Início Site Página 1682

Advogado Thadeu Aguiar encabeça chapa única nas eleições da OAB – Subseção de Catalão; três candidatos disputam comando da Ordem em Goiás

0
Atual vice-presidente da OAB-Subseção de Catalão, Dr. Thadeu Aguiar, será candidato a presidente da entidade. Foto: Badiinho Filho

Advogados de Catalão informaram que ontem, quinta-feira (26), uma chapa única até então disputará as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Catalão. 

Segundo o atual presidente da entidade, Dr. José Roberto Ferreira Campos, após a realização de algumas reuniões, vários advogados ligados a ele chegaram ao consenso na formação da seguinte chapa para o triênio 2019/2021:

Presidente: Thadeu Botega Aguiar

Vice-Presidente: Marcos Antônio Jorge Dahas

Secretário Geral: Rubens Pena

Secretária Geral Adjunta: Anna Paula Mantana

Tesoureiro: Marco Thúlio Lacerda e Silva

Presidente da OAB – Subseção de Catalão disputará Conselho Estadual da OAB/GO

Atual presidente da OAB-Subseção de Catalão, Dr. José Roberto, será candidato ao Conselho Estadual da OAB/GO na chapa do advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros. Foto: Arquivo Blog do Badiinho.

Presidente atual da OAB – Subseção Catalão, Dr. José Roberto, explicou ainda, que dois grupos liderados por advogados recém-formados, respaldados na extinção da Cláusula de Barreiras, tentaram viabilizar outras chapas, porém sem êxito, pois nulidade da Cláusula de Barreiras só valerá para o próximo pleito.

O advogado José Roberto também revelou que foi convidado diretamente pelo candidato da Ordem dos Advogados de Goiás (OAB/GO), Pedro Paulo Guerra de Medeiros, para que seja o candidato ao Conselho Estadual da Ordem  (OAB/GO), em Goiás, e claro, a resposta não seria outra a não ser o sim.


Três nomes disputarão comando da OAB/GO

Além do advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros, concorrem as eleições da OAB em Goiás, o atual presidente, Lúcio Flávio, que tenta a reeleição, e o advogado Alexandre Ramos Caiado.

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Goiás, será realizada no dia 30 de novembro, e o prazo para fazer os registros das chapas vão até a próxima quarta-feira, 31 de outubro.

Escrito por: Badiinho Filho 

OPORTUNIDADES DE EMPREGO: VAGAS DESTA SEXTA-FEIRA (26/10/2018)

0

Saibam quais são as oportunidades de trabalho ofertadas através do Sistema Nacional de Emprego (SINE) por meio da Secretaria de Trabalho e Renda de Catalão (SETRAER). As vagas desta sexta-feira (26/10) são:

-Atendente de balcão, para trabalhar em sorveteria, ambos os sexos;
-Empregado doméstico, com experiência, feminino;
-Moto taxista, que tenha moto própria, ambos os sexos;
-Técnico em rede, com experiência em CFTV, DVR, câmera IP e analogia e informática, masculino;
-Vendedor pracista, com experiência, ambos os sexos, CNH “AB “e que tenha veículo próprio;
-Vendedor pracista, com experiência em vendas, que tenha veículo próprio ambos os sexos;
– Vendedor pracista, com experiência em vendas, que tenha veículo próprio, CNH “AB”, disponibilidade para fazer vendas em Catalão e cidades vizinhas, ambos os sexos
-Vigilante, com experiência, CNH “AB”, curso em dia, ambos os sexos.


Informações sobre as vagas podem ser obtidas na sede da secretaria, na Avenida 20 de agosto, 1857, Centro, em frente a Caixa Econômica Federal.

Observação: Algumas vagas podem ter sido preenchidas sem aviso prévio.

Netflix anuncia teaser da terceira temporada de ‘La Casa de Papel’; veja

0
La Casa de Papel chegou ao Netflix em dezembro e se transformou em sucesso internacional (Foto: Reprodução / Facebook)

A Netflix revelou em um teaser publicado ontem, quinta-feira, 25, no YouTube, que as gravações da terceira temporada de La Casa de Papel já começaram.

