25 de junho de 2013

Lançado em Catalão "Projeto de combate à evasão escolar"

Estudantes do 9º ano serão apadrinhados pelo grupo Estradeiros do Bem, que irá acompanhar o desenvolvimento escolar dos alunos

Lançamento Projeto Futuro Melhor 01Lançamento Projeto Futuro Melhor

A Prefeitura de Catalão lançou no último sábado, 22, o Projeto Futuro Melhor. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto prevê o acompanhamento de estudantes do 9º ano da Escola Municipal Pedro Netto Paranhos por motociclistas do grupo Estradeiros do Bem. A partir de então, cada estudante tem um padrinho do grupo que deverá acompanhar a vida escolar de seu afilhado. 

Os Estradeiros do Bem fizeram uma chegada de surpresa na escola. Depois da apresentação do projeto, cada padrinho seguiu com seu afilhado por um passeio de moto pelas ruas de Catalão até a sede dos Estradeiros do Bem.  Os alunos apadrinhados farão a prova que define o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola.

Os estudantes aprovaram a iniciativa e já demonstraram interesse em melhorar o desempenho escolar. No local também estavam pais de alunos que apoiaram a iniciativa e acreditam que seus filhos terão um melhor rendimento na escola. 

“A Escola Pedro Netto Paranhos possui o maior índice de evasão escolar do município e por isso lançamos o projeto nessa escola”, afirmou o secretário de Educação e Cultura, Sousa Filho.

Texto e Fotos: SecomCatalão