo passado (22/06), no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, e venceu na tarde de hoje, domingo, 29 de julho, a equipe da Eseev/Evangélica, no Estádio José Pereira de Souza, em Paraúna, região sudoeste de Goiás.

O Crac garantiu o resultado ainda no primeiro tempo da partida, e os gols foram feitos pelos jogadores Leomir (aos 10 minutos do 1º t) e Zizu (aos 39 min do 1º t).

No segundo tempo o jogador da Eseev/Evangélica diminuiu o resultado e fez com que a equipe da casa ficasse viva na partida, dando um sufoco danado no Leão do Sul, que superou a pressão dos minutos finais e garantiu mais uma importante vitória ao time Catalano e luta para estar novamente na elite do futebol goiano em 2019.

O próximo desafio do Crac de Cataláo já na próxima quarta-feira, 1º de agosto, será diante do Novo Horizonte, da vizinha cidade de Ipameri.

A partida entre Crac e Novo Horizonte promete ser eletrizante, pois a equipe Ipamerina venceu a segunda partida seguida, está com cinco gols e ainda não sofreu nenhum gol na competição.


Confira os resultados da rodada

Novo Horizonte  3   X 0   Jataiense – Estádio Durval Ferreira Franco         

Aseev (Evangélica)  1  X   2 CRAC – Estádio José Pereira de Souza 

Goiânia   0 X 0 Goianésia  – Estádio Olímpico         

Jaraguá 1  X   0 América – Estádio Amintas de Freitas     

Santa Helena  1  X  2  Trindade  – Estádio Pedro Romualdo Cabral

 

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução 

Pela sexta vez bandidos explodem agência de Goiandira

0
Foto: Reprodução

A sexta explosão em dois dos quatro caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Goiandira, cidade localizada a 17 km de Catalão, aconteceu por volta de 02 horas da manhã do último sábado (28).

Segundo reportagem do Jornal Anhanguera 2ª Edição de Goiânia, toda a ação teria durado cerca de 20 minutos e, alguns relatos de testemunhas, afirmaram que algumas pessoas que estavam em um bar próximo a agência, foram feitas reféns pelos bandidos, os quais fugiram levando dinheiro. 

Até a publicação da matéria ninguém havia sido preso.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho/Fonte: J.A – Goiânia 

Fotos: Reprodução

Crac entra em campo hoje em busca da segunda vitória na divisão de acesso

0
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após ganhar do Santa Helena o seu jogo de estreia no domingo passado pelo placar de 2 a 1, em Catalão, o Clube Recreativo e Atlético Catalano (Crac), entra em campo logo mais às 16 horas, em Paraúna, região sudoeste de Goiás, a cerca de 380 Km de Catalão, onde irá enfrentar a equipe da ASEEV (Evangélica), que  superou o Goianésia por 2 a 1, em sua estreia na divisão de acesso jogando fora de casa.

“Foi um jogo difícil, uma estreia, todo mundo estava com muita ansiedade para estrear, não só os jogadores como também nosso torcedor em ver a nossa equipe. Sentimos um pouco o primeiro tempo, jogamos um pouco lento, devagar, mas no segundo tempo a gente já retornou mais rápido com condições até de ampliar o resultado, que foi 2 a 1, mas que poderia ter sido mais, porque a gente criou e o goleiro do time adversário defendeu muito, mas é passado, conseguimos um resultado importante e agora é pensar no próximo adversário”, disse o técnico Zé Roberto em entrevista a equipe da TV Sucesso.

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução

Empresa Pontual promoverá curso do eSocial em Catalão no dia 25 de agosto

0

A empresa Pontual, especializada em Segurança do Trabalho e Recursos Humanos, estará realizando no próximo dia 25 de agosto, das 08h às 17h, o curso do eSocial com o instrutor Humberto Matsuda.

O curso que terá como público alvo, Empresários, profissionais voltados para a área de Recursos Humanos, Departamento Pessoal, Contábil, Fiscal, Financeiro, Médico do Trabalho, Jurídico, TI, Engenheiros, Técnicos em Segurança do Trabalho e demais pessoas interessadas no tema.

Maiores informações podem ser adquiridas com a Cristiane ou Edson através dos seguintes contatos: (64) 3411-0728/9 8124-5618 – Edson/9 9931-5938 – Cristiane ou pelo e-mail: [email protected].

Entenda o que é o e-Social

O eSocial é um programa do governo federal que tenta consolidar o envio de informações pelo empregador (pessoa física e jurídica) em relação aos seus empregados. A ideia inicial é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando informações.

Escrito por: Badiinho Filho 

Foto: Reprodução/Divulgação