Início Site Página 1700

Vila União e Vila Mutirão serão beneficiadas com extensão da rede de esgoto

0
Máquinas já estão na Vila Mutirão e Vila União para executar o serviço. Foto: Ascom – Prefeitura de Catalão/Reprodução

Muito em breve a população das Vilas Mutirão e União poderão usufruir de inúmeros benefícios com a extensão em 18 quilômetros da rede de esgoto nos respectivos bairros. A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão – SAE – lançou nesta segunda-feira, 24, oficialmente o início das obras.

Com recursos municipais os trabalhos começarão de imediato. Cerca de R$ 4 milhões serão investidos nessa região onde até então os moradores só tinham fossas sépticas e conviviam com os transtornos. A obra que é um desejo antigo da população será responsável por levar coleta e tratamento de esgoto para a comunidade. Além de qualidade de vida o resultado será mais saúde também para a população. A estimativa é que os trabalhos devem durar em média 9 meses e após a conclusão os dois bairros também receberão asfalto CBUQ, o melhor em termos de qualidade.

As máquinas já estão na Vila Mutirão e Vila União para executar o serviço e duas equipes da SAE irão trabalhar diuturnamente para garantir esse benefício.

Prefeito em exercício João Sebba e Superintendente da SAE, Rodrigo Margon durante evento de lançamento das obras de extensão da rede de esgoto nos setores Vila União e Mutirão. Foto: Ascom Prefeitura de Catalão/Reprodução 

Para o prefeito em exercício João Sebba saneamento básico é muito mais que simplesmente uma rede de esgoto. É questão de higiene, de saúde e de benefícios para a população. “Estamos aqui para ajudar, para servir os moradores de Catalão e temos muito orgulho de poder fazer tudo isso e muito mais”, disse.

Escrito por: Redação/Comunicação da Prefeitura de Catalão

SAÚDE DE GOIÁS NA UTI: por falta de insumos e medicamentos, HUGO, maior hospital de urgência e emergência foi interditado pelo Ministério do Trabalho

0
Foto: Reprodução

O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), maior unidade pública especializada no atendimento a urgência e emergência do Estado de Goiás, foi interditado ontem, segunda-feira (24), pelo Ministério do Trabalho por falta de insumos e medicamentos.

Uma reunião foi convocada pelo Ministério Público Federal (MPF/GO), para que os diretores do hospital e os responsáveis pela Secretaria Estadual de Saúde, pudessem dar explicações o porquê a situação teria chegado a tal ponto.

A reunião que aconteceu a portas fechadas, segundo reportagem do Bom Dia Goiás da TV Anhanguera na edição desta terça-feira (25), a imprensa só foi autorizada a fazer algumas imagens da reunião em que foram convocados pelo MPF/GO, o Secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, diretores do Hugo e da Organização Social, OS que administra o Hospital de Urgência de Goiânia (HUGO).

O Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, após ser abordado pelo repórter Honório Jacometto da TV Anhanguera, o qual indagou o secretário o Estado deve ou não o montante de R$ 29 milhões a Gerir. Em poucas palavras, Leonardo Vilela respondeu em poucas palavras: “nós vamos comunicar em nota depois”. Na sequência Jacometto emendou outra pergunta, se o secretário não poderia falar com eles (imprensa) para explicar o que está acontecendo? O chefe da saúde pública do Estado de Goiás respondeu que naquele momento não poderia dar as explicações, afirmando que seriam tomadas as providências devidas, e a última pergunta feita pelo repórter foi relacionada a quantos dias o problemas seria solucionado, mas o secretário deu as costas para a equipe de TV e entrou no elevador.

Secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, deu as costas para repórteres e se negou a dar explicações. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Apesar das denúncias do Sindicato dos Médicos, Conselho de Medicina, do Ministério do Trabalho, Conselho de Farmácia e de parentes de pacientes, os quais relatam uma crise no HUGO, o diretor da unidade afirma que tudo está seguindo normalmente e sem prejuízos para a população. Quando o repórter foi indagar o diretor do hospital sobre as reclamações dos médicos e de outras entidades e órgãos, ele foi interrompido, e afirmou que não falaria mais e que pararia de falar, e ao ser indagado se tudo no HUGO estaria normal mesmo com a medida de interdição, o diretor respondeu: “Não está normal não, não distorçam. O hospital está funcionando, e eu exijo que o hospital seja respeitado e não desmoralizado”, afirmou Ciro Ricardo Pires de Castro, diretor geral do HUGO.

