24 de setembro de 2021

ELEIÇÕES 2022: Caiado diz que aliança do DEM com MDB foi “o maior presente que eu poderia ganhar” no dia que antecede aniversário

Encontro reuniu líderes de partidos, prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e militantes no Tatersal de Elite da Pecuária, em Goiânia. “Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar na política do Estado de Goiás com a dignidade que merece”, disse governador sobre o presidente estadual do MDB. “Nos enfrentamos em 2018, mas o adversário comum do povo goiano, naquela época, era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público”, destaca. “Os homens de bem têm que estar juntos”, afirma Daniel Vilela.

O governador Ronaldo Caiado, ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado, do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e de lideranças políticas durante anúncio de aliança para a disputa da reeleição, em 2022: “Nós estamos fazendo uma aliança baseada em princípios, conceitos e numa maneira de governar com responsabilidade e respeito aos 7,2 milhões de goianos”. Foto: Júnior Guimarães.

O governador Ronaldo Caiado anunciou o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, como pré-candidato a vice-governador em sua chapa nas eleições de 2022. A declaração foi feita, nesta sexta-feira (24/09), durante encontro do Movimento Democrático Brasileiro que oficializou a aliança com o DEM, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições de Goiânia.

“Maguito Vilela deixou sucessor e vai continuar na política do Estado de Goiás com a dignidade que merece, com esse jovem que será vice-governador na eleição de 2022”, afirmou Caiado. Na véspera de seu aniversário, celebrado neste sábado (25/09), o governador comemorou a aliança. “O MDB me deu o maior presente que eu poderia ganhar nesse momento”, disse, em discurso.

Com o mote “Goiás vai avançar ainda mais” a parceria foi oficializada com o apoio de 27 dos 28 prefeitos do MDB do Estado. Também contou com o respaldo de 146 dos 160 diretórios e comissões provisórias do MDB. “É uma decisão com o apoio da maioria robusta, algo bastante sólido dentro do partido. Uma aliança que soma esforços junto ao governador Ronaldo Caiado para que possamos superar todos os desafios”, declarou Daniel Vilela.

O encontro promovido pelo MDB reuniu deputados federais, estaduais, prefeitos, lideranças políticas e filiados. “Nos enfrentamos em 2018, mas o adversário comum do povo goiano, naquela época, era a corrupção, os escândalos, o desvio do dinheiro público e uma gestão que ficou no poder por 20 anos”, destacou Caiado. “Agora, estamos juntos pelo bem de Goiás”, pontuou.

Foto: Júnior Guimarães.

Leia também: 

-Evento no Parque de Exposições de Goiânia vai formalizar apoio do MDB ao governador Ronaldo Caiado

-Caiado confirma Daniel Vilela como candidato a vice em 2022 

A parceria, anunciada um ano antes do processo eleitoral, visa construir uma campanha pautada no “diálogo, no trabalho e no respeito ao povo goiano”, disse Caiado. “Os homens de bem têm que estar juntos”, afirmou Daniel Vilela ao defender a união. Sobre o anúncio da pré-candidatura a vice-governador, o presidente do MDB disse que se sente “muito à vontade”.

Otimista, Caiado destacou que o pacto entre os partidos mudará os rumos da história política em Goiás. “Nós estamos fazendo uma aliança baseada em princípios, conceitos e numa maneira de governar com responsabilidade e respeito aos 7,2 milhões de goianos”, declarou.

A presidente de honra das Organizações das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, disse que a união entre as siglas partidárias representa a continuidade de um trabalho que já vem sendo realizado pelo Executivo estadual em prol do povo goiano. “Hoje é um momento muito especial porque a política de Goiás toma um novo rumo”, declarou.

Num vídeo apresentado durante o evento, gravado durante as últimas eleições, o ex-governador Maguito, que faleceu em janeiro deste ano em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, disse que ao longo de sua trajetória política teve “divergências com Caiado, mas que o tempo mostrou que ele (Ronaldo) é um homem honesto e de palavra”.

A filha do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, Ana Paula Rezende, também participou do evento por meio de vídeo. Ela está em São Paulo com o pai, que se recupera de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Quero deixar aqui o meu apoio e dizer que o senhor, governador, é um homem que tem honrado nosso Estado, honrado o nosso povo, por isso eu tenho certeza que o MDB fez a melhor escolha em caminhar ao seu lado”, celebrou.

