24 de setembro de 2021

Após 166 dias, chuva volta a cair em Catalão e bairros registram queda de energia

Foto: Blog do Badiinho

Depois de 166 dias de escassez, Catalão voltou a chover. Logo quando começou a chuviscar, vários bairros registraram queda de energia na noite desta sexta-feira (24). Para o final de semana também há previsão de pancadas de chuvas isoladas.

A chuva de hoje já estava prevista pelo climatologista e professor da UFCat, Rafael de Ávila, que disse logo pela manhã à reportagem que esses seriam os primeiros registros. O prognóstico é para toda a região centro sul de Goiás por causa do avanço de uma frente fria pela região sudeste do Brasil, que vai propiciar o aumento de nebulosidade.

Foto: Badiinho/Instagram

A primavera começou na última quarta-feira (22), e nessa estação há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Na região Centro-Oeste, as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes, mas não descartando a variabilidade destas chuvas, marcando, assim, o período de transição entre a estação seca e a estação chuvosa na região.

Leia também:

Depois de quase 170 dias de estiagem severa, em Catalão, previsão é que chuva chegue até o final de semana


Queda de Energia

Na Vila Cruzeiro II, moradores ficaram assustados ao verem um curto-circuito provocado em um cabo de energia que se rompeu. Vídeos de vários ângulos do local circularam nas redes sociais.

Foto: enviada por leitor/Reprodução

No Bairro Bela Vista, as luzes ficaram oscilando. Também houve oscilação de energia em um shopping da cidade, onde uma academia, que fecharia às 23h, teve que interromper as atividades às 21h50.

No Bairro Imperial, um morador contou ter ouvido barulho na rede elétrica como se estivesse “explodindo”.

No Bairro Santa Mônica, houve uma rápida oscilação nas luzes, mas até o fechamento dessa matéria logo voltou ao normal.

Já no Jardim Primavera, até então, não faltou energia, mas moradores relataram ter ouvido barulho em transformadores.

O Blog do Badiinho entrou em contato com a Enel pedindo uma resposta sobre a reclamação dos moradores acerca das quedas de energia na maior parte da cidade, mas ainda aguarda resposta.