InícioDestaqueGranizo atinge zona rural de Catalão; morador relata danos...
- Anúncio -

Granizo atinge zona rural de Catalão; morador relata danos em picape

- Advertisement -

Vídeos enviados ao Blog do Badiinho mostram uma grande quantidade de granizo em fazendas de Santo Antônio do Rio Verde. O distrito fica a pouco mais de 80 quilômetros de Catalão.

Em uma das gravações, um homem filma de dentro de uma caminhonete. Assustado, ele narra a queda das pedras de gelo em uma extensa área aberta.

- Anúncio -

Além disso, moradores encaminharam áudios sobre a intensidade da chuva. Em um deles, um homem relata que o granizo quebrou o para-brisa de uma picape. No entanto, o Blog ainda não confirmou a extensão dos danos nas propriedades.

- Advertisement -

Na quarta-feira (21), o climatologista Rafael de Ávila já havia divulgado um alerta para a região. Professor da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), ele indicou risco de tempestades entre 21 e 23 de outubro.

Segundo a nota, uma área de baixa pressão se formou entre o norte da Argentina, o Paraguai e o sul da Bolívia. Esse sistema favorece o transporte de ar quente e úmido para o Centro-Sul do Brasil. Com isso, aumenta a possibilidade de formação de nuvens carregadas.

- Advertisement -

O alerta previa pancadas isoladas de chuva, que poderiam evoluir para tempestades. Além disso, indicava rajadas de vento superiores a 50 km/h e descargas elétricas.

Envie seu flagrante ou denúncia ao WhatsApp do Blog do Badiinho:

(64) 99927-3817.

- Advertisement -
Badiinho Moisés
Badiinho Moisés
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -

- Anúncio -

spot_img

- Anúncio -