Participaram do evento, comitivas de todas as regiões do Estado. Prefeitos do Norte, Nordeste, Centro, Sul e Sudeste celebraram a união. O presidente da Federação Goiana dos Municípios e chefe do executivo de Campos Verdes, Haroldo Naves, lembrou que a parceria começou a ser construída pelos prefeitos, que na gestão de Caiado, puderam presenciar ações que fortaleceram o municipalismo. “Nós levamos ao presidente do MDB o desejo de defender uma aliança com o DEM, com o partido do governador Ronaldo Caiado”, lembrou.

A iniciativa partiu do governador Ronaldo Caiado, que no último dia 20 de agosto, convidou o MDB para participar de sua chapa majoritária. A proposta de aliança ocorreu durante reunião com o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, no diretório da sigla partidária. O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, também do MDB, defendeu a união. “Estou com o coração limpo e muita vontade de trabalhar porque conseguimos juntar as maiores lideranças de Goiás: Ronaldo Caiado e Daniel Vilela”, declarou.

Em nome das mulheres no executivo municipal, a prefeita de Jandaia, Milena Pereira Lopes, declarou apoio à chapa. “Contem com a força das mulheres. Vamos trabalhar com determinação para representar à altura esta aliança”, disse. A presidente do MDB Mulher, Cleuza Assunção, comparou a parceria entre os partidos com um casamento. “O noivo é um democrata que pegou o Estado na lama e deu a volta por cima”, afirmou ao se referir à gestão do governador Ronaldo Caiado.

Aliança

Foto: Júnior Guimarães.

O anúncio da aliança contou com o apoio de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, que referendaram a parceria entre as duas legendas. O deputado estadual, Francisco Oliveira, disse que Caiado pegou o Estado e colocou nos trilhos. “Agora estas duas pessoas (Daniel e Caiado) vão construir a história de Goiás”, pontuou. O colega Henrique Arantes afirmou que a data ficará marcada como uma grande aliança por Goiás. “É uma união para que o Estado continue a crescer, desenvolver com infraestrutura e programas sociais”, destacou.

Cairo Salim frisou o casamento das duas maiores forças políticas de Goiás. “Parabéns aos dois porque sentaram e decidiram juntos caminhar para que o Estado cresça, se modernize e seja devolvido aos goianos”, sublinhou. Líder do governo na Assembleia, o deputado estadual Bruno Peixoto caracterizou o evento como um marco histórico que teve início em 2014. “Lá iniciamos essa união. Nós pedimos votos para Caiado. Em 2018, Daniel Vilela, para não deixar o partido cair, colocou o nome à disposição. E hoje, estamos realizando um sonho para o povo goiano. Não é mais MDB ou Democratas, somos um só partido, um só coração. Essa é nossa união”, asseverou.

Em seu discurso, o deputado estadual, Humberto Aidar, primeiro lembrou do ex-governador Maguito Vilela, ao afirmar que ele fazia falta no encontro e que deixava saudades ao povo goiano. “Uma das últimas vezes que falei com Maguito ele disse: Humberto diz para o Caiado para caminharmos juntos na prefeitura (de Goiânia). Mas agora deu certo com o filho”, lembrou.

O deputado federal delegado Waldir Soares destacou a importância da união para o desenvolvimento do Estado. “Esse grupo unido mostra a força de Caiado e Daniel juntos, mostra que vocês vão continuar transformando e mudando Goiás”. O colega de congresso, Adriano do Baldy, afirmou que tem certeza que Caiado e Daniel Vilela irão trabalhar unidos “em nome de um projeto, um ideal, buscando o rumo do progresso e do desenvolvimento”. Célio Silveira afirmou que a Família MDB e DEM será de grande sucesso e testemunhou que já teve vários acordos com Daniel Vilela e que nunca teve decepção. “Essa aliança vai trazer bons frutos. Estamos juntos pelo bem do povo e do Estado”, concluiu.

Também estiveram presentes no encontro o presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior; os deputados federais Francisco Júnior, Zacharias Calil; os ex-deputados Pedro Chaves, Leandro Vilela, Lyvio Luciano e Euler Morais.

Foto: Júnior Guimarães.
Foto: Júnior Guimarães.
Foto: Júnior Guimarães.
Foto: Júnior Guimarães.
Foto: Júnior Guimarães.
Foto: Júnior Guimarães.
Foto: Júnior Guimarães.

 

Publicado por: Badiinho Filho/Com informações – Assessoria Ronaldo Caiado