9 de fevereiro de 2021

“DESCOBRI UM NOVO MUNDO, SEREI MAIS HUMILDE E CARIDOSO”, DISSE ADIB ELIAS EM SUA PRIMEIRA ENTREVISTA APÓS QUASE UM MÊS DE INTERNAÇÃO; PREFEITO CHEGOU EM CATALÃO PELA MANHÃ

 

Prefeito de Catalão, ainda no aeroporto de Catalão ao lado do genro, o empresário Pedro Gravata, da filha Patrícia, Adriete Elias ainda na aeronave, do motorista Juninho e do piloto. Foto: Redes Sociais/Reprodução

Era por volta das 10hrs quando a aeronave pousou no aeroporto da cidade trazendo Adib Elias de São Paulo, onde ficou por quase um mês em tratamento da Covid-19.  Já perto das 10h30min da manhã, o prefeito de Catalão licenciado, Dr. Adib Elias Júnior, 68 anos de idade, chegou na Prefeitura de Catalão, desceu do carro amparado por sua filha, Patrícia Elias e do seu motorista. Sentado em uma cadeira de rodas, foi levado para o auditório do Palácio Pirapitinga, onde concedeu uma entrevista coletiva de imprensa.

Adib Elias, que ficou mais de 20 dias  internado, boa parte deles em unidade de terapia intensiva do Hospital Sírio Libanês, falou dos momentos passados nesses quase 30 dias, e emocionado, disse que se lembrou do momento do processo de extubação, “foi quando eu percebi que eu estava vivo”, disse em entrevista.

O prefeito também falou da violência que o processo de intubação, lembrando ele que sentia vontade de beber o Ribeirão Pari, mas só lhe davam uma gase de água, recordando ainda dos machucados em sua boca que lhe causaram bastante dores.

Adib Elias com a filha Patrícia durante coletiva de imprensa. Foto: Badiinho

“Quando eu percebi que eu estava vivo e estava aqui, que eu vi a Patrícia (filha), Adriete e o Pedro (genro), senti que eu tenho muita coisa para fazer aqui ainda”, destacando o prefeito, o apoio que recebeu de sua família.

Sobre sua recuperação, Adib disse que sua capacidade psicológica e de raciocínio são os mesmos, afirmando que apenas sua capacidade motora foi atingida, mas que logo voltará ao normal, pois ele cumprirá a risca suas fisioterapias, destacando a importância de estar ativo na sua cidade para antecipar a normalidade de seu condicionamento físico.

Adib disse ter descoberto um mundo novo, e que pretende explorar mais sobre o mundo espiritual, fatores estes, que contribuirão para torná-lo mais humilde e caridoso.

Após a coletiva que durou pouco mais de 1 hora, Adib, amparado, foi levado até o seu gabinete, onde permaneceu por alguns minutos, e ao deixar o recinto, fez questão de descer caminhando as escadas que dão acesso ao seu gabinete.

Toda a entrevista foi transmitida pelo Badiinho na página oficial do Blog do Badiinho, e se você não viu, reveja abaixo:

 

Escrito por Badiinho Filho