10 de fevereiro de 2021

ADIB ELIAS REASSUMIU O CARGO DE PREFEITO NESTA QUARTA-FEIRA (10)

Prefeito de Catalão, Adib Elias (POD), ao lado de João Sebba (PP) já no gabinete logo após a sua coletiva de imprensa no auditório da prefeitura nesta terça-feira (09), primeiro lugar que esteve quando retornou de São Paulo para a sua cidade. Foto: Reprodução

O prefeito de Catalão, Adib Elias, que estava licenciado para o tratamento da Covid-19 em São Paulo, foi recolocado em seu cargo novamente nesta quarta-feira (10), após ele ter assinado um termo de assunção, informação que foi confirmada ao Badiinho pelo vereador e presidente da Câmara de Catalão, Jair Humberto (PROS).

Após ter recebido alta hospitalar na quarta-feira (03) da semana passada, Adib voltou para a cidade de Catalão na manhã de ontem, terça-feira (09), sendo a prefeitura, o primeiro lugar que esteve na cidade para uma coletiva de imprensa. Ainda um pouco debilitado na parte motora, o prefeito afirmou que seu raciocínio e psicológico seguem inalterados, o lhe dá plena condição de reassumir o cargo, pois de acordo com a Lei Orgânica do Município, o licenciamento aprovado pelo legislativo no dia 22 de janeiro, se fez necessário devido ao fato dele ter ficado fora da cidade por mais de 15 dias, o que não é permitido na Lei do município.

O Decreto com o pedido de licença do prefeito Adib Elias (POD), foi votado pela Câmara de Vereadores no dia 22 de janeiro, repassando o cargo automaticamente para o vice-prefeito João Sebba (PP).

Adib Elias deu entrada no Hospital São Nicolau na noite do 10 de janeiro, na segunda-feira (11), foi transferido para São Paulo, onde fez o tratamento da Covid-19 até a quarta-feira (03) da semana, quando recebeu alta do Hospital Sírio Libanês, onde ficou internado por quase um mês, boa parte desses dias em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), chegando a passar pelo processo de intubação. Recuperado e de volta a Catalão, Adib está de volta ao cargo para dar sequência em seu quarto mandato.

Até a sua plena recuperação, o prefeito Adib Elias (POD) deverá cumprir carga de trabalho reduzida, indo poucas vezes no prédio do prefeitura. 

Escrito por: Badiinho Filho