anuncie

8 de janeiro de 2021

BARRADOS NO BAILE: FESTA PARTICULAR MARCADA PARA ESTE FINAL DE SEMANA, EM TRÊS RANCHOS, FOI EMBARGADA PELOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO DO MUNICÍPIO

Secretária de Turismo de Três Ranchos, afirmou que festa estava marcada para acontecer em Catalão, e que foi mudado o local de última hora. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Uma festa nomeada de ‘Tardezinha Pub Sunset’, que aconteceria neste sábado (09/01), em uma propriedade de Três Ranchos, a qual vinha sendo amplamente divulgada nas redes sociais, foi embargada após o prefeito Hugo Deleon (CID) e os demais agentes de fiscalização terem conhecimento.

A Secretária do Turismo de Três Ranchos, Clícia Feitosa, disse que o que ocorre, é que o município, diante dos números crescentes de covid-19 na região, e na própria cidade, não libera alvarás para esse tipo de evento, que gera aglomeração”.

“O Decreto Municipal (Clique Aqui e leia o Decreto Municipal) assinado pelo Prefeito Hugo Deleon, em agosto do ano passado ainda está vigente e deve ser cumprido”, enfatizou Clícia Feitosa. 

Feitosa disse ainda, que “no caso desse evento, a prefeitura nem tinha conhecimento, bem como os órgãos de fiscalização como Vigilância Sanitária e nem a Secretaria do Meio Ambiente.

A Secretária do Turismo de Três Ranchos, disse que os órgãos de fiscalização informam que eventos dessa natureza estão suspensos no município por conta da prevenção a covid -19, e aqueles que por ventura tentarem insistir na realização desses formatos de evento, poderão sofrer duras penalidades, isso tanto os proprietários dos imóveis, quanto os locatários.

“Fomos informados que esse evento ocorreria em Catalão, mas, por algum motivo, havia sido transferido para nossa cidade”, disse Clícia Feitosa, Secretária do Turismo da cidade turística de Três Ranchos.

Ao Badiinho, Hugo Deleon, prefeito de Três Ranchos, disse que assim que o Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus à Covid-19 teve conhecimento do evento, todos os procedimentos legais foram adotados para o embargo da festa.

BARRADOS NO BAILE

O Badiinho entrou no perfil do Instagram de divulgação da festa no final da tarde dessa sexta-feira (08), onde foi postado nos stories desse perfil o seguinte comunicado: “Devido a pandemia tivemos que cancelar a Sunset, para as pessoas que compraram ingressos, entrem em contato”, sendo disponibilizado um número de telefone, seguido de pedido de desculpas.

O evento que estava programado para ser iniciado às 17hrs de amanhã, sábado, 09 de janeiro, tinha previsão de término às 00hrs de domingo (10/01). A festa teria como atrações, shows de dupla sertaneja e banda de pagode, além de apresentação de DJ.

Comunicado avisando cancelamento foi postado nas redes sociais pela organização do evento. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Leia abaixo, o comunicado emitido no final da tarde dessa sexta-feira (08/01), sobre o posicionamento da Prefeitura de Três Ranchos referente ao caso. 

COMUNICADO
A Prefeitura Municipal informa que não tinha conhecimento do evento divulgado em redes sociais e grupos de WhatsApp da região nesta manhã de 08 de janeiro. Na divulgação, havia informação de que o evento aconteceria na cidade de Três Ranchos, em 09 de janeiro, às 17h, em um espaço alugado.

No entanto, alertamos que não havia alvará de liberação para realização da festa pelos órgãos competentes (até porque, eventos dessa natureza estão suspensos), conforme Decreto Municipal de Nº 175/2020.

Assim sendo, todos os órgãos de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, bem como Secretaria de Turismo, comunicaram o proprietário do imóvel, que imediatamente tomou todas as providências necessárias para o cancelamento do mesmo.

A Prefeitura reitera seu compromisso com a comunidade diante da prevenção da Covid-19 e esclarece que vem cumprindo com responsabilidade todos os decretos e recomendações emitidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Governo Federal e Estadual, além do Municipal.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para demais esclarecimentos.

Fiscalização ambiental: (64) 9 9927-3087
Vigilância Sanitária: (64) 3967-8016


Escrito por: Badiinho Filho