16 de junho de 2023

VIOLÊNCIA EM CATALÃO: CASAL É RESGATADO EM CATIVEIRO EM UBERLÂNDIA-MG APÓS ROUBO DE CARROS DE LUXO

Casal teve carros de luxo roubados e foram levados como reféns, após terem a casa invadida, no bairro Santa Helena II, região nobre de Catalão. Foto: Reprodução/Enviada por leitora

A população da cidade de Catalão está assustada com um recente caso de violência que ocorreu entre o final da noite de ontem, quinta-feira, dia 15 de junho e início da madrugada desta sexta-feira (16). Um casal teve sua casa invadida por criminosos, que roubaram alguns objetos de valor, bem como seus dois carros de luxo: uma caminhonete Toyota Hilux e um Corolla Cross.

O crime aconteceu na residência do casal, localizado no bairro Santa Helena 2, região nobre de Catalão. De acordo com relatos fornecidos ao Badiinho, o casal estava acompanhado por amigos em sua casa em uma possível confraternização. Após a saída de todos os visitantes, a dona da casa saiu para colocar o lixo para fora e foi surpreendida por dois criminosos, que a forçaram a entrar novamente na residência. Por volta da 1 hora da manhã, os assaltantes deixaram a casa levando os carros e o casal como reféns. Toda a ação foi capturada pelas câmeras de segurança de residências próximas, que registraram a movimentação dos suspeitos e dos veículos horas antes do crime.

Carros de luxo foram apreendidos pela PRF na BR-262, em Campo Grande. Foto: Divulgação/Polícia Civil

Até a tarde desta sexta-feira, dia 16, havia rumores na cidade de que se tratava de um sequestro. No entanto, a Polícia Civil emitiu uma nota informando que o casal foi encontrado em um cativeiro na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, a aproximadamente 100 quilômetros de Catalão.

A Polícia Civil iniciou o inquérito e realizou a perícia na casa do casal assim que foi acionada. Além disso, analisou imagens dos sistemas de monitoramento das redondezas. Os dados e informações dos veículos roubados foram repassados ​​à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiram localizar os carros na BR-262, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Uma equipe da Polícia de Catalão se deslocou até lá para acompanhar a ocorrência em conjunto com a Polícia Civil sul-mato-grossense.

A Polícia Civil de Catalão está tratando o caso como um Roubo Triplamente Qualificado. Dois suspeitos são investigados por roubo de veículos para outro estado, além da privação da liberdade das vítimas. Esses crimes estão previstos no artigo 157, parágrafo 2º, incisos II, IV e V do Código Penal.

O Badiinho continuará acompanhando este caso, e qualquer nova informação publicaremos novas informações.

 

Publicado por: Badiinho Moisés