A série conta a história de um grupo de bandidos profissionais, que se une em torno do Professor (Álvaro Morte), para assaltar a Casa da Moeda espanhola.

Com o fundo musical Bella Ciao, símbolo italiano da resistência antifascista e que marcou o seriado, o vídeo mostra os atores do seriado se reunindo para a leitura do roteiro. Tóquio (Úrsula Corberó) aparece com o cabelo mais curto do que o das duas primeiras temporadas e com uma feição mais adulta.

Para a surpresa dos admiradores, Berlim (Pedro Alonso) aparece no final dos vídeo. Ele, supostamente, foi morto pela polícia no final da segunda temporada para evitar que as autoridades capturassem os outros assaltantes durante a fuga. Assim, levantou-se a hipótese de que ele possa estar vivo e retornará ao elenco.

A estreia está prevista para 2019. Assista o teaser abaixo:

 

Escrito por: Redação/Estadão – O Popular 

Publicado edital de concurso público da Assembléia Legislativa de Goiás; salários variam de R$ 5 mil, R$ 7 mil a R$ 29 mil

0

O edital do concurso público para preenchimento de 80 cargos do quadro efetivo da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foi publicado nesta quinta-feira, 25, no Diário Oficial do Parlamento Estadual. As inscrições poderão ser realizadas entre 18 de novembro e 27 de dezembro de 2018, por meio do site do Instituto Americano de Desenvolvimento (www.iades.com.br), empresa contratada para realizar o certame.

Os valores das inscrições também estão definidos. Cargos de Assistente Legislativo, de nível médio, terão a taxa de R$ 80,00. Os interessados nos cargos de nível superior, Analista Legislativo e Procurador Legislativo, terão que desembolsar, respectivamente, R$ 100,00 e R$ 150,00 a título de inscrição. O cronograma com as principais datas do concurso público e as etapas do certame estão disponíveis no próprio edital, que poderá ser acessado pelo Diário da Assembleia ou no site da instituição contratada.

As vagas do concurso para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás foram definidas no projeto base elaborado pela comissão interna responsável. O presidente José Vitti (PSDB) autorizou o aumento do quantitativo de vagas de 59 para 80 para o certame.

A definição das novas vagas leva em conta a preocupação do presidente José Vitti em qualificar cada vez mais o quadro de servidores efetivos da Assembleia Legislativa. O novo concurso consolida as ações da Mesa Diretora ao valorizar o quadro permanente da Casa, selecionando profissionais altamente preparados para a rotina do Poder Legislativo, com ganhos para toda a sociedade.

O projeto base para o concurso incluiu duas vagas para procurador de 2ª classe. Antes, não havia previsão de disponibilidade de vagas para esse cargo. Dando continuidade ao processo de transparência e inclusão do Poder Legislativo, promovido pelo presidente José Vitti, serão disponibilizadas duas vagas para Tradutor-Intérprete de Libras. A novidade tornará mais amplo e facilitado o acesso a portadores de limitação auditiva nas atividades da Casa.

Duas outras vagas serão destinadas para Arquivologistas, o que permitirá a ampliação dos cuidados com a memória documental do Poder Legislativo, consolidando o amplo trabalho realizado de resgate e de preservação da história do Parlamento. A divulgação institucional ganhará o reforço de cinco novos comunicadores, tornando a cobertura das atividades da Assembleia Legislativa mais eficiente.

O concurso para provimento efetivo anterior, homologado em julho de 2015, empossou mais de 100 concursados. O número contemplou todos os aprovados dentro do quantitativo de vagas e entrou, inclusive, no cadastro de reserva. A estimativa de impacto orçamentário-financeiro do novo concurso também está adequada com os termos da Lei Orçamentária Anual, de comum acordo com o Plano Plurianual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O presidente José Vitti disse que a realização do novo certame é uma conquista da atual Mesa Diretora da 18ª Legislatura que, desde o início de 2017, está sob o seu comando. Com a realização do concurso, Vitti cumpre o compromisso de profissionalizar cada vez mais o quadro de servidores na Casa Legislativa. “Precisamos, cada vez mais, qualificar o quadro de servidores da Casa, trazendo pessoas que irão se identificar com o Poder. Nós, deputados, somos passageiros, mas os servidores permanecerão aqui”, afirmou.

