Início Site Página 1708

ANTT quer multa de R$ 5 mil para transporte de carga abaixo da tabela

0

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou hoje (10) que estuda aplicar multa de R$ 5 mil por viagem àqueles que contratarem transporte rodoviário de carga com valor inferior ao disposto pela Agência. A ANTT disse estudar também a aplicação de R$ 3 mil para quem anunciar ou intermediar a contratação de frete com valor inferior aos piso mínimo.

As propostas constam de audiência pública, aprovada pela agência regulatória na semana passada, cuja documentação foi apresentada nesta segunda-feira (10) pela ANTT. Segundo a agência reguladora, a audiência “tem o objetivo de discutir medidas adicionais para garantir o cumprimento dos pisos mínimos de frete”.

As sugestões à proposta apresentada poderão ser enviadas até as 18h do dia 10 de outubro, por meio de formulário disponível no site da ANTT, por via postal ou durante a sessão pública de audiência, que ocorre no dia 9 de outubro, na sede da ANTT, em Brasília (DF).

Na última quarta-feira (5), a ANTT publicou alterações na tabela de frete mínimo, após o reajuste, no dia 31 de agosto, de 13% no preço do diesel nas refinarias. A tabela considera o preço mínimo por quilômetro, eixo e carga transportada, além dos custos.

Política nacional

A Lei 13.703, de 2018, que instituiu a Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, prevê que uma nova tabela com frete mínimo deve ser publicada quando houver oscilação superior a 10% no preço do óleo diesel no mercado nacional.

A política foi uma das reivindicações dos caminhoneiros que paralisaram as estradas de todo o país em maio. A lei especifica que os pisos mínimos de frete deverão refletir os custos operacionais totais do transporte, definidos e divulgados nos termos da ANTT, com priorização dos custos referentes ao óleo diesel e aos pedágios.

De acordo com a legislação, a ANTT publicará duas vezes por ano, até os dias 20 de janeiro e 20 de julho, uma norma com os pisos mínimos referentes ao quilômetro rodado por eixo carregado, consideradas as distâncias e as especificidades das cargas, bem como planilha de cálculos utilizada para a obtenção dos pisos mínimos. A norma será válida para o semestre em que for editada. Uma primeira tabela foi publicada pela ANTT em maio.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

PM de Catalão prende autores de furto em residência antes mesmo das vítimas terem ciência do crime

0

Após denúncia veiculada via Copom informando que uma residência no Bairro Maria Amélia estava sendo furtada, as equipes do 18° BPM realizar um cerco policial nas imediações do local.

Minutos depois, o veículo suspeito de estar envolvido no furto foi localizado trafegando pelo mesmo bairro.

Após abordagem aos suspeitos, os Policiais Militares recuperaram todos os objetos subtraídos, inclusive uma Honda Biz vermelha que os autores estavam tentando colocar dentro do veículo.

Ao consultar os antecedentes dos autores ficou constatado que em desfavor de um deles havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação, oriundo da Comarca de Catalão.

Diante dos fatos, todo material foi apreendido e os autores foram encaminhados ao DP local para as devidas providências.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🚨Polícia Militar de Catalão prende autores de furto em residência antes mesmo das vítimas terem ciência do crime . Após denúncia veiculada via Copom informando que uma residência no Bairro Maria Amélia estava sendo furtada, as equipes do 18° BPM realizar um cerco policial nas imediações do local. . Minutos depois, o veículo supeito de estar envolvido no furto foi localizado trafegando pelo mesmo bairro. . Após abordagem aos suspeitos, os Policiais Militares recuperaram todos os objetos subtraídos, inclusive uma Honda Biz vermelha que os autores estavam tentando colocar dentro do veículo. . Ao consultar os antecedentes dos autores ficou constatado que em desfavor de um deles havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação, oriundo da Comarca de Catalão. Diante dos fatos, todo material foi apreendido e os autores foram encaminhados ao DP local para as devidas providências. . 🌐Acesse: www.badiinho.com.br . #blogdobadiinho #policia #catalão

Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (@blogdobadiinho) em

Escrito por: Redação/Com informações da PM de Catalão 

Fotos: Divulgação da PM/Reprodução 

Oportunidades de emprego: vagas desta segunda-feira (10/09)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (10/09) são:

-Eletricista montador, com experiência na CTPS, masculino;
-Eletricista de manutenção, com experiência na CTPS, masculino;
-Gerente de restaurante, com experiência na CTPS, masculino;
-Marceneiro, com experiência, masculino;
-Técnico agrícola, com experiência, que tenha curso técnico agrícola ou técnico agropecuário, CNH “B”, curso MOOPI, masculino.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Homem posta foto de armas no Facebook e é levado para a delegacia

0
Foto: Divulgação da PM

Na noite da última quinta-feira, 06, equipes da Polícia Militar receberam informações de que uma pessoa estaria postando em redes sociais (facebook) fotos portanto armas de fogo e se passando por funcionário público.

Diante da situação, as equipes realizaram várias diligências, localizando o suspeito em uma residência no bairro Castelo Branco.

Ao ser questionado, ele relatou que as armas utilizadas eram de um vizinho, que havia lhe emprestado o material.

Em ato continuo, o outro envolvido foi identificado e as armas localizadas em sua residência, sendo elas uma pistola calibre .380 e uma espingarda calibre .22, todas registradas.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Catalão, juntamente com as armas e várias munições.

Escrito por: Redação/Com informações da PM de Catalão 

Bolsonaro precisará de cirurgia para reconstruir trânsito intestinal

0
Foto publicada por Flávio Bolsonaro, filho do candidato, postada nas em uma rede social. (Foto: Reprodução).

Internado há três dias em São Paulo, o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, precisará passar por uma nova cirurgia de grande porte, “posteriormente”, para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia, feita em função de lesões graves no intestino grosso e delgado, informou boletim médico do Hospital Albert Einstein, divulgado às 10h de hoje (10).

A nota não informa em que momento essa cirurgia será feita. De acordo o boletim médico, Bolsonaro permanece sem sinais de infecção, recebendo o suporte clínico, fisioterapia respiratória e motora e alimentação exclusivamente endovenosa.

Bolsonaro foi atingido por uma faca na região abdominal na última quinta-feira (6), quando participava de uma atividade de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Segundo o hospital, quatro dias após o ferimento, o estado do candidato ainda é grave e ele permanece em terapia intensiva.

“O paciente permanece ainda com sonda gástrica aberta e com paralisia intestinal que ocorre habitualmente depois de grandes cirurgias e traumas abdominais. Ontem, havia uma movimentação intestinal ainda incipiente e que persiste do mesmo modo hoje”, diz o boletim médico.

Equipe

Fazem parte da equipe médica do candidato o cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor-superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, onde deu entrada por volta das 10h45 de sexta-feira (7). Ele saiu da Santa Casa de Juiz de Fora (MG), onde recebeu os primeiros atendimentos após a facada, e passou por cirurgia. O candidato foi transferido para São Paulo a pedido da família.

Histórico

O candidato recebeu uma facada no abdômen desferida por Adélio Bispo de Oliveira. Bolsonaro foi operado para estancar uma hemorragia em veia abdominal, teve o intestino delgado costurado e parte do intestino grosso retirada. Ele também foi submetido a uma colostomia e, em até dois meses, terá de ser operado novamente. 

O autor do ataque a Bolsonaro foi preso pela Polícia Militar da cidade. A Polícia Federal (PF), responsável pela segurança do candidato, abriu inquérito para investigar o caso. No sábado (8), Adélio Bispo foi transferido, pela PF, para a penitenciária federal de segurança máxima de Campo Grande (MT).

