31 de janeiro de 2022

Vídeos mostram confusão entre torcedores do Vila Nova e CRAC; um torcedor do Vila Nova foi preso ao invadir campo

Torcedores do Vila Nova e CRAC de Catalão se confrontaram ao final da partida. Foto: Reprodução.

No final da partida entre CRAC de Catalão contra o Vila Nova, no estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, moradores das proximidades do estádio registraram em vídeos cenas de selvageria entre torcedores do Vila Nova e do Crac.

Em um dos vídeos, um torcedor do Vila Nova chuta uma proteção de isolamento em aço das obras de reforma do estádio Genervino da Fonseca. Em outros, mostra o quebra pau entre as duas torcidas com pedras e objetos sendo arremessadas.

De acordo com o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, J.Júnior, policiais militares tiveram que conter alguns ânimos de torcedores ao final da partida, pois torcedores estavam bem agitadas atrás do estádio. Para piorar a situação, o ônibus que trouxe a equipe do Vila Nova atolou, o que fez com que o ânimos se exaltassem mais ainda.

Com relação aos vídeos da confusão na parte interna do estádio, Major J.Júnior explicou que “a segurança privada é do Clube e a Polícia Militar apoia  na segurança da parte interna, gramado, arbitragem, divisão de torcidas e outros pontos solicitados pela organização do evento. Na ocasião, houve o rompimento de um portão de acesso atrás das arquibancadas, local em que iniciou uma confusão entre alguns torcedores. Logo fomos acionados e solucionamos a situação retomando a ordem”, afirmou ao Badiinho o Comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, em Catalão.

O Major J.Junior ainda disse ao Badiinho que policiais militares realizaram a detenção de um torcedor do Vila Nova, o qual invadiu o gramado durante a paralisação do jogo em virtude da chuva e fortes ventos.

A rivalidade entre as torcidas de CRAC e Vila Nova já dura mais de 30 anos, o que intensificou após o teme catalano conquistar o título campeão goiano em 2004, na capital de Goiás.

 

Rigoroso trabalho de fiscalização

 
A Polícia Militar de Catalão, com equipes de policiais militares, policiais rodoviários, e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), interceptaram no Posto de Fiscalização da PRE, na GO-330 para uma rigorosa vistoria no veículo e em membros da torcida organizada do Vila Nova

 

Novos estudos

O Comandante do 18º BPM, Major J.Júnior, disse que ainda hoje mesmo, a Polícia Militar irá fazer um novo estudo de situação, juntamente com a direção do CRAC de Catalão, afim de traçar novos planejamentos para ações pontuais para próximas partidas.

 

Vejam vídeos disponíveis em nosso perfil no Instagram:

Publicado por: Badiinho Moisés