16 de novembro de 2023

APÓS TEMPORAL, MORADORES DE TRÊS RANCHOS FICARAM SEM ENERGIA POR CERCA DE 24 HORAS; PREFEITO HUGO DELEON AFIRMA QUE 80% DA CIDADE JÁ TEVE O FORNECIMENTO RESTABELECIDO

Três Ranchos ficou cerca de 24 horas sem energia. Foto: Vinícius Martins

Na tarde da última quarta-feira, 15 de novembro, uma intensa tempestade desencadeou uma série de danos em Três Ranchos, resultando no corte total do fornecimento de energia na cidade.

Por volta das 15h desta quinta-feira, 16 de novembro, a Equatorial Goiás informou em um comunicado enviado ao Badiinho que suas equipes estavam empenhadas em trabalhar incansavelmente em Três Ranchos desde que a cidade foi atingida por uma tempestade violenta no final da tarde de ontem (15 ). A empresa estimava naquele momento que o fornecimento de energia seria totalmente restabelecido até as 15h30min de hoje (16). A instabilidade climática, acompanhada por ventos fortes, chuva e descargas elétricas, comprometeu significativamente o fornecimento de energia, causando danos a sistemas e equipamentos, como cruzetas e cabos. As equipes da empresa estão atualmente engajadas na manutenção da rede elétrica.

Leia também:

-VENTOS FORTES E CHUVA ISOLADA: ESTRAGOS EM TRÊS RANCHOS E GOIANDIRA

Nesta noite, recebemos informações de que várias áreas em Três Ranchos ainda estão sem energia elétrica, incluindo o Setor Paranaíba. Em algumas regiões da área rural, a energia está operando parcialmente. Hugo Deleon, prefeito de Três Ranchos, afirmou que o fornecimento de energia havia sido reestabelecido para 80% da cidade, e que faltava algumas partes, porém, ele disse que equipes da Equatorial  estavam trabalhando para o reestabelecimento de energia em toda as partes afetadas.

O Badiinho está em constante acompanhamento da situação e já solicitou novas informações ao setor de comunicação da Equatorial Goiás.

Escrito e publicado por: Badiinho Moisés