Início Site Página 1710

Bolsonaro é esfaqueado no interior de Minas e é levado ao hospital; veja os vídeos

0
Bolsonaro é esfaqueado no interior de Minas e é levado ao hospital (Foto: Reprodução)

Durante um evento na tarde desta quinta-feira (6), em Juiz de Fora (MG), uma confusão foi registrada e o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado no meio da multidão. O presidenciável foi levado para a Santa Casa de Misericórdia do município.

Flávio Bolsonaro, filho do candidato, afirmou que o pai está bem. O presidenciável foi levado em um carro da Polícia Federal (PF) para a unidade de saúde.

Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdômen enquanto era carregado nos ombros de apoiadores da campanha durante uma carreata no município. Os médicos realizam exames de imagem para saber se algum órgão foi atingido.

Um suspeito foi detido pela polícia. Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, é natural de Montes Claros e sofreu uma tentativa de linchamento. Ele sofreu diversos ferimentos.

A PF vai instaurar inquérito para apurar a agressão.

Vídeos mostram o momento da agressão. Veja:

Antes do ataque, tumultos, tensão e bate-boca marcaram a visita do presidenciável ao hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER) e também um almoço com o candidato em um hotel em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira (6).

Pacientes idosos em tratamento contra a doença tiveram dificuldade para entrar na unidade, devido a um cordão de isolamento feito por integrantes de um movimento  conservador da cidade. Vestidos de preto, eles se diziam policiais e afirmavam fazer “segurança voluntária” do candidato.

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular 

Assessoria de Daniel Vilela emite nota oficial sobre intercorrência com avião

0
Foto: Instagram/Reprodução

A assessoria do candidato ao governador do Estado de Goiás, deputado Daniel Vilela (MDB), emitiu agora pouco uma nota oficial sobre o acidente aéreo com a aeronave que transportava além do candidato, outros três políticos, além do piloto e co-piloto.

Segundo a nota, “houve um erro operacional na aproximação para pouso e o trem de pouso da aeronave arrendada pela campanha, um Beechcraft 100 King Air prefixo PT-LJN, colidiu com uma cerca próxima da pista. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o caso, como de praxe”. Por sorte, ninguém se feriu.

 Leiam a nota na íntegra abaixo:


NOTA OFICIAL

A aeronave que levava a comitiva liderada pelo candidato a governador de Goiás Daniel Vilela (MDB) sofreu uma intercorrência durante pouso em Itapaci, no Vale do São Patrício, na manhã desta quinta-feira (6). Não há feridos.

Houve um erro operacional na aproximação para pouso e o trem de pouso da aeronave arrendada pela campanha, um Beechcraft 100 King Air prefixo PT-LJN, colidiu com uma cerca próxima da pista. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o caso, como de praxe.

 Estavam no voo, além de Daniel Vilela, os deputados e candidatos à reeleição Bruno Peixoto (MDB), Waguinho Siqueira (MDB), o deputado federal e coordenador da campanha, Pedro Chaves (MDB), três integrantes da equipe de Daniel Vilela, o piloto e o co-piloto.

 Daniel Vilela divulgou vídeo logo após a intercorrência relatando que todos passam bem e a agenda de campanha segue normalmente com carreatas pelos municípios de Itapaci, Uruaçu, Mara Rosa, Niquelândia e Jaraguá.


Assessoria de Comunicação – Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS). 

Escrito por: Badiinho Filho 

Oportunidades de emprego: vagas desta quinta-feira (06/09)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta quinta-feira (06/09) são:

-Carpinteiro, com experiência na CTPS, masculino;
-Gerente de restaurante, com experiência na CTPS, masculino;
-Marceneiro, com experiência, masculino;
-Operador de rolo compactador, com experiência na CTPS, CNH “D”, atividade remunerada na CNH, masculino;
-Pintor de revólver (jatista), com experiência na CTPS, masculino;
-Técnico agrícola, com experiência, que tenha curso técnico agrícola ou técnico agropecuário, CNH “B”, curso MOOPI, masculino.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Começa hoje a 5ª Festa do Peão de Três Ranchos

0
Festa do Peão de Três Ranchos começa hoje, quinta-feira (05) e vai até o próximo domingo. Foto: VM-Drone: 64 – 98436-9093/Reprodução

Começa hoje, quinta-feira (06), na cidade turística de Três Ranchos, a 5ª edição da Festa do Peão, evento que vai até o próximo domingo (09), contará com shows sertanejos e montarias em touros todas as noites.