  

Nível Médio

As 36 vagas para assistente legislativo e mais 18 para o cadastro de reservas são para nível médio. O salário inicial é de R$ 5.789,37 para seis horas diárias de trabalho. As inscrições para estas vagas custam R$ 80.

– Policial (30)

– Técnico em enfermagem do trabalho (2)

– Técnico em segurança do trabalho (2)

– Intérprete de libras (2)

Veja o edital

Nível Superior

São, no total, 42 vagas efetivas para nível superior e mais 53 voltadas para o cadastro de reservas. O salário inicial é de R$ 7.931,53 para uma carga horária de seis horas por dia. O valor das inscrições é de R$ 100.

– Arquiteto (2)

– Arquivologista (2)

– Assistente social (2)

– Cirurgião-dentista (2)

– Comunicador social (5)

– Contador (5)

– Enfermeiro do trabalho (2)

– Engenheiro Civil (1)

– Engenheiro do Trabalho (1)

– Engenheiro eletricista (1)

– Fisioterapeuta (2)

– Médico cardiologista (1)

– Médico clínico (1)

– Médico do trabalho (2)

– Médico ginecologista (1)

– Médico ortopedista (1)

– Médico psiquiatra (1)

– Psicólogo organizacional (2)

– Revisor ortográfico (6)

– Segurança da informação (2)

Veja o edital

Procurador de 2ª Classe

Existem ainda duas vagas de ensino superior para procuradores de 2ª classe com mais 6 posições para o cadastro de reservas. O salário inicial desta categoria é de R$ 29.114,95. As inscrições custam R$ 150.

Veja o edital

 

Escrito por: Redação/Site da Alego

🎥Cenas fortes: Vídeo mostra momento em que PM atira contra amigo e comete suicídio em Goiânia

0
Soldado atirou contra a própria cabeça quando percebeu que havia matado amigo (Foto: Reprodução)

Imagens de uma câmera de monitoramento divulgadas pela Polícia Civil mostram o momento em que o soldado da Polícia Militar, Flávio Farias de Oliveira, de 30 anos, atirou na cabeça do estudante de Ecologia, Matheus Oliveira Castro, de 20, no final da tarde de quarta-feira (24), no Conjunto Itatiaia, região norte de Goiânia. O jovem não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. Segundo testemunhas, o disparo foi acidental. Depois de constatar que havia atingido uma pessoa, Flávio se matou atirando na própria cabeça. 

As imagens mostram o carro do policial parado no meio da Avenida Planície, principal do bairro, em frente uma sorveteria, enquanto um grupo de homens conversam com ele pela janela do lado do passageiro. Matheus é um desses rapazes, sobre uma motocicleta parada. De repente, todos começam a correr e o estudante cai do lado do automóvel junto com a moto.

Em seguida, o soldado sai do carro, vai até a vítima e constata o que tinha feito. Ele volta para o carro, pega a arma, uma pistola Taurus 840, e atira na própria cabeça. Seu corpo fica caído atravessado na janela da porta do lado do motorista.

De acordo com a delegada Magda D’Ávila, que foi até o local da tragédia, uma testemunha afirmou que no momento do disparo, Flávio manuseava a arma enquanto conversava com um grupo de amigos. Ele estaria bastante alcoolizado. Matheus estava com um grupo de amigos na sorveteria. (Parte do suicídio foi cortada).

