29 de março de 2023

VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS: A IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DOS ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO E JUSTIÇA

É URGENTE MINHA GENTE, ALGUÉM PELO AMOR DE DEUS, SOCORRE NOSSAS CRIANÇAS 

Monstruosidade cometida contra uma criança de 4 anos de idade, em Morrinhos, no Sul de Goiás. Fotos: Reprodução/Redes Sociais

É triste continuarmos falando de atos covardes como o caso da criança de 4 anos espancada, queimada e torturada por duas almas ruins. Fotos postadas pelo Delegado Waldir mostram a menininha antes de ser espancada e depois das agressões. A criança teve vários ossos quebrados, queimaduras e um coágulo na cabeça, caso este registrado em Morrinhos, Sul de Goiás, que culminou nas prisões da mãe, de 22 anos, e sua companheira, de 26 anos, por suspeita de terem cometido o crime.

A ausência de discussão sobre esse fato triste nos faz questionar se ninguém desconfiava de nada. Pelas caras das agressoras, por que o Conselho Tutelar da cidade não acompanhou essa criança? Talvez seja hora de repensar se esses Conselhos Tutelares estão realmente dando certo, diante de tantos casos de violência física e sexual contra crianças. Espero que a Polícia Civil leve em consideração tudo isso e que o sofrimento dessa criança não seja em vão. É preciso que todas as autoridades de Goiás repensem sobre a funcionalidade dos Conselhos Tutelares, e que medidas sejam adotadas imediatamente para se evitar que uma criança chegue a essa situação, pois pense bem, seu filho pode estar confortável e bem protegido, mas muitas crianças não estão e contam apenas com o que o sistema oferece.

Que a Polícia Civil, o Ministério Público de Goiás e todas as autoridades se unam para punir exemplarmente quem quer que seja por essa covardia e que punam também os que omitiram a denúncia e os que negligenciaram.

É urgente que alguém pelo amor de Deus socorra nossas crianças.

Escrito por: Badiinho Moisés