No primeiro dia da Festa do Peão na cidade do Lago Azul, quem comandará é a DJ Lô Fernandes e a dupla Wesley e Thiago. Amanhã, sexta-feira (07) terá Laiza e Larisse e DJ Lô Fernandes, no sábado (08) a dupla Max e Luan e no domingo (09), final do rodeio e show com a dupla Léo e Adriano.

A locução do rodeio durante todas as noites será de Renato Tassa. Foto: VM-Drone: 64 – 98436-9093/Reprodução

Confira a programação:

Escrito por: Badiinho Filho 

Ministério da Saúde nega acesso ao único medicamento existente para atrofia muscular espinhal

0
Recomendação preliminar rejeita a incorporação do Spinraza® (nusinersena) para atrofia muscular espinhal tipo 1 no Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a sociedade pode ajudar a reverter essa decisão por meio da consulta pública (CP). (Foto: Internet/Reprodução).

O Ministério da Saúde, por meio da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec), rejeitou, em sua recomendação inicial, a incorporação do Spinraza® (nusinersena) ao SUS. Agora, médicos, pacientes, familiares, cuidadores, entre outros, têm até o dia 17 de setembro para opinar sobre essa decisão. A Consulta Pública nº45 está disponível no próprio site da Conitec, pelo link http://conitec.gov.br/index.php/consultas-publicas.

O Spinraza® é o único medicamento disponível no mundo para tratar a atrofia muscular espinhal (AME). Para Fátima Braga, da Associação Brasileira de Atrofia Muscular Espinhal (Abrame), a recomendação inicial da Conitec é desanimadora. “Estamos acompanhando o desenvolvimento desse medicamento há anos. Fizemos uma grande pressão sobre a companhia e o governo para que ele fosse registrado e precificado o mais rápido possível, e conseguimos isso em tempo recorde. Agora, temos que nos mobilizar para mostrar, na consulta pública, o quão transformador essa inclusão pode ser na vida dos pacientes”.

A Biogen Brasil, farmacêutica que detém o registro do medicamento, explica que o Spinraza® já foi registrado sem restrições em diversos países, como Estados Unidos, Japão, Canadá, Alemanha, e o próprio Brasil. Também já são cerca de vinte países que dão acesso a uma população ampla de pacientes. “O medicamento, além do programa de desenvolvimento clínico que possibilitou seu registro, já apresenta também estudos de vida real que sustentam os benefícios para pacientes com distintas faixas etárias e gravidade da doença. Ele realmente muda o curso natural da doença”, explica Marcelo Gomes, diretor médico da empresa.

A companhia também explica que, no contexto de doenças raras, o uso dos estudos de custo-efetividade – metodologia que a Conitec levou em consideração para sustentar a não incorporação do Spinraza® – não é pacificada por parte das agências de Análise de Tecnologias em Saúde e da comunidade científica. Dentre as dificuldades, pode-se destacar a existência de conflitos éticos e limitações técnicas. “Dos poucos remédios para doenças raras disponíveis no SUS, a maioria não apresentou os estudos de custo-efetividade. São poucos, é verdade, mas todos tão importantes para a vida dos pacientes quanto o nusinersena para quem tem atrofia muscular espinhal”, argumenta Fátima.

“Os pacientes que sofrem com atrofia muscular espinhal não têm outra opção de tratamento medicamentoso. Atualmente, essa é a única tecnologia disponível para tratar quem sofre com a enfermidade. Com isso, também é de suma importância que médicos e profissionais da área da saúde participem da consulta pública e deixem a sua contribuição” pondera o Dr. Edmar Zanoteli, médico neurologista.

A CP é uma etapa central para definir o rumo do medicamento na rede pública: Uma vez analisadas as contribuições, a Conitec deve novamente deliberar o uso do Spinraza® no SUS “Acreditamos na Conitec e em sua equipe técnica. E mais ainda na voz de toda a comunidade de AME, que tanto espera por esse medicamento. Vamos participar ativamente da consulta pública e demonstrar a importância dessa incorporação”, afirma Fátima.

O que é a AME?

A AME é uma doença rara que afeta, aproximadamente, entre 7 a 10 bebês em cada 100 mil nascidos vivos (Verhaart I E C. et al, 2017), sendo a maior causa genética de morte de bebês e crianças de até dois anos de idade. A enfermidade é caracterizada pela perda de neurônios motores na medula espinhal e tronco cerebral inferior, resultando em atrofia muscular progressiva e grave. Em último caso, indivíduos com tipos mais graves de AME podem perder seus movimentos e ter dificuldades de executar atividades motoras básicas, como respirar e engolir. Ela pode começar a se manifestar em diferentes fases da vida e, quanto mais cedo aparecem os primeiros sintomas, maior é a gravidade da doença.