 

Leia também: 

Policial militar comete suicídio após disparar contra amigo em Goiânia


Escrito por: Redação/Fonte: O Popular

Datafolha: Bolsonaro tem 56% dos votos válidos e Haddad, 44%

0
Presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Foto: Reprodução

O Instituto Datafolha divulgou nova pesquisa hoje (25) de intenção de voto para presidente da República. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente, mas a diferença diminuiu. Entre os votos válidos (excluindo brancos, nulos e as pessoas que se manifestaram indecisas), o presidenciável ficou com 56% das intenções, contra 44% de Fernando Haddad (PT). No levantamento anterior, realizado no dia 18 de outubro, o ex-capitão do Exército havia registrado 59% e o ex-prefeito de São Paulo, 41% dos votos válidos.

Na contagem das intenções de votos totais, Bolsonaro marcou 48% e Haddad, 38%. Brancos e nulos somaram 8% e indecisos, 6%. Destes, 22% expressaram abertura para mudar de posição até o dia da eleição. Há uma semana, a medição das intenções de votos totais registrou 50% para o candidato do PSL, 35% para o concorrente do PT, 10% brancos ou nulos e 5% indecisos.

Segundo o Datafolha, Bolsonaro perdeu apoio em todas as regiões do país, mas permanece na frente. No Sudeste, a vantagem é de 53%, contra 31%. A única região em que Haddad está na frente é no Nordeste, onde tem 56% das intenções de voto, contra 30% do ex-capitão.

Rejeição

Na análise da rejeição, a de Haddad caiu de 54% para 52% dos entrevistados que não votariam de jeito nenhum no candidato. Já a de Bolsonaro cresceu três pontos, de 41% a 44%.

Em relação à certeza do voto, 94% dos que manifestaram intenção de voto no candidato do PSL garantiram que estão decididos. No caso do presidenciável do PT, a certeza foi declarada por 91%.

A pesquisa entrevistou 9.173 pessoas em 341 cidades ontem (24) e hoje (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela Rede Globo.


Gênero, idade e renda

Bolsonaro segue o preferido entre os homens, com 55% contra 35% de Haddad.

Entre as mulheres, a diferença caiu para um empate técnico: 42% a 41%.

No recorte por idade, o petista cresceu entre os mais jovens atingindo 45% e ultrapassou o candidato do PSL, que caiu de 48% para 42%.

No quesito renda, Bolsonaro manteve a liderança no grupo das pessoas que recebem mais de dez salários mínimos, com 61% a 32%. Já na faixa dos que recebem até dois salários mínimos, Haddad está na frente, com 47% a 37%.

Escrito por: Redação/Agência Brasil 

André Pitta foi novamente reeleito para presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF)

0
André Pitta está à frente da Federação Goiana de Futebol desde a morte do então presidente Wilson da Silveira, ocorrida em 2007. Foto: Reprodução

O presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, foi reeleito na última segunda-feira, 22 de outubro, para presidir a FGF por mais quatro anos, permanecendo à frente da entidade até o fim de 2022. Pitta venceu a eleição com 47 votos contra 27 votos de seu opositor, Lélio Júnior. 

André Pitta que era presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), assumiu o comando em 2007 após a morte do então presidente Wilson da Silveira. Já o primeiro mandato conquistado através de eleição foi oficializado no ano de 2009. 

O 1º vice-presidente de André Pitta será Roni Ferreira e o 2º vice-presidente será Wilson Queiroz Brasil Filho. 

O presidente reeleito confirmou que o conselho técnico para definir o Campeonato Goiano de 2019 será realizado já na próxima semana. 

Escrito por: Badiinho Filho 

Facebook é multado em apenas R$ 2,35 milhões por caso Cambridge Analytica

0
CEO do Facebook, Mark Zukenberg. Foto: Reprodução

O caso da Cambridge Analytica continua tendo desdobramentos para o Facebook. Agora, a empresa foi condenada a pagar uma multa de 500 mil libras (cerca de R$ 2,35 milhões) pelo governo do Reino Unido por falhar na proteção de dados de seus usuários.

A pena foi considerada leve demais para o tamanho da infração, considerando que o Facebook viu um faturamento na casa de US$ 13,2 bilhões apenas no último trimestre e um total de US$ 40,6 bilhões durante o ano todo de 2017.

