3 de janeiro de 2022

ELEIÇÕES 2022: Ano eleitoral começa com nome de Leovil Júnior definido por Adib Elias para disputa do cargo de deputado estadual; outros três nomes também estarão no páreo

Secretário de Habitação, Leovil Júnior, é o escolhido do prefeito Adib Elias para disputar vaga de deputado estadual no grupo político da situação. Foto: Facebook/Reprodução

O nome de Leovil Júnior foi anunciado na semana passada pelo prefeito de Catalão, Adib Elias para concorrer nas eleições deste ano, o cargo de deputado estadual pelo grupo político da situação.

No grupo de Elias, vários nomes foram “ventilados” para ser o candidato apoiado por Adib Elias, e quem não quer o apoio do prefeito??? Todos querem.

Depois de várias pesquisas e articulações o grupo decidiu pelo nome Leovil Evangelista Júnior, que atualmente é secretário de Habitação e na gestão passada foi secretário de Assuntos Comunitários.

Segundo Leovil, ele terá o apoio de vereadores da base do prefeito e de cem por cento dos  secretários. Leovil Evangelista Júnior tem 34 anos, casado com Natany Barbosa, e pai da pequena Cecília. Leovil Júnior é  filho de Leovil Evangelista da Fonseca que foi prefeito de Catalão em de na década de 60.

Badiinho falou com Leovil por telefone que disse que “é um prazer imenso ter sido escolhido do prefeito Adib Elias, do nosso grupo político”. Leovil também disse que ele nunca escondeu seu desejo em disputar o cargo de deputado estadual, porém, soube respeitar o espaço e seu momento, que segundo ele, agora chegou.

“Em meio a tantos nomes excelentes que o nosso grupo detém, considero essa a minha primeira vitória”, afirmou Júnior.

De acordo com Leovil, ele tentará dar continuidade ao legado político do empresário e ex-prefeito de Catalão de 1966 a 1968, Leovil Evangelista da Fonseca, buscando representar as cidades que margeiam a estrada de ferro.

O lançamento oficial da pré-candidatura está prevista para acontecer ainda neste mês de janeiro em horário e local a serem divulgados.

O prefeito Adib Elias disse que a partir de Janeiro estará caminhando com Leovil Júnior por várias cidades e que ele terá o apoio total do prefeito, já que “o nome de Leovil é bem aceito, por não ter nenhuma mancha no seu currículo, ser uma pessoa que não deve ninguém, é educado e prestativo”.

 

Outros três nomes já anunciaram pré-candidaturas

Gustavo Sebba (PSDB), Luiz Sampaio (Cidadania) e o vereador Rodrigão (Podemos) são os nomes que também são pré-candidatos a deputado estadual por Catalão e região em 2022. Fotos: Reprodução/Montagem – Badiinho

Além do nome de Leovil Júnior anunciado pelo prefeito Adib Elias na última semana de 2021, já haviam anunciado pré-candidaturas, o deputado estadual, filho do ex-prefeito Jardel, Gustavo Sebba (PSDB), o qual tentará a reeleição na busca do terceiro mandato. Outro nome que afirmou ser candidato a qualquer custo, é o ex-vice-prefeito de Catalão e atual vereador, Rodrigo Carvelo ‘Rodrigão’.

Junto com Leovil, Gustavo Sebba e Rodrigão, quem também é pré-candidato é o ex-presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e atualmente na assessoria especial da governadoria, Luiz Gustavo Sampaio que tentará pela segunda vez conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Leia a matéria: 

-ELEIÇÕES 2022: três nomes se apresentam como pré-candidatos a deputado estadual por Catalão e região

 

Publicado por: Badiinho Moisés