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

Acidente na BR 050 mata três pessoas e deixa outras três feridas

0
Foto: Divulgação PRF/Reprodução

Em Catalão, por volta de 20h00 desse domingo, 09/09/2018, na altura do km 272 da BR 050, houve um acidente grave do tipo colisão frontal, envolvendo um veículo Fiat Uno com placas de Ribeirão Preto-SP, onde estavam quatro ocupantes, dos quais, dois vieram a óbito no local do acidente e dois tiveram lesões graves.

O segundo  veículo envolvido foi VW/Gol com placas de Catalão-GO, onde estavam dois ocupantes, um deles vindo a óbito no local. A outra pessoa teve lesões graves.

O terceiro veículo envolvido no acidente foi uma Fiat Strada com placas de Catalão-GO. Neste veículo estariam quatro pessoas, as quais todas elas saíram ilesas.

As vítimas lesionadas foram socorridas por equipes da concessionária que administra a rodovia, militares dos Corpo de  Bombeiros e socorristas do SAMU, as quais foram encaminhadas para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Quanto os corpos das vítimas fatais, eles foram removidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Catalão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou que a rodovia ficou totalmente interditada em ambos sentidos por mais de 2 horas, causando um congestionamento de aproximadamente 1 km.

Foto: Divulgação PRF/Reprodução
Foto: Divulgação PRF/Reprodução
Foto: Divulgação PRF/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho/Com informações da PRF 

Mr. Catra morre aos 49 anos vítima de câncer; funkeiro deixa três mulheres e 32 filhos

0
Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra. Foto: Reprodução

Morreu na tarde desde domingo, em São Paulo, Wagner Domingues Costa, conhecido como Mr. Catra. Ele estava internado no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista, tratando de um câncer gástrico. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do funkeiro. Ele deixa três mulheres, 32 filhos e quatro netos.

“É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do amigo e cliente, Wagner Domingues Costa o Mr Catra, que nos deixou na tarde deste domingo, 9, em decorrência de um câncer gástrico. O cantor e compositor estava internado no hospital do Coração (HCor), em São Paulo, e já vinha lutando contra a doença. A informação foi dada a família pelo cirurgião oncológico, Dr. Ricardo Motta, por volta das 15h20 da tarde. Catra deixou três esposas e 32 filhos. Neste momento de sofrimento, agradecemos o carinho, cuidado e compreensão dos amigos da imprensa, e pedimos, gentilmente, para que respeitem o momento de tristeza da família”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do funkeiro.

Catra lutava contra um câncer no estômago descoberto no início do ano passado. Ele passou por um intenso tratamento, teve que fazer uma dieta restrita, perdeu 35 kg e foi orientado pelos médicos a parar de fumar.

Em nota, o hospital informou a morte do cantor às 15h20, em decorrência de falência multiplos órgãos, ocasionado pelo câncer gástrico.

O funkeiro também precisou tratar recentemente de uma pancreatite, tornando a dieta recomendada pelos médicos ainda mais urgente. Sofrendo também de diabetes, chegou a correr o risco de perder a visão. Por conta do tratamento, ele reduziu o número de shows. Catra estava morando em São Paulo e ia ao hospital uma vez por semana para realizar sessões de quimioterapia.

Com sua voz cavernosa e defensor do papel libertário da música, Catra acumulou hits comerciais com letras sacanas, como “Adultério” (versão de “Tédio”, do Biquíni Cavadão), “Vem todo mundo” e “Uh papai chegou”. Através de seu apadrinhamento, ajudou a revelar outros nomes de ponta do gênero, como Tati Quebra-Barraco e Gaiola das Popozudas, grupo de onde saiu Valesca. Foi com ela que Catra gravou outro grande sucesso, o despudorado “Mama”.