Ciro Ricardo Pires de Castro, diretor geral do HUGO. TV Anhanguera/Reprodução

No documento que determina a interdição do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), os auditores do MPF/GO, afirmam que a situação do hospital é gravíssima e exige elaboração e cumprimento rápido do plano de emergência que deve começar com o impedimento de entrada de novos pacientes. O termo de interdição diz que “a confiabilidade dos procedimentos médicos e da enfermagem está gravemente ameaçados em razão das condições de trabalhos precários. Concluindo que “não existe prestação de serviço de saúde segura, para trabalhadores e pacientes num hospital, sem medicamentos e insumos certos, confiáveis e em quantidades necessárias”.

A reportagem da TV Anhanguera revelou que na prática o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), não será fechado de imediato, e o plano de interdição pretende diminuir o número de pacientes de acordo com a quantidade de medicamentos no estoque do hospital. Mas em caso de uma não reposição de medicamentos e materiais no HUGO, o hospital ficará impedido de receber novos pacientes.

“Com essa interdição, eles vão adequar o atendimento da unidade com a realidade da farmácia. Esse é objetivo, não é fechar as portas do HUGO, mas é atender conforme as suas possibilidades reais. Essa medida ela é necessária, até o dia que tenha uma regularidade do abastecimento da unidade, pois é muito triste o que está acontecendo no HUGO”, disse Jaqueline Carrijo, auditor do Ministério do Trabalho.

Procurador da República, Ailton Benedito de Souza. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

O Procurador da República, Ailton Benedito de Souza, disse que nesta semana o HUGO recebeu recursos de R$ 2 milhões de reais para comprar medicamentos, mas o recurso é insuficiente para colocar fim na crise. “É inconcebível que, isso seja tratado emergencialmente, essa semana, e daqui a uma semana venha a repetir o mesmo problema. O próprio secretário de saúde do Estado, mencionou que outros hospitais, geridos por Organizações Sociais (OS), também estão enfrentando o mesmo tipo de problema, e por isso, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Estado, estão trabalhando de forma conjunta, no sentido de que, essa situação seja regularizada em todas essas unidades de saúde”, afirmou o Procurador durante entrevista.

Nessa semana, reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, mostrou que três leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HUGO foram desativadas por falta de médicos.

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás, por meio de nota, informou que o plano de emergência exigido pelas autoridades deve ser entregue nesta próxima quarta-feira (26).

Escrito por: Badiinho Filho/Com informação TV Anhanguera Goiás 

Oportunidades de emprego: vagas desta terça-feira (25/09)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta terça-feira (25/09) são:

-Ajudante de obras, com experiência na CTPS, masculino;
-Armador de ferragens na construção civil, com experiência na CTPS, masculino;
-Auxiliar de pizzaiolo, com experiência em forno a lenha, masculino;
-Carpinteiro, com experiência na CTPS, masculino;
-Encarregado operacional, com experiência na CTPS, ambos os sexos;
– Empregada doméstica, com experiência na CTPS, feminino;
-Mecânico de caminhão, linha pesada, com experiência, masculino;
– Operador de caixa, com experiência na CTPS, ambos os sexos;
– Operador de rolo compactador, com experiência na CTPS, CNH “D” (EAR)-exerce atividade remunerada, masculino;
-Pedreiro, com experiência na CTPS, masculino;
-Técnico de segurança do trabalho, ambos os sexos, com experiência na CTPS;
-Vigia noturno, com experiência na CTPS, masculino, trabalhar 12/36.

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Ipameri: caminhão com 20 toneladas de lenhas tomba sob viatura da Patrulha Rural

0

Na tarde desta segunda-feira (24), um acidente com uma viatura da Patrulha Rural Georeferenciada no município de Ipameri, por pouco não acabou em uma grande tragédia.

O acidente aconteceu em uma comunidade rural do município de Ipameri, onde um caminhão carregado com aproximadamente 20 toneladas de lenhas tombou sobre a viatura, onde estavam dois policiais militares, que apesar do grande susto, apenas um dos policiais sofreu um pequeno corte no joelho.

Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução
Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Escrito por: Badiinho Filho

Jogadores do Crac de Catalão receberam prêmio de R$ 100 mil reais pelo título de campeão goiano da divisão de acesso

0
Foto Zaga/Reprodução

Em entrevista à TV Sucesso Catalão, presidente do Crac de Catalão, Roberto Silva, afirmou que os jogadores que disputaram a divisão neste ano receberam de premiação pelo objetivo alçado, a quantia de R$ 10 mil reais pela classificação e pelo título de campeão goiano da segunda divisão.

Quanto a permanência de alguns atletas, Tiú afirmou que será aberta uma negociação com aqueles que interessarem em permanecer no time, eles tentaram negociar com estes atletas, mas segundo o cartola, será feito com dentro das condições do clube, com os pés no chão, e que se for para colocar o time em dificuldades ele prefere nem participar da competição.

Presidente do Crac de Catalão, Roberto Tiú. Foto: Reprodução

“Iremos conversar com eles (jogadores), se acharem melhor ficarem aqui, acho que vários vão querer ficar, pois afinal ninguém vai querer dar murro em ponta de faca, sabendo eles que fomos corretos com esses jogadores e eles também foram com a gente. Esperamos manter aí uns 50, 60% desse elenco para o próximo calendário do Crac”.

Escrito por: Badiinho Filho

Polícia Militar registra quatro ocorrências de violência contra mulheres

0

Polícia Militar realiza a prisão em flagrante de infrator da lei autor de tentativa de feminicídio, que era ainda foragido da justiça por homicídio

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na manhã desse sábado, (22), após receberem uma denúncia de que uma mulher havia sido vítima de golpes de faca por parte de seu companheiro na cidade de Goiandira, e que o agressor teria evadido em direção à uma mata, próximo à linha férrea, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local e organizaram um cerco.

Após a incursão na mata, os PMs conseguiram localizar e prender o infrator da lei, que foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.

A vítima, de 55 anos de idade, foi conduzida até ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde se encontra sob cuidados médicos.

O agressor, de 43 anos de idade, possuía antecedentes criminais por homicídio e se encontrava ainda com mandado prisão em aberto pelo referido crime.    

 

Polícia Militar realiza a prisão de mais um autor de tentativa de feminicídio

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

 Na madrugada deste domingo, (23), após receberam uma denúncia  de violência doméstica e familiar contra a mulher, no bairro Pontal Norte, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local, realizaram o cerco policial e adentraram à residência do autor,  que foi detido na posse de uma arma branca.

No local, havia duas vítimas de lesões provocadas por arma branca, vítimas estas que foram imediatamente socorridas.

Diante do ocorrido, o autor foi preso em flagrante e as vítimas seguem hospitalizadas.                          

Polícia Militar, no assíduo combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, realiza a prisão de mais um infrator da lei

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na madrugada de domingo, (23), Policiais Militares realizaram a  prisão de um homem de 44 anos de idade por prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, no Bairro São José.

As equipes policiais teriam sido acionadas por terceiros que diziam que um homem havia agredido fisicamente sua esposa, causando-lhe várias lesões.

A vítima foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa para procedimentos médicos e o autor foi contido, preso e encaminhado ao DP para aplicação dos procedimentos cabíveis.

A Patrulha Maria da Penha, equipe especializada da Polícia Militar em atendimento de ocorrências de violência doméstica e familiar contra a mulher, continuará trabalhando no sentido de orientar, prevenir e amparar a mulher vítima desse tipo de crime, bem como, em prender os agressores.

Polícia Militar realiza a prisão de autor de violência doméstica contra mulher.

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na noite desse domingo, (23), Policiais Militares realizaram a  prisão de um homem de 41 anos de idade, por violência doméstica contra a mulher, no Bairro Conquista.

O agressor teria causando lesão nos braços da vítima e foi preso em flagrante pela PM. (Texto: Comunicação Social 18º BPM de Catalão). 

Escrito por: Redação

Com medo de ter seu bem roubado, catalano acorrenta moto em poste de iluminação

0
Foto: Renata Primo/Reprodução

E a segurança em Catalão? Vai bem obrigado! Só o dono dessa motocicleta que ficou com um pouquinho de medo dos mão lisa levar ela, e preferiu passar uma correntinha por via das dúvidas.

A foto do fato que só vamos ver em Catalão, foi feita pela comerciante Renata Primo, dona de uma lanchonete em frente à Casa de Vidro (Prefeitura de Catalão), por volta das 09h da manhã da última sexta-feira (21).

 

Escrito por: Badiinho Filho

Inscrições para o Colégio Militar de Catalão vão até o dia 19 de outubro

0
Ao todo serão 119 vagas para Catalão. Foto: Reprodução

Publicamos aqui no Blog do Badiinho no último dia 14 de setembro, matéria informando o período de inscrições para o preenchimento de vagas para o Colégio Militar de Catalão, iniciadas no dia 17 de setembro.

Na mesma matéria informamos também que o prazo paras as inscrições se encerraria no dia 19 de setembro, mas na verdade o prazo final é no dia dia 19 de outubro. Pedimos desculpas aos nossos leitores e fica aqui registrado a nossa correção.

Iniciadas no dia 17 de setembro, as inscrições para o Colégio Militar de Catalão vão até o dia 19 de outubro e ao todo são 119 vagas, sendo 81 para o estudantes do 8º ano do ensino fundamental, 13 para o 9º ano e para o 1º Série do Ensino Médio.

No Estado são 8.818 vagas distribuídas nos 47 Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás.

Para as inscrições os alunos devem ser: Brasileiro, levar em mãos cópia do RG ou Certidão de Nascimento do aluno, declaração escolar da série anterior da pretendida e cópia do RG do responsável.

Escrito por: Badiinho Filho 

Homem esfaqueia casal em catalão; mulher de 30 anos e homem de 36 receberam vários golpes e mordidas

0
Foto: Divulgação da PM/Reprodução

E não foram somente as notícias dos vários acidentes de trânsito que marcaram negativamente o final de semana na cidade de Catalão, pois tivemos uma dupla tentativa de homicídio registrado na Rua 403, no bairro Pontal Norte, por volta da meia noite do último domingo (23).

Segundo informações, um homem, suposto namorado de uma das vítimas, teria trancado o casal (homem 36 e mulher 30 anos de idade) dentro de um banheiro e desferido várias facadas no casal. A mulher teve ferimentos mão, panturrilha e em seus ombros, além de sofrido uma mordida em sua face. Já o homem foi esfaqueado no peito, mão, coxa e ainda sofreu uma mordida na cabeça.

As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. 

A Policia Militar foi acionada e conseguiu prender o suspeito em flagrante que ainda estava no local do crime. Leia a nota da PM: 

Polícia Militar realiza a prisão de mais um autor de tentativa de feminicídio

Foto: Divulgação da PM/Reprodução

Na madrugada deste domingo, (23), após receberam uma denúncia de violência doméstica e familiar contra a mulher, no bairro Pontal Norte, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local, realizaram o cerco policial e adentraram à residência do autor, que foi detido na posse de uma arma branca.

No local, havia duas vítimas de lesões provocadas por arma branca, vítimas estas que foram imediatamente socorridas.

Diante do ocorrido, o autor foi preso em flagrante e as vítimas seguem hospitalizadas. (Texto: Comunicação Social do 18º Batalhão de Polícia Militar de Catalão). 

Escrito por: Badiinho Filho

Oportunidades de emprego: vagas desta segunda-feira (24/09)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta segunda-feira (24/09) são:

-Carpinteiro, com experiência na CTPS, masculino;

-Encarregado operacional, com experiência na CTPS, ambos os sexos;

-Encarregado de produção, com experiência na CTPS em caldeiraria, montagem e serviços de torno, masculino;

-Mecânico de motor a diesel (caminhão), com experiência na CTPS, masculino;

-Moto taxista, com experiência e moto própria, ambos os sexos – salário a combinar;

– Operador de caixa, com experiência na CTPS, ambos os sexos;

– Operador de rolo compactador, com experiência na CTPS, CNH “D” (EAR)-exerce atividade remunerada, masculino;

Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.