A doença é classificada clinicamente em tipos (que vão do tipo 0 ao 4), com base no início dos sinais e sintomas e nos marcos motores atingidos pelos pacientes. Todos os sinais e sintomas tem como base a fraqueza, atrofia (diminuição de tamanho) e hipotonia (flacidez) musculares.

Escrito por: Redação 

Avião de Daniel Vilela (MDB) perde controle durante pouso e sai da pista no interior de Goiás

0
Avião que transportava o candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB) apresentou um problema mecânico durante o pouso, em Itapaci, 224 km da capital, na manhã desta quinta-feira (6). Foto: Reprodução 

A assessoria do candidato ao governo de Goiás informou que ninguém se feriu e toda a comitiva já está participando de carreata na cidade de Itapaci.

O avião que transportava o candidato ao governo de Goiás, Daniel Vilela (MDB) apresentou um problema mecânico durante o pouso, em Itapaci, 224 km da capital, na manhã desta quinta-feira (6). O avião ficou danificado e acabou saindo da pista. A assessoria de Daniel informou que ninguém se feriu e toda a comitiva já está participando de carreata na cidade.

Em vídeo, Daniel afirmou que infelizmente tiveram um acidente com o avião enquanto desciam em Itapaci, mas garantiu que está tudo bem. “Foi um grande susto, mas Deus está nos abençoando. Vamos continuar nossa agenda e carreata aqui em Itapaci, depois em Uruaçu com todo que compõem nossa comitiva”, finalizou.

 

Escrito por: Redação/Fonte: O Popular 

Quais são o bônus e ônus das empresas mineradoras em Catalão?

0
Foto: José Pedro Júnior/Reprodução

Bom minha gente, as mineradoras de Catalão é claro que geram emprego, proporcionam um certo aquecimento na economia da nossa cidade, mas a nossa população não deve conter-se somente com isso, pois as riquezas estão saindo do nosso solo, e afinal? Qual é a contrapartida que está tendo com as mineradoras aqui instaladas? Além dos outdoors e mídias veiculadas no Google, você está vendo alguma ação conclusiva destas empresas?  Ahhh, mais tem os impostos que elas pagam para o município… Mas será que serão suficientes para suprir as dúvidas de muitos catalanos atualmente? Perguntas que não chegam a uma resposta conclusiva e de imediata. Como por exemplo: Qual será o tempo de exploração mineral em nossa cidade? Quais estão sendo e quais serão os impactos ambientes no futuro? Os autos índices de pessoas diagnosticadas com câncer em nossa cidade e região teria alguma relação com as poluições destas empresas?

As perguntas são muitas, as preocupações dos catalanos também, mas essas preocupações deveriam ser muito mais dos representantes do governo, principalmente do nosso parlamento, preocupações que deveria ser estendidas aos que se intitulam de intelectuais, defensores do meio ambiente, mas que optam pelo silêncio de deixarem fluir as coisas, e as preocupações talvez fiquem para as próximas gerações, as quais terão que apresentar soluções para contenções de um problema que poderia ter sido amenizada no passado.

Escrito por: Badiinho Filho 

Vereadores aprovam repasse de R$ 100 mil para as congadas e aumento de 5% no salário dos servidores efetivos do município

0
Vereadores de Catalão aprovaram reajuste salarial dos funcionários efetivos do município e repasse de R$ 100 mil reais para as congadas. (Foto: Reprodução). 

Os vereadores aprovaram na 30º Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (04), dois Projetos de Lei em regime de urgência. Um deles, autoriza o município a destinar R$ 100 mil reais para as congadas de Catalão, montante que será divido para os 22 ternos que irão se apresentar na centenária festa em louvor a Nossa Senhora do Rosário, que começa no dia 05 de outubro.

O Projeto de maior destaque aprovado pelos vereadores, foi o que concede o reajuste salarial de 5% dos servidores do município, exceto dos funcionários comissionados.

Vereador Jair Humberto (Pros), líder do prefeito na Câmara de Catalão, explicou o motivo da demora em conceder o reajuste aos trabalhadores, já que a data base do funcionalismo público é no mês de abril.

“Todos nós sabemos a situação econômica do país, do nosso Estado, e especialmente dos municípios que é aquele ente que fica mais próximo do cidadão. De forma que nós tínhamos que tomar uma decisão, mas essa decisão deveria ser feita de forma responsável, com os pés no chão, porque não adianta você dar um aumento e não ter como pagar ao longo do tempo. Então, nós que pensar, que esse aumento vai gerar um custo e que ele tem que ser suportado doravante, porque nós não podemos deixar de cumprir com a nossa obrigação, que é pagar funcionário, e por isso demorou. Nós estávamos elaborando um estudo, para vermos qual o melhor índice, se isso seria feito por meio de aumento ou se seria feito por meio de abono, e chegamos à conclusão que esse (5%) é um número razoável, que atende inicialmente as contas públicas, ou seja, o equilíbrio fiscal”, disse Jair Humberto em entrevista a equipe da TV Sucesso.

