23 de setembro de 2021

Bombeiros entram no 3º dia de buscas por mulher que se afogou no Rio São Marcos

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros durante buscas por mulher que se afogou no Rio São Marcos no final da tarde da última segunda-feira (20). Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Depois de várias tentativas, no final da tarde de ontem, quarta-feira (22), as equipes do Corpo de Bombeiros tiveram que suspender as buscas pela mulher que despareceu no Rio São Marcos após se afundar enquanto tomava banho ao lado da família no final da tarde da última segunda-feira (20), próximo à ponte que dividi os município de Catalão e Davinópolis.

Nesta quinta-feira (23), os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas por Aline Moreira Torres, 36 anos de idade, moradora do Bairro Maria Amélia, que de acordo com informações trabalhava na área de vendas.

O subcomandante do 10º Batalhão Bombeiro Militar, Capitão Aurélio Martins disse ontem ao Badiinho, que as principais dificuldades nas buscas estão sendo o grande volume de água no rio, isso tendo em vista que em determinados horários do dia as comportas da usina hidrelétrica são abertas, e outro grande problema, é a correnteza muito forte.

Leia também:

-Mulher se afoga no Rio São Marcos enquanto se banhava; mergulhadores dos bombeiros vão iniciar buscas na manhã desta terça-feira (21)

-Mulher que se afogou no Rio São Marcos estava companhia do namorado e das filhas; bombeiros ainda fazem buscas

-Bombeiros entram no 2º dia de buscas por mulher que se afogou no Rio São Marcos

Equipe do Corpo de Bombeiros em percurso pelo Rio São nas buscas que já duram três dias. Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

“Ontem os mergulhadores realizaram vários mergulhos, tanto no leito do rio quanto nas proximidades das margens, trabalhando eles desde às 6h da manhã até após às 18hrs. Neste terceiro dia, a equipe do iniciou um procedimento de busca mais na superfície do rio, e os mergulhadores já retomaram essas buscas por volta das 06hrs da manhã”, disse Capitão Aurélio Martins.

“O Corpo de Bombeiros continua empenhado na localização da vítima dessa tragédia que infelizmente veio acontecer, e qualquer nova informação voltamos a relatar. O importante é destacar que todas as atividades e equipamentos de mergulhos, ou seja, tudo que é possível ser feito, está sendo feito pelos especialistas em mergulhos do Corpo de Bombeiros, que fazem uma varredura no rio na expectativa de localização da vítima”, finalizou o Subcomandante do 10º BBM, Capitão Aurélio Fernandes.


Escrito por: Badiinho Filho