O problema é que a punição foi calculada com base em uma lei britânica de 1998, que não foi atualizada desde então. A legislação determina que a punição máxima a uma empresa por 500 mil libras, o que não é nada nos dias atuais para uma empresa do porte do Facebook.

 Os órgãos regulatórios notam que a punição deveria ter sido consideravelmente maior se o cálculo fosse feito com base na GDPR, a lei de proteção de dados europeia que entrou em vigor em maio deste ano, muito após o vazamento de dados da Cambridge Analytica. Caso o julgamento fosse feito com base na lei atual, a punição ficaria na casa das 17 milhões de libras (R$ 80,4 milhões).

Em comunicado sobre o caso, o ICO (sigla para Gabinete do Comissário de Informação) explica que o Facebook não conseguiu monitorar adequadamente como os aplicativos e desenvolvedores estavam usando sua plataforma, o que permitiu a coleta indevida de informações de 87 milhões de usuários da rede social no mundo inteiro. Os dados viriam a ser usados posteriormente para abastecer a campanha digital de Donald Trump para presidente dos EUA em 2016.

Escrito por: Redação/Olhar Digital 

Eleição de escolha da nova diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário acontece em novembro; prazo para registro de chapas está aberto

0
Atual presidente da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, Leonardo Bueno. Foto: Youtube/Reprodução

A eleição que escolherá a nova diretoria da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário para o biênio 2019/2020, será no dia 15 de novembro, das 08h às 12h. O prazo para registro de chapas foi aberto no 15 deste mês e se encerrará no dia 10 de novembro.

Podem votar e serem votados, membros das Congadas de Catalão filiados a Irmandade, como Capitães dos ternos ou irmãos de honra, título que é concedido tanto aos simples dançadores como pessoas da comunidade que tenham ou tiveram representatividade na tradicional festa que faz parta do calendário cultural de eventos de Catalão e do Estado de Goiás. Atualmente a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário conta com cerca de 680 filiados.

Atual presidente da entidade, Leonardo Costa Bueno, o qual também é vereador em Catalão, afirmou que depois de presidir a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário por 12 anos, não pretende disputar novamente o cargo, mas afirmou não ter conversado com sua atual diretoria, o que deve acontecer nos próximos dias para definição de um nome de seu grupo que disputará o pleito com seu apoio.

Na próxima sexta-feira, 26, Leonardo Bueno concederá entrevista para o Blog do Badiinho, a qual publicaremos na sequência para os nosso leitores.

Leiam o edital de convocação para a eleição:

Policial militar comete suicídio após disparar contra amigo em Goiânia

0
Flávio Faria de Oliveira (esq) era soldado e tinha 31 anos; Matheus Oliveira de Castro (dir) tinha 20 anos (Foto: Reprodução).

Um policial militar cometeu suicídio no fim da tarde desta quarta-feira (24) logo após atirar contra a cabeça de um amigo. A tragédia aconteceu na Avenida Planície, no Bairro Itatiaia, Região Norte de Goiânia.

Segundo testemunhas, o soldado Flávio Faria de Oliveira, de 31 anos, no próprio carro, um Peugeot de cor preta, quando disparou contra a cabeça de Matheus Oliveira de Castro, de 20 anos, que estava em uma motocicleta ao lado. Após o disparo, o soldado teria saído do veículo, conferido o estado do amigo, retornado e atirado contra a própria cabeça.

Matheus chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas não resistiu e morreu.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar confirmou a ocorrência e afirmou que o policial militar estava de folga. A corporação afirma que o policial estaria manuseando a arma de fogo dentro de um automóvel, momento em que ocorreu um disparo, atingindo seu amigo e que, posteriormente, com a mesma arma, outro disparo ocorreu, o qual atingiu sua própria cabeça. 

Apesar de informações preliminares indicarem que o disparo que Flávio efetuou contra o amigo foi acidental, a comprovação só poderá vir por meio de perícia, que está sendo realizada pela Polícia Técnico-Científica.

(Foto: Douglas Schinatto)

Escrito por: Redação/Fonte: Jornal O Popular