8 de junho de 2022

YARA FERTILIZANTES ANUNCIA ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES EM CATALÃO; 48 FUNCIONÁRIOS TIVERAM CONTRATOS ENCERRADOS

Misturadora de fertilizantes encerra suas atividades na cidade de Catalão, 7 anos após de operação. Guerra na Ucrânia teria inviabilizado devido à redução na geração de fertilizantes. Foto: Google – Reprodução

Desde o início da semana o Badiinho recebe mensagens de diversas pessoas, as quais o questionam boatos do fechamento da empresa Yara Fertilizantes Brasil, que desde 2016 iniciou suas operações na cidade de Catalão, e quem dera fosse Fake News essa triste notícia, mas infelizmente a notícia procede e a empresa vai sim encerrar suas atividades no município, o que foi confirmado ao blogueiro por meio de nota enviada pela comunicação da empresa.

Com o encerramento da unidade de Catalão, ao todo 48 colaboradores tiveram os seus contratos encerrados, além dos direitos previstos em lei, ofereceu a todos eles pacotes de benefícios adicionais.

Já os motivos que culminaram a finalização das atividades da empresa em solo catalano, a empresa disse em nota que “a redução dos volumes de fertilizantes gerada pela crise que envolve a Rússia e a Ucrânia  impactou o plano de abastecimento da unidade de Catalão e, consequentemente, interrompeu o plano de negócios da unidade.

 

Posicionamento – Catalão

Catalão, 7 de junho de 2022 – A Yara informa que anunciou, na segunda-feira, 6 de junho, o encerramento das atividades de sua Unidade Misturadora de Catalão (GO). A decisão foi tomada após cuidadosa análise diante do cenário desafiador imposto pelos impactos da guerra na Ucrânia ao setor agrícola, levando em consideração o nosso compromisso com todos os envolvidos.

Mantendo suas práticas de respeito aos colaboradores, a empresa ofereceu aos colaboradores que tiveram seus contratos encerrados um pacote de benefícios adicionais, além dos direitos previstos em lei.

É importante ressaltar que a decisão não interfere no fornecimento de produtos para os nossos clientes, já que a Yara continuará a suprir as demandas dos agricultores da região por meio de outras unidades da empresa, seguindo os padrões habituais de qualidade e segurança do produto. 

 

 

Publicado por: Badiinho Moisés