No mês de abril deste ano, a Câmara de Vereadores já havia um Projeto de Lei para reposição salarial dos servidores 0,2%, com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM)). Na época, a proposta foi bastante criticada pela oposição e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

De acordo com o vereador de oposição, Arcilon Sousa Filho (PSD), o novo reajuste de 5%, é resultado da pressão feita pelos trabalhadores da prefeitura feita nos últimos meses.

“A comunidade não aceitou o afronta que foi feita na cidade de Catalão com o menor aumento na história, e cobro uma resposta do Poder Público Municipal. Essas pessoas ocuparam as galerias, não sei se vocês se lembram dos funcionário vindo aqui (Câmara Municipal)? Cobrando um aumento justo. Agora, ele está tentando remendar um problema que ele mesmo criou, porque a data base é abril, a gente entende que esse aumento de 5% teria que ser retroativo a abril, que é a data base dos servidores”, disse o vereador em entrevista ao repórter Gustavo Marinho, da TV Sucesso Catalão, emissora afiliada da Rede Record.

A base de cálculo para o reajuste é o salário vigente no mês de agosto de 2018, e os recursos para o cumprimento das despesas serão do próprio orçamento da Prefeitura.   

Escrito por: Badiinho Filho 

ESCLARECENDO: apenas empresa MD Distribuição controlada pelo Grupo Martins será transferida para Goiás

0

Ontem, terça-feira, 04 de setembro, postamos aqui no Blog do Badiinho que o Grupo Martins, empresa referência em distribuição de todos os tipos de mercadorias no Brasil, deixaria de operar nos Estados de Minas Gerais e Bahia, passando assim a concentrar todos os seus negócios no Estado de Goiás, pois o Grupo Martins já conta com unidade em funcionamento em Aparecida de Goiânia há dois anos.

Em contato com a nossa redação, a assessoria do grupo explicou que a nota emitida pelo diretor da empresa, Senhor Flávio Borges, teria sido mal interpretada, esclarecendo que será transferido para Goiás apenas às atividades da empresa MD Distribuidora e Serviços LTDA, a qual é controlada pelo Grupo Martins.

Segundo a nota, “trata-se de uma empresa que presta serviços de distribuição para algumas indústrias, a qual estará se reposicionando estrategicamente e concentrando suas atividades no Estado de Goiás, onde atua há mais de 2 anos”, diz a nota.

A nota diz ainda que não haverá alteração nas atividades de atacado-distribuidor do Martins, afirmando que o grupo continuará atuando fortemente em todo o território nacional.

Leia nota enviada pela assessoria de imprensa do Grupo Martins enviada ao Blog do Badiinho:

Vereador Daniel do Floresta troca de candidato a deputado estadual; parlamentar que havia declarado candidatura de Deusmar, declarou apoio ao evangélico Henrique César (PSC)

0

Companheiro é companheiro e F… da é F… da P…, falando em companheirismo, o Vereador em exercício na cidade de Catalão pelo MDB (suplente), Daniel do Floresta, mostrou  seu companheirismo ao candidato a deputado Federal Glaustin da Faccus (PSC), e ao candidato a deputado estadual pelo PSC, Henrique César.

As declarações de apoio aos candidatos expressadas pelo vereador Daniel em uma de suas contas no Facebook, não teria nada haver se o parlamentar não tivesse declarado apoio ao candidato Deusmar Barbosa (DEM), em 11 de julho, durante uma festa em sua chácara, fato este que também foi registrado em suas redes sociais.

O vereador foi indagado por um de seus seguidores se ele havia trocado de candidato, e veja qual foi a resposta de Daniel do Floresta:

“Meu Federal escolhi ao saber que Glaustin era candidato, não pensei duas vezes, o conheço desde quando era representante. Sabe um cara espetacular? É este. Já sobre o Estadual, eu achei melhor apoiar o Henrique César, por eu morar mais na cidade de Ouvidor, e claro, eu o conheço desde quando ele cantava em nossa cidade. Um homem que não tem maldade no coração, e deputado tem que ter apoio de Governador, achei melhor. A mudança que precisamos está aqui, como eu disse, pesquise a vida deles”, essas foram as justificativas de Daniel do Floresta ao justificar a troca de seu colega de parlamento, Deusmar por Henrique César (PSC) e Glaustin da Foccus.

Veja as movimentações de Daniel no Facebook: 

 

Escrito por: Badiinho Filho