Sua trajetória foi contada em documentário (“90 dias com Catra”), livro (“”A estética funk carioca: criação e conectividade em Mr. Catra”, da antropóloga Mylene Mizrahi) e inúmeros programas de televisão. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Minha base❤️🙏🏿

Uma publicação compartilhada por Mr Catra (@mrcatrareal) em

Escrito por: Redação/Fonte: Extra

CRAC vence e está de volta à elite do Campeonato Goiano; confira resultados da Divisão de Acesso

0

O Clube Recreativo Atlético Catalano está de volta à elite do futebol goiano. Após vencer o Goianésia por 1 a 0 fora de casa na tarde deste domingo (9), o Leão do Sul garantiu seu retorno à primeira divisão do Campeonato Goiano em 2019. A vitória veio com um gol de pênalti de Édipo, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Com a classificação já garantida, o CRAC briga agora pelo seu quarto título da Divisão de Acesso, já conquistado em 1965, 2001 e 2003. Além das conquistas na segunda divisão, o Leão do Sul também foi campeão goiano nos anos de 1967 e 2004.

Com a vitória no Valdeir José de Oliveira, o CRAC chegou aos 26 pontos e conquistou o acesso com três rodadas de antecedência. O time de José Roberto da Silva volta à campo no próximo domingo (16), às 16h, no Gernevino da Fonseca, contra a Jataiense.

Confira os demais resultados deste domingo (9) na Divisão de Acesso:

1- CRAC – 26 pontos
2 – Novo Horizonte – 21 pontos
3 – Goiânia – 21 pontos
4 – Goianésia – 19 pontos
5 – Jataiense – 19 pontos
6 – Trindade – 16 pontos
7 – Jaraguá – 13 pontos
8 –  Evangélica – 11 pontos
9 – América – 8 pontos
10 – Santa Helena – 7 pontos

Escrito por: Redação/Com informações de Sagres Online 

Motorista perde o controle e cai em terreno desaterrado de construção no centro de Catalão

0
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Na manhã de hoje, domingo (09), o condutor de um veículo de passeio, após perder o controle, caiu dentro de um terreno desaterrado de uma construção, localizada na Rua Kaffes Abrão, próximo ao Parque Calisto Abrão, no setor central de Catalão.

O local que estava isolado, é uma obra que necessitou a retirada de uma quantidade significativa de terra, para que a base de uma edificação fosse construída, fazendo com que um buraco ficasse aberto.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, mostra o veículo dependurado com as rodas do lado direito no ar.

Até o fechamento deste texto, não havia sido registrado feridos, pois o veículo estava abandonado no local.

Escrito por: Badiinho Filho 

Bolsonaro aparece sentado em poltrona; jornais afirmam que ele não fará campanha nas ruas e adotará discurso menos agressivo

0
Foto: Reprodução

Foto feita pelo filho de Bolsonaro na manhã de hoje, sábado (08), na UTI do hospital  Albert Einstein, onde está em recuperação após ter sofrido um atentado na tarde da última quinta-feira (06), durante ato de campanha em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. 

Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de cerca de 2h de duração na Santa Casa de Juiz de Fora, onde toda hemorragia foi contida, mas ele corria risco de infecção devido as perfurações no seu intestino, agora, o quadro clínico do candidato é de melhora e boa recuperação. Na manhã de ontem, sexta-feira (07), o candidato foi transferido para o hospital em São Paulo.

Na imagem feita por um de seus filhos, Flávio Bolsonaro, o candidato está sentado em uma poltrona ao lado da cama. Sobre o sinal de arma que Bolsonaro fez, em entrevista coletiva na manhã de hoje, Eduardo Bolsonaro, filho de Jair, disse que é uma marca do pai, afirmando não achar que seja alusão a violência.

Bolsonaro também está com uma bolsa de colestomia, a qual usará por cerca de três meses.

O Jornal Folha de São Paulo e o Portal UOl, destacaram em suas matérias jornalísticas nas últimas horas, que Bolsonaro deve adotar discurso menos agressivo, não participará de atos de campanha nas ruas e usará as imagens do esfaqueamento em programas eleitorais.

Escrito por: Badiinho Filho