21 de setembro de 2021

Evento no Parque de Exposições de Goiânia vai formalizar apoio do MDB ao governador Ronaldo Caiado

Presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela ao lado do Governador Ronaldo Caiado (DEM). Foto: Reprodução.

O MDB comunicará oficialmente o apoio ao governador Ronaldo Caiado nas eleições de 2022 num evento marcado para a próxima sexta-feira (24), às 14h, no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuária de Goiânia.

Além de Caiado, estará presente o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e outras lideranças da sigla, como o prefeito de Campos Verdes e presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves.

Vilela já havia informado que um evento para fazer o comunicado oficial ao governador ocorreria nesta semana. O MDB definiu apoio a Caiado na última quinta-feira (16), após mais de 90% dos diretórios do partido se posicionarem favoráveis à aliança com o democrata.

Segundo o diretório estadual, dos 160 organismos consolidados da sigla nos municípios, 146 cartas foram favoráveis à união. Entre as ausências, a mais notável é do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que não estará no evento de sexta-feira e deve pedir desfiliação do MDB.


Definições de chapa

O evento no Parque de Exposições marca o início de uma aliança que precisará ser ratificada nas convenções partidárias do ano que vem. Até lá, MDB e DEM devem definir a composição da chapa majoritária. O desenho mais provável hoje é a ida de Daniel Vilela para a vice.

Após a definição da aliança, Vilela chegou a falar em “buscar as duas vagas” na chapa, referindo-se à disputa pelo Senado. Luiz do Carmo, que é senador pela sigla, já se coloca como pré-candidato à reeleição, mas há o entendimento que esse outro posto vá para outra sigla da base aliada. Até por isso, Carmo tem admitido deixar o MDB para concorrer por outra chapa.

Outros pré-candidatos ao Senado por partidos hoje na base governista são Alexandre Baldy (PP), João Campos (Republicanos) e Delegado Waldir (PSL). Outro nome que tenta se aproximar de Caiado é Henrique Meirelles (PSD).

 

Publicado por: Badiinho Filho/Informações do Diário de Goiás