InícioDetranDetran Goiás aplica pena mais rígida para excesso de...

Detran Goiás aplica pena mais rígida para excesso de velocidade: condutor poderá perder CNH

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) anunciou mudanças significativas nos critérios para suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de condutores flagrados acima de 50% do limite de velocidade permitido nas vias. Anteriormente fixado em seis meses para todos os casos, o período de suspensão agora variará de dois a seis m eses, dependendo do histórico de infrações do motorista.

Segundo o presidente do Detran, Delegado Waldir, a medida visa promover um caráter mais educativo e fortalecer o princípio da razoabilidade. Condutores com infrações graves ou gravíssimas nos últimos 12 meses enfrentarão suspensões mais longas, enquanto aqueles sem histórico recente dessas infrações terão penalidades mais brandas.

De janeiro a junho deste ano, 41.795 motoristas foram autuados por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido em Goiás, resultando na instauração de aproximadamente 36 mil processos de suspensão da CNH. Mais de oito mil condutores já foram penalizados, com outros 5.657 casos esperando punição ainda este mês. Esta infração representa cerca de 90% das suspensões aplicadas no estado.

Além do excesso de velocidade, outras condutas também podem levar à suspensão da CNH, como dirigir sem capacete em motocicletas ou com crianças menores de 10 anos, realizar manobras perigosas, ameaçar pedestres ou outros veículos, dirigir sob influência de álcool ou drogas, e participar de corridas ilegais.

 

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés 

Badiinho Filho
Badiinho Filho
Blogueiro há 15 anos, proprietário da empresa Badiinho Publicidades, e também repórter de rádio e televisão na emissora Cultura FM 101,1, em Catalão-GO.

- Anúncio -

Inscreva-se para Ficar por Dentro das Novidades!